A Barraca do Beijo

A Barraca do Beijo Beth Reekles

Resenhas - A Barraca do Beijo

Clarice_ 07/11/2020

Péssimo
Como muitas pessoas, resolvi ler o livro por causa do filme, que já não gosto, mas mesmo assim decidi dar essa chance, achando que seria pelo menos um pouquinho melhor. Na realidade, foi uma das piores experiências de leitura que tive.
Primeiramente, é muito clara a narrativa mal construída. O personagem principal é extremamente machista, e o pior: é totalmente romantizado. Noah se mostrou obsessivo e controlador, mas com aquela velha desculpa de só querer o bem da mocinha, discurso muito ultrapassado e problemático mesmo. Esse foi o principal ponto que me fez odiar o livro.
A linguagem usada no livro é bem simples, porém, muito chata. Acho que essa impressão se dá pelas situações que se desenvolvem de maneira fútil, diálogos desinteressantes e personagens sem sal, além de imaturos.
Enfim, na minha opinião, muito chato mesmo.

Karinne Vilar 02/06/2020

Livro fácil e tranquilo
Adorei a história, é um romance bem água com açúcar e clichê (duas coisas que eu particularmente adoro). Indico para leituras rápidas, shippo muito Elle e Noah ??

xclusivebiel 25/11/2023

Oq dizerr....
Muito bom meo, a escrita viciante para krlh as cenas de fofura, tudo incrível! Não tenho o que reclamar.

Gabi.Resende 24/05/2021

Se eu disser que é ruim?
? eu vou estar mentindo. Mas não achei normal a abordagem da personalidade do Noah ser levada na boa pela Elle e nem pelo simples fato de ele ter mudado da água pro vinho só pq ?ah, eu tive medo de te perder, então tudo vai ser diferente? DO NADA.
Não, isso não entra na minha cabeça pq eu não acredito que isso possa acontecer.
A única coisa q eu invejei da Elle é a amizade dela com o Lee. Quisera eu um dia encontrar um amigo assim? se bem que esse é o tipo de amizade q leva uma vida toda pra se construir?
Divagações à parte, eu me forcei um pouco a ler, mas vou tentar ler os próximos com o pensamento de: ?alguém leva esse povo pra terapia???

maju 03/08/2020

ninguém vê o problema não ??
perguntinha básica
como a galera consegue agir normal e achar de boa coisas que obviamente não são normais?
como conseguem achar normal o fato de que o noah proibia todo mundo de sair com elle? e que por isso ela nunca tinha ficado com ninguém e cresceu achando que nenhum menino olhava para ela? e ela aceita! ta, no começo ela reclamou, mas depois ela esqueceu tão fácil! ninguém acha isso um pouquinho problemático não?
como conseguem achar normal o fato de que o noah briga com todo mundo - por tudo! eu ficaria com medo!
nem preciso falar do evento to assédio né? pois eu teria feito o maior barraco e a elle ?só não quero que ninguém tenha problemas?! amiga? você tem noção da gravidade do que aconteceu com você? como ninguém entendeu o quanto isso foi pesado? pelo amor de deus!! isso é crime!!
a elle é tão .... as vezes! ela não é gentil demais, ela é tapada demais...
apesar disso, achei o livro um pouquinho melhor que o filme
por exemplo, no filme, a elle sai com o cara que assediou ela! em que mundo? pelo menos no livro ela fala um não bem bonito!
não achei o lee tão controlador como no filme, acho que pelo fato de que não existe o livrinho de regras aqui. ele só ficou chateado com a fato de ela não tinha contado e com medo de que, se desse merda, eles parariam de ser amigos. mas ainda o show foi desproporcional né, amigo? da uma abaixada.
e as meninas não são arrogantes no livro. talvez um pouco intrometidas, inconvenientes, irritantes? mas não maldosas.
e as coisas entre a elle e o noah não acontecem tão rápido assim como nos filmes
entretanto, noah dos filmes >>>>>>> noah dos livros
aqui o noah é bem ridículo mesmo, o ódio vem forte, sinto raiva! mesmo quando tem a redenção dele não consigo gostar, não aguento
não considero esse um livro de romance, considero um guia do que não fazer durante um relacionamento

natmoreira 24/06/2020

Um milagre aconteceu aqui: o filme consegue ser menos pior que o livro. Eu assisti ao filme antes de ler o livro, então eu meio que já esperava um romance bem clichêzinho com badboys e, sinceramente, não tenho nem um problema com isso. O que me incomoda nesse livro e na adaptação ▬ embora esta carregue um teor menor ▬ é o romance abusivo.

Noah é um cara totalmente conturbado e o motivo para isso é muito vago, pelo o que entendi ele tem surtos de violência e não consegue se controlar, porém a maneira com que esse assunto SÉRIO é tratada é totalmente romantizada e embelezada.

Vários momentos o comportamento dele é machista, beirando ao opressor, mas pasmem: a Elle aceita isso só porque ele é bonito e o cara mais popular da escola. A relação com o Lee também me pareceu muito, usando os termos mais atuais, tóxica. Ele julga ela pelo cara que ela gosta e até o modo como ela se veste. Ou seja, a Elle está cercada de machos chatos e babacas.

Eu não vi tanta química entre os principais, não consegui sentir o que a autora tentou passar. O livro consegue ser mais pesado do que o filme, acredito que a Netflix pensou bem nisso antes de adaptar, contudo os dois findam por serem um ornamento de comportamentos e falas nocivas.

site: instagram.com/resenhaneios

Diva 27/06/2021

Legal
Eu já tinha assistido o filme antes mas mesmo assim gostei muito do livro e tbm por já saber da história foi rapidinho pra ler

beca 07/06/2022

Mesma coisa de sempre...a menina se apaixona por um cara badboy e muda ele. ??????????????

Gabizinha 13/04/2021

Decepcionante
Sinceramente, eu me decepcionei bastante com a leitura. Mesmo com os seus vários defeitos eu tenho um certo carinho pelos filmes da Netflix, e agora preciso dizer que ao meu ver eles estão melhor ainda do que antes, pois o livro é bem razoávelzinho. Se no filme tiveram coisas que eram problemáticas, no livro elas são triplicadas. Realmente, muito decepcionante.

Tay.albuquerq 03/01/2021

Eu amo a escrita e também amo dramas adoslecentes, mas não podemos negar que existe tanta romantização de certos tipos de coisas que pra conseguir terminar de ler o livro você tem que quase ler com uma mão tapando o olho e a outra com um pano pra todas as vezes que alguém-(mais precisamente o Noah)- age como um babaca e tenha atitudes ridículas.

gabi 26/05/2021

Chernobyl perde feio
É tóxico em todos os sentidos. No filme o Noah já é abusivo e agressivo, mas no livro, isso se multiplica infinitas vezes. A naturalização do relacionamento abusivo é um absurdo. Minha vontade era de pegar o livro e amassar com tanta barbaridade, mas se for para criticar, tem que conhecer o todo.
bibis 26/05/2021minha estante
noossaa, ainda bem que eu nunca tive vontade de ler esse KKKKKKKK

Isabella.Lopes 06/03/2022

Um toque de relacionamento abusivo? Sim ou com certeza?
O livro é completamente diferente do filme, o qual foi uma bela adaptação se compararmos as histórias.
O Noah é aquele típico cara que muda por amar alguém, mas quem realmente é assim na vida real? Ninguém, não é mesmo? A Elle se mostra uma menina como muitas outras: apaixonada pelo garoto mais popular da escola.
E é exatamente aí que entra a maior questão da história toda: ela se apaixona pelo cara que a controla o tempo todo!
O fato dele ser irmão do melhor amigo dela é o que menos importa nesse rolê todo.
Contudo, como é uma história de romance fictícia, ele se transforma e tudo vira um mar de flores...
Talvez só mais uma história para iludir e fantasiar adolescentes nem desenvolvimento a entender que esse comportamento é "normal" ou, o que torço para acontecer, mostrar o que não merecem ter em suas vidas!
Do outro lado, temos uma amizade tóxica: a Elle se proíbe de ficar com o cara escroto que ama devido o seu amigo não aceitar a situação. Oi, quem ele pensa que é?
Por mais que eu ache os dois lados extremamente abusivo, ainda apoio a Elle a escolher o que ela quer. Espero que o final dos livros seja igual ao filme: ela escolhendo ela mesma.

geovannacastaldi 18/05/2022

Patético
Li algumas resenhas durante minha leitura para captar se n era somente um problema pessoal do livro comigo, mas é evidente que a Netflix salvou essa história no filme.

O livro capta muito pouco humor, autenticidade e pontos de um romance

O relacionamento mais problemático do livro é a amizade da Elle com o Lee, tudo fere os sentimentos frágeis desse moleque e a Elle se restringe a viver por conta disso. Noah fica de segundo plano e ainda se sente o culpado de tudo que os dois causam um ao outro. O final do livro foi o momento mais aceitável de toda a trama. Enfim n recomendo a ninguém e quem acha After ruim nunca deve ter lido esse livro.