O Diário de John Wesley

O Diário de John Wesley John Wesley

Resenhas - O Diário de John Wesley

joaoaranha 07/09/2019

Livro obrigatório de consulta
"Eu louvarei meu criador enquanto tiver fôlego / E quando minha voz se perder na morte / O louvor empregará meus poderes mais nobres / Meus dias de louvor nunca se acabarão / Enquanto a vida, e pensamento, e, por último / A imortalidade perdurarem."

O "Diário de John Wesley" é mais do que um livro de conhecimento de uma vida. É um livro de consulta constante, pra entender que, quanto mais aprendemos, menos somos sábios. Quanto mais agradecemos a Deus, mais precisamos nos alinhar à caminhada.

Ótima edição da Editora Angular . Recomendado.

Negres 09/11/2021

Tribulações, perseguições e maldades, não impedem uma vida de pregação de um verdadeiro servo de Deus.
O Diário de John Wesley é de uma sinceridade, simplicidade e coragem em ser servo do senhor, que me fez sentir vergonha. Me fez sentir vergonha pelo fato em ver o quão privilegiado sou para buscar ser servo do senhor comparado a tantas lutas e perseguições que John Wesley sofreu em sua vida por insistir em pregar a verdadeira Palavra de Deus.
Um lindo diário que John expõe toda sua vida, desde o início em 1735 quando começou a pregar em um navio. Achei chocante a quantidade de adversidades que John Wesley sofreu em sua vida nas pregações que realizava, as adversidades iam de injustiças e agressões que sofria por parte de várias pessoas ( até as ditas cristãs), e também com os vários problemas de saúde que teve.
Esse diário serviu para me mostrar, que se nos permitirmos entrar nos caminhos de Deus, ele nos utilizará de maneira milagrosa, até nos momentos mais duros.
Boa Leitura!
Sinopse por Ricardo Maia 09/11/2021