Três Desejos

Três Desejos Julius Vieira

Resenhas - Três Desejos

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
? Já no início do livro fui surpreendida pela escrita envolvente do autor, não conseguia mais parar de ler. É recheada de aventuras e reviravoltas, personagens únicos e bem desenvolvidos em que vemos o peso que cada um deles tem na história

? O livro é narrado em primeira pessoa, pela visão de Askhar (o nosso protagonista tão amado e tão odiado ao mesmo tempo), seus sentimentos e pensamentos são transmitidos de forma intensa ao leitor.

? Confesso que fiquei bem chocada com o plot twist, nunca imaginei que seria esse o desfecho, tenho admiração pelo autor por pensar em algo tão inacreditável.

? Amei cada cenário e cenas de lutas do livro, tudo muito bem escrito ricamente em detalhes, fazendo o leitor se imaginar no lugar do protagonista. O meu preferido foi sem sombra de dúvidas, o coliseu, incrível como toda a ação se deu nestes capítulos.

? As lições de vida que esse livro aborda, são importantes para qualquer ser humano e que nos faz refletir, o quão fútil estamos levando a vida e deixando de viver e se importar com o que realmente é importante, os laços familiares e sociais.

? Recomendo para todos que amam fantasia com muita aventura e momentos impactantes que fazem refletir sobre a vida.

? Ps: No conto ?Poço Dos Desejos? foi ótimo ver o amadurecimento Askhar, como ele mudou para melhor e que a vida seguiu seu fluxo.

asteuwick 21/12/2023

Tutorial de como cair 3 vezes no mesmo buraco
Esse livro é uma coisa curiosa. A capa engana, o início engana, o final te explode. Eu jamais poderia prever o que eu acabei de ler e digo com toda a certeza de meu ser leitora que foi um dos melhores finais de livro que já li.

Claro, sou suspeita, quem me conhece sabe que gosto do caos, e nada mais direi sobre para não dar spoiler, mas de tudo que você possa pensar, saiba disso: você não está preparado.

A trajetória de Askhar difere de muitas aventuras que há por aí, pode parecer "normal" a princípio, mas tem seus quês de anormalidade por conta das circunstâncias.

Um ponto muito interessante que achei, são os ganchos que há para possíveis histórias paralelas, algo para se explorar na imaginação de quem lê (ou quem sabe do próprio autor para spin-offs).

No mais, Três Desejos é uma verdadeira desventura de como alguém pode ter a capacidade de cair 3 vezes no mesmo buraco até alcançar a Samara, nunca duvide da estupidez humana.

Filósofo dos Livros 13/11/2023

EU QUERO DESEJOS INFINITOS
"Três Desejos", publicado pela @editorapendragon e obra de @juliusverse, inova a clássica história do gênio da lâmpada, mergulhando no âmago dos desejos humanos. Askhar Wesker, ao pedir desejos infinitos, desencadeia uma trama desastrosa, revelando uma morte inusitada após desejos precipitados, ironicamente cômica. A narrativa vai além do simples atendimento de desejos, explorando responsabilidade, egoísmo e redenção. O enredo surpreende ao revelar a verdadeira identidade do gênio como Deus, desencadeando uma jornada no reino dos mortos e reflexões sobre a natureza humana.

Transcendendo desejos superficiais, "Três Desejos" destaca a importância das escolhas e a responsabilidade intrínseca aos desejos. Convida à reflexão sobre ética, moral e impactos inimagináveis de cada desejo concedido. Desafia convenções ao mesclar aventura e reflexão, suscitando debates sobre conceitos religiosos, mas oferecendo uma leitura fascinante. É uma obra que, sem dúvida, deixa uma mensagem poderosa sobre a responsabilidade e redenção nos desejos mais íntimos.

Essa obra, classificada com 5 estrelas e favoritada, destaca-se pela forma única de mesclar fantasia e profundidade humana. A capacidade de explorar o lado obscuro dos desejos, levando a uma reflexão intensa sobre responsabilidade e redenção, torna-a verdadeiramente inesquecível. A habilidade de entrelaçar reflexão, aventura e surpresas é o que a coloca em um lugar especial entre as obras mais apreciadas.

site: https://www.instagram.com/filosofodoslivros1975/

Vai ser o ultimo 12/07/2023

Fiquei estupefato quando terminei a leitura deste livro
Conheça Askhar Wesker, nosso protagonista, que recebe pedidos infinitos de um gênio misterioso. Mas há uma restrição: ele não pode interferir nas decisões alheias. O que será que vai acontecer?

Prepare-se para desafios emocionantes! Askhar se torna um caçador de demônios e enfrenta um labirinto cheio de batalhas e lembranças intensas. A história está ficando cada vez mais intrigante!

Reviravoltas surpreendentes! Askhar precisa julgar um demônio e se depara com dilemas morais complexos. E o que dizer da cena emocionante envolvendo seu próprio irmão? O livro não para de nos surpreender!

Três Desejos me deixou em choque! A narrativa envolvente e cheia de reviravoltas me fez questionar tudo. Estou sem palavras para descrever a intensidade dessa história.

Recomendo a todos que buscam uma leitura emocionante e cheia de surpresas. Vocês já leram Três Desejos? Compartilhem suas opiniões nos comentários!

SaraBorges 27/06/2023

Como a nota diz, razoável
Fico bem triste em dizer que não gostei tanto da leitura.
Até umas 75 páginas estava interessante e eu estava curiosa em saber o que ia acontecer, mesmo não me conectando tanto com a escrita.
Depois, a história toma um rumo tão ousado que acho que foi demais pra mim, pq não sei se entendi o propósito.
Senti que se desconectou demais do enredo principal, apesar de ter momentos extremamente inspirados.
Se vc gosta de histórias bem diferentes com rumos estranhos e finais muuuito inesperados, esse livro é perfeito pra você!

Bruno 15/06/2023

Inesperado
É o primeiro livro que leio deste autor, e também foi o primeiro que ele publicou.

Gostei do estilo de escrita, porém, em alguns momentos parece que faltou finalização. Ela é fácil, fluída, e com frases simples me trouxeram pensamentos profundos. Achei que isso ajudou a compor os percalços em que o protagonista passa.

A trama gira em torno de uma ideia fascinante: pedir desejos infinitos para um gênio. Eu no começo pensei que rumaria para algo com relação à pedidos errados, como se pedidos infinitos fosse fazer ele virar gênio e satisfazer desejos dos outros, ou coisas desse tipo. Mas a história me surpreendeu bastante, tomou um rumo que eu jamais imaginaria. Gostei bastante da relação do gênio com o Ashkar e seus jogos.

O personagem principal é odioso no começo. Mesquinho, egoísta, mimado, grosso... cheguei a revirar os olhos em algumas cenas com ele. E, aos poucos, fui me adaptando, até o ponto de gostar e torcer por ele e pela sua redenção.

A jornada de redenção do Ashkar, o protagonista, me fez refletir sobre vários pontos de caráter e humanidade também. Principalmente sobre a importância que damos e ao que damos. Porém, não consegui ver ele com a aparência que foi descrita no livro, talvez por não combinar com o nome ou por já ter imaginado outra logo de cara.

O final do livro é extremamente surpreendente. Nas últimas páginas tem uns dois plot twists que me pegaram muito desprevenido, porém, para mim, o último não condiz muito com a mensagem que foi passada ao longo da trama. E com isso deixou um pequeno furo: eu senti que, ao longo da história ele pode fazer algo (que o gênio faz com ele na verdade), e não deu um motivo pelo qual não foi possível fazer isso ao final também, então quando acabou eu fiquei esperando fechar esse arco.

Quero ler mais livros da editora, que capricha nas capas e diagramação (que por sinal, neste livro estão lindíssimas).

Nina Souza 08/06/2023

Um livro excelente
A proposta do livro é simples: unir a ambição humana à magia. E o maior êxito acontece quando o leitor é exposto ao pior lado do ser humano ao conhecer Askhar Wesker, um protagonista com uma ambivalência muito interessante de ser percebida na narrativa: seria ele o herói ou o vilão de sua própria história?

A construção do personagem tende a trabalhar diversos aspectos de um personagem egoísta, manipulador, mimado e sem limites no qual a magia está exatamente em trabalhar a sua redenção. Nesse jogo, tanto Askhar quanto o Gênio manipulam o fluxo da história de forma fluída, coerente e crua, resultando em uma jornada de amadurecimento para o protagonista, e de reflexão para seu leitor.

É um livro fácil de ser lido, mas muito difícil de ser digerido. O protagonista causa raiva, e ainda assim o leitor deseja continuar a leitura pelo simples fato de querer que ele tenha o que merece, e as cenas bem amarradas e surpreendentes estimulam a leitura. E é exatamente nesse ponto que o leitor compreende a magnitude do livro.

Toda a raiva projetada no personagem principal tem um propósito: a projeção do personagem acaba ultrapassando as páginas, e, quando o leitor percebe isso, está (re)pensando suas atitudes. É uma fantasia que faz com que a irritação não seja apenas pelo Ashkhar, mas o quanto desse personagem o ser humano carrega dentro de si, num geral — e ninguém no mundo quer ser como ele, apesar de todos serem em algum aspecto.

O autor sempre surpreende na simplicidade de palavras que trazem consigo uma profundidade muito grande de pensamentos. Gosto muito de livros que são rápidos de serem lidos e compreendidos, mas que permanecem por muito tempo sendo digeridos e pensados, principalmente no que tange ao valor das coisas e do próprio autoconhecimento.

site: instagram.com/cartografialiteraria

Tathi (@Doidosporserieselivros) 24/05/2023

Olá queridos amigos leitores! Qual seriam os seus três desejos se você encontrasse uma lâmpada mágica?
Difícil né? Hoje trago um livro em que um adolescente super mimado, e com todos os defeitos que essa fase traz de brinde, que encontrou uma lâmpada, e como não poderia deixar de ser fez muita confusão.

???????? ?Em minha opinião, a culpa é o pior dos sentimentos, já que quando sentimos culpa não se pode culpar ninguém.?

Askhar é um adolescente egoísta, invejoso e que quer tudo na hora.
Depois de uma briga com seus pais, ele encontra uma lâmpada mágica e seu primeiro desejo não deixa dúvidas de sua personalidade, pois Askhar desejou desejos infinitos.
Só que o ?gênio da lâmpada? não vai facilitar nada a vida do nosso protagonista, e esse desejo dará início a uma série de acontecimentos catastróficos que exigirão de Askhar a maturidade que ele não tem.

???????? ?Você me tortura para dizer que a culpa é minha? Só pode ser brincadeira.?

Pensa em um protagonista que não aprende nada e faz a gente passar raiva! ??
Teve horas que eu literalmente queria entrar no livro e bater nele pra criar algum juízo ??.

Apesar da personalidade encrenqueira do nosso protagonista, o livro é espetacular, nos vemos querendo saber o futuro de Askhar enfrentando as aventuras e desafios que ele passará, e tentando entender qual o propósito de Trexis nessa história.

A escrita é muito fluída e divertida, fazendo com que o leitor se sinta imerso no universo de realismo mágico que o autor criou.

Três desejos é ainda uma obra que pode tranquilamente ser lida pelos mais jovens, inclusive trazendo boas lições para eles, do tipo ?não seja um Askhar? ?.

Recomendo muito a leitura, que por ter em torno de 200 páginas é bem rapidinha de ser feita.

Três desejos está disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

#tresdesejos #juliusvieira #juliusverse #euamoler

EstantedaMarru 20/09/2022

De tirar o folego
Um livro incrivel, que nos traz uma leitura maravilhosa e de grande aprendizagem. Com um protagonista odiado no começo mas amado no final, A dor que a gente sente com o que acontece a ele é estarrecedora e me fez debulhar em lágrimas.

Fernando Artes 17/08/2022

Arrastado e parecendo bem genérico. No fim quando parece que vai melhorar, acaba bem sem noção e nada a ver!

Kaicchan 14/08/2022

Premissa boa
Primeiro livro que leio do Julius, assim como livro de estreia do autor. Nele, iremos acompanhar os desafios que Askhar precisará passar para se tornar uma pessoa melhor, tanto para si quanto para o mundo.

Quando li este livro, eu já estava desacostumado com a escrita em primeira pessoa e por isso, creio que houve uma maior dificuldade minha em me concentrar e conectar com a história. Askhar é um personagem difícil de se gostar, principalmente por suas características egoístas e mimadas - algo que é importante para o desenvolvimento do livro.

Achei a premissa muito boa, embora encare o livro mais como um ?infanto-juvenil?. No geral, achei que o ritmo do livro variou muito, tendo momentos em que a escrita descritiva atrapalhava o fluxo, e alguns em que a rápida sucessão de cenas combinava com o lado aventureiro da história.

Confesso que me surpreendi, e muito, com o final. Não esperava de forma alguma que acontecesse o que aconteceu.

Estou interessado e ler outros livros do autor, principalmente para ver a evolução de sua escrita.

Arlluria 30/01/2022

?Três Desejos conta a história de um garoto chato, mimado, insuportável e egoísta demais que encontra uma lâmpada mágica e pede desejos infinitos. Aí já viu o que vai dar né?

?Pois é, ele começa a fazer pedidos sem noção e que só prejudicam os outros, até que ele faz um pedido sem querer e ferra a vida de toda a sua família. É aí que começa toda a jornada dele em busca de ser melhor, mas o menino é tão chato que até nisso ele se mostra egoísta.

?O livro tem personagens bons e as vezes me travou em algumas descrições, mas nada que o ódio pelo Askhar não aliviasse. É uma ótima história sobre evolução e mostra tudo aquilo que não devemos ser de uma forma um pouco cruel, mas que ensina muito bem onde vamos chegar se formos como ele.

?Acredito que a raiva que sentimos do protagonista chega a ser identificação e medo, pois temos receio de ser alguém como ele. Que faz questão de ter o melhor sempre, passando por cima de tudo e todos. Sendo que no fim, ele percebe que o mais importante é o mínimo, mas as vezes quando percebemos isso é tarde demais.

?Gostei bastante da leitura, o Julius tem esse dom de te tocar de formas diferentes, seja pelo riso, raiva ou choro. É um autor dinâmico e cheio de surpresas.

Margarida.Marcos 27/05/2021

Resenha Os três desejos
O que você faria se encontrasse uma lâmpada mágica? Quais seriam seus três desejos?

"Três desejos" traz a história do jovem Askhar.
Agora você leitor deve estar pensando:"O Askhar deve ser um menino bonzinho, merecedor dos desejos da lâmpada, certo?"
Errado.
Askhar é um jovem arrogante, mimado e egoísta.
A treta começa quando ele cisma que quer um celular último modelo. Certo de que vai conseguir o que quer, surta ao receber um não da mãe.
Askhar sai de casa e se depara com um casarão. Lá, ele encontra uma lâmpada mágica e conhece o Gênio.
Imaginou uma pessoa como Askhar, de posse de uma lâmpada mágica, com direito a três desejos? Pois é. A vida dele começa a ir ladeira abaixo nesse momento.
Com sua arrogância, o protagonista vai causar a maior tragédia de sua vida. Morto, vai para um espécie de "purgatório", onde reencontra o Gênio.
A partir daí, precisará passar por diversas provas, para se mostrar merecedor de adentrar um "bom lugar" após sua morte.
Foi uma grande aventura acompanhar a trajetória desse jovem e emocionante presenciar seu amadurecimento no decorrer da história.
"Três desejos" é uma lição sobre ser humilde e menos egoísta. Sobre refletir antes de fazer escolhas.
O aprendizado que levo após essa história, é que todos temos um pouco de Askhar em nós. E que muitas vezes é impossível voltar atrás e alterar as consequências de uma escolha mal feita. Mas, que é possível seguir em frente e evitar novos erros, se agirmos com sabedoria.
ComandanteCris 27/05/2021minha estante
Paz no mundo. Igualdade racial e econômica. Eu não precisaria de um terceiro.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 05/03/2021

Resenha: Três Desejos | Julius Vieira
Três Desejos é um livro de fantasia que foi escrito pelo Julius César Vieira, corresponde a editora Pendragon sendo de literatura nacional. Eu baixei esse livro quando estava gratuito e li o livro pela indicação da Ana Claudia do @cafe_com_leitura em uma live de entrevista com ele. É minha primeira leitura com esse escritor.

A obra contém: Agradecimentos, sumário, capítulos numerados e nomeados. Capista: Mirella Santana, Revisão: Nadja Moreno, Diagramação: Rafael Sales(autor de Silhuetas na Penumbra), Editor Gráfico: Ricardo Gonçalves , Corrdedenação Editorial: Graci Rocha e Priscila Gonçalves (autora da trilogia Elemento Alys).

O livro é sobre o Askhar Wesker que encontra uma lâmpada, antes ele queria um celular e a mãe dele nega. Três desejos. Ele com a lâmpada faz desejo de ter desejos infinitos, faz muitos desejos e tem muitas coisas sem tentar haver desconfianças. O irmão dele ganha um celular que ele gostaria e ele acaba desejando a morte da família, ou seja, tem que ter cuidado com o que se deseja. A mensagem que o livro passa me lembra o filme da Mulher Maravilha 1984 o mais novo dela, que o vilão come o objeto que realiza desejos e não para de desejar. O livro resume em lições de egocentrismo, escolha e consequências.

Eu gostei de ler esse livro, vale muito a leitura. É uma leitura muito fácil e rápida, Julius Brenig ou melhor Julius Vieira escreve muito bem e futuramente pretendo ler mais obras dele. Esse livro passa ótimas lições e é um excelente livro. Esse livro está disponível para compra na Amazon e no site da Editora Pendragon.

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/03/resenha-tres-desejos-julius-vieira.html