O que Alice esqueceu

O que Alice esqueceu Liane Moriarty

Resenhas - O que Alice esqueceu?

ninabmrqs 10/03/2024

Gostei muito!
Não foi um livro que me causou particularmente muitas emoções no sentido de grandes plots, altos e baixos e coisas do tipo. Mas foi um livro bem bacana de acompanhar, com uma mensagem interessante. Passei o livro quase inteiro me perguntando o que tinha acontecido que Alice tinha mudado tanto e parecia não gostar de quem no havia se tornado no presente, mas a forma, simples e ao mesmo tempo esclarecedor, que tudo se explica quando as lembranças começam a voltar, fez sentido e não deixou ponto sem nó. Gostei bastante do desfecho de relacionamentos dela, no geral, principalmente em relação à Elisabeth e ao Nick.

Sâmya 10/03/2024

"estava saboreando a manhã inteira, tentando agarrá-la, capturá-la, guardá-la..."
É um livro que quando você começa não consegue parar, me pegava folheando as páginas da frente para saber o que aconteceria, é daqueles que você pretende ler um pouco mais quando percebe já foram 50 páginas. A única coisa que senti falta foi que o epílogo tivesse mais detalhes ou mais páginas, foi muito superficial.

Jay 01/03/2024

Gostei muito da premissa do livro, adoro livros com crianças, elas sempre dão uma vida a história. Adoro a forma que a autora trouxe perspectivas diferentes sobre a história. Senti uma grande conexão no início do livro, a qual foi se perdendo com o tempo. Infelizmente, o livro perdeu estrelas pra mim porque eu não senti um aprofundamento verdadeiro em alguns personagens, senti que a autora poderia ter cortado certas coisas do livro para suprir esse aprofundamento que ficou perdido, faltou um pouquinho de desenvolvimento em alguns personagens. Ao chegar em 80% do livro notei que faltava pouco pra muito desenrolar bastante conteúdo. O final deixou uma impressão para mim que teria sido feito às pressas, coisas que poderiam ter sido desenvolvidas antes acabaram ficando para o epílogo. O que não me agradou.
Não é de todo ruim, como disse, gostei bastante do início dele.

Gabs 25/02/2024

Não consegui achar um defeito
Eu precisei dar cinco estrelas pra esse livro, mesmo ele tendo me causado sentimentos diversos e conflitantes, ou justamente por isso. A narrativa que a autora escolheu para que tivéssemos visões diferentes da história foi muito boa, além de fundamental para entender como estava o mundo que Alice tinha esquecido. Além disso, me apeguei às histórias de outras personagens além da protagonista e isso foi incrível!
O diferencial de ser uma história que se passa na Austrália também aumentou a pontuação do livro pra mim, acredito ser o primeiro livro que leio que se passa nesse país.
A história me surpreendeu, me prendeu, me deixou curiosa para entender tudo o que estava acontecendo e quais as explicações e, ao mesmo tempo que narra uma realidade bem distante da minha, os conflitos da protagonista e das pessoas ao redor parecem muito reais. As pessoas tem defeitos e não por isso precisam ser descartadas ou são ruins, são só pessoas tentando acertar.
Eu amei, amei amei e não consegui achar um defeito.

Marília 18/02/2024

É uma daquelas histórias o que teria acontecido se eu tivesse agido diferente em determinadas circunstâncias.

Erica.Almeida 13/02/2024

Ai meu deuso!
O livro conta a história de Alice, uma mulher que sofre uma queda em uma aula de step na academia e após esse acidente perde a memória dos últimos 10 anos da sua vida.
Mãe de 3 filhos e com a vida conjugal cheia de problemas ela se vê como uma estranha na sua própria vida por não se lembrar de nada que aconteceu nos últimos 10 anos.
Por conta disso ela se vê em um cenário onde tem que conhecer e aprender a lidar com seus filhos, família, amigos, namorado, ex marido e com ela mesma que não consegue entender muitas das atitudes e decisões que tomou ao longo desses anos.
A leitura nos traz muitos detalhes e é confuso de entender no começo, o que nos dá a sensação de sentir as mesmas emoções da personagem.
Esse livro nos faz refletir sobre nossas decisões e atitudes e se realmente estamos vivendo acontecimentos no presente que nos trarão boas lembranças no futuro. Recomendo a leitura.

-Koraline 01/02/2024

Caramba, que livro bom, o melhor que já li da autora. Acho que essa foi uma das poucas vezes que eu adorei a protagonista, e estava torcendo fervorosamente por ela, a achei muita realista e encantadora, e além de ser uma leitura muito viciante, eu ficava ansiosa para pegar o livro enquanto fazia outras coisas, e ultimamente essa necessidade frenética está cada vez mais rara. Então por que não dei cinco estrelas? Por causa dos trechos da irmã, que repetiam os acontecimentos já narrados, o que os tornava pouquíssimo interessantes. Enfim, foi uma leitura muito boa.

Luiza 01/02/2024

Um ótimo livro
A leitura é cheia de detalhes e tudo é muito confuso no começo do livro, mas acho que é feito dessa forma para que você sinta todas as emoções e jeitos da personagem
Conforme o livro vai desenrolando a sensação é de angústia kkkk incrivelmente o que a personagem sente
Me surpreendi muito, a forma que a história é levada e a forma que as coisas vão se revelando é muito legal
Vale a pena a leitura

layla 29/01/2024

Chato
Não acredito que perdi tempo com isso, aguentei 400 páginas e no final foi entediante, a autora conseguiu deixar plot de perda de memória chato.

Lara1596 27/01/2024

Resenha: O que Alice esqueceu
Liane Moriaty, sem sombra de dúvidas, é uma das minhas escritoras favoritas. A experiência de ler um livro dela é reflexivo e fluido, o que não foi diferente com ?o que Alice esqueceu?.

O livro conta a história de Alice, mãe de 3 filhos, com problemas conjugais e uma vida realmente estressante. O que Alice não esperava era cair em uma aula de step e perder a memória dos últimos 10 anos, tal acontecimento a faz refletir sobre diversas decisões ao longo dos anos e faz também com que reveja como sua vida tem caminhado.

Um livro leve e que nós faz pensar se realmente estamos vivendo com a certeza que os acontecimentos no presente um dia se tornarão lembranças.

Andrea Lacombe 15/01/2024

?Apesar de simples e' um livro que me fez pensar muito em como as pequenas coisas do dia a dia pesam num relacionamento com o passar dos anos, tomando as vezes um tamanho maior do que o real?

Rafaelly42 11/01/2024

Esperava mais?
No começo a leitura se arrastou, foi um pouco difícil de me entregar a esse livro, porém depois de algumas páginas foi melhorando, mas no fim não era nada de mais, uma grande expectativa pra nada?

Bianca 07/01/2024

Sensacional!!
O livro retrata de uma forma reflexiva e ao mesmo tempo cômica sobre as dificuldades que algumas famílias enfrentam cm o divórcio e a infertilidade, e dificuldades que nós temos tbm cm bloqueios, traumas e mudanças de personalidade ao longo dos anos.

Durante a leitura, refleti muito sobre as mudanças que temos com o tempo e na forma que as vezes deixamos o cansaço e a rotina nos dominar, acabando deixando passar as coisas simples e preciosas da vida.

O fato da história ser narrada por um narrador oniscente (Alice), a avó (Frannie) e a irmã (Lizzy), deixa o enredo ainda mais interessante, já q são versões de diferentes ângulos: alguém que tá vivendo, alg q está mais distante e alg que está próximo. A escrita é super envolvente e me prendeu do início ao fim.

Quando as crianças entram de fato na vida de Alice, a história fica ainda mais envolvente e cômica.

Ps: Quase tive um infarto com aquele final kkkkkkkkkk, mas gostei dmss

mari 06/01/2024

Refletir
Esse é um livro que me fez pensar muito em como eu estaria se do nada acordasse e só tivesse memórias de 10 anos atrás. Importante e me fez refletir muito sobre as mudanças que a vida traz.
Gosto demais da escrita da autora, já li outros livros e gostei de todos, babo o ovo da diva porque ela realmente merece ser aclamada.

MilenaSales00 04/01/2024

Um epílogo que o leitor merece !!!!!
Primeira leitura de 2024 finalizada com sucesso, e que leitura !!!

Sobre relações, amadurecimento, traumas, amor?
Gostei muito mesmo. Imagina ter a oportunidade de repensar sua vida ? Que inveja de você Alice. E que orgulho também.