O que Alice esqueceu

O que Alice esqueceu Liane Moriarty

Resenhas - O que Alice esqueceu?

Lorena.Magno 15/06/2020

O que alice esqueceu
A história é muito original, deixa a gente bem curioso. A narração é boa, envolvente, mas senti falta de uma grande revelação. No fim das contas amei o desfecho.

Isabela.Joao 23/01/2021

Fiquei muito ansiosa para descobrir o que aconteceu e para ler o desfecho da história. Gostei muito dos personagens e não poderia imaginar um final diferente.

Só tive a sensação de que a Gina tentou roubar a Alice da família, mesmo sendo amigas não consegui entender uma relação tão próxima, a Alice deixou sua personalidade de lado e se tornou uma pessoa que não era, passando por situações pelas quais não precisava, isso mostra que tudo tem limite, temos que cuidar até que ponto uma pessoa pode entrar na nossa vida sem nos prejudicar.
Marina Cosette 23/01/2021minha estante
Eu também fiquei com essa sensação de a Gina ser um pouco abusiva na relação de amizade com a Alice. Mas lembro que a avó deu esse feedback pra Alice, que ela tinha uma tendência a idolatrar algumas pessoas e se deixar influenciar demais. Eu já conheci pessoas que fazem isso na vida real, achei bem realista :(

Isabela.Joao 24/01/2021minha estante
Sim, isso acontece mesmo. A única coisa que achei incoerente e que ela perdeu a memória e as pessoas continuaram a agir normalmente, quando o certo seria levar ela a um médico.

Laura 20/04/2020

?O que Alice esqueceu? deixou em mim uma reflexão bem profunda. No livro, Alice perde a memória dos 10 últimos anos depois de bater a cabeça enquanto estava na academia. A Alice de 39 anos mal reconheceu a de 29 e o mundo ao seu redor. Fiquei me perguntando se daqui a 10 anos eu me reconheceria também e confesso que fiquei curiosa para saber a resposta! Vale muito a leitura.

Verônica 04/05/2020

Lindo ?
Me apaixonei perdidamente por este livro, não sei se foi a estória, os personagens, ou a torcida para um final feliz. Mas com toda certeza este foi um dos meus preferidos. Leitura cativante, alegre, faz com que vivenciamos cada acontecimento de perto, como se estivéssemos lá. Super indico.

Vann 20/10/2020

Posso afirmar agora: sou fã da Liane Moriarty
Sinopse: Alice é uma mulher simples, casada com Nick, o amor de sua vida e estão esperando seu primeiro filho. Isso é o que Alice pensa. Depois de bater a cabeça na academia, Alice sofre uma perda de memória que a faz acreditar que está em 1998, quando, na verdade, já está em 2008. Ela esqueceu 10 anos de sua vida. Não reconhece nem seus próprios filhos. Agora ela vai ter que lidar com uma irmã infértil, filhos que ela não lembra de ter tido e uma vida amorosa complicada.

Opinião: um livro muito gostoso de se ler. Fluiu muito bem. Foi muito fácil gostar da Alice, do Nick e amei a querida ( ;-) ) Olívia também. A irmã da Alice, Elisabeth, também tem sua história narrada por meio de um "dever de casa" que tem que fazer para seu psicólogo. E sua avó, Frannie conta a história por meio de seu blog. Foi ótimo ver vários ângulos dessa história, cada personagem apresentando sua opinião. Foi emocionante ver a luta da Elisabeth e do Ben tentando engravidar. Tiveram momentos um pouco chatos, na minha opinião, que são os textos do blog da Frannie. Mas dá pra ler tranquilamente mesmo assim. Só achei meio desnecessário. Fora isso, amei tudo.

Nota: 4,5/5

Priscila.Matos 13/01/2021

Perfeito
O que Alice esqueceu, é um livro com emoções muito forte. Você já começa o livro com aquela aflição, e o tempo todo fica se perguntando o que será que Alice esqueceu, é o primeiro livro que eu fico repetindo para mim mesma o título do livro.
Gostei dos personagens e o final do livro é do jeitinho que eu queria, só podia ter contando mais . Amei os filhos dela, e gostei mais por ser filhos reais, com problemas reais, não aquelas crianças boazinhas que só existe em livro. Várias vezes fiquei pedindo para ela não recordar, pq sentia raiva do jeito que falavam que ela era antes de perder a memória, mais depois tudo fazia sentido, quis várias vezes pegar a irmã dela no colo, pelo sofrimento dela.
Indico muito esse livro
????? Estrelas

Poliane.Moura 28/05/2020

Maravilhoso!!!!!

Jess 02/12/2020

Melhor leitura de 2020
Alice cai na academia e perde 10 anos de memória. Quando acorda, ela pensa que está em 1998, recém-casada e grávida do primeiro filho, quando na verdade, o ano é 2008, ela já tem três filhos e está se divorciando. Então, ela passa os dias tendo que aprender a viver sua vida atual, mas que não lembra, e em meio a lembranças da sua vida antiga. Ela questiona vários pontos da sua vida atual e julga a si mesma, pois se tornou alguém que ela dizia que nunca seria. É divertido, engraçado e muito interessante. Um dos melhores livros que li esse ano.

fran 19/07/2020

O que seu eu de 10 anos atrás acharia do seu eu atual ?

Imagina perder dez anos da sua história, bom... É isso que acontece com a nossa protagonista. Após um acidente Alice acorda sem lembrar de nada do que viveu nos últimos dez anos de sua vida, sua última lembrança é da gravidez da primeira filha e agora ela tem mais 2 filhos e está se separando do marido. Assim, ela terá que lidar com todas as consequências das suas atitudes da última década.
É o meu segundo contato com a autora e devo dizer que gostei muito, apesar do final n ter me surpreendido tanto. Devo ressaltar também que o início é meio confuso, assim como a Alice está se sentindo ao acordar no chão da academia.
Acho que ainda gosto mais de pequenas grandes mentiras, mas esse é um bom livro que vai te prender do começo ao fim.

Geovana 25/09/2020

Muito muito bom.

Contente que o final do livro entregou o que eu queria, bem nos 45 do segundo tempo.
Livro que fala sobre muita legal: em como toda situação tem dois lados, no equilíbrio que devemos encontrar entre nosso eu mais jovem, inocente, e entre nosso eu atual, mas experiente e cínico. Fala sobre chegar no fundo do poço mas também de superação.

di Angelo 11/06/2020

Intrigante.
Um livro que me trouxe as maiores angústias de meu próprio passado, faz a gente revirar lembranças próprias sem ao menos sabermos que as tínhamos.
Enquanto eu lia, eu sentia que talvez cada lição de virtude aprendida da personagem serviria para que eu me lembrasse, das erros que cometi e, o que eu faria se os esquecesse? As pessoas que magoamos orgulhosamente na vida...
Essas pessoas, elas não teriam tido tanto amor, nem tanto coração se eu tivesse passado pelo que Alice passou.
Indescritível, sem palavras, fascinante!!!!!!

Ellen 10/09/2020

Surpreendente!
Essa foi a primeira palavra que me veio ao ler esse livro que é fora da minha zona de conforto. A história é mt envolvente e a confusão da Alice chega a ser cômica de certa forma, mas dps chega dar pena dela por não saber as coisas mais óbvias... amei, fiquei feliz que dei chance a essa história!

michajunco 01/06/2020

Perfeito!
Classifiquei o livro com 5 estrelas pois a narrativa me prendeu do início ao fim. Não tive vontade nenhuma de parar de ler este livro e o devorei em poucos dias. Apesar de ser uma história simples e cotidiana, a estrita da autora é maravilhosa e a forma como ela nos apresenta os fatos torna o livro muito interessante. Recomendo!

Nina 12/07/2020

Gostei muito do livro pelas reflexões que ele traz. Quem era você a 10 anos atrás? Como você imagina que será (você) daqui a 10 anos? Suas escolhas, erros, acertos, aonde vão te levar?