Um Verão Na Itália Carrie Elks

Resenhas -

miladiascavalcante 08/06/2021

Um Verão Na Itália
Apesar de considerar um livro bom, achei bem fraquinho, bobo mesmo! Não consegui sentir a emoção dos personagens mesmo nos momentos mais tristes. O livro aborda assuntos bem emocionais da vida dos personagens, como os problemas de saúde do pai da Cesca, o relacionamento ruim entre o Sam e o pai dele, a depressão da Cesca quando viu sua carreira se destruir, enfim, vários problemas que poderiam transmitir um sentimento melhor, porém foram abordados bem superficialmente e eu não consegui sentir uma conexão.

Mariana 17/06/2021

A capa me enganou
Para ser sincera eu comecei esse livro por ter amado a capa, e por à algum tempo atrás ter lido um livro da mesma autora que eu gostei muito, mas não sei se eu lesse hoje eu gostaria tanto assim, enfim, a proposta da história é boa, e eu gosto dos personagens principais, maaaas, sabe aquela sensação de que ta faltando alguma coisa? Então, foi isso que eu senti o livro todo, acho que o cenário italiano não foi muito bem aproveitado, e o arco da família do Sam ficou meio mal explicado sabe, o Cristiano foi um personagem que se não existisse não faria falta, o Foster é uma pessoa horrível, porém faltou construção no personagem, ser mais específica nas motivações dele.
Esse não foi um daqueles livros que eu fiquei ansiosa pra saber o que vai acontecer, mas foi um bom passa tempo, o casal apesar de tudo ainda é um casal bonitinho, e achei fofo a meneira como o Sam motiva a Cesca, não foi o pior livro que eu já li mas eu com certeza não leria de novo, e só vou ler o resto da série porquê ela já esta em casa e as capas me agradam demais, me julguem.??????

Aline Michele 17/07/2023

Para se ler uma vez
Um Verão na Itália é um livro gostosinho de ler, mas que ao contrário da propaganda que me fizeram, não me deixou apaixonada pela Itália.

Cesca é muito engraçada, o começo dela trabalhando no café com os gatos é impagável.

Sam é um cara legal e que teve muita paciência com a Cesca no começo e com a família, mais especificamente com o “pai”.

Como muitos romances, esse eu achei que os dois passaram a se amar rápido demais e o final eu achei piegas, na metade o livro também deu uma empacada, mas consegui terminar.

Eu achei que a história nos levaria para passear pela Itália, mas eles ficam o tempo todo em uma vila, que parecia ser um paraíso de tranquilidade e beleza, mas que não mostra muito do país.

Apesar da escrita ser muito boa é um livro para se ler uma vez.

Jessi Mertin 23/01/2022

Já disse em outras leituras que sou apaixonada pela Europa, estes livros que envolvem romance, comida e lugares bonitos tem meu coração muito fácil!
Já estou com a saga pronta para saber o desenrolar destas irmãs ??
Uma leitura clichê como as demais, mas gostosa por saber que no fim acaba bem!
Rafael Kerr 23/01/2022minha estante

CPF1964 14/03/2021

Opinião
Primeiro livro que leio da autora.

Primeiro livro de uma série.

Romance bem clichê.

Anaju 08/09/2021

????
Enemies to lovers que vai te deixar com o coração quentinho ???

Simplesmente amei acompanhar a história da Cesca e do Sam, mal posso esperar para conhecer melhor as outras irmãs Shakespeare.
Dei 4 estrelas só porque é em 3° pessoa e não gosto muito, mas isso é pessoal mesmo, de resto a história é encantadora! ??

Gabi Moreira 08/07/2023

Um verão na Itália
Peguei esse livro achando que ia ser maravilhoso, mas na verdade não foi muito. Não foi o que eu esperava, mas o livro com certeza é bom. O meu problema foi com os personagens. Eu achei a principal chatinha e não gostei do cara. Mas tirando isso o livro foi ok.

Isabela.Barros 01/02/2022

Expectativas frustadas
Eu esperava bem mais desse livro. Com a Itália como cenário tinha tudo pra ser bom, mas não me prendeu.
Achei a leitura cansativa, os protagonistas não me cativaram (fiquei foi com raiva deles em certos momentos). Apesar de gostar de ler um romance clichê, achei esse muito fraquinho.
Enfim, para mim não funcionou. O final é que ainda melhorou alguma coisa.

Wedija 15/01/2023

Amor de verão ??
A história é linda, com toques de humor, muita química, personagens bem construídos, contexto e detalhes bem estruturados, enfim é maravilhosa!
Os protagonista possuem um passado interligado e se reencontram numa situação bem delicada. Cesca é uma roteirista que na juventude passou por uma desilusão ao ver seu ator principal abandonar sua peça de estreia. A partir dai seu mundo desaba e surge um bloqueio criativo e muitas inseguranças. Até que surge a oportunidade de passar o verão numa Villa na Itália e tentar voltar a escrever e se reconectar consigo.
Sam é um ator super famoso em Hollywood, e com a fama vêm as fofocas e perseguições que o fazer precisar se isolar do mundo. Os dois por ironia do destino ou planos bem elaborados acabam se encontrando e tendo que ficar juntos por todo o verão. A partir daí tem muita alfinetada, piadas, brigas e química.
O romance é construído na vibe cão e gato, eles crescem como seres humanos e desenvolvem uma relação amorosa muito fofa.
Me preparando para ler o segundo livro??.

dudaatayde 11/07/2020

Primeiro volume da série das irmãs Shakespeare. Em Um Verão na Itália, vamos acompanhar Cesca, uma roteirista que teve seus sonhos frustrados fazendo o que pode para se sustentar. Pulando de emprego em emprego, ela se vê saindo de Londres e indo trabalhar por um verão em uma villa na Itália. Lá ela vai tentar voltar a escrever e descansar um pouco de tudo o que vem acontecendo em sua vida.
Estaria tudo bem se quem ela encontrou lá poucos dias depois de chegar, não fosse o cara que ela mais odeia, que seis anos antes contribuiu para o fracasso de sua peça de teatro.
Sam Carlton, um famoso ator de Hollywood, encontrou seu refúgio para um tempo longe da fama (tendo seu nome no meio de uma polêmica) na casa de sua família na Itália. Ele precisava de um lugar para se afastar de todas as polêmicas por um tempo, até serem apenas histórias esquecidas.
Cesca e Sam terão que lidar um com o outro durante o verão morando na mesma casa, já podemos ter uma noção de como isso acaba, né?

Bom, na minha opinião, tiveram algumas cenas que não me agradaram muito. Inclusive, por mais que a leitura tenha fluido bem, a escrita da autora não me agradou muito. Nada demais e esses dois pontos são o único motivo para não dar as cinco estrelas. No mais, como amante de um romance clichê e de enemies to lovers eu gostei da história (e finalmente achei dois personagens que dialogam ao invés de ficarem emburrados um com o outro gerando mais conflito desnecessários para o desenvolvimento). Temos um pouco de enrolação e insegurança dos protagonistas, mas nada que me fizesse desgostar do livro. Sam e Cesca são personagens que não me apeguei tanto, mesmo assim, gostei deles. Duas peças de um quebra-cabeças que se juntam e, apesar de qualquer coisa, encontram seu final feliz. Ansiosa para conhecer as outras irmãs Shakespeare e espero ver mais algumas cenas desses dois durante os próximos livros!

biana 16/10/2020

É romance, né? Nada de inovador, só uma história para esquentar o coração e sair da ressaca.

@leitoradassombras 10/05/2021

Me decepcionei.
Estava em busca de um romance clichê e de fato nesse quesito o livro cumpre o que promete. Clichê de enemies to lovers bem razoável. Mas o que me pegou foi a protagonista porque achei ela insuportável! Sério, cada vez que ela falava eu tinha vontade de virar os olhos. O ranço por ela meio que azedou o livro pra mim. Terminei na força do ódio rs.
Bia.Ribeiro 10/05/2021minha estante
A mocinha é chatinha msm ,mas tbm n fui muito com o mocinho

@leitoradassombras 10/05/2021minha estante
Nossa simmm. Fora as partes de ciúmes em que ele era ?possessivo?. Achei bem ruim k

Patricia Lima 16/05/2019

Um Verão Na Itália
Infelizmente a história não funcionou comigo.
Primeiramente, o cara do livro é muito boy lixo, é aquele tipo de cara que fala que só quer ver a garota feliz quando está com ele, que ela não pode sorrir e conversar com outro cara que ele já acha que ela já tá pegando esse outro cara. Ele é muito mimado também.

Romances pra mim só funcionam quando eu sou conquistada também, junto com a personagem, e esse cara do livro, eu queria bem longe de mim, não consegui engolir esse personagem de jeito nenhum.

Outra coisa também é que a protagonista tinha um ódio imenso por ele, pelo que ele fez no passado, ela odeia muito ele, e em pouco tempo ela já está morrendo de amores, sem ele simplesmente fazer nada.

É aquele romance que vai do ódio para o amor sem desenvolvimento. Acho que o livro inteiro tinha que ser o desenvolvimento desse romance e daí na última página eles ficariam juntos seria menos pior.
Fran 16/05/2019minha estante
Ai por que será que as autoras insistem em enfiar um boy lixo nas histórias com um pretexto de que todo mundo pode melhorar se encontrar o amor verdadeiro? kkkkk Mas me escrevam algo com alguém lindo maravilhoso e pronto! hahahaha

Patricia Lima 16/05/2019minha estante
sim, estou cansada disso.

giiovannaayres 27/06/2019minha estante
Senti o mesmo, e a mocinha me incomodou ainda mais porque ficava o tempo todo se diminuindo e nunca se achava boa o bastante pro cara... Não me convenceu.

Juliana.Otaviano 15/08/2022

Clichê fofo que eu precisava
Comecei a ler o livro de noite e nem dormi e são quase 7h da manhã e eu simplesmente não consegui parar de ler o livro.

É um romance fofo e clichê tão gostoso de ler que em nenhum momento o sono veio, o tempo todo eu queria ler mais e eu amo enemies to lovers e esse é extremamente gostosinho, a leitura é tão boa, eu amei??