A Barraca do Beijo

A Barraca do Beijo Beth Reekles

Resenhas - A Barraca do Beijo

Ticia 14/07/2020

Filme infinitamente melhor do que o livro
Acho que levei quase 30 dias para terminar de ler.
Quando comecei estava na maior expectativa, pois achei o filme uma gracinha.
Havia acabado de ler um livro super difícil, com um conteúdo pesado. Queria um bem light pra relaxar, nossa, que decepção.
Este é uma das poucas vezes que podemos afirmar com absoluta certeza que o filme é infinitamente melhor do que o livro.
O livro é chato, arrastado, com diálogos sem graça, o Noah é um carinha, sem sal, e a repetição do bad boy viciado em violência cansa.
É como se no livro n tivessem a menor química.
Nada haver.

Juh 13/07/2020

Apaixonante
É um romace muito cliche, mas faz você dar sorrisinhos bobos e ficar com borboletas na barriga. Ele é bem leve, mas tem alguns momentos de tensão. Foi o primeiro livro que eu realmente eu gostei de ler, e foi graças a ele que hoje sou uma leitora.

Lilyan Sotnas 13/07/2020

Vou abrir um quadro aqui de "Leituras totalmente aleatórias da Ly na quarentena". Acho que é um bom nome para resumir minhas escolhas de uma hora para outra. Não estou conseguindo me manter lendo apenas um livro, por isso estou cheia de leituras. Ansiedade me consome e eu devoro livros. Simples assim... Ou não. Também tenho leituras atrasadas e vivo colocando mais livro no meio. Arrrrrrrrrrrhhh... Estou enlouquecendoooooo! Vcs também se sentem ansiosos assim?

Ok, depois da leve surtada do meu isolamento vamos ao que interessa: a leitura desse sucesso de filme da Netflix. Queria falar "sucesso de livro", mas a maioria das pessoas só chegaram a conhecer o livro por causa da sua adaptação. Para ter uma ideia, até mesmo o livro da sequência vai ser lançado aqui no BR depois do filme. Até parece que é um "livro baseado em filme" e não o contrário. Mas enfim... Eu mesma comecei a ler por causa que vai sair o filme do segundo livro e, como eu adorei o primeiro filme resolvi ler o livro. Sabe, né? Se o filme é bom imagina o livro? Mas isso é uma opinião minha. Particularmente, amei ambos. Ahhhh... quem disse que um clichêzinho não é bom de vez em quando? Acho que por tá rodeada de leituras de fantasias, pegar um livro normal e clichê dar uma aliviada na pressão.

Comparando o filme ao livro você se pergunta QUE BOSTA FIZERAM COM A ADAPTAÇÃO!? Eu amei o filme antes de conhecer o livro. Confesso que ainda gosto, mas ele não faz jus ao livro. O roteiro foi terrível. O livro ganhou de 10 a 0.

O romance entre o Noah Flynn e a Elle é daqueles que você fica com vontade de entrar dentro do livro e juntar eles na base da força. Foi um romance lindo e com complicações tão bestas que não vejo conflitos com os quais ficar realmente chocada. Mas enfim... ser adolescente é uma fase complicada para todo mundo e que qualquer coisa é motivo de "meu mundo acabou!". Tendo consciência disso, a autora desenvolveu bem as emoções adolescentes. Não tem triangulo amoroso, mas é quase isso já que a Elle fica dividida entre manter a amizade com seu melhor amigo ou se envolver romanticamente com o irmão mais velho do seu melhor amigo. Achou pouco clichê? Acrescente que o Noah é o capitão do time de futebol e o maior bad boy do colégio com uma fama "talvez" não tão merecida. Entendeu o nível de clichê? hahaha... Eu gostei dele mais no final, depois que ele mudou seu jeito arrogante um pouco. Porém, ele continua brigão e isso foi um ponto que não gostei dele. Como a Elle diz: "você é um viciado em violência!"
Eu realmente gostei muito dele no final, mas me pergunto se não estou sendo enganada pela autora. Tenho essa impressão porque o final do livro é com a despedida do Noah indo para Harvard estudar e deixando a Elle com a promessa de que eles iam conseguir manter o namoro mesmo a distância. Mas o interessante é que a Elle meio que já enxerga isso como uma "despedida" de tudo o que eles eram um para o outro, como se já fosse o término deles. Me preocupou isso, já que o foco do segundo livro vai ser "Noah traiu a Elle ou não? Vai dar certo o namoro deles mesmo com a distância?" Afinal, Noah foi um bad boy mulherengo. Scrrrrrr... Espero que eles consigam se manterem unidos! Eu tenho muito um crush no Noah para ele me decepcionar.

Eu recomendo a leitura. Foi um bom mata tempo. Divertido, louco e apaixonante de se acompanhar. Minhas 4 estrelas são pela maneira como a história flui e o desenvolvimento do enredo, que mesmo sendo "previsível" não deixa de te prender.

Patricia.Benigno 13/07/2020

O que dizer sobre esse livro do qual eu tenho um ranço de um dos personagens principais? A barraca do beijo foi um daqueles filmes que eu vi e logo me interessei em ler o livro. Mas o que eu não imaginava era que os pontos que me deixou irritada no filme, me deixaria mais irritada ainda no livro. A história que da base ao livro tinha tudo para ser um clichê que aquece nossos corações. Elle uma garota popular que nunca foi beijada, tem um queda pelo Noah, que por coincidência é o irmão do seu melhor amigo. E tudo se intensifica após Noah beijar Elle na barraca do beijo de um festival da escola. Então a relação dos dois começa a tomar forma. Mas essa relação apresenta alguns problemas. Um dos problemas é o fato de que Elle não pode contar para Lee, seu melhor amigo. E outro é o fato de Noah ser um bad boy viciado em violência. Isso mesmo minha gente.
Chegamos ao ponto que me deixa irritada, é a forma que romantizaram a relação toxica desse casal que me fez ficar um pouco decepcionada com o livro. Noah passa dos limites varias vezes, em diversos capítulos. São coisas bem recorrentes no livro. Uma coisa bem mais pesada no livro em comparação ao filme(isso geralmente acontece).
Entendo a ideia do livro e tudo mais, mas acho que esse assunto é muito delicado para ser tratado da forma como é tratado no livro.

Carolina.Oliveira 08/07/2020

Nojento
O livro é muito mal escrito, e além disso, a nossa protagonista é um objeto para os homens ( sério, isso é narrado de uma forma nojenta). Sem contar que o Noah, namorado da Elle, é totalmente abusivo em suas falas e o jeito que trata ela, você pode ate notar isso no filme mesmo

Esse livro é o tipo de história que não deveria existir, porque algumas jovens não conseguem enxergar o quão nocivo isso é, e acabam desejando pessoas como o Noah só por conta do seu abdômen definido e cabelinho de mauricinho.

Sem contar no Lee, que parece mandar na amizade que tem com a Elle, ela não pode fazer nada que ele fica irritado por conta das "regras" de amizade, eca

Vibunos 03/07/2020

Ble
Romance onde o personagem principal homem, Noah Flynn é extremamente abusivo e tóxico. As pessoas romantizaram demais esse livro!! A própria Elle diz que ele eh um ?louco viciado em violência? não romantizem isso aaaaa
Grazy.AraAjo 03/07/2020minha estante
Eu assisti o filme e assim... sem condições, é ridículo demais a forma como a sexualizam e ainda forçam esse relacionamento super problemático, até porque o público são jovens que acabam achando certo aceitar esse tipo de coisa e normalizam totalmente o cara ser abusivo.

Evelyn Marengo 28/06/2020

Obrigada Netflix pelo filme!!
Não sei como não percebi isso da primeira vez que li, não sei se eu era ingênua demais ou estava cega pelo filme, mas o livro é completamente absurdo em como o relacionamento da Elle e do Noah é tóxico. Ele basicamente tenta controlar a vida dela e é completamente viciado em violência, onde sua desculpa é "sou um bad boy e sempre vou ser, é assim que meu cérebro funciona", não sei como todos amam ele. Tentam mostrar como é fofo e meigo a relação deles ou como falam no livro eles são o "Par perfeito", mas a verdade é que eles são péssimos e forçados. Ela simplesmente cai na cantada dele enquanto ele controla tudo, mesmo ela falando o livro todo que ele não tem poder sobre ela, mas se você ver, é completamente mentira. E isso não tem nada haver com o fato do gênero do livro não ser o que eu normalmente leio e sim só do real fato da história. Agradeço a netflix pelo filme, mas o livro vai ter que ir embora da minha estante.
Anna 28/06/2020minha estante
Exato! E toda discussão deles sobre o comportamento do Noah não termina em nada pq eles se beijam. Fiquei muito irritada.

Evelyn Marengo 28/06/2020minha estante
Fico muito feliz de não ser a única a ver!!!!

Anna 28/06/2020minha estante
:))

natmoreira 24/06/2020

Um milagre aconteceu aqui: o filme consegue ser menos pior que o livro. Eu assisti ao filme antes de ler o livro, então eu meio que já esperava um romance bem clichêzinho com badboys e, sinceramente, não tenho nem um problema com isso. O que me incomoda nesse livro e na adaptação ▬ embora esta carregue um teor menor ▬ é o romance abusivo.

Noah é um cara totalmente conturbado e o motivo para isso é muito vago, pelo o que entendi ele tem surtos de violência e não consegue se controlar, porém a maneira com que esse assunto SÉRIO é tratada é totalmente romantizada e embelezada.

Vários momentos o comportamento dele é machista, beirando ao opressor, mas pasmem: a Elle aceita isso só porque ele é bonito e o cara mais popular da escola. A relação com o Lee também me pareceu muito, usando os termos mais atuais, tóxica. Ele julga ela pelo cara que ela gosta e até o modo como ela se veste. Ou seja, a Elle está cercada de machos chatos e babacas.

Eu não vi tanta química entre os principais, não consegui sentir o que a autora tentou passar. O livro consegue ser mais pesado do que o filme, acredito que a Netflix pensou bem nisso antes de adaptar, contudo os dois findam por serem um ornamento de comportamentos e falas nocivas.

site: instagram.com/resenhaneios

Marta 22/06/2020

A Amizade pode acabar?
A mãe de Elle Evans e Lee Flynn eram melhores amigas desde a faculdade, com ao passar dos anos a amizade cresceu e elas tiveram seus filhos no mesmo dia. Elle foi criada praticamente na mesma casa que Lee, após a morte de sua mãe, eles são amigos inseparáveis, vivem e fazem tudo juntos há 16 anos.
A família de Lee tem mais um filho, o Noah Flynn, um Bad boy valentão que está no último ano na escola e prestes a ir para a faculdade. Por ser o mais popular da escola, Lee não vê a hora do irmão ir para a faculdade.
Num trabalho escolar, Lee e Ellie vão organizar a barraca do beijo, e é aí que começa o problema. Ellie é uma garota clichê que nunca teve um encontro, nunca foi convidada para sair, além de nunca ter beijado na vida, terá sua vida transformada por causa da barraca do beijo.
Com a dança que os mantém unidos, Elle vai se deparar com um dilema, ela não pode contar um segredo para Lee e isso abalará sua amizade completamente. Mas o que ela deve fazer, ser feliz e ficar com quem ama e perder a amizade, ou manter a amizade e abandonar o amor. Se gostou da resenha, siga o meu perfil literário: @petalasdeflorchuvadeamor

site: https://www.instagram.com/p/B9JpHSdD1nC/?utm_source=ig_web_copy_link

Reh 18/06/2020

Meninas que adoram um Bad boy
Acho estranho essa mania de meninas se apaixonarem por garotos violentos.
Cara, o Noah é muito sem noção. Um viciado em brigas...
Como se não bastasse a Elle ( garota de 16 anos ) ser apaixonada por ele , mesmo que logo no início ela não assumia pra si msm, quase todas meninas da escola tbm são doidas por Noah.
Isso só mostra o quanto muitas mulheres preferem uma boa aparência ao invés de alguém com bom caráter...
Beleza, é só um livro, mas essas coisas acontecem na vida real.
Bom, eu sei que o foco do livro é na amizade de Elle e de Lee, mas, apesar disso, não curti o romance de Elle e de Noah. Muito nada a ver...

Aylita 14/06/2020

Não posso negar que realmente sou uma romântica incorrigível. Um livro tão fofo e perfeitinho que você lê todas as páginas com um sorriso de menina apaixonada no rosto.

ferpalacio 09/06/2020

Sem sal
O filme é muito mais divertido que o livro. Fizeram um milagre

Babi Ananda 09/06/2020

Li por causa do filme e é claro que o livro é sempre melhor que o filme, gostei bastante.