Um Verão Na Itália

Um Verão Na Itália Carrie Elks

Resenhas -

Jaqueline Belloni 22/04/2024

Aquele romance clichê
História envolvente e clichê ao mesmo tempo. Não tem como não se apaixonar pelos protagonistas e torcer por eles. Um romance leve e que deixa o coração quentinho!!

Maíra Marques | @literamai 21/04/2024

?? 30 LIVROS ANTES DOS 30 ??
? leitura #06 : um verão na itália, @carrie.elks
Sabe aquele livro que te faz rir e torcer pelo casal? Tipo um dos filmes de comédia romântica que passava na Sessão da Tarde? "Um Verão na Itália" é assim! Enemies to Lovers entre uma Cesca, uma mulher que já passou pelo "o pão que o diabo amassou", incluindo procurar comida de lixo para não morr3r de fome e Sam, um ator famosíssimo de Hollywood. Improvável né? E mesmo que não seja a primeira vez que o caminho deles se cruzam, dessa vez era- de fato- quase impossível! Cesca recebe uma proposta para trabalhar na casa de veraneio de uma família rica na Itália. Pra quem não tem nada, tudo é bem-vindo né? Mas quem é o filho da rica proprietária? Sim, Sam! A pessoa por quem ela já nutria um imenso ódio. Uma delícia de narrativa, muito divertida e um respiro em meio a tantos livros com narrativas tão intensas que eu andava lendo. As vezes, tudo o que a gente precisa é de uma leitura leve pra passar o tempo, sem grandes ensinamentos né? E é exatamente isso que "Um Verão na Itália" entrega. Adorei!
?? sexto desencalhado com sucesso!

audreyrosw 18/04/2024

É um livro bem previsível e muito clichê, mas que cumpre o que propõe. Demorei um pouco para ler porque não me conectei com os personagens e achei eles bem chatinhos e imaturos. Tirando isso, um romance para passar o tempo.

Samyra16 11/04/2024

Que delícia de romance!
Sim clichê porém tudo do que eu precisava, amei ver a Cesca se descobrir e ver que pode viver mais do que ela imagina, ?sair da caixinha?

Carol 04/04/2024

É um romance meio ok! Para passar o tempo. A garota teve ódio do cara por anos e pá, odio por 5 min e se apaixona! Faltou um pouco pra mim

Elisa 01/04/2024

Fazia tempo que não lia um romance bem tranquilinho, então demorei uns 3 capítulos para engatar na leitura. Mas achei fofinho, prende a atenção e dá vontade de ficar lendo! No geral gostei!

alucianakarine 31/03/2024

Aquecer o coração
Adoro romances fofos e bem água com açúcar rs. A história é bem leve e divertida e me surpreendeu ter safadeza ??. Por fim, adorei o casal ??

BArbara1404 24/03/2024

Amei
Curti muito o livro e a superação da personagem principal, o cenário lindo em que se passa a história e como um acontecimento pode mudar a vida da pessoa completamente, seria ótimos se tivéssemos a chance de colocar uma situação ruim em pratos limpos e poder recomeçar.
Uma delícia acompanhar Cesca e Sam.

Safira 22/03/2024

?O passado era só o prólogo?
Olha sinceramente esse é um dos piores livros que eu já li na minha vida (e olhe que eu já li after)

enemies to lovers que não teve nem motivo pra ser enemies (ela era uma derrotada que culpava ele pelo fracasso dela) e nem pra virar lovers (do nada ela parou de odiar ele e ficaram apaixonados)

Cesca é insuportável, dava vontade de pular os pensamentos dela de tão chatos e irrelevantes que eram, se humilhou pra família dele e pra ele. Sam é um mimadinho narcisista que não tem culhão, ia atrás dela nas escondidas apenas. Gabi e Sandro eram escravos daquela família. As irmãs do Sam são outras insuportáveis, ?ain não acredito que papai fez isso? e se acabam de chorar, parecem crianças.

Esperava mais pelo título e pela capa, mas achei péssimo. O roteiro é fraco e mal desenvolvido, as falas parece que uma adolescente escreveu na Wattpad.

Regina 22/03/2024

Bem interessante
Gostei bastante do livro. Clima envolvente, excelente química entre o casal. Cliché básico do cão e gato, mocinha lutadora que se torna vitoriosa e lindo canalha que se regenera.. Cenas da Itália, cultura, gastronomia e belas paisagens dão um charme especial... Vale a pena a leitura. Vou partir para o livro 2...

Marinho 22/03/2024

Meu conforto
Cesca Shakespeare é uma roteirista que pensa que está fadada ao fracasso. De repente, por intermédio do Padrinho, surge uma oportunidade de trabalho na Itália, num lugar lindo, que pode voltar a abrir às portas da escrita em sua vida. Ela só não contava que a Villa Italiana fosse propriedade da pessoa que ela mais odeia no mundo, Sam Carlton, o galã de Hollywood que ela acredita ter despedaçado seus sonhos seis anos atrás.

Esse livro é minha leitura obrigatória anual. É o meu favorito da vida. Comparado aos das outras irmãs, para alguns leitores, que não eu, o livro deixa a desejar em alguns aspectos de desenvolvimento. Mas, em contrapartida, o enemies to lovers funciona perfeitamente. É uma narrativa muito emocionante para sentimentos positivos e negativos. Lembro de sentir raiva da Cesca na primeira leitura, mas na segunda vez passei a entender os seus medos, e eles só são tão comuns a nós que é quase impossível não se identificar. Quem nunca se sentiu insuficiente? Quem nunca pensou em desistir? Além disso, a atmosfera italiana que essa ambientação proporciona é divina. A descrição da Villa Paladino me faz sentir em casa, tudo parece muito romântico e acolhedor. A Carrie acertou muito nesse ponto do livro.

Outro ponto onde a Carrie Elks acertou foi no par romântico da protagonista. O que falar de Sam Carlton? Ele simplesmente é o homem da minha vida. Obviamente ele tem os seus defeitos e cometeu erros durante a história, mas, 90% do personagem é puro bom humor e bom caráter. Ele é um homem com senso de auto preservação, muito educado, romântico, ótimo filho e irmão, um bom amigo, prestativo e eu estou completamente apaixonada por ele. A forma como ele lida com algumas questões pode ser um pouco descuidada, mas a sua evolução como pessoa fica clara demais no final da obra.

Voltando um pouco sobre a protagonista, sinto-me totalmente representada por Cesca, desde o amor pela escrita, até suas inseguranças relacionada a si mesma. Ela é uma mulher forte, talentosa, teimosa, mas de bom coração e personalidade enérgica. Não é o tipo de pessoa mais fácil de lidar, mas esse espírito impetuoso te leva a sentir um misto de emoções. Seja raiva, empatia ou amor, ela te mantêm presa a ela de alguma forma.

Recomendo muito essa leitura. Ela diverte, estressa, te faz refletir, te faz amar e, acima de tudo, faz acreditar em finais felizes. A Cesca passou anos até se encontrar na vida e no amor. "O passado era só o prólogo, e o futuro não havia sido escrito", como ela bem disse. Então não devemos nos render aos maus momentos, afinal, é só uma parcela da nossa história.

fer 19/03/2024

Legal
Demorei muito para finalmente me interessar no livro e em seus personagens, mas, quando aconteceu, não conseguia parar de ler.
Sam é um fofo, e Cesca, apesar de ter me irritado um pouco no início, conquistou meu coração.

Meu Deus como eu amo um livro de romance!

@anavilioni 16/03/2024

O livro conta a história de Cesca e Sam, um amor antes inimaginável e construído com o tempo. Muito interessante ver o amadurecimento das personagens!
Meu tipo de romance, que me faz viajar para outro lugar! ??????

Janaina.Alves 16/03/2024

Clichê
É uma história bem fraquinha e previsível. Muito clichê da mocinha que odeia o mocinho e acabam se apaixonando e o ódio vira amor. Serve bem pra passar o tempo e não ficar sem nada pra ler