Tempo de Partir

Tempo de Partir Jodi Picoult

Resenhas - Tempo de Partir

1 | 2 | 3 | 4

diego kkkk 15/01/2024

Mas o que é o luto, se não o amor que perdura
Muito difícil falar qualquer coisa sobre esse livro, sendo muito clichê e ainda mais contraditório, não há palavras para descrever o que foi acompanhar dessa história.

o sentimento de descobrir a verdade é reveladora ao extremo, onde a autoconfiança de saber o que se passa, pode ser ou não, uma aliada.

Julio.Araujo 07/09/2023

TEMPO DE PARTIR
Que romance excepcional....fascinante. Jodi Picoult te prende desde as primeiras linhas até um final surpreendente. Uma filha em busca de paradeiro da mãe, coisas impressionantes acontecem que nos deixam sem palavras....como é fantástico poder navegar em um livro tão arrebatador.
Os elefantes fazem parte desse romance e os insights do livro me fazem refletir sobre o quanto podemos crescer somente observando a natureza em nosso redor.
Jodi Picoult ganhou um lugar de destaque em minha biblioteca, pois é simplesmente fenomenal.
...você vai se emocionar no final....com certeza.

Gio nobre 08/08/2023

Simplesmente amei.
O livro nos conta a história de um desaparecimento (ou fuga) misterioso em vários pontos de vista. Ao intercalar entre passado e futuro, eles nos contam fatos e nos ajudam a desvendar a história.
Mas eu simplesmente não imaginava o plot final. É incrível a maneira como esse plot foi encaixado, eu nunca pensei nessa opção e fiquei chocada quando li.
A escrita é muito boa e você sai sabendo inúmeras curiosidades sobre elefantes, merecidas estrelas!

Priscila Alves 08/08/2023

Quando sabemos quando realmente é tempo de partir?
Esse livro é surpreendente.
Tem de tudo, gente desaparecida, detetive, vidente, e quando você pensa que está estendendo o que está acontecendo, você descobre que na verdade não é nada daquilo que você estava imaginando.

Lays @la.livros 02/08/2023

Tempo de partir - Jodi Picoult

Jenna, tem 13 anos, e mora com a vó. Isso porque sua mãe sumiu quando ela tinha 13 anos. Mas ela nunca desistiu de procura-la.

Ela decide pedir ajuda: Serenite, uma vidente falsa; Virgílio, um dos policiais que ajudou no caso do desaparecimento da sua mãe, Alice.

Bom dupla bem inusitada. Mas eles topam a aventura. Se eles encontram você vai ter que ler pra saber.

Gostei do assunto do livro: elefantes. A autora estudou mto para montar esse livro com tantos detalhes.

Mas a história em si, achei fraca. O plot twist foi incrível, não tinha bem imaginado isso.

Mas no todo, achei médio. Tenho outro livro da autora. Vou tentar mais uma vez.

Alessandra483 27/07/2023

O melhor livro do ano!
Uma história surpreendente, com personagens cativantes, bem elaborados que nos fazem ficar apegados como se fossem reais. Uma história incrível com uma investigação que nos deixa envolvidos o tempo todo, eu não queria largar o livro!!

Ele conta sobre Jenna, uma garotinha de 13 anos que perdeu a mãe ha 10 anos atrás, desaparecida. Ela nunca desistiu de encontrá-la e é com essa força de vontade que ela convoca duas improváveis pessoas para ajudá-la: Virgil, um investigador que trabalhou no caso há 10 anos e uma vidente, Serenity.

Os três começam a ir atrás das pontas soltas do caso que foi deixado de lado há uma década e tentar descobrir o paradeiro de Ana, a mãe de Jenna.

Só vou falar isso para vocês porque se eu continuar posso acabar dando spoiler e eu quero que quem for ler tenha a mesma experiência que eu tive. O final me chocou tanto que eu precisei parar, chorar muito, recuperar o fôlego e terminar a leitura. Quando eu disse que ficamos apegados aos personagens eu não menti, viu?

Por favor, só leiam! Já tinha um tempo que eu não escrevia uma resenha, mas senti a necessidade de falar sobre esse pois não é um livro que vejo sendo divulgado por aí.

Gislene.Batalha 13/07/2023

Tempo de partir
Um bom livro que destaca os estudos da personagem Alice sobre os elefantes. E, também, sua vida amorosa, sua filha Jenna. E um final bem diferente de outros livros.

Kelly.Christinne 08/07/2023

Estou em choque, estou em crise!!
Meu Deus eu não esperava por esse final!!
Eu cogitei tantas teorias, mas nenhuma delas estavam certas.
Vê uma filha atrás de sua mãe, com tantos mistérios e segredos, não dava nenhuma suspeita do que realmente aconteceu!!

Fantástico o enredo, os personagens, como o desenrolar do mistério foi solucionado

Tercya 05/07/2023

E todos morrem no final. É um livro bom e com uma grande reviravolta, porém a parte dos elefantes é bem cansativa.

Juliana.Matos 28/06/2023

Eu estou ainda impactada com esse livro e sinceramente preciso de tempo para lidar com ele. Foi o primeiro livro dessa autora e confesso que me encantei por ele. Comece a leitura sem muita vontade, mas a cada página eu me sentia presa a ele. Como amei cada parte sobre os elefantes, foi incrível. Cada personagem me prendeu de maneiras diferentes e cada um deles tem um lugar especial no meu coração. Esse livro está nos melhores de 2023 ate agora. Não quero dar muitos spoilers, mas o final me surpreendeu muito, eu criei várias teorias durante a leitura e algumas até quase acertei, mas o final Meu Deus, chorei horrores. E muita coisa durante a leitura fez todo o sentido no final, os sinais estavam ali presentes, mas ficamos presos naquilo que cada narrador queria passar. Enfim, leiam

DAbora.Saltorio 25/06/2023

Boa leitura, o início é um pouco cansativo, mas o final é surpreendente. Valeu muito a pena a leitura ???

Mia Fernandes 25/06/2023

Você me amou perfeitamente
Expectativas e emoções foram bem além do que eu poderia estar esperando.

A primeira parte do livro foi realmente sofrível, apesar de gostar dos elefantes, a narrativa deles sob o ponto de vista da Alice era massacrante. A parte de Jenna, Virgil e Serenity e sua investigação foi uma das forças que me fizeram seguir em frente.

O passado de Serenity e Virgil foi bem trabalhado. E assim se tornaram meus personagens favoritos.

O que me fez não desistir foi a LC deste livro, que veio como livro de catálogo na Caixa da Carina. Essas leitoras, me incentivaram a ler e prometeram que o final seria surpreendente.

E o divisor de águas foi na página 395. Onde eu achava que tudo já estava resolvido, só que a história toma um rumo ao avesso, e as emoções são dificies de se catalogar.

Não cheguei a chorar, mas fiquei bastante abalada. Porque o sentimento da protagonista e sua ligação com a sua mãe, me fez sentir um déjà vu.

Tirei meia estrela, pelo início meio arrastado.

"às vezes a conexão era muito clara, e às vezes era como estar falando no celular nas montanhas, onde a gente só capta uma ou outra palavra."

"Se pensar em uma pessoa que você amou e perdeu, você já está com ela."

Xoxo
mia Fernandes

Jane.Mello 24/06/2023

Emocionante ?
Em primeiro lugar tenho que deixar registrado que esse livro não é somente um livro, mas uma enciclopédia sobre os elefantes...
A autora estudou a fundo o assunto e nos trouxe muitas curiosidades e relatos sobre a vida desse que é o maior animal terrestre do planeta...

Em primeiro plano temos Jenna, que busca resposta sobre o desaparecimento de sua mãe...

Nesta busca ela conta com a ajuda da médium Serenity e do detetive virgil...

Uma trama surpreendente, com
dramas familiares, com um toque místico, com mistérios surpreendentes ...

Não esperava esse final ?...
Chorei, e sofri ?

Quote
"A moral dessa história é que às vezes a gente pode querer fazer toda a diferença no mundo e ainda assim isso ser como tentar segurar a maré com uma peneira."

1 | 2 | 3 | 4