O que Alice esqueceu

O que Alice esqueceu Liane Moriarty

Resenhas - O que Alice esqueceu?

Mayara Belém 26/12/2020

Foi o segundo livro da autora que eu li e talvez por ter achado o primeiro sensacional fiquei com muita expectativa. O livro é bom, a escrita é bem fluída e faz a leitura ser agradável, mas eu esperava mais...

Bia 22/03/2020

O mais fraquinho da autora
De todos os livros que li da autora, esse é o mais fraquinho dela, mas nem por isso deixa de ser bom. Liane é mestre em construir dramas familiares muito consistentes e envolventes. Nesse livro, acabei me emocionando mais com a personagem coadjuvante do que com a Alice, mas vale a leitura, recomendo muito.

Yasmin Ramos 26/12/2020

Drama familiar
A narrativa do livro é leve e envolvente, e é fácil simpatizar com os personagens. "O que Alice esqueceu" é um drama familiar, com problemas reais e uma dose de exagero novelista, que é gostoso de se ler.

Fiquei imaginando como seria se esse esquecimento de uma parte da vida acontecesse comigo, ou com pessoas à minha volta. Seríamos diferentes, para melhor ou para pior? Será que a vida teria nos feito pessoas que trouxessem orgulho para nosso "eu" de dez anos atrás?

Gostei da reflexão trazida pela história, sobre como a rotina pode nos fazer envolver em problemas e compromissos demais, que no final, não teriam tanta importância assim. É sobre olhar o presente com os olhos de nosso "eu" mais novo, sem preocupações, buscando apenas ser feliz.

Dé (@livroturista - insta) 22/09/2020

O que Alice esqueceu - Liane
Após sofrer uma queda na acadêmia, Alice acorda sem lembrar dos últimos 10 anos. Pensa estar com 29 anos esperando o primeiro bebê. Mas descobre que está prestes a fazer 40, é mãe de três crianças e está passando pelo processo do divórcio. Agora, enquanto tenta recuperar a memória, ela tenta entender o que aconteceu com sua vida, por que está se divorciado e como se tornou uma pessoa tão diferente do que era.

Jessica.Moura 20/01/2021

Perfeito
Alice esqueceu os últimos 10 anos da sua vida.
Absolutamente tudo!
O desenrolar da história é espetacular, porque ela se comporta realmente como quem pensa que é, a pessoa de 10 anos atrás, e a forma como ela passa a se descobrir, a se adaptar a sua nova história, é emocionante.
É surpreendente, não dá pra parar de ler.

Alexandre.Canal 13/02/2020

As vezes, tudo que precisamos é uma pancada bem dada na cabeça.
Otimo livro, nos fazer pensar nas escolhas que fizemos, como tudo poderia ter sido diferente e ao mesmo tempo, como ainda assim vale a pena ver tudo por um novo angulo e somente mudar o que era necessário.
Adorei o livro
Gostei bastante da forma de escrita que a autora utilizou, hora em primeira pessoa, hora de forma epistolar sabendo utilizar o recurso de flashback de forma bem interessante.

Bcoralli 10/09/2020

Água com açucar.
Pode ser que eu não tenha gostado muito do livro pois não faz o meu estilo de leitura, tinha ele no kindle e resolvi dar uma chance. Dá para passar o tempo, mas achei previsível, personagens muito "certinhos" e Alice, personagem principal, com ou sem a memória não me desceu.

Ana 30/11/2020

Motivos para ler ou não
E mais um livro lido da Liane Moriarty, onde você devora páginas e mais páginas para saber o que acontece....
No livro O que Alice esqueceu....
Vai contar sobre Alice, uma mulher que atualmente é dona de casa (isso em 2008) e tem seus 3 filhos, Maddison, Tom e Olivia.
O livro começa em um sonho ou talvez algo vivido por Alice, só que ela não tem certeza, até alguém chamá-la em seu sonho, pois Alice estava em uma academia e estava fazendo um exercício e simplesmente caiu e bateu a cabeça e está desmaiada...
Alice não sabe quem são aquelas pessoas, ela não sabe o que estava fazendo em uma academia - até porque detesta fazer exercícios, ela gosta de comer -...
Alice quer saber cadê o bebê dela, pois estava grávida e iria ganhar ele dali a uns meses... mas quando ela olha para a sua barriga, vê que não estava grávida, mas o que aconteceu com o bebê que Alice tinha? Ainda era 1998 certo?
Alice perdeu 10 anos da sua vida por ter batido a cabeça?
O que aconteceu nesses últimos 10 anos?
Onde está o seu bebê? E Nick, seu marido?
Alice vai se ver em uma montanha-russa onde ela se transforma em uma mulher completamente diferente do que era em 1998, além de ver sua família desandar
Será que Alice vai recuperar sua memória? E o que vai acontecer quando ela souber o motivo de todos os desastres que aconteceram nos últimos anos?

Ana Paula Avila 23/11/2020

O que Alice esqueceu
Alice sofre um acidente e desmaia... ao acordar descobre que perdeu 10 anos da sua vida com 3 gravidezes e um divórcio conturbado. Um livro divertido e cheio de ensinamentos, ótimo para nos fazer refletir sobre o caminho que estamos trilhando em nossas próprias vidas.

Mari 28/03/2021

Liane é uma autora incrível. A rainha dos romances com dramas familiares, nesse livro traz ótimas reflexões sobre um casamento à beira de um divórcio e as voltas que uma perda de memória pode trazer para sua vida.

Rukia 19/04/2020

Uma viagem no tempo para dentro de si mesma.
Alice, com 29 anos, é uma jovem mulher cheia de sonhos, esperanças, um grande amor e uma Uvinha a caminho. Seus planos de uma vida perfeita entra em colisão com o desconhecido, quando de repente ela abre os olhos em um lugar desconhecido, com pessoas (suadas) desconhecidas, e uns bons 10 anos perdidos. Conheça a nova Alice, agora não tão jovem assim, com seus bons 39 anos. Pronta para fazer uma viagem no tempo e reconhecer a si mesma. Colocar tudo nos eixos. Ou não!

Laura 19/05/2020

Talvez nós não tenhamos noção como nossas pequenas atitudes mudam a nossa historia, a vida de quem está conosco e nossa vida como um todo.
Partindo desse ponto, a autora nos mostra como uma única história pode ter versões e intensidades diferentes dependendo de quem sente.
Um livro onde o cada uma das mulheres cativam por seu jeito único de ser. Fiquei muito envolvida tanto na trama da Alice quanto de Elisabeth...
Ao mesmo tempo que faz refletir sobre diversos aspectos da vida, tem pitadas de humor que traz leveza para a leitura.

Thally 20/07/2018

As lembranças de Alice
Acabei de ler esse livro e gostaria de dizer que ele me emocionou muito, torci e sofri muito com a Elisabeth, tadinho do Ben e ainda estou na torcida pelo Jeremy . Ri alto com as "GRANDES REFLEXOES DE UMA BISAVÓ" e me fez lembrar muito da minha amada avó que perdi recentemente. Roger e a Barb hilários. Ache lindo o amor da Alice com o Nick , claro que não eh tudo um conto de fadas . Mas foi real , cheio de falhas, acertos ... E não vou dizer mais nada pq se não já viu hahahahaha
Há lembrei de uma coisa , fiquei apaixonada pela Olívia que criança doce
Mael 21/07/2018minha estante
Deve ser um livro excepcional, pela forma como falou sobre seus sentimentos em relação aos personagens e sua experiência com eles ao decorrer da história.

Thally 21/07/2018minha estante
Sim, sim ... a Liane me surpreendeu pois ela normalmente eh má hahahahaha por isso leio tudo dela . E nesse livro ela terminou ele sem muitos estragos , posso até dizer o foi um final feliz .

Thally 21/07/2018minha estante
null

Mari 26/08/2020minha estante
impossível não amar a Olivia!

Lorenna 02/12/2020

Superficial e chato
Um livro que já já será: o livro que a Lorenna esqueceu.
Achei que o livro contaria sobre a amnésia temporária e seus efeitos, mas não, é superficial, a personagem toma atitudes absurdas, irreais para uma pessoa que acabou de ter perda de memória, as histórias da Frannie parece que foram inseridas para o livro ter mais páginas, e a história da irmã Elisabeth é inserida, faz a gente querer saber mais e depois: fim, acabou.
O final é clichê e bem chato, enfim, não recomendo para pessoas que gostem de histórias bem desenvolvidas.

Gabriela 07/05/2020

Esse foi meu primeiro livro da autora e eu gostei bastante de como foi construído a história. Me senti incorporada a personagem. Toca em assuntos complicados da relação a dois e maternidade, mas me chamou bastante atenção a história da sua irmã, confesso que me envolvi bastante com a narrativa dela.
Outra personagem que também me chamou atenção foi a "avó" delas, com seu jeitinho especial de tratar sua vida de modo aberto ao público.