O que Alice esqueceu

O que Alice esqueceu Liane Moriarty

Resenhas - O que Alice esqueceu?

Martins Mo 28/02/2023

Comfy book
Daqueles livros que a gente lê pra desconectar. Simples, fluido, fácil. Mas, ao mesmo tempo, nos traz reflexões importantes. Recomendo!

karol 22/02/2023

Alice tinha uma vida perfeita e feliz?há 10 anos atrás. Alice estava na aula de jump, caiu, bateu a cabeça e perdeu a memória dos últimos 10 anos e junto dela vamos descobrindo quem ela era, o que ela gostava, suas manias, e o porquê de tudo estar diferente da vida que ela lembrava (talvez desmoronando).
É uma leitura fluida, densa em alguns momentos, mas em geral é bem leve de ler.

Marcinha 21/02/2023

LEMBRANÇAS
Nessa história a Alice a personagem principal cai e bate com a cabeça na academia enquanto fazia exercícios. Quando acorda ela está agindo de forma estranha achando que está em 1998 dizendo que está grávida e que pode ter perdido a criança quando caiu. A questão é que Alice está em 2008 e não lembra de absolutamente nada que aconteceu a 10 anos. É desse ponto que conhecemos tudo sobre a vida, dela, de seus familiares e amigos e sobre sua relação (até o momento apagada). Os conflitos que a fizeram se afastar de alguns e se aproximar de outros e a forma como a autora narra todos esses relacionamentos e acontecimentos da vida de Alice é viciante, não consegui parar de ler a história por que ela nos envolve em uma rede de fatos que nos faz torcer por todos os personagens e não somente por Alice. É um livro onde muitas coisas acontecem na mente da personagem. A questão é que ela age como se tivesse ainda 29 anos, ou seja ainda era imatura, recém casada e cheia de sonhos. E quando ela se ver com 39 anos, divorciada de uma marido que ela achava que irá passar o resto da vida e com três filhos, ela fica sem saber como agir e a príncipio seu foco é reconquistar seu marido.
Mas ao longo da história é satisfatório ver como tudo vai se alinhando na vida dela.
Ainda temos uma personagem que na minha opinião também rouba um pouquinho a cena que é a irmã de Alice que traz uma carga dramática perfeita para a história.
É como uma série que você quer sentar na frente da TV com um balde gigante de pipoca e torcer pra tudo dar certo.
Alerto que esse livro tem gatilhos sobre infertilidade.
Valmaravilhosa 22/02/2023minha estante
Vim pra cá pra ler essa resenha e já quero ler esse livro ? Me interessei ?

Marcinha 22/02/2023minha estante
Tipo de comentário que me deixa feliz

Laura 20/02/2023

Uma palavra: ruim
Ainda bem que ganhei de aniversário, não perdi dinheiro, só tempo. O livro é parado, fraco, sem sentido, não agrega em nada, não surpreende e nem chegou perto das expectativas que eu tinha, dada a sinopse. Tinha tudo para ser impecável e é um desperdício de páginas. Demorei meses pra acabar e só o fiz por puro ódio.

niina 13/02/2023

A leitura é cativante, deixa uma curiosidade pra saber o que ia acontecer em sequida e principalmente o que tinha acontecido no passado. O único defeito foi que senti que em algumas partes foi arrastado um pouco a história.

jbueno2023 09/02/2023

Ruim
Me perdoem fãs da Liane Moriarty, mas que livro ruim. A história de Alice é muito arrastada, a parte narrada pela irmã dela, Elisabeth, falando sobre as inúmeras gravidezes frustradas é chatíssimo. As mães amigas da Alice, também são bastante desagradáveis. Não gostei e não recomendo

Polyana 04/02/2023

Ótimo
Esse livro é uma segunda chance para a Alice.
A vida dela toma um rumo totalmente diferente do q era planejado, e qd ela descobre q tudo mudou e q ela mudou e q não pra melhor, ela tem a chance nessa perda de memória de resgatar tudo o q ela perdeu.

Vic 29/01/2023

Aí alice
Amei demais! Leitura super leve, bem gostosa para uma ressaca! Todos os livros da autora são bem fluidos. O enredo é ótimo e vai te levando até o final

Ale_Oliveira_Faria 28/01/2023

Tenho esse livro há uns 5 anos e nunca tinha lido. Resolvi ler agora e me pergunto pq direi tanto.
Uma leitura fluida e rápida, muito interessante.
Recomendo.

Pat 26/01/2023

Tenho esse livro há tantos anos na estante que fiquei me sentindo meio idiota por não ter lido antes. Com uma leitura fluida e cativante, devorei todas as páginas em menos de uma semana, doida pra saber o que ia acontecer em seguida e entender o que tinha acontecido no passado e o que ia rolar no futuro. A Liane Moriarty realmente sabe contar uma história, né?

Victoria.Bispo 20/01/2023

O começo é uma delícia
Amo a escrita dessa mulher e o mistério que ela faz de tudo. Ela transforma coisas do dia a dia em grandes histórias curiosas. O defeito dessa narrativa em particular foi o final ahahaha muito corrido e tudo que eu não queria que acontecesse aconteceu. Mas vale muito a leitura.

yas 11/01/2023

o que seria a vida, senão uma imensidão de lembranças?
Alice é uma mulher comum. tem três filhos e está na faixa dos seus quarenta anos. até que, um dia, ela sofre uma concussão e esquece os dez últimos anos da sua vida.
com a mudança de perspectiva, a protagonista se encontra perdida e confusa, em busca de respostas, e, acima de tudo, da sua memória perdida.
o livro é bom e a escrita também é interessante. porém, acho que não eram necessárias 400 páginas para isso. acabou se tornando um livro que se estendia demais, e isso o deixou um pouco cansativo. mas é uma boa leitura! a trama é bastante interessante.