Três Desejos

Três Desejos Julius Vieira

Resenhas - Três Desejos

Mika | @mikaela.gaelzer 11/04/2020

RESENHA: TRÊS DESEJOS
Olhando para o rosto de bom moço do Julius eu não imaginava o que me aguardava nesse livro. O Askhar, nosso protagonista foge do padrão de bom moço e aqui nós temos a arrogância e a teimosia em sua melhor forma.
Agora imaginem alguém externamente mimado, arrogante e babaca encontrando uma lâmpada capaz de realizar seus maiores desejos?
Pois é, não vai prestar.
Askhar nos causa muita raiva no início do livro, não pelas suas atitudes em si, mas principalmente pelo fato de nos vermos nelas. Em algum momento da vida, tenho certeza que você já foi o Askhar e isso te deixa frustrado, por que tudo que você não quer é ser como ele.
O Askhar em decorrência de suas escolhas amadurece, enfrenta desafios, repensa seus atos, se torna alguém melhor, mas isso não muda em nada o curso natural das coisas, em que cada ação nossa resulta em uma reação de igual intensidade e está ai o final desse livro incrível que não me deixa mentir e vem para nos lembrar exatamente disso.
O Julius está de parabens, intensidade do inicio ao fim.

Margarida.Marcos 27/05/2021

Resenha Os três desejos
O que você faria se encontrasse uma lâmpada mágica? Quais seriam seus três desejos?

"Três desejos" traz a história do jovem Askhar.
Agora você leitor deve estar pensando:"O Askhar deve ser um menino bonzinho, merecedor dos desejos da lâmpada, certo?"
Errado.
Askhar é um jovem arrogante, mimado e egoísta.
A treta começa quando ele cisma que quer um celular último modelo. Certo de que vai conseguir o que quer, surta ao receber um não da mãe.
Askhar sai de casa e se depara com um casarão. Lá, ele encontra uma lâmpada mágica e conhece o Gênio.
Imaginou uma pessoa como Askhar, de posse de uma lâmpada mágica, com direito a três desejos? Pois é. A vida dele começa a ir ladeira abaixo nesse momento.
Com sua arrogância, o protagonista vai causar a maior tragédia de sua vida. Morto, vai para um espécie de "purgatório", onde reencontra o Gênio.
A partir daí, precisará passar por diversas provas, para se mostrar merecedor de adentrar um "bom lugar" após sua morte.
Foi uma grande aventura acompanhar a trajetória desse jovem e emocionante presenciar seu amadurecimento no decorrer da história.
"Três desejos" é uma lição sobre ser humilde e menos egoísta. Sobre refletir antes de fazer escolhas.
O aprendizado que levo após essa história, é que todos temos um pouco de Askhar em nós. E que muitas vezes é impossível voltar atrás e alterar as consequências de uma escolha mal feita. Mas, que é possível seguir em frente e evitar novos erros, se agirmos com sabedoria.
ComandanteCris 27/05/2021minha estante
Paz no mundo. Igualdade racial e econômica. Eu não precisaria de um terceiro.

Kaicchan 14/08/2022

Premissa boa
Primeiro livro que leio do Julius, assim como livro de estreia do autor. Nele, iremos acompanhar os desafios que Askhar precisará passar para se tornar uma pessoa melhor, tanto para si quanto para o mundo.

Quando li este livro, eu já estava desacostumado com a escrita em primeira pessoa e por isso, creio que houve uma maior dificuldade minha em me concentrar e conectar com a história. Askhar é um personagem difícil de se gostar, principalmente por suas características egoístas e mimadas - algo que é importante para o desenvolvimento do livro.

Achei a premissa muito boa, embora encare o livro mais como um ?infanto-juvenil?. No geral, achei que o ritmo do livro variou muito, tendo momentos em que a escrita descritiva atrapalhava o fluxo, e alguns em que a rápida sucessão de cenas combinava com o lado aventureiro da história.

Confesso que me surpreendi, e muito, com o final. Não esperava de forma alguma que acontecesse o que aconteceu.

Estou interessado e ler outros livros do autor, principalmente para ver a evolução de sua escrita.

Bruno 15/06/2023

Inesperado
É o primeiro livro que leio deste autor, e também foi o primeiro que ele publicou.

Gostei do estilo de escrita, porém, em alguns momentos parece que faltou finalização. Ela é fácil, fluída, e com frases simples me trouxeram pensamentos profundos. Achei que isso ajudou a compor os percalços em que o protagonista passa.

A trama gira em torno de uma ideia fascinante: pedir desejos infinitos para um gênio. Eu no começo pensei que rumaria para algo com relação à pedidos errados, como se pedidos infinitos fosse fazer ele virar gênio e satisfazer desejos dos outros, ou coisas desse tipo. Mas a história me surpreendeu bastante, tomou um rumo que eu jamais imaginaria. Gostei bastante da relação do gênio com o Ashkar e seus jogos.

O personagem principal é odioso no começo. Mesquinho, egoísta, mimado, grosso... cheguei a revirar os olhos em algumas cenas com ele. E, aos poucos, fui me adaptando, até o ponto de gostar e torcer por ele e pela sua redenção.

A jornada de redenção do Ashkar, o protagonista, me fez refletir sobre vários pontos de caráter e humanidade também. Principalmente sobre a importância que damos e ao que damos. Porém, não consegui ver ele com a aparência que foi descrita no livro, talvez por não combinar com o nome ou por já ter imaginado outra logo de cara.

O final do livro é extremamente surpreendente. Nas últimas páginas tem uns dois plot twists que me pegaram muito desprevenido, porém, para mim, o último não condiz muito com a mensagem que foi passada ao longo da trama. E com isso deixou um pequeno furo: eu senti que, ao longo da história ele pode fazer algo (que o gênio faz com ele na verdade), e não deu um motivo pelo qual não foi possível fazer isso ao final também, então quando acabou eu fiquei esperando fechar esse arco.

Quero ler mais livros da editora, que capricha nas capas e diagramação (que por sinal, neste livro estão lindíssimas).

Arlluria 30/01/2022

?Três Desejos conta a história de um garoto chato, mimado, insuportável e egoísta demais que encontra uma lâmpada mágica e pede desejos infinitos. Aí já viu o que vai dar né?

?Pois é, ele começa a fazer pedidos sem noção e que só prejudicam os outros, até que ele faz um pedido sem querer e ferra a vida de toda a sua família. É aí que começa toda a jornada dele em busca de ser melhor, mas o menino é tão chato que até nisso ele se mostra egoísta.

?O livro tem personagens bons e as vezes me travou em algumas descrições, mas nada que o ódio pelo Askhar não aliviasse. É uma ótima história sobre evolução e mostra tudo aquilo que não devemos ser de uma forma um pouco cruel, mas que ensina muito bem onde vamos chegar se formos como ele.

?Acredito que a raiva que sentimos do protagonista chega a ser identificação e medo, pois temos receio de ser alguém como ele. Que faz questão de ter o melhor sempre, passando por cima de tudo e todos. Sendo que no fim, ele percebe que o mais importante é o mínimo, mas as vezes quando percebemos isso é tarde demais.

?Gostei bastante da leitura, o Julius tem esse dom de te tocar de formas diferentes, seja pelo riso, raiva ou choro. É um autor dinâmico e cheio de surpresas.

SaraBorges 27/06/2023

Como a nota diz, razoável
Fico bem triste em dizer que não gostei tanto da leitura.
Até umas 75 páginas estava interessante e eu estava curiosa em saber o que ia acontecer, mesmo não me conectando tanto com a escrita.
Depois, a história toma um rumo tão ousado que acho que foi demais pra mim, pq não sei se entendi o propósito.
Senti que se desconectou demais do enredo principal, apesar de ter momentos extremamente inspirados.
Se vc gosta de histórias bem diferentes com rumos estranhos e finais muuuito inesperados, esse livro é perfeito pra você!

Maria Clara 23/03/2020

Durante boa parte da leitura , não sabia dizer se gostei ou odiei. Ainda nn sei dizer se gostei 100%, mas é uma leitura que sem dúvidas faz as pessoas repensarem seu modo de viver e suas prioridades na vida.
O final foi surpreendente , achei sensacional.
Oq não me agrada é que apesar do livro ter essa pegada fantasia , as vezes parece que o autor tava usando drogas , em certa partes eu nn entendi nada.

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
? Já no início do livro fui surpreendida pela escrita envolvente do autor, não conseguia mais parar de ler. É recheada de aventuras e reviravoltas, personagens únicos e bem desenvolvidos em que vemos o peso que cada um deles tem na história

? O livro é narrado em primeira pessoa, pela visão de Askhar (o nosso protagonista tão amado e tão odiado ao mesmo tempo), seus sentimentos e pensamentos são transmitidos de forma intensa ao leitor.

? Confesso que fiquei bem chocada com o plot twist, nunca imaginei que seria esse o desfecho, tenho admiração pelo autor por pensar em algo tão inacreditável.

? Amei cada cenário e cenas de lutas do livro, tudo muito bem escrito ricamente em detalhes, fazendo o leitor se imaginar no lugar do protagonista. O meu preferido foi sem sombra de dúvidas, o coliseu, incrível como toda a ação se deu nestes capítulos.

? As lições de vida que esse livro aborda, são importantes para qualquer ser humano e que nos faz refletir, o quão fútil estamos levando a vida e deixando de viver e se importar com o que realmente é importante, os laços familiares e sociais.

? Recomendo para todos que amam fantasia com muita aventura e momentos impactantes que fazem refletir sobre a vida.

? Ps: No conto ?Poço Dos Desejos? foi ótimo ver o amadurecimento Askhar, como ele mudou para melhor e que a vida seguiu seu fluxo.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 24/05/2023

Olá queridos amigos leitores! Qual seriam os seus três desejos se você encontrasse uma lâmpada mágica?
Difícil né? Hoje trago um livro em que um adolescente super mimado, e com todos os defeitos que essa fase traz de brinde, que encontrou uma lâmpada, e como não poderia deixar de ser fez muita confusão.

???????? ?Em minha opinião, a culpa é o pior dos sentimentos, já que quando sentimos culpa não se pode culpar ninguém.?

Askhar é um adolescente egoísta, invejoso e que quer tudo na hora.
Depois de uma briga com seus pais, ele encontra uma lâmpada mágica e seu primeiro desejo não deixa dúvidas de sua personalidade, pois Askhar desejou desejos infinitos.
Só que o ?gênio da lâmpada? não vai facilitar nada a vida do nosso protagonista, e esse desejo dará início a uma série de acontecimentos catastróficos que exigirão de Askhar a maturidade que ele não tem.

???????? ?Você me tortura para dizer que a culpa é minha? Só pode ser brincadeira.?

Pensa em um protagonista que não aprende nada e faz a gente passar raiva! ??
Teve horas que eu literalmente queria entrar no livro e bater nele pra criar algum juízo ??.

Apesar da personalidade encrenqueira do nosso protagonista, o livro é espetacular, nos vemos querendo saber o futuro de Askhar enfrentando as aventuras e desafios que ele passará, e tentando entender qual o propósito de Trexis nessa história.

A escrita é muito fluída e divertida, fazendo com que o leitor se sinta imerso no universo de realismo mágico que o autor criou.

Três desejos é ainda uma obra que pode tranquilamente ser lida pelos mais jovens, inclusive trazendo boas lições para eles, do tipo ?não seja um Askhar? ?.

Recomendo muito a leitura, que por ter em torno de 200 páginas é bem rapidinha de ser feita.

Três desejos está disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

#tresdesejos #juliusvieira #juliusverse #euamoler

Filósofo dos Livros 13/11/2023

EU QUERO DESEJOS INFINITOS
"Três Desejos", publicado pela @editorapendragon e obra de @juliusverse, inova a clássica história do gênio da lâmpada, mergulhando no âmago dos desejos humanos. Askhar Wesker, ao pedir desejos infinitos, desencadeia uma trama desastrosa, revelando uma morte inusitada após desejos precipitados, ironicamente cômica. A narrativa vai além do simples atendimento de desejos, explorando responsabilidade, egoísmo e redenção. O enredo surpreende ao revelar a verdadeira identidade do gênio como Deus, desencadeando uma jornada no reino dos mortos e reflexões sobre a natureza humana.

Transcendendo desejos superficiais, "Três Desejos" destaca a importância das escolhas e a responsabilidade intrínseca aos desejos. Convida à reflexão sobre ética, moral e impactos inimagináveis de cada desejo concedido. Desafia convenções ao mesclar aventura e reflexão, suscitando debates sobre conceitos religiosos, mas oferecendo uma leitura fascinante. É uma obra que, sem dúvida, deixa uma mensagem poderosa sobre a responsabilidade e redenção nos desejos mais íntimos.

Essa obra, classificada com 5 estrelas e favoritada, destaca-se pela forma única de mesclar fantasia e profundidade humana. A capacidade de explorar o lado obscuro dos desejos, levando a uma reflexão intensa sobre responsabilidade e redenção, torna-a verdadeiramente inesquecível. A habilidade de entrelaçar reflexão, aventura e surpresas é o que a coloca em um lugar especial entre as obras mais apreciadas.

site: https://www.instagram.com/filosofodoslivros1975/

Giulia 11/10/2020

Um bom livro que gera reflexões
Esse é um livro para um público um pouco mais infanto-juvenil, eu diria. Com uma narrativa em primeira pessoa que se assemelha bastante com a forma do personagem estar olhando para o passado e recontando a sua história. Costumo gostar dessa maneira de contar histórias e isso não foi diferente aqui. O plot é bem simples e discute o que se propõe discutir indo direto ao ponto - e por vários momentos o meu eu professora ficou avaliando as temáticas da história e enxergando nela um bom potencial para trabalhar diversos assuntos em sala de aula (provavelmente para turmas de sexto e sétimo ano). A única ressalva que faço a esse respeito, entretanto, que achei a solução para os problemas e as lições um tanto quanto moralistas, às vezes. Teria que ser trabalhado com crianças que tivessem o senso crítico bem desenvolvido. Justamente por essa característica, na verdade, eu acredito que a história levante várias questões filosóficas no leitor, que me vejo trabalhando ainda agora após o fim da leitura.
É uma ótima história para pensar criticamente a respeito dos nossos sistemas cotidianos e da maneira como nos portamos diante dos mesmos. E com a narrativa muito competente do autor. Um bom romance de estreia.

Ana do Café com Leitura 22/10/2020

TRÊS DESEJOS
Se você tropeçasse por aí numa "lâmpada mágica", a esfregaria?
E se tivesse a possibilidade de realizar "Três Desejos", o que pediria?
Vamos falar de lâmpada mágica, desejos...
... três na verdade!
(...)
Askhar era um jovem mimado e cheio de vontades.
Não tinha um círculo social em que pudesse afirmar ter amigos.
Num desentendimento com sua família, por tanto querer o que chamou de "O Smartphone", o menino, em um de seus momentos de certa fúria, mesmo sem permissão, resolveu sair de casa.
Não havia um plano, ou um rumo.
Apenas saiu.
Askhar queria ficar só, até que chegou a um estranho casarão. Lá, o adolescente deparou-se com um objeto: uma lâmpada mágica.
Seria alucinação?
Magia?
Ou algo real?
Fato é que Askhar a esfregou e, após , três desejos lhe foram concedidos.
Em meio à possibilidade de anseios infinitos, o protagonista aspira pelo inimaginável, pagando significativamente por tanta ganância.
Era como se seus sentimentos tornassem-se seus mais cruéis reflexos.
Precisar,
desejar.
Mas, e o gênio?
Bom, ele tinha uma missão a entregar para Askhar.
Por meio de um jogo, sendo assombrado por suas ações, como se vivendo numa espécie de purgatório, com certeza Askhar teria uma lição a aprender.
Era como se seus interesses se tornassem um desafio a suas escolhas, que definitivamente não eram das mais corretas.
Parecia que a relação entre o gênio e o jovem, que a todo tempo era tentado e testado, tivesse se tornado uma espécie de incitação.
Em seus três desejos, era como se cada qual o oferecesse aprendizados, algo que particularmente me atraiu a atenção de maneira considerável na proposta do autor.
O garoto nitidamente passara a verificar suas escolhas.
Responsabilidades por nossas próprias distinções.
Possibilidades de superação. Chances de ao menos querer tentar ser alguém melhor.
Foi o que senti lendo as proposições colocadas pelo gênio, ainda que do pior modo, como um meio de "educar" aquele menino dengoso e agradado demais.
Em sua obra, Julius Brenig nos infere lições, boas intenções e uma bela mensagem a ser transferida aos leitores numa história bastante dinâmica, com ações bem amarradas nas descritivas.
Três Desejos é um livro publicado pela Pendragon que fazia tempo que eu queria ter tido a possibilidade de ler.
(Na íntegra no blogo!)

site: https://www.cafecomleitura.com/2020/10/632020-tres-desejos.html

Fernando Artes 17/08/2022

Arrastado e parecendo bem genérico. No fim quando parece que vai melhorar, acaba bem sem noção e nada a ver!

Juliana.Ribeiro 20/08/2020

Livro diferente!
Um livro cheio de lições, vale muito a pena ler!
"Quem melhor para realizar seus maiores desejos senão você mesmo?"

Landerson 05/11/2020

Um bom livro
O ápice dese livro é a escrita do autor. O cara escreve bem demais.
Gostei bastante da história, embora tenha algumas, muitas, partes que poderiam ser cortadas. Cenas de descrição demasiada que acaba deixando a narrativa prolixa em alguns pontos. Mas no geral é uma excelente fantasia que aborda bons temas e tras discussões boas sobre: ego, amar o próximo, lealdade, família e amizade.
Recomendo demais.