A Namorada Ideal

A Namorada Ideal Michelle Frances

Resenhas - A Namorada

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Suely.Fernandes 01/03/2024

De namorada ideal não tem nada!
Gente, o que dizer desse livro que me prendeu do início ao fim?! Ainda estou chocada!
Uma escrita incrível, muito bem desenvolvida, gostosa de ler, fluída, uma trama sensacional. A história em si, simplesmente vai te conduzindo e você senti na pele as emoções. Por mais que muita gente ache arrastado as descrições bem detalhadas e extensas, eu achei genial, me agradaram muito.
São relações bem doentias, de nora e sogra, que te fazem enlouquecer. Cherry se supera demais em termos de loucura. Sem contar no drama vivido pelo personagem Daniel. Ele com certeza foi o mais prejudicado da história.
Enfim, o final foi bem emocionante e abrupto.
A trama daria um ótimo filme que eu adoraria ver.
Recomendo muito para quem quer sair de uma ressaca literária.

anaramous 20/02/2024

Nunca passei tanta raiva lendo um livro!! Vou demorar pra me recuperar desse baque!
Foram muitas emoções durante a leitura... Primeiro, eu achava todo mundo um bando de sem noção! Era corna conformada, maluca por dinheiro e por aí vai
Mas eu peguei um ódio da Cherry, mesmo que a Laura não seja uma santa, mas nem se compara a diva anterior!
Se a mãe dela tivesse levado ela num psicólogo...

Malu 14/01/2024

"A Namorada Ideal", escrito por Michelle Frances, é um livro que me encantou desde o início. Confesso que fiquei totalmente envolvida com a tensão que permeia a história, sempre me perguntando o que aquela personagem faria a seguir. A trama pode parecer arrastada em alguns momentos, mas foi exatamente isso que me conquistou, pois as coisas acontecem gradualmente, tornando as cenas ainda mais tensas.

A história gira em torno da relação entre Laura e Cherry, que é basicamente uma situação de "o sujo falando do mal lavado". Independentemente do que acontece, sinto uma profunda pena de Daniel, que está envolvido nessa situação tóxica de ambos os lados. A autora soube criar uma dinâmica intrigante entre os personagens, gerando um suspense constante.

O final do livro me pegou de surpresa, pois não esperava de forma alguma aquele desfecho. Durante toda a leitura, eu estava imaginando algo completamente diferente, mas a autora conseguiu surpreender até a última linha, trazendo outro plot inesperado. Fiquei impressionada com a habilidade de Michelle Frances em manter o suspense até o final.

Em relação à escrita, achei que Michelle soube conduzir muito bem a história. O livro não me deu vontade de parar de ler em nenhum momento, pois a narrativa é envolvente e cativante. Recomendo "A Namorada Ideal" para todos que apreciam um bom suspense, cheio de reviravoltas e personagens complexos.

dim_e_oslivros 21/10/2023

A Namorada Ideal
Laura é uma produtora de TV e mãe dedicada, seu filho Daniel cursa medicina, ao terminar um semestre na faculdade Daniel volta para casa da mãe e decide procurar um imóvel para morar sozinho. Durante a ida em uma imobiliária ele conhece Cherry, uma mulher linda e determinada, que ele logo chama para sair e começam a namorar.

De início Laura deseja ter um relacionamento de mãe e filha com Cherry e para que fiquem mais próximas, a convida para uma viagem junto com ela e o filho. Em um determinado momento da viagem, Laura descobre que Cherry mentiu sobre algo e começa a prestar mais atenção nas atitudes da moça. Cherry percebe a desconfiança de Laura e inicia seu plano de afastar Daniel da mãe, para que não perca a oportunidade de ter a vida que sempre sonhou.

Laura é muito apegada ao filho e conta para ele suas suspeitas de que sua namorada esteja interessada em sua fortuna. Cherry faz com que todos acreditem que Laura está fazendo isso por ciúme, nem Daniel acredita na própria mãe.

Quando a oportunidade de se livrar de Cherry surge, Laura não perde tempo e inventa uma mentira. O que ela não esperava era que Cherry descobrisse a verdade e fosse revidar de forma calculada, cruel e fria sem deixar rastros.

site: https://www.instagram.com/p/ChDdO_-vL_F/

Ana Moon 30/08/2023

Relacionamento tóxico
De inicio achei a proposta muito boa, mas com o passar da história comecei a achar meio arrastado. É nítido que tanto Cherry quanto Laura são extremamente toxicas e obssessivas. Achei um pouco chatinho pra ser sincera

hibeesly 09/07/2023

A namorada ideal
Eu gostei muito desse livro, você não tem noção nenhuma do que vai acontecer em seguida e se vê dividida em qual lado da história ficar. Achei que o desfecho foi sucinto demais porém emocionante e sem pontas soltas. Recomendo muito ?

jessica.clarissa.9 12/04/2023

Bom livro que daria um bom filme.
Uma garota. Um garoto. A mãe dele. E a mentira que ela desejará nunca ter contado. O quão longe você iria para proteger seu filho?.
Laura que aparentemente tem a vida perfeita, trabalha como produtora de TV tem uma marido e um filho jovem e futuro médico, porém seu filho conheceu uma garota e as coisas parecem ficar esquisita bem o marido não é tãoo perfeito (ao contrário) e as coisas vão desmoronar.
O livro foi me conquistando quando eu peguei para ler eu pensava que seria tipo um filme a sogra da Jennifer Lopez (mais sombrio ?) mas me deparei com outra coisa que tinha horas que eu gostava e outras q eu achava meio enrolado porém final do livro foi um saldo positivo.
Pontos Negativos:carisma de personagens? eu acho que realmente faltou aquele personagem carismático pq tem Cherry que uma personagem abominável, então para equilíbriar faltou um personagem que a gente amasse e importasse poderia e é claro no final foi a Laura porém em boa parte do livro ficou meio nublado, Daniel tinha ZERO carisma ele era tão manipulável e eu me recuso a dizer alguma coisa daquele imbecil do marido eu acho que o principal problema é o carisma dos personagens e o meio do livro que ficou meio enrolado.
Pontos positivos:Construção de uma personagem psicopata...UAU Cherry é uma personagem insuportável e odio por ela me fez seguir a leitura a mulher é uma psicopata que acha que uma Maria do Bairro (mas, a bixa no mínimo é uma Rubi) no começo eu achei que ela fosse uma pistoleira, porém as coisas escalaram e escalaram? top 5 de personagem que eu mais tenho asco e as páginas finais foi eletrizante e o final do livro foi satisfatório que nem um 3°ato de um filme, muita gente achou meio abrupto mas eu gostei bastante.
Como eu falei do título é um bom livro com 53% do livro enrolado? Sim, porém eu vejo perfeitamente uma adaptação para um filme.

Ps. Palmas para o kingo o gatinho Moisés o divo conseguiu sair vivo.. Vcs sabem ?psicopatas e animais fofos não são uma combinação boa.

Jamily.Eduarda 20/03/2023

Esse livro me prendeu muito. Li ano passado. Durante a leitura eu fiquei tentando entender o lado das duas, ambas começaram a ter atitudes ruins. Mas, no final, acabou que eu não conseguia mais passar pano para as atitudes da Cherry, comecei a sentir nojo dela. No final de tudo quem mais sofreu foi o coitado do Daniel, um menino tão bom e tão doce que teve a infelicidade de ficar no meio disso tudo.

Jessica Pereira 16/03/2023

Todo mundo precisa de terapia
Eu gostei da premissa e por isso fiquei com vontade de ler, mas gente eu achei alguns personagens mal aproveitados e não consegui gostar de nenhum em específico. Um ponto positivo é que embora o livro tenha 448 páginas, eu li sem perceber por ter uma narrativa fluida.

Beatriz 10/02/2023

A namorada ideal
O livro é muito bom! Um suspense que te prende do início ao fim. Por mais que a Laura tenha errado, sempre torci por ela. Ela é solitária e triste. O Daniel é um tonto que não percebe nada. A Cherry é uma psicopata. Real. O que ela faz é terrível e ela desde o começo era assim. A Laura tentou ser gentil mas uma olhada errada deixou a Cherry puta e ela começou a fazer coisas ruins. Esse livro me deixou ansiosa e não conseguia parar de ler ou pensar o que iria acontecer. O livro é enorme mas a leitura flui bem. Entretanto o final é muito rápido e difícil de compreender. Quem gasta quase 500 páginas pra falar um monte de coisa não pode fazer um final melhor? Mais explicativo? Kkk enfim, eu acho que vale muito a pena ler esse livro apesar desse deslize no final.

@estantecalore 24/01/2023

QUE???? Tudo bom? An????
Trama jogada fora ?
Personagens insuportáveis ?
Mortes estúpidas ?
Levada de caminho errado no enredo ?
Personagens realmente interessantes sendo mal aproveitados ?

A autora só pode estar de brincadeira juro kkkkkkkkkkkk que perda de tempo 100nhor, tô sem condições de passar pra resenha tanto ressentimento que senti lendo isso, o enredo tinha a faca e o queijo na mão e a Michelle simplesmente decidiu ignorar e plantou uma morte fácil e meia boca, que doença meu Deus. E quem disser que isso é um thriller por favor, dirija-se a um psiquiatra com urgência.

Julia.Nevado 16/12/2022

Boa trama
Adorei esse livro
Só achei o final corrido, como se autora estivesse com pressa de terminar. Mas me arrancou bons suspiros de indignação e alívio

Cris Japa 08/11/2022

Não conseguia parar de ler...

A história se baseia em Laura, uma mae talentosa, com um casamento fracassado e em torno de seu filho Daniel, universitário conhece Cherry, uma ambiciosa mulher que fará de tudo para conquistar o filho único, querido, amável e "protegido" de Laura...

Até onde eh obsessão?
Paranoia.
Delírio?

Até onde chega a vingança de uma mulher...

Será???

Um livro bastante longo, mas de leitura fácil. Capítulos curtos. Uma história envolvente.
Um final "empurrado" para um livro tão longo...
Mas eu gostei!!!

??

Kate Dias 04/11/2022

Muito mentiroso!
Não gostei desse livro, achei a história muito mentirosa em relação ao Daniel se apaixonar perdidamente por uma desconhecida e como ignora completamente a sua mãe a partir disso.

É muito surreal como Daniel fica completamente cego, mesmo com várias evidências.

Personagens completamente antipáticos, não consegui criar nenhum vínculo.
Terminei na força do ódio.
Lyta @lytaverso 05/11/2022minha estante
Eita

Beatriz 05/02/2023minha estante
A única coisa boa que ele fez foi na hora do hospital, ele falou com a Cherry "você armou essa viagem só pra estragar o aniversário da minha mulher né ?" Não vai ver mais meu filho kk

Sundea97 06/02/2023minha estante
Sim? Fora isso, ele só foi um escroto

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6