10 Lições Sobre Sloterdijk

10 Lições Sobre Sloterdijk Paulo Ghiraldelli

Resenhas -

Vi 01/09/2020

Um compêndio riquíssimo, de lições simples, didáticas, mas sem serem por isto pedantes, produzido por um autor que demonstra conhecer profundamente a obra de Sloterdijk.

Luma 16/05/2020

Panorama da obra completa de Sloterdijk
Este livro traz um panorama riquíssimo sobre a obra do filósofo alemão Peter Sloterdijk. Em 10 capítulos, o autor nos dá as principais informações sobre os grandes temas encontrados em diferentes livros de Sloterdijk. Por exemplo, a narrativa surrealista da naturalização do sujeito que mescla conhecimentos de antropologia, filosofia, literatura e que propõe um eu duplo desde a gestação na barriga da mãe. Ou ainda, o homem como um designer de interiores. Ambos os temas estão na trilogia Esferas.
Com uma escrita fluida, Ghiraldelli trabalha ao longo do livro com outros grandes filósofos que ou são referenciados dentro do trabalho de Sloterdijk ou fazem um contraponto com seus projetos filosóficos.
Tenham a certeza de que este livro trará um aprofundamento sobre a obra de Sloterdijk para quem já conhece o sistema filosófico dele ou para aqueles que se interessam e querem conhecer melhor um dos maiores filósofos de nossos tempos.