Um Verão Na Itália

Um Verão Na Itália Carrie Elks

Resenhas -

Leituras da Maju 07/03/2024

Simples, leve e fofo.
Já fazem anos que Cesca escreveu a sua última peça, um sonho que acabou antes mesmo de começar quando o protagonista, Sam, acaba deixando ela na mão e sumindo nas vésperas da estreia. ?

Desde então ela pula de trabalho em trabalho, devendo o aluguel e sem nenhum estímulo. Hugh, seu tio, vendo sua situação a faz uma proposta: passar algumas semanas numa villa charmosa da Itália, trabalhando como caseira para uma família amiga dele, enquanto desfruta de boas comidas e paisagens para escrever sua nova peça. Mesmo relutante, ela decide aceitar e tomar as rédeas da própria vida.

?Há um ponto na vida em que ou você aceita que as coisas nunca vão melhorar, ou assume a direção e realmente começa a pensar para onde está saindo.? ??

Sua sonhada paz é interrompida quando o seu arquinimigo chega e ela descobre que se trata da casa dos pais dele. Sam está fugindo das mídias de Hollywood que insistem em não deixar morrer a última polêmica que o envolve, já que na villa não tem internet ou área de celular, ele sente que estará seguro, mas não contava com a ira de Cesca.

Mas, sua raiva é inicial, rapidamente ela se compadece da situação dele e aceita fazer uma trégua e até mesmo ir ao centro fazer compras para ele. Enquanto isso, eles desenvolvem uma boa amizade regada de atração, ele até mesmo a ajuda a revisar seu novo roteiro, são muito fofos! ?

Cesca é uma personagem que é muito simples, muito amorosa e fácil, enquanto Sam já tem muitas camadas de dor familiar que precisamos descobrir ao longo dos capitulos. ?

Esse não é um livro de grandes acontecimentos, mas é muito leve e fluído, além de que o cão e gato não é tão extenso, o amor é rápido, mas cheio de dúvidas e medos que o colocam em prova. ?

Denise 03/03/2024

Um verão na Itália
Um romance razoável e bem clichê. Não achei algo que destaque a leitura. Não considero ruim, apenas mediano.

Lady fantasminha 02/03/2024

Primeira leitura de 2024, um romance muito clichê! Achei gostoso, combinou com o verão, um quentinho no coração.
Comecei a ler esse livro apenas esperando que me tirasse da ressaca literária, não estava dando muito por ele. Mas no começo ele já me ganhou, pois eu queria saber o que ia acontecer com aquela protagonista que já começa a história na merda, a vida dela tinha que mudar! E realmente mudou. Foi incrível acompanhar a jornada da Cesca,por mais que eu perdesse a paciência com ela muitas vezes, é lindo ver o crescimento dela e ver ela conseguindo realizar os seus sonhos.
Que saudade que eu estava de um BOM romance e esse aqui me conquistou completamente. O mocinho é apaixonante, as interações deles ora me faziam rir, ora me davam quentinho no coração ou me deixavam irritada.
Além do romance, os dois tem uma história de vida complicada. Por isso, é incrível ver o desenvolvimento deles, enfrentando suas inseguranças, medos e lutando pela própria felicidade.
Esse livro é o primeiro da série "As irmãs Shakespeare" e conhecemos um pouco da relação das irm?s.
Livro para quem quer uma leitura leve mas de tirar o fôlego (literalmente), divertidíssimo, com cenário maravilhoso (você realmente se vê em um restaurante italiano tomando vinho), casal cão e gato e mocinho apaixonante.
Por fim, só digo mais uma coisa: enquanto ela ainda tá no enemies convicta, ele já tá no lovers há tempos kkkkkkkk
Pretendo continuar lendo a série das Irmãs Shakespeare.
P.s vou ler cada um de acordo cm as estações.

Alice692 29/02/2024

Eu achei meio chatinho, podia ter sido mais curto. Não sei, não curti tanto. O casal até que é fofo, mas achei meio maçante o livro.

lekafalcao 21/02/2024

Simplesmente perfeito, li em 2020.

amo as 4 histórias do box das irmãs shakespeare, mas um verão na Itália tem meu coração, tenho apego emocional nele.

pensando seriamente em reler esse ano pra matar a saudade.

Carolinda5 17/02/2024

Um Verão na Itália
Eu gostei, foi uma ótima distração. Mas nada mais que isso.
Não tem nada de errado com o livro. Só não me cativou o suficiente.
Precisava de um ar mais romântico, mais tempo deles conversando, se conhecendo? acho que faltou. O Epílogo foi a melhor parte kkk
Não sou chegada em romances adultos, e que bom que li esse para saber disso e sair fora.
Foi uma boa distração de Carnaval ?

Cardoso47 15/02/2024

Finalmente terminei esse livro e infelizmente achei chato pra caramba.
O casal não me convenceu e fiquei sentindo vergonha alheia quase que o tempo todo.

Amorinhaa_ 08/02/2024

Sam e Cesca??
Super amei, sério, muito bom, a história, os personagens, os problemas retratados, as soluções e a rendição dos personagens um pelo outro, sem comentários, simplesmente maravilhoso. Super recomendo, adorei a escrita da autora, a forma como as coisas são detalhadas de forma compreensiva, o sentimento que é passado para o leitor é muito confortável, é uma escrita muito boa, amei demais.
Não irão se arrepender, espero conseguir ler o livro das outras irmãs!!

Kyara46 08/02/2024

Gostei bastante
Achei nem muito leve e nem um pouco pesado, além de ser bem engraçado também ? tem muito drama, mais drama do que romance, mas mesmo assim é bem legal e fácil se apegar aos personagens, amei?

eskws 05/02/2024

...
É um bom clichê mas tem alguns pontos onde eu fiquei um pouco confusa por assim dizer, mais tirando isso foi uma boa leitura.

Isabela1452 02/02/2024

Clichezinho
Eu gostei do livro, mas não amei. Ele é clichê e levinho para ler quando só quer se distrair, mas esperava um pouco mais. Achei que as situações em que Cesca e Sam ficavam com raiva um do outro foram muito forçadas, não era pra tanto. E achei o final meio pouco, esperava mais kkkk

helenaslodk 01/02/2024

Livro morno, quase frio. Achei o livro muito raso, sem profundidade nos problemas dos personagens. Os diálogos não pareciam reais, muito fantasioso em alguns momentos, questão de posse e romance muito rápido, pouco desenvolvido.

A protagonista colocou toda sua frustração de vida no carinha, nem tentou mais, não foi atrás e não tinha o que justificasse isso. O protagonista também tava com uma crise ali na carreira meio bleh; terapia pessoal!!!!!!

Não lerei o resto da série. Foi bom pra passar o tempo com esse livro.

Feeh 29/01/2024

Lindo
"Seu lar era Cesca Shakespeare. Mesmo que ela ainda não soubesse."

Que livro lindo, tocante e sensível. Apesar de ter demorado a me apegar e gostar da Cesca, eu finalizo a história amando ela.

A Cesca foi uma jovem que sofreu muito, teve seus sonhos desmoronados e por um bom tempo não conseguia se erguer. Mas ela só precisava de uma oportunidade, e foi isso que ela teve ao viajar para a Itália.

Gostei muito do Sam também. Apesar de toda a sua fachada de ator famoso ele era atencioso demais. O Sam também tinha seus traumas para enfrentar, e conseguiu superá-los.

Os dois foram lindos juntos. Apesar de todos os conflitos conseguiram dar certo e construírem um amor forte e lindo. Amei a história deles. Foi além de um simples romance, pois teve superação, perdão, sucesso e recomeços.

Maria 27/01/2024

Medianooo
O desenrolar é bom, você começa amando o cenário (quem não ama a Itália?), mas aí você percebe que a protagonista é alguém difícil de lidar e o mocinho é um hétero top chato.
Pelo menos a escrita é fluida e tem diálogos engraçados (de novo, o livro se passa na Itália, por isso não é horrível)