Como se livrar de um escândalo

Como se livrar de um escândalo Tessa Dare

Resenhas - Como Se Livrar de Um Escândalo

Maria 16/11/2021

Um dos melhores
Eu amei tanto esse livro! Com certeza é um dos meus favoritos da autora e do gênero. Me surpreendeu tanto,eu jurava que não ia gostar tanto porque o Piers não tinha me cativado no livro do irmão dele. Me enganei! Que protagonista maravilhoso e honrado!

Esse toque de mistério no livro foi tudo! Achei que esse romance foi bem diferenciado,eu senti que os protagonistas realmente tinham INTIMIDADE (geralmente eu acabo não sentindo tanto isso em romances de época). O jeito que eles conversavam foi tudo para mim! Amei,amei,amei.

?? Charlotte. ? Ele estendeu a mão para ela,encostando-a no rosto dela. ? Poucas horas atrás,você jurou ser a minha mulher diante de Deus. Eu amo você de um modo tão absoluto;você já preencheu cada canto escondido do meu coração,e cada gaveta secreta e escura do meu ser. Não precisa se preocupar com presentes. Eu me considero presenteado pelo resto da minha vida.?

Tessa Dare precisa ser exaltada! Uma das melhores do gênero!
Ra 16/11/2021minha estante
exatamente isso

Juju 07/09/2022

Uma despedida muito boa
Começo aqui me despedindo dessas duas sagas incríveis: Spindle Cove e Castle Ever After, pois esse último livro é um crossover das duas e foi a maneira perfeita de acabar (mesmo eu achando que ele poderia ter um epílogo de todos os personagens principais juntos, algo falando da vila ou algo assim)

Tessa conseguiu criar um universo simplesmente incrível e encantador, repleto de mulheres fortes, corajosas e com mocinhos que são bem dificeis de lidar, mas que no fundo só querem alguém, eles só precisam se dar conta disso!!

Esse livro não seria diferente e não ficou pra trás. Foi super fluido, leve, divertido e com um toque de espionagem, o que deixou o livro bem interessante e ainda por cima tem todo o mistério que gira ao redor da história, a gente tenta descobrir junto com a protagonista e no meu caso, errei todos os suspeitos mas quem conseguiria acertar??

Charlotte nossa mocinha está passando a temporada em outro lugar cheio de festas e pessoas novas, onde sua mãe irá tentar empurra-la para um solteiro cobiçado, como por exemplo: o Marquês Piers, um cavalheiro sem sentimentos, arrogante, porém muito lindo e charmoso. Sabendo dos planos da sua mãe, Charlotte vai até Piers para deixar bem claro que não quer que ele a corteje pois não tem nenhuma intenção de se casar com ele, mas por obra do destino (ou da autora no caso) eles são pegos juntos na biblioteca depois de uma situação bem constrangedora e assim são obrigados a assumirem um relacionamento!!

Charlotte se recusa a aceitar isso pois sempre sonhou em casar com alguém que ame e não um casamento obrigatório, sendo assim com apenas algumas pistas ela vai em busca do casal que colocou os dois nessa situação. Conforme a trama vai se desenvolvendo são revelados alguns segredos, Charlotte fica em perigo, Piers se mostra muito mais do que um simples cavalheiro arrogante e o nosso casal começa a se apaixonar, mas uma paixão necessária no meio de tanta confusão!!

Eu super recomendo as duas séries pois são inexplicáveis de tão boas, Tessa sempre cria um ambiente totalmente novo e personagens ainda melhores, vou sentir falta desse meio e da minha querida vila em Spindle Cove e seus habitantes. Quem sabe um dia eu volte a visita-lá em minhas releituras!!!
DANILÃO1505 07/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

camila1326 22/05/2023

Adeus Spindle Cove
Jamais poderia imaginar que um crossover poderia ser tão bom quanto foi o romance de Piers e Charlotte? por alguns capítulos nem conseguia me lembrar realmente quem era este marquês, mas bastou Rafe aparecer para a leitura vir em mente. Pasma que gostei mais do Piers do que Rafe kkkkkkk pensei que seria impossível e aqui estamos.

Como se livrar de um escândalo é um romance envolto de mistérios, espiões e segredos que podem colocar qualquer nobre nas margens da sociedade. Charlotte se vê no precipício quando sua solteirice fica por um triz e tudo parece não querer colaborar para se livrar com a ficha limpa. Piers, que esconde coisas mais do que sorri no dia a dia, não ajuda muito quando se joga na situação convicta que conseguiria mudar a mente da senhorita Highwood. Um romance rápido que poderia ser apenas um extra e não um livro em si, estendido mais do que deveria e pouco desenvolvido em certos pontos como os personagens bem mereciam.

No fim, como despedida a Spindle Cove valeu a pena mesmo que a finalização mesmo seja lá essas coisas. Tessa Dare me surpreendeu demais e digo com clareza que lembrarei sempre desses casais ?

Queria Estar Lendo 31/03/2020

Resenha: Como se livrar de um escândalo
E vamos de aclamação novamente? O quinto e último volume da série Spindle Cove, que roubou meu coração de diferentes maneiras, é mais uma história para guardar no coração. Como se livrar de um escândalo também apresenta um crossover com a outra série da Tessa Dare - Castles Ever After - e fecha ambas as narrativas de maneira apaixonante.

Aqui, acompanhamos a irmã mais nova da família Highwood - Charlotte. Ela está sob pressão da mãe para se casar, da sociedade por julgamentos com um último escândalo envolvendo um acidente constrangedor e a ideia de que, para realizar seu sonho e sair em viagem pelo mundo com a melhor amiga, precisa se livrar do plano da mãe de casá-la com um marquês.

Claro que o destino não parece querer facilitar sua vida e, numa noite de baile, Charlotte se vê em uma situação escandalosa junto ao dito marquês. Para salvar sua reputação, eles prometem noivar e se cortejar pelos quinze dias restantes - para salvar sua reputação, ela precisa dar um jeito de acabar com o noivado antes que se concretize.

Como se livrar de um escândalo tem tudo, como todos os outros livros da série Spindle Cove. Uma narrativa engraçada, romântica, dramática e até com um toque de mistério. O problema que colocou Charlotte na situação de noivado envolve um casal misterioso e uma situação carnal na biblioteca - a mesma biblioteca em que ela e o marquês estavam tendo uma conversa. Para se livrar do noivado, é só ela descobrir quem eram essas duas pessoas.

"A arma mais perigosa é a que atinge mais perto do coração."

Do outro lado, no entanto, o marquês - Piers - também tem seu viés de espionagem. Bem mais oficial dessa vez, já que ele está trabalhando para a coroa britânica enquanto realiza investigações na mansão em que está hospedado. Tudo isso converge na situação noivado x quinze dias para se salvar. E como foi divertido acompanhar esses dois!

Charlotte e Piers são opostos ao mesmo tempo em que têm muito em comum. Ela é toda desorganizada e atrapalhada enquanto ele é a definição de metódico e centrado. Os dois se entendem bem fácil, mas as provocações e discussões surgem com igual naturalidade. Tal como Colin e Minerva, formam um casal ótimo de se acompanhar.

Assim como todas as suas mocinhas, Tessa Dare constrói em Charlotte uma personalidade rica e realista. Ela é sonhadora, ansiosa, forte e determinada. Quando se vê na situação constrangedora, depois de tanto tempo lidando com a mãe e com a sociedade em suas orelhas, Charlotte encara isso como um desafio; e o prêmio ao se livrar do noivado é a liberdade. Claro que, com Piers em seu caminho, as coisas complicam um pouco mais.

"Ninguém a avisou que seria assim. A sensação de amar deveria ser boa, certo? Não aterrorizante. Talvez isso não fosse amor, afinal, mas malária."

Porque nele ela vê um companheiro educado, compreensivo e divertidamente complicado. Piers é tudo que um marquês deve ser, mas também tem espontaneidade e um espírito enérgico que combinam muito com a Charlotte - os dois nasceram um para o outro, e a narrativa faz da leitura uma montanha-russa enquanto eles entendem e teimam contra isso.

Piers, aliás, roubou do Colin o primeiro lugar entre meus mocinhos favoritos da Tessa Dare. Ele é todo sensato, mas igualmente passional. Corajoso, mas frágil. Estoico, mas instável. Eu me apaixonei por cada momento entre ele e a Charlotte e queria gritar sobre o quanto eles são almas gêmeas e o quanto precisavam bater a cabeça na parede para aceitar isso.

"Como era possível que Charlotte Highwood conseguisse decifrá-lo, quando o resto do mundo era incapaz?"

O lance de "não posso amar" aqui tem muito a ver com teimosia. Ele não quer amar de jeito nenhum por causa dos traumas do passado e por ver no casamento uma conveniência de linhagem e herança; ela quer amar porque se não tiver amor, tem medo de acabar como a mãe - solitária e dando pitaco em tudo. E aí junte isso ao fato de eles estarem tentando se auto-sabotar para escapar do compromisso e pronto, tem uma trama gostosinha de seguir.

Considerando o crossover, Spindle Cove e Castles Ever After têm um fechamento ótimo. Consegui rever todo mundo que eu amava e me despedir de casais e personagens individualmente. É uma história rápida e engraçadinha com uma história de amor nos moldes de Tessa Dare: impossível e inesquecível.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/03/resenha-como-se-livrar-de-um-escandalo.html
Zuccari 02/09/2021minha estante
Cê me tira uma dúvida, por favor? Tô lendo a série de Spindle Cove, mas como o último livro também encerra a Castles Ever After, pensei em ler esses livros antes do da Charlotte, já que aparentemente é um crossover que encerra as duas séries. Cronologicamente faz sentido? Ou é melhor terminar Spindle Cove e só depois ir pra Castles Ever After?

Queria Estar Lendo 02/09/2021minha estante
Falando por experiência própria, eu terminei Castles Ever After antes de terminar SC. Mas não é necessariamente obrigatório ler antes ou depois, depende do quanto você gosta dos crossovers que ela faz!

Zuccari 02/09/2021minha estante
Beleza! Vou ler Castles Ever After antes de terminar Spindle Cove então, obrigada por responder! :)

iamdudis 24/10/2021

Crossover que precisávamos!
Começo dizendo que sou uma grande fã da Tessa Dare não só pelos seus livros incríveis, mas também por ela amar o Brasil e ver BBB com a gente, rsrs.

O último livro de Spindle Cove tinha que ser dela mesmo. A Charlotte foi uma personagem tão divertida nos livros dos outros casais que aguardava seu endgame também. O livro extra de Castles Ever After foi uma surpresa, pois o segundo livro da série era justamente sobre o marquês, Piers.

Charlotte Highwood fez várias participações especiais nos livros da série Spindle Cove, principalmente no livro de suas irmãs. Neste ela tem 20 anos e está tentando de sua mãe casamenteira. Ela é apaixonada por mistérios e é uma ótima espiã.

Piers Brandon é o Marquês de Granville era o noivo da Clio em Castle Ever After. No fim a sua noiva casou com seu irmão mais novo. Piers é agente da coroa e um espião que ficou por anos a serviço do país. Neste livro ele está investigando o Sir Vernom e acaba se envolvendo em um escândalo com a Charlotte que no fim queria salva-lo de sua mãe.

O livro é muito divertido e os dois acabam envolvidos em um mistério. O Romance é muito bem desenvolvido e de deixar o coração quentinho. Terminei apaixonada pelos dois.

Só não favoritei, pois esperava o encontrão do pessoas dos outros livros, mas alguns foram mencionados. A Diana e Aaron, assim como Minerva e Colin também aparecem, o que foi tudo.

Gleyce.Swellen 27/12/2021

Tessa você arrasa
Comecei o ano com a leitura da Série dos Castelos da Tessa Dare e pra fechar o ano mais uma leitura desa mulher maravilhosa, livro que me fez rir muito, que perfeição de romance histórico

marci 31/05/2023

Desde o primeiro capítulo esse livro virou um dos meus favoritos de Spindle Cove/Castles Ever After, foi divertido e eu gostei bastante dos protagonistas que combinam muito como casal e do leve mistério na história.

Foi um bom livro para finalizar a série, mas eu esperava um encontro grandioso entre os protagonistas de Spindle Cove e Castles Ever After. Só não dou quatro estrelas ou mais pelo motivo que acabei de citar, também porque apesar de ter gostado bastante do livro, algumas coisas durante a leitura levemente me irritaram.

Maria14314 21/12/2022

A Charlotte sempre foi uma das minhas favoritas de Spindle Cove então poder ler sobre o ponto de vista dela me deixou muito feliz.
Foi ótimo reencontrar o Piers e o desenvolvimento deles como casal é simplesmente incrível.
O romance misturado com mistério e a história voltada para a investigação foi muito bem escrito.
Senti falta da ambientação da vila de Spindle Cove em si, sinto falta as aulas de tiro, não vou negar.
Ansiosa para o próximo volume que será da Sally Bright.
Dani 21/12/2022minha estante
???? maravilhosa essa série. Vontade de apagar da mente pra senti as mesmos sentimentos

Ana Karina 17/01/2022

Como se livrar de um escândalo
Ahh terminei essa série com chave de ouro, adorei conhecer a história da irmã mais nova Charlotte, me diverti demais com ela e o Piers, eles formaram um casal muito fofo e a caçada dela para descobrir quem era o casal que estava na biblioteca foi o melhor, ri demais. Recomendo muito essa série. Já estou até com vontade de reler, só não entendi por que esse livro também faz parte da série dos castelo, pois diferente dos outros livros dessa série, ela não herda nenhum castelo e nada se passa lá, mas isso não estragou em nada, sigo apaixonada.

Cacau Lacerda 16/01/2021

Fofo e divertido
Tessa Dare não erra nós romances de época. Charlotte é uma protagonista incrível, divertida, sincera e com uma reputação que não diz muito a seu favor, mas não a impede de ser ela mesma e correr atrás do que quer. Piers também é um mocinho incrível, por fora parece um homem frio, mas por dentro é só um homem perdido precisando de um pouco de amor.
Ri muito com as confusões que os dois se meteram. Juntos formam um casal incrível que completa um ao outro.

blvckstairs 07/06/2021

os maiores que temos
tava tão empolgada e com tanta expectativa pra esse livro, e ver que elas foram correspondidas é satisfatório

o desenvolvimento do casal foi um dos melhores da série spindle cove na minha opinião, e o desenvolvimento individual dos personagens também foi incrível de se ler, dava vontade de largar o livro as vezes?? um pouco, principalmente porque o piers é meio cego, mas o fim valeu a pena todo a raivinha que eu passei.

Duda 11/08/2023

Foi bom na medida do possível, pela resenha do povo achei que seria o melhor livro da Tessa, mas depois de tudo que ela entregou em Castles Ever After, ppr exemplo, esse atual nem se compara.

A história deles foi legal, os personagens também, fpi uma leitura fluída e agradável, mas foi um livro normal, não tem nada que o diferencie dos demais e se torne UAU.

Tamires.Souza 08/02/2024minha estante
Qual o livro do irmao dele? To amando esse e preciso ler o do irmao. Por favor ??

KahKelli 08/02/2024minha estante
O do irmão dele se chama "Diga Sim ao Marquês", é o segundo da série e muito bom também

Cassia Carina 17/08/2020

Escândalos
Muitas revelações até a última
página. Agradável aparição de antigos personagens das duas coleções. Vai ficar na memória estes encantadores personagens.

Daniely 11/12/2021

Segundo melhor da saga...
Engraçado que os meus dois livros favoritos de Spindle Cove seja das irmãs Highwood (Minerva e Charlotte)!
Charlotte é uma personagem que não se deixa abater pelo temperamento de sua mãe, sabe o que quer e não dá o braço a torcer...
Piers é um personagem interessante e bem típico de frio por fora, mas que precisa de um amor por dentro...Gosteo de saber mais da história dele neste livro, podemos ver que ele não é uma pedra de sentimentos!
A química entre o casal é palpável, e ambos são inteligentes e amam um mistério! Adorei!
E confesso que não estava esperando pelo casal misterioso, tive minhas dúvidas, mas ainda sim fui pega de surpresa!