O que Alice esqueceu

O que Alice esqueceu Liane Moriarty

Resenhas - O que Alice esqueceu?

MilenaSales00 04/01/2024

Um epílogo que o leitor merece !!!!!
Primeira leitura de 2024 finalizada com sucesso, e que leitura !!!

Sobre relações, amadurecimento, traumas, amor?
Gostei muito mesmo. Imagina ter a oportunidade de repensar sua vida ? Que inveja de você Alice. E que orgulho também.

Mariana 27/12/2023

10 anos esquecidos
E muita emoção envolvida. Como é típico dos livros de Liane, temos muito sobre relacionamentos, dor, reconciliação e muita curiosidade sobre o que raios Alice se esqueceu. A revelação é subjetiva e por isso mesmo é cativante. Muito gostoso de ler, com pontas de humor, drama e todas as nuances de um relacionamento entre familiares e amigos que podem existir. Cada vez que penso na história acabado gostando mais.

Nuxa 13/12/2023

Gostei muito!
Gostei muuito, só não dei 5 estrelas pq gostaria de ter me surpreendido um pouco mais com o final, mas é realmente muito bom!
Virgolino. 17/12/2023minha estante
Também, Bruninha, curti muito o final não, mas gostei do livro em si ?

Iara Pinto Quaresma 12/12/2023

Primeiro livro dela, muito bom. Bom seria se pudéssemos ter a mesma chance de Alice ?? recomendo vou ler mais livros dela.

Stella 09/12/2023

A Alice esqueceu o passado e me fez perceber tantas vezes que a gente deixa a pessoa velha, madura e mais amarga que se tornou, sobressair, decidir e tomar conta da gente. Alice esqueceu que também não pediu ajuda. Alice esqueceu que as outras pessoas nem sempre querem opiniões, querem ouvidos. Alice esqueceu suas relações familiares. Alice tentou ser tão perfeita que esqueceu que ninguém é.
Gosto muito da escrita dessa autora. São sempre textos fáceis de ler e que dizem muito.

Willy 07/12/2023

Sigo ainda chocada como tinha tudo para ser o LIVRO e não foi. Eu achei confuso desde começo, achei a escrita extremamente arrastada, achei a personagem principal chata, achei o Nick totalmente desrespeitoso e sinceramente a autora não acertou em nada. Além de todos os pontos negativos que já citei, o desfecho consegue ser ainda pior sinceramente não engoli de jeito nenhum.

Mia Fernandes 28/11/2023

Abandonado
Não sei estou passando por uma ressaca literária, ou o momento foi errado. A questão foi que o livro não pegou.

Forcei a leitura, comecei a pular os parágrafos. Mas, achei chata a protagonista.

Vivi.Montarde 24/11/2023

O início achei um pouco arrastado e a história não me prendia muito. Algumas partes achei repetitivas e a autora poderia ter sido mais objetiva. Mas gostei da história em si e achei o final muito bom.

No livro, a protagonista sofre um acidente e perde a memória dos últimos 10 anos da sua vida. E aí pensamos, há 10 anos atrás teríamos gostado da pessoa que nos tornamos hoje? E se não, onde erramos? Onde nos perdemos? E será que nada pode ser aproveitado? Em que melhoramos?

No fim das contas, recomendo a leitura. Mas não se compara com O segredo do meu marido e Pequenas grandes mentiras.

Scolari 20/11/2023

Livro muito bom!
Só não dei 5 estrelas, porque já li outros livros da autora (Big Little Lies e O segredo do meu marido) que gostei muito mais.
Mas esse livro é muito bom! Gostei bastante da história, apesar de algumas partes terem se arrastado um pouco... Por exemplo as partes da Elisabeth que acabaram algumas informações sendo repetitivas demais...
De qualquer forma, gostei, fui movida pela curiosidade de saber o que Alice tinha esquecido kkkk
Tem seu senso humor interessante e esse livro me fez lembrar um pouco a escrita de Marian Keyes que eu amo de paixão.
No início demorei um pouco pra engatar na leitura, mas depois fica melhor.

Scolari 20/11/2023

Livro muito bom!
No início demorei um pouco pra engatar na leitura, mas depois fica melhor.

Mari 16/11/2023

Uma história que nos faz refletir sobre o quanto a vida é mutável e qualquer coisa pode acontecer para que seja necessário repensar nosso modo de agir e escolhas.
Alice é uma boa protagonista, ela precisou se tornar uma pessoa que não reconhecia e ,com o peso da rotina, que nem gostava.
Achei o Nick meio babaca durante o relacionamento e era Time Dominick, mas ele não merecia ficar sendo comparado.
É uma leitura leve que foi ótima depois de 2 livros mais pesados.

Giulia.z 12/11/2023

Leitura sem pensar muito
Esse é o segundo livro que leio da autora e ela realmente tem uma assinatura própria nos seus livros - conseguimos perceber uma certa linha de estilo, que já vou explicar.

As primeiras páginas são sensacionais, definitivamente ficamos imersos na história e confusos como a Alice diante de sua perda de memória, e querendo decobrir esse mundo novo junto com ela. No entanto, a autora tenta prolongar esse estado de "mistério" ao máximo, e mesmo depois de metade do livro lido, somente passamos por dois dias ou três após a perda de memória de Alice. Tem muitas passagens de filler.

Algo que me chama bastante a atenção é a escrita de Liane, que é leve, convidativa, cativante e engraçada. Ela detalha bastante coisa, como trejeitos dos personagens e piadas internas, que não parecem que foram inventadas pela cabeça de alguém. Entretanto, não pude deixar de sentir, como em "Pequenas Grandes Mentiras", uma atmosfera meio que de "Desperate Housewives". Alguns problemas dos personagens beiram à futilidade e de certo passam uma sensação de "sessão da tarde", embora haja alguns assuntos sérios, como o da irmã da protagonista, Elisabeth, que possui dificuldade para engravidar, e com isso passa por muitas questões de saúde mental.

É um livro que, embora tente explorar assuntos profundos, fica ainda no raso. Tenta ser engraçadinho e passar uma lição de moral filosófica no final, mas não consegue ser levado a sério.

Recomendo se você quer ler uma coisa mais leve, que não te exija muito emocionalmente, estilo comédia romântica mesmo, embora não seja propriamente uma.
Giulia.z 12/11/2023minha estante
Eita que ficou parecendo que eu achei o livro ruim
MAS NÃO
Só não acho que é um livro muito aprofundado rs

Aline 12/11/2023

Passado e presente
Alice sofre acidente que a fez esquecer 10 anos de sua vida. A Alice de 1998 estava casada esperando seu primeiro filho, toda feliz da vida. Já em 2008, ela tem três filhos, e prestes a se divorciar, insatisfeita com tudo e super estressada. Agora Alice se vê numa encruzilhada, pois não se lembra de como sua vida se tornou tão ruim, porém quer fazer o possível para voltar a ser o que era. A autora cria um suspense em torno da história de Alice, que nos deixa intrigados. O que realmente Alice esqueceu? Ela tem lembranças dela sendo uma pessoa radiante, uma personalidade positiva. Porém, não é isso que as pessoas descrevem, uma pessoa sempre ocupada, que reclama de tudo e que não tinha mais tempo para as coisas simples da vida. Com isso, Alice sente que há algo de muito errado e que o caminho é descobrir o que perdeu nesses 10 anos, ela tenta se reconectar com às pessoas que foram importantes e nesse processo começa a se descobrir também, percebendo que tinha uma visão distorcida de si mesma. História intrigante que mostra como nosso futuro é afetado por tudo que fazemos no passado e muitas vezes precisamos fazer uma busca pelo eu para ver o que nos tornamos. ?

Silvia341 12/11/2023

Leitura leve ...
Ótimo pra sair de uma ressaca literária! Faz a gente pensar sobre nossas atitudes, sobre o tempo perdido com banalidades e coisas pequenas.... Amei!

Fernanda.Fogaca 01/11/2023

Amei
Que livro encantador, me envolveu do começo ao fim, recomendo essa leitura, leve e contagiante, maravilhoso!