O Cozinheiro do Amor

O Cozinheiro do Amor Li Mendi

Resenhas - O cozinheiro do Amor

Verô 26/11/2023

Um chef e striper.
Uma deficiência auditiva e chefe.
Onde menos se espera o amor aparece.
Ela achando impossível alguém bonito, interessante, sexy e 'normal' se interessar por ela.
Ele achando que ela estava interessada, mas desconfiando do seu tato masculino.

Rfgaugustin 14/04/2022

"? Se você aprender libras é porque quer ficar ? ela disse e me fez ter ciência finalmente de que o que me movia não era só o lado profissional, o apego a empresa, ou uma amizade, mas também porque estou me apaixonando por ela.
? Eu já estou ficando."

O livro conta uma história de amor entre um chef de cozinha (stripper em meio horário) e uma administradora que por acaso tem deficiência auditiva. Eles se conhecem após a venda para ela do restaurante em q ele trabalhava.

É bacana ver como os personagens vão superando seus preconceitos, principalmente Edu, vejo esse esforço muito mais da parte dele do que dela.

São personagens humanos, que erram bastante.

O livro pode trazer visões incômodas e gatilhos, pois traz acontecimentos próximos da realidade ao invés de ideais.

Xênia 13/04/2022

Quanta sensibilidade ?
Que história linda e surpreendente.
Parabéns pela escrita, mais uma vez Li Mendi escreveu com a alma, com tanta sensibilidade, algo marcante em seus trabalhos.
Maí e Edu, um casal tão improvável, unidos pelo destino e por uma avó amorosa, que viu ali duas almas afins, esse amor tão lindo, que delicadeza foi sentir e viver junto com eles tantas descobertas.
Um livro que me fez ver e dar valor a coisas tão simples mas que fazem toda diferença quando somos privados de sentidos básicos, como o ouvir...
Parabéns a autora por mais essa entrega e linda história com tantos ensinamentos.

Gabi Fernandes 09/04/2021

O Cozinheiro do Amor
Maí acaba de voltar de um intercâmbio internacional com uma missão. Transformar um restaurante que se pai comprou a beira da falência em um grande sucesso gastronômico. O que ela não esperava, era encontrar um Chef arrogante, irritante e extremamente gato na cozinha de seu novo restaurante.

Edu sempre sonhou em abrir seu restaurante e por um tempo conseguiu, até se ver afundado em dividas e ter que vender seu sonho e voltar para a realidade. Além de cozinhar, Edu esconde um outro lado seu que nem todos conhecem.

Para pagar parte de suas dúvidas, Edu dança em um clube para mulher a noite. Parte do acordo de venda, era continuar com o emprego de Chef na cozinha do - agora não mais seu - restaurante. O que ele não imaginava, era que a nova dona o enlouqueceria completamente dentro e fora daquela cozinha.

Quando era pequena, Maí sofreu um acidente de carro e perdeu a audição. E agora de volta ao Brasil, é hora de se permitir sair da zona de conforto e enfrentar o desconhecido.

Aos poucos, Edu e Maí vão conhecendo e entrando um no mundo do outro, e vão descobrir que nada pode ser mais assustador do que isso.

site: https://www.instagram.com/p/CMW40sNDfAs/?utm_source=ig_web_copy_link

Eliane.Diniz 09/08/2018

Uma incomum história de amor
A história narra um encontro entre um Chef de cozinha e Stripper á noite e uma mulher de negócios formada em Londres, que se torna sua Empregadora.Ela é surda e tem dificuldades na fala, o que não compromete sua competência nos negócios,mas a faz carregar outros traumas.
Eduardo e Maísa vão da aversão mútua ,ao afeto ,ao desejo e a paixão. Em cenas eróticas elegantes e bem narradas e o entendimento mutuo vão conhecendo as limitações de cada um . Eduardo mergulha no mundo de Maísa , através da bem escrita e bem pesquisada narrativa da autora,que se esmera em nos fazer caminhar juntos neste mundo sem sons ,mas com diversos sabores e sensibilidade. Fica claro que os surdos não são dignos de pena e sim de compreensão e imaginação. No mais é uma história com personagens profundos e fascinantes em uma bela e bem construída história de amor.