A Namorada Ideal Michelle Frances

Resenhas - A Namorada

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Malu 14/01/2024

"A Namorada Ideal", escrito por Michelle Frances, é um livro que me encantou desde o início. Confesso que fiquei totalmente envolvida com a tensão que permeia a história, sempre me perguntando o que aquela personagem faria a seguir. A trama pode parecer arrastada em alguns momentos, mas foi exatamente isso que me conquistou, pois as coisas acontecem gradualmente, tornando as cenas ainda mais tensas.

A história gira em torno da relação entre Laura e Cherry, que é basicamente uma situação de "o sujo falando do mal lavado". Independentemente do que acontece, sinto uma profunda pena de Daniel, que está envolvido nessa situação tóxica de ambos os lados. A autora soube criar uma dinâmica intrigante entre os personagens, gerando um suspense constante.

O final do livro me pegou de surpresa, pois não esperava de forma alguma aquele desfecho. Durante toda a leitura, eu estava imaginando algo completamente diferente, mas a autora conseguiu surpreender até a última linha, trazendo outro plot inesperado. Fiquei impressionada com a habilidade de Michelle Frances em manter o suspense até o final.

Em relação à escrita, achei que Michelle soube conduzir muito bem a história. O livro não me deu vontade de parar de ler em nenhum momento, pois a narrativa é envolvente e cativante. Recomendo "A Namorada Ideal" para todos que apreciam um bom suspense, cheio de reviravoltas e personagens complexos.

Rafael 04/04/2020

Ela ama seu filho. Ela quer sua vida.
Nota: 3,5/5 estrelas

Apesar de simples, a capa de "A Namorada Ideal" me chamou atenção assim que eu a vi - bem mais bonita que a original. Depois a premissa que me lembrou filmes de suspense também me deixou curioso, por isso resolvi dar uma chance. Porém, mesmo não sendo um livro ruim, ele apresenta alguns problemas.

Acho que o principal são os personagens. Cherry é interessante durante boa parte do livro, pois é bem dissimulada e ficamos curiosos para ver qual será sua próxima atitude; mas os demais são irritantes ou esquecíveis, principalmente Laura. Por mais que a autora crie razões para suas decisões, sua excessiva proteção com Daniel é cansativa. Já ele é apenas um personagem no meio do embate das duas, sem grandes profundidades.

O total de páginas também prejudicou a obra de Michelle Frances. Mesmo com uma boa sacada inserida no meio da história, ela não a leva até os extremos que poderia, potencializando ainda mais Cherry - pelo contrário; sua reação em torno do acontecimento não é crível e qualquer um conseguiria descobrir a verdade em torno disso. Michelle também investiu tanto nesse "meio" do livro, que o final acabou sendo corrido e previsível.

Apesar de tudo, não posso negar que fiquei preso na leitura, querendo saber os próximos golpes de Cherry, o que não fez ser de todo uma leitura ruim. Como cada leitor tem sua visão sobre uma história, recomendo A Namorada Ideal se você tem curiosidade pela história, mas para quem já é familiarizado com o gênero - na literatura ou no cinema -, talvez saque como tudo irá acabar bem antes das páginas finais.

IG: @crushforbooks

site: https://crushforbooks.blogspot.com/

Emily 29/06/2022minha estante
Amo um spoiler, e o seu é o melhor!

Beatriz 05/02/2023minha estante
Mano mas a Cherry é uma psicopata que só queria subir na vida. A Laura errou e muito, mas acho que é pq ela não tinha ninguém. Ser solitário deve ser muito ruim, e a Cherry desde o início tentou afastar o Daniel dela.

Kate Dias 04/11/2022

Muito mentiroso!
Não gostei desse livro, achei a história muito mentirosa em relação ao Daniel se apaixonar perdidamente por uma desconhecida e como ignora completamente a sua mãe a partir disso.

É muito surreal como Daniel fica completamente cego, mesmo com várias evidências.

Personagens completamente antipáticos, não consegui criar nenhum vínculo.
Terminei na força do ódio.
Talita @universodetalita 05/11/2022minha estante
Eita

Camilla Milla 07/04/2021

A Namorada Ideal
A sinopse é interessante, me fez querer ler o livro. A edição é boa, encontrei apenas um erro. A escrita da autora é ok, nada demais. Achei o tamanho dos capítulos bom. Até chegar o momento do acidente que ocorre, a história estava meio maçante, não tinha me prendido, depois do acidente o ritmo acelerou e eu li de uma vez só.

Os personagens principais são três, o Daniel, sua namorada Cherry e a mãe dele Laura. Apesar do Daniel estar na residência de medicina, ter muito dinheiro, ser viajado e retratado como alguém inteligente, achei ele um pouco banana, crédulo demais na namorada que acabou de conhecer e se apaixonar, e ficar contra a mãe que era supostamente sua melhor amiga. A Laura é super protetora, ama o filho, mas age nos extremos, no início criou muitas expectativas para Cherry, queria que se relacionassem como mãe e filha, sem conhecer convidou para férias em sua casa de verão, fez mil planos para os três sem consultar o casal e depois que se decepcionou e ficou neurótica a ponto de contar uma mentira que interferiu no relacionamento do filho. A Cherry é calculista e dissimulada, tem vergonha de sua origem pobre e tem um relacionamento distante com a mãe trabalhadora que não tem ambição como ela, por isso não consegue aceitar o relacionamento próximo que o Daniel tem com a mãe, inclusive faz de tudo para afastá-los. Não gostei de nenhum dos protagonistas, mas a atitude da Cherry de matar um ser indefeso me fez detestar ela, li o trecho várias vezes porque não conseguia acreditar.

Não recomendo o livro, no gênero há muitos melhores.

Suely.Fernandes 01/03/2024

De namorada ideal não tem nada!
Gente, o que dizer desse livro que me prendeu do início ao fim?! Ainda estou chocada!
Uma escrita incrível, muito bem desenvolvida, gostosa de ler, fluída, uma trama sensacional. A história em si, simplesmente vai te conduzindo e você senti na pele as emoções. Por mais que muita gente ache arrastado as descrições bem detalhadas e extensas, eu achei genial, me agradaram muito.
São relações bem doentias, de nora e sogra, que te fazem enlouquecer. Cherry se supera demais em termos de loucura. Sem contar no drama vivido pelo personagem Daniel. Ele com certeza foi o mais prejudicado da história.
Enfim, o final foi bem emocionante e abrupto.
A trama daria um ótimo filme que eu adoraria ver.
Recomendo muito para quem quer sair de uma ressaca literária.

nat 01/09/2021

História previsível mas que prendeu do início ao fim. No geral é uma história legal pra quando estiver de bobeira, achei muito detalhista e isso me deixou agoniada e cansada em algumas partes mas fora isso foi uma leitura razoável.

Sheila.Kamoda 23/01/2021

Adoro suspense e esse prende do início ao fim. Conflito de uma sogra e a futura nora. Onde a mentira pode te levar? Super recomendo.

JAssica207 17/08/2020

Não rolou
Um livro instigante, porém esperava muito mais pela premissa.
Final bem raso, todo um drama pra um desfecho "corrido".

@estantecalore 24/01/2023

QUE???? Tudo bom? An????
Trama jogada fora ?
Personagens insuportáveis ?
Mortes estúpidas ?
Levada de caminho errado no enredo ?
Personagens realmente interessantes sendo mal aproveitados ?

A autora só pode estar de brincadeira juro kkkkkkkkkkkk que perda de tempo 100nhor, tô sem condições de passar pra resenha tanto ressentimento que senti lendo isso, o enredo tinha a faca e o queijo na mão e a Michelle simplesmente decidiu ignorar e plantou uma morte fácil e meia boca, que doença meu Deus. E quem disser que isso é um thriller por favor, dirija-se a um psiquiatra com urgência.

danda 13/07/2020

A história foi bem construída,poucos personagens.Dei 3 estrelas,pois não gostei do final,foi pouco inovador.Esperava um desfecho melhor.

dim_e_oslivros 21/10/2023

A Namorada Ideal
Laura é uma produtora de TV e mãe dedicada, seu filho Daniel cursa medicina, ao terminar um semestre na faculdade Daniel volta para casa da mãe e decide procurar um imóvel para morar sozinho. Durante a ida em uma imobiliária ele conhece Cherry, uma mulher linda e determinada, que ele logo chama para sair e começam a namorar.

De início Laura deseja ter um relacionamento de mãe e filha com Cherry e para que fiquem mais próximas, a convida para uma viagem junto com ela e o filho. Em um determinado momento da viagem, Laura descobre que Cherry mentiu sobre algo e começa a prestar mais atenção nas atitudes da moça. Cherry percebe a desconfiança de Laura e inicia seu plano de afastar Daniel da mãe, para que não perca a oportunidade de ter a vida que sempre sonhou.

Laura é muito apegada ao filho e conta para ele suas suspeitas de que sua namorada esteja interessada em sua fortuna. Cherry faz com que todos acreditem que Laura está fazendo isso por ciúme, nem Daniel acredita na própria mãe.

Quando a oportunidade de se livrar de Cherry surge, Laura não perde tempo e inventa uma mentira. O que ela não esperava era que Cherry descobrisse a verdade e fosse revidar de forma calculada, cruel e fria sem deixar rastros.

site: https://www.instagram.com/p/ChDdO_-vL_F/

@_viajante_literaria 02/08/2021

A Namorada Ideal- Resenha
Aqui acompanhamos Laura. Ela é uma mãe dedicada e aparentemente tem um bom casamento. Por ter
um marido rico nunca passou por dificuldades. Ela ama demais o seu filho, Daniel.
Tudo muda quando Daniel conhece Cherry. Ele fica encantado com a mulher. Logo de início, percebemos que Laura e Cherry não se dão bem e aí se inicia uma cadeia de acontecimentos que parece não ter fim.
Cherry só quer ter uma vida boa é isso inclui dinheiro. Ela fará de tudo para conseguir isso. Laura está estragando seus planos. E por isso, Cherry irá fazer algumas coisas para que Laura aceite o relacionamento com o filho.
Eu gostei bastante da história. A narrativa é muito envolvente e o ritmo da história é eletrizante.

Carla Sol 03/12/2018

Clichê, mas envolvente...
Esse é um thriller psicológico muito envolvente, empolgante e que dá vontade de devorar cada página rapidamente. Mas tem um porém, é bem clichê...

Lembra muito esses filmes de suspense em que a namorada do cara rico tem trauma por vir de uma família muito pobre e faz de tudo pra subir na vida. Sem medir consequencias, passando por cima de tudo e todos. Seu principal alvo aqui é a sogra por acreditar que esta a exclui da familia. A protagonista se mostra uma pessoa completamente obsessiva, traiçoeira e psicótica. Do tipo que nos causa raiva de tanto que se faz de vítima e por ser extremamente manipuladora consegue fazer com que todos acreditem nela, menos a tal sogra que é a única que enxerga a realidade da coisa toda.

Passei o livro inteiro torcendo para que a megera da namorada se desse mal e que o bendito do namorado conseguisse se tocar da armadilha que estava se metendo. No fim, tudo termina como já esperamos. A escrita da autora é fluida, rápida e li o livro de quase 450 páginas em apenas 3 dias.

Considerei essa história muito boa, envolvente, li com tanta ânsia que não vi o tempo passar. No entanto, dou 4 estrelas por ser bem previsível e clichê.. já que o final se mostrou mais do mesmo. Porém, isso não desmerece a boa trama envolvente que a autora escreveu...muito muito boa, principalmente pra quem curte uma protagonista bastante obsessiva e paranóica...rs
Laurinda 18/12/2018minha estante
Eu também li super rápido. Não achei o clichê tão ruim, o final foi quase todo do jeito que eu queria. Tudo bem clichê. Adorei kkkkkkkkkk

Carla Sol 27/12/2018minha estante
Laurinda, tbm adorei todo o clichê...kkkkk....Tudo acontece extamente conforme sabemos como irá acontecer, mas é muito bom...kkkkk...nao é pq é cliche que sempre será ruim! Esse livro é muito muito bom é envolvente, apesar do final ser super previsível....rs

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6