O Enigma da Casa de Vidro

O Enigma da Casa de Vidro Ganymédes José

Resenhas - O Enigma da Casa de Vidro

evellyn298 10/11/2023

O enigma da casa de vidro
O livro conta uma misteriosa história de um assassinato. Na trama, acompanhamos Vando, um jovem que mora em uma mansão do interior paulista que sente curiosidade pela mansão que seu pai corretor de imóveis, vai vender. Neste local aparentemente ocorreu um crime. O filho da dona da casa, Miguel foi a vitima.
O enigma da casa de vidro traz uma narrativa misteriosa, recheada de enigmas e curiosidades. O livro traz os suspenses, os mistérios que a casa de vidro tem, e conta cada detalhe da vida de Miguel antes de seu assassinato. A história conta as características de cada hospéde, isso deixa a história mais curiosa e investigativa para o leitor.
O enigma da casa de vidro apresenta de maneira misteriosa e curiosa a história escrita por Ganymédes José para narrar um suspense envolvente, descobrindo o motivo do assassinato.
Eu recomendo essa história para aquelas pessoas que gostam de mistérios,suspenses...porque é uma história bem legal e enigmática de se ler.

Marianna 01/10/2023

Meu livro preferido da vida!
Esse foi o primeiro livro que me apaixonei de verdade, até hoje amo demais! Ele é realmente sobrenatural comigo kkkk eu já li ele várias vezes e sempre esqueço quem matou o tal Miguel, vamos ver se dessa vez eu vou esquecer também kkk
Eu amo esse livro, ele me prende do início ao final. Tem plots bons, mas algumas partes são um pouco confusas.
Adoro vivenciar os enigmas da casa de vidro, quando leio esse livro eu me vejo no Vando, tentando descobrir os mistérios, empolgada, e sentindo o coração batendo forte, é sempre um suspense muito gostosinho! Livro rapidinho de ler, dá para ler direto, sem pausas, perfeito! Amo amo!

Edneia.Monteiro 15/01/2023

O Enigma da Casa de Vidro
A história leva um rapaz de nome Vando, a se sentir atraído a desvendar um crime ocorrido anos atrás, se deparando com fenômenos sobrenaturais.

Writing.reading 04/01/2023

MELHOR do que eu PENSEI
Cara- que final confuso, e bom ao mesmo tempo. Simplesmente vai te prender do começo ao fim. Recomendo!

monteirovalen 16/11/2022

O ENIGNA DA CASA DE VIDRO
No inicio estava entediante, mas, conforme foi sendo mostrado e lido o diário, passei a me interessar mais pela história. Gostei do livro e a leitura é rápida, porém, confesso que achei o final confuso, e que até agora não sei quem realmente matou o senhor Campos (se tiverem tirado conclusões sobre a morte, me falem).

Amandinha 17/03/2022

Faz muito tempo que eu li mas ainda lembro o quanto esse livro me prendeu. Não sei se hoje faria meu estilo de leitura mas na época eu fiquei encantada com como o próprio leitor se surpreende no final ( mesmo sabendo toda a história). Além de ser o único livro/série/filme que eu gostei de ter deixado o final entreaberto.

@leitora.ju 26/01/2022

E esse final??
26/01/2022
Gente, eu comecei a ler esse livro mas não estava gostando muito... Mas quando chegou na parte do diário, comecei a me interessar um pouco mais e a querer descobrir quem era o hóspede do quarto 10... Fui me interessando cada vez mais, e me choquei DEMAIS com o plot.

Por ser um livro infanto-juvenil, eu achei que teria uma história meio bestinha, mas NÃO! AMEI muito o plot. Acho que um dos melhores plots que já li. Leiam!

Aline.Rodrigues 22/05/2021

Um casa,um mistério
Aqui temos uma história juvenil,de um rapaz que vai até uma casa abandonada e ele começa a sentir um estranho cheiro de flores e descobre um diário de uma antiga moradora dessa casa.
A história realmente é pro público juvenil,porém não é ruim e o final é surpreendente.

Aline.Rodrigues 22/05/2021

Um casa,um mistério

Anna 06/03/2021

Gostei!
Achei muito interessante, apesar que as vezes, a história era muito lenta, dai, no último capítulo veio tudo de uma vez, mas é uma história bem legal?

Um Leitor Qualquer 18/05/2018

Ótimo
Final surpreendente!!

Marília 21/03/2017

Um jovem é inexplicavelmente atraído a uma casa, onde uma história macabra e uma morte não esclarecida aconteceu em um passado recente. Nessa casa, ele encontra um diário de um inquilino misterioso, contando a história de seu ponto de vista.

Este era um dos meus livros favoritos quando eu era criança e eu recomendo muito. É uma leitura interessante, mas um leitor mais experiente pode achar um pouco simples demais.
Mako_chan 01/04/2017minha estante
Não entendi quem era o inquilino que não existia (no final), você pode me explicar?

Marília 04/05/2017minha estante
Myth6, eu acho que nesse tipo de história não é realmente importante entender todos os detalhes. Acho que podemos apreciar muito mais algumas obras se aceitarmos apenas; Sabemos muitas coisas que não precisamos racionalizar. Quando eu li esse livro pela primeira vez eu também não entendi, mas foi tão impactante que eu sempre me lembrei exatamente do fim do livro, mas esqueci vários detalhes.

Mas pra não ser a chata: durante o livro aparecem alguns diálogos sobre como uma ideia é "enviada ao universo", digamos assim, e depois captada por pessoas que estão propensas a isso, ou na mesma vibração dessa energia enviada. Acho que essa foi a forma do autor de representar essa energia, que foi gerada pela história em si, pela verdade não contada e pela injustiça cometida. Ele realmente não existia, era uma espécie de projeção.

Carol Nunes 16/07/2014

Boa leitura para crianças.
Suspense infantil de qualidade.