Do Outro Lado do Oceano

Laís Rodrigues

Resenhas - Do Outro Lado do Oceano

Clube do Farol 08/08/2022

Resenha por Elis Finco @efinco
Essa história foi meu primeiro contato com a escrita da autora Laís Rodrigues, mas fiquei apaixonada pela capa e pela sinopse. Aproveitei que está disponível no Kindle Unlimited e comecei a leitura. O começo é mais calmo com a apresentação dos personagens e também algumas explicações, mas, à medida que a história cresce, ganha um ritmo perfeito de acontecimentos e ação.

Uma das coisas que amei foi o fato da autora ter conseguido me fazer ficar apaixonada por ambos os casais me mantendo presa à leitura de ambas as histórias. Lady Cathy (Catherine), uma jovem inglesa, tem o tom exato entre a ingenuidade e a atitude de uma mulher com pensamentos a frente do seu tempo. Não vou contar sobre o belo e sedutor estrangeiro, só que será um casal que você vai torcer muito para ficarem juntos e, com certeza, vai se encantar por todas as aventuras que eles viverão.

Afinal de contas, muitos segredos e mistérios estão acontecendo e precisam ser resolvidos antes que alguém morra e eles consigam enfrentar a oposição do pai de Lady Cathy à união deles. O fato de ter um mistério a ser resolvido, além de aumentar a curiosidade sobre a história, também cria várias situações que mantem o ritmo da trama com humor, intrigas e a torcida por um final feliz. Mais um ponto positivo foram as passagens, onde a descrição dos locais e cenários foram no tom perfeito para situar a história sem ser descritivo demais ou de menos.

Com um tempo perfeito de mudança entre as histórias que acontecem de forma simultânea, fiquei com a melhor das impressões sobre a autora que escreve super bem, o texto é fluido, tem romance na medida para não ser cansativo, o enredo é ótimo. Afinal duas histórias estão sendo contadas e nos dias atuais somos apresentadas a Americana Cathy Murray, que, graças à ajuda de seu irmão, deixa de escrever suas histórias apenas para si e as publica em um blog sob um pseudônimo, porém seu talento secreto é descoberto por uma das maiores editoras da Europa e ela tem a oportunidade de mudar-se para a Inglaterra, onde conhece um fascinante estrangeiro que deixa Cathy encantada e fascinada por ele, porém a família dele é rodeada por segredos e mistérios e logo ela se vê cercada por esses mistérios e no centro de todo o segredo.

Não quero contar sobre a história para não correr o risco de estragar as doces surpresas que tive ao ir descobrindo o que a sinopse não nos conta. Porém posso dizer que a história conta com vários personagens secundários maravilhosos, com histórias que são no ponto certo da realidade e dos dias atuais. Cada um te faz torcer por eles sem tirar o foco da história central o que é ótimo, convenhamos. O fato de alguns personagens serem de locais diferentes do mundo, também acrescentam algumas informações culturais legais à trama, que de certo modo somos apresentados, como os cenários da história de época acabam sendo os dos dias atuais (Inglaterra, Escócia...), temos aquele gostinho de viagem entre tempos, como era e como é.

A autora coloca no texto várias referências a livros e séries, o que coloca o leitor dentro da história e arranca alguns sorrisos e aquele reconhecimento gostoso. Curti bastante os romances e a descoberta dos vários mistérios foram muito legais, com algumas reviravoltas que tiram aquela sensação de algo comum.

Sobre a edição: Cada começo de página tem uma citação da Jane Austen e isso não deixa de ser o tom perfeito para ambas as histórias. E sim, vou ler o livro Primeiras Impressões que a autora escreveu e foi publicado pela mesma editora. Como li em e-book, digo que está formatado para melhor experiência de leitura e com a qualidade Pedrazul de revisão.

Espero que você leia essa história e venha conferir comigo as aventuras dessa garota da Califórnia.

site: http://www.clubedofarol.com/2018/05/resenha-do-outro-lado-do-oceano.html

Michelle.Motta 17/05/2018

Para todo fã de Jane Austen suspirar!!!
Inicialmente, podemos não perceber qualquer semelhança da Catherine de Austen com a Catherine de Laís, exceto por sua imaginação. Mas um leitor mais atento percebe que a segunda, assim como a primeira, era prisioneira de seu próprio estilo, não se encaixando em regras sociais. Um verdadeiro patinho feio, cada uma em seu universo. E o grande responsável pela ‘libertação’ de seu verdadeiro eu é uma boa mudança de ares, pois “se a aventura não ocorre à jovem em seu próprio lugarejo, ela deve procurá-la fora”!

Laís ressalta as diferenças. Catherine é diferente das meninas da Califórnia, tanto fisicamente – branca, ruiva, sem todas as curvas características das californianas - quanto intelectualmente – era inteligente e esforçada, e preferia estudar do que ir a praia! Podemos nos lembrar da Catherine de Austen, que não era boa aluna, não desenhava, não pintava, não tinha nenhum dom especial, e não gostava de ler nada que não fosse um bom romance. Apesar de diferentes entre si, enfrentavam o mesmo problema: eram diferentes dos demais! E isso as torna vitimas de olhares e “brincadeiras”, que as faziam se esconder na sua própria imaginação.
Também temos um incentivo à independência, no que diz respeito à mente, ao seu próprio futuro. E principalmente, independência das convenções sociais e/ou familiares. O que acho mais legal nos livros de Laís é que ela não inventa situações fora do comum. Pelo contrário, os personagens passam por situações tão cotidianas que nos colocam dentro da história, nos envolvendo mais do que se tivesse feito de forma diferente. Também acho legal encontrar traços de outros livros de Austen e outros autores e do cinema nas páginas de seus livros, o que torna tudo mais emocionante!

Enfim, Super recomendo, 5 estrelas pra uma obra que agrada tanto aos fãs de Jane Austen quanto aos fãs de romances em geral!
Lai 21/05/2018minha estante
Mih, como sempre, uma leitora beta maravilhosa! Obrigada!
Bjs

mara sop 23/05/2018

Amor, mistério e aventuras de uma garota da Califórnia
Catherine é uma jovem escritora californiana brilhante recém descoberta por uma importante editora londrina, que a convida pra passar uma temporada na Inglaterra enquanto escreve seu primeiro romance. Tudo é um sonho para Catherine, até conhecer o jovem e cativante Henrique e a esfuziante Isabela, namorada de seu irmão. A partir daí sua vida fica dividida e confusa com as armações de Isabela para que ela fique com seu irmão John, enquanto ela tenta desvendar os mistérios que envolvem a família de Henrique. Mas tantas aventuras servem de inspiração para seu romance de época, que ela mantém em segredo até sentir que chegou a hora de mostrá-lo ao mundo.

No romance de época, a jovem Catherine também se vê dividida entre o jovem e envolvente Henrique e o grande mistério ao redor desse romance proibido, enquanto sua família tenta casá-la com um um homem que ela não suporta. Mas a jovem é impetuosa e independente e vai lutar contra a vontade da família em prol da própria felicidade, enquanto tenta desvendar um mistério envolvendo a família de sua amiga, de quem Henrique é cunhado..

Duas histórias deliciosas inspiradas em Northanger Abbey de Jane Austen, que se desenvolvem paralelamente e não nos deixa largar o livro até o final!

site: https://goo.gl/hu12iS

efinco 26/08/2018

Garota da Califórnia
O começo é mais calmo com a apresentação dos personagens e também algumas explicações, mas a medida que a história cresce ganham um ritmo perfeito de acontecimentos e ação.

Cada começo de página tem uma citação da Jane Austen e não deixa de ser o tom perfeito pra ambas as histórias. Outra coisa que amei foi o fato da autora ter conseguido me fazer ficar apaixonada por ambos os casais me mantendo presa a leitura de ambas as histórias.
Mais um ponto positivo foram as passagens, onde a descrição dos locais e cenários foram no tão perfeito pra situar a história sem ser descritivo demais ou de menos.
Com um tempo perfeito de mudança entre as histórias que acontecem de forma simultâneas, fiquei com a melhor das impressões sobre a autora que escreve super bem, o texto é fluido, tem romance na medida pra não ser cansativo, o enredo é ótimo. E sim, vou ler o primeiras impressões que ela escreveu e foi publicado pela mesma editora.

site: https://www.instagram.com/p/Bi4x3sGlH7f/?hl=pt-br&taken-by=efinco

Aline Cristina Moreira 31/10/2019

Lindo!
Uma linda releitura do livro "Abadia de Northanger" da Jane Austen.
Cathy é contemplada com a oportunidade de escrever um livro enquanto conhece Londres e, em meio a essa grande chance, ela também se depara com a chance de conhecer Henrique, um homem que mexe com seus sentimentos de uma maneira que nunca aconteceu antes. E que fofura de história!
Foi muito legal acompanhar o desenvolvimento do relacionamento deles, enquanto acompanhávamos a escrita do livro da Cathy, que era totalmente influenciado pelos acontecimentos de seu dia a dia.
O livro ainda conta com alguns mistérios que cercam a família de Henrique e que deixam Cathy muito curiosa e ansiosa por desvendá-los; então, pra qualquer um que seja fã da obra original, é uma ótima pedida.
Uma das coisas que mais gostei na história é que os capítulos são intercalados com a história da vida da Cathy e com os capítulos do livro de época que ela escreve. É como ler dois livros em um só e um complementa o outro. Quem tiver a chance de ler, não vai se arrepender.