O que Alice esqueceu

O que Alice esqueceu Liane Moriarty




Resenhas - O que Alice esqueceu?


295 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Letícia 10/04/2021

O Que Alice Esqueceu
Olá leitores!
?A resenha de hoje é de um livro que eu peguei apenas por curiosidade, meu primeiro contato com a autora. O Que Alice Esqueceu não foi um livro amado, mas é uma história muito boa.

?Alice, uma mulher de 39 anos, está com a vida toda estruturada. Ela tem três filhos, um namorado, uma irmã um tanto distante e um ex-marido com quem não se entende.

?Até que um dia, em uma aula de step ela cai e bate a cabeça. Quando acorda aparentemente está tudo bem, tirando que ela esqueceu 10 anos de sua vida. Sem esses 10 anos de bagagem, Alice vai descobrir que talvez ela tenha se tornado alguém que ela não gosta.

?Pessoal, é meu primeiro livro da Liane Moriarty, e eu gostei. É uma história boa, tem personagens interessantes e o Plot é legal. Mas o livro é lento e muitas vezes chato.

?Eu não tinha vontade de ler o livro, muitos momentos era maçante. Depois de 60% que as coisas realmente andaram.

?Eu não vou dizer que eu não gostei, então vou dar ???, 5 porque no final vale a pena.


? É isso, quem já leu, gostou? Me contem, eu quero saber.
Beijos!
comentários(0)comente



Beatriz.Miranda 09/04/2021

10 anos e muitas mudanças...
Adorei o livro, consegui de fato entrar na história e sentir muitas das emoções de Alice.
O livro me fez pensar sobre o quanto é difícil lembrarmos de coisas boas e triviais que acontecem ao longo de nossa vida, ali no dia a dia, e que muitas vezes a parte ruim acaba ganhando destaque.
A leitura fluiu super bem, gostei dos personagens e dos temas abordados, alguns bem complexos, gostei tbm do desenrolar das histórias e do final.
Vale a pena ler.
comentários(0)comente



Séfora 01/04/2021

Curou minha ressaca literária
Eu estou bem mexida com esse final do livro.

Escrevendo agora, enquanto ainda tô chorando, para não esquecer (tipo a Alice) o que tô sentindo.

O livro é muito instigante, porque você quer descobrir as coisas que a Alice esqueceu. Você deduz várias delas, mas só vai realmente saber ao decorrer dos capítulos.

E desde o começo o livro é interessante.

Confesso que no final, quando o último capítulo acabou, fiquei super decepcionada. Achava que a Alice tinha feito uma escolha mais fácil. Todos os começos são mágicos, encantadores. O difícil é vencer os desafios, recomeçar, tentar de novo.

Aí veio o epílogo e ele me salvou. O jeito que as coisas se encaixaram, a explicação para aquele final... foi tudo pra mim. Eu amei. Meu coração ficou quentinho.

Esse livro me salvou de uma ressaca literária braba. Amei.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



insidemyread 30/03/2021

Amei essa história. A narrativa é dividida entre Alice, sua irmã Elizabeth (através do diário que seu psiquiatra pediu pra ela escrever) e da avó adotiva delas (pelo blog que ela escreve). No começo achei um pouco confuso mas depois me habituei.

Alice caiu fazendo aula de step e perdeu a memória dos últimos 10 anos. Quando ela começa a perceber quem se tornou através das pessoas que ama, Alice fica confusa se ela gosta ou não de quem ela aparentemente se tornou.

Em 10 anos muita coisa muda, e ter perdido a memória fez Alice se focar nas coisas boas de 10 anos atrás. O decorrer do tempo deteriora nossa maneira de ver a vida, o cansaço nos faz mais irritados. E por fim foi muito bom Alice ter esquecido 10 anos.

O que aconteceu quando ela se lembrou de tudo? Ela reconhece porque se tornou uma mulher tão rígida e inflexível, ela tinha suas razões. Agora com a memória fresca da Alice dos 39 e da Alice dos 29 ela consegue entrar num equilíbrio emocional, se livrar da raiva e mágoa pelas coisas que aconteceu e ser a Alice que tanto ela quanto os que ela ama merecem.
comentários(0)comente



Lizzy 28/03/2021

O que Alice esqueceu?
Só lendo pra saber, e eu digo que vale a pena ver o que uma perda de memória acarreta. Amei os filhos dela, são tão endiabrados que me fez ter mais certeza que não quero filhos ?As histórias paralelas, como o diário de sua irmã e o blog da avó, sendo o segundo um alívio cômico, me emocionou e me fez pensar em algumas questões abordadas. A parte do mistério com a tal de Gina é que não me deixou dar 5 estrelas, achei um pouco, digamos, exagerada, talvez, não sei... Mas merece 4,5 estrelas porque gostei de ler do início ao fim! Recomendado? SIM!
Ah e já estou procurando até mesmo a lista de compras dessa autora!?
comentários(0)comente



Pandinha 28/03/2021

Incrível
Livro maravilhoso, acho incrível como a autora consegue criar um ambiente em que a gente se sente parte do personagem. Não consegui parar de ler, queria saber o que ia acontecer, oq ela esqueceu...
O final então não me decepcionou, foi ao contrário me surpreendeu como foi perfeito.
rrleme 01/04/2021minha estante
Perfeito *-*




Mari 28/03/2021

Liane é uma autora incrível. A rainha dos romances com dramas familiares, nesse livro traz ótimas reflexões sobre um casamento à beira de um divórcio e as voltas que uma perda de memória pode trazer para sua vida.
comentários(0)comente



Layla 26/03/2021

Me surpreendeu bastante, no começo achei que a leitura seria lenta, mas foi bem fluida.
comentários(0)comente



Thamis 18/03/2021

Que livro...
O livro conseguiu ser bom desde o início. É louco pensar que em 10 anos podemos mudar assim como Alice mudou ?
comentários(0)comente



Michele Nunes 14/03/2021

Acho que sempre vou dar 5 estrelas para essa autora
Liane Moriarty se desenvolve muito bem seja dentro do suspense ou do drama. Uma leitura leve, sem grandes plots (que são a grande especialidade da autora) mas eu gostei bastante. Como os outros livros dela, uma leitura arrastada até a página 50 depois se desenrola melhor. Personagens muito bem construídos como sempre.
comentários(0)comente



danda 09/03/2021

No começo,não estava gostando...mas depois ,comecei a achar interessante.Gosto da a autora ,o jeito que ela narra uma história.
comentários(0)comente



danda 09/03/2021

No começo,não estava gostando...mas depois ,comecei a achar interessante.Gosto da a autora ,o jeito que ela narra uma história.
comentários(0)comente



Ariany 08/03/2021

Vou te falar ....
Eu gostei da escrita da autora, é envolvente, da vontade de querer saber mais. É uma história real, algo que poderia acontecer com qualquer um e eu fiquei com muita vontade de saber logo o que aconteceria no fim, ainda mais quando estava em um triângulo amoroso estranho entre o ex marido em pleno divórcio que ela não lembrava que iria se divorciar e o namorado fofo que ela não lembrava que conhece. O final não me desceu muito, parece que ela correu pra fazer um final feliz para todos e o epílogo me deixou com um quentinho no coração.
comentários(0)comente



Fla 07/03/2021

Emocionante, divertido e reflexivo
É uma história fluida, fácil. Ri muito em diversos trechos. Mas, o livro é também muito reflexivo. Alguns personagens são muito profundos. Me emocionei bastante em alguns momentos.
A história é cativante. Já tornou-se um dos meus favoritos.
comentários(0)comente



295 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |