Garota de Copacabana

Garota de Copacabana Bárbara Ricch

Resenhas -

Lara 03/08/2020

Gostinho de quero mais
Li a trilogia de uma vez, como se fosse uma só e devorei completamente. A leitura é fluida, o enredo te cativa e você sofre e se alegra junto com os personagens. Estória bem contada e pra mim não teve um ponto exagerado. Valeu a pena o achado!

dayukie 22/05/2020

Resenha completa no blog
"[...]
Acho que a primeira coisa que me chamou a atenção foi a personalidade forte de ambos. Alicia sempre batendo de frente com Enrico e ele sempre achando que sexo resolve tudo (algo que, em determinados momentos me irritaram). O relacionamento deles tinha tudo para dar errado, principalmente quando Enrico agia com toda a sua arrogância ou quando ele omitia as coisas de Alicia. Porém, quando ele se mostrava romântico, assumo que mudava de ideia sobre isso e começava a pensar que poderiam sim dar certo.
Alicia foi uma mulher que tinha tudo para ser maravilhosa, mas em alguns momentos ela conseguia me tirar do sério. As vezes madura demais, mas as vezes parecia uma criança birrenta batendo o pé.
Enrico não fica atrás no quesito me irritar. Todo o jeito autoritário dele e o ciúme descabido, além de excessivo me deu nos nervos. Em alguns momentos achei até meio abusivo, para ser bem sincera, principalmente quando ele vinha com “não pode dançar, não pode fazer isso, não pode falar com aquela pessoa”. Ver Alicia batendo o pé nesses momentos foi um refresco para mim.
Um ponto importante a ressaltar são os assuntos que o livro traz. A forma como algumas pessoas lidam com a culpa, as mudanças, o inicio de amadurecimento e até mesmo a importância da amizade, algo que posso dizer com convicção: Em alguns momentos Mike, o melhor amigo da Alicia, roubou a cena. Seja com as palhaçadas ou com o apoio que ele dava.
No geral, senti que o livro teve seus pontos positivos e negativos.
Como positivo, para mim, se encontra no fato história trazer o romance e o mistério, duas coisas que tornam o livro atrativo. Além disso, temos personagens fortes, mesmo que tenham me irritado em alguns momentos e também temos o tema inicial como um “clichê”, afinal, tudo começou com um casamento por conveniência.
Porém, como negativo, creio que algumas partes ficaram “excessivas”, a “atração instantânea”, o excesso de ciúme e senti falta do ponto de vista masculino. Apesar do livro ter o prólogo com o ponto de vista de Enrico, creio que em alguns momentos durante a história, poderia ter usado a versão “dele” para contar, ainda mais sendo um livro em primeira pessoa.
Fora isso, é um bom livro, quero muito ler o segundo, principalmente pela forma como este termina.
Sobre a capa, ela não é ruim, mas não é minha favorita. No quesito diagramação está bom para o físico, porém no quesito revisão, precisa ser melhorado. Encontrei alguns erros que me fizeram reler a frase algumas vezes para compreender o sentido e isso atrapalha sim um pouco a leitura. Apesar da escrita da autora ser fluída, como eu disse acima, alguns momentos eu senti que foram desnecessários e outros corridos, mas isso não afetou minha leitura.
É um bom livro, não é meu favorito, mas para quem busca um livro hot, com romance, mistério e um casal explosivo, essa é uma boa opção."

Resenha completa no blog

site: https://bit.ly/GarotadeCopacabanaOAcordo

Fabiana @bibliotecadabia 17/06/2020

Um Amor em meio a controversias ...
RESENHA: Já mencionei aqui diversas como sou apaixonada por livros trazem o Balé como parte da história, apesar de não ser bailarina (um sonho frustrado rs) amo histórias com balé. E foi um dos motivos que fiquei curiosa em conhecer essa trilogia.

Nessa trilogia vamos conhecer a história de Alícia e Enrico. Alícia é advogada e bailarina, e Enrico é Chefe da empresa onde ela trabalha, mas ela não o conhece pessoalmente, apenas por e-mail. Enrico é aquele italiano lindíssimo, sexy, totalmente cretino ... (rs).

Durante o carnaval, Alicia acaba conhecendo “sem querer” Lorenzo ou Enrico, sem saber que se trata do seu chefe. Mesmo não conhecendo pessoalmente seu chefe, Alicia o considera totalmente antipático, eles se comunicam apenas por e-mail, é uma parte bem divertida da história acompanhar essa troca de e-mails, nos deixando mais curiosos imaginando com será esse encontro pessoalmente.

Enrico precisa de um visto de permanência para ficar no Brasil, e o tempo conspira contra, e sua única alternativa é se casar com uma brasileira. Assim ele se aproxima de Alícia e propõe um casamento por conveniência, e como contrapartida ele quitará suas dividas e a hipoteca de seu apartamento.

O ‘casal’ acaba vivendo um romance, cheio de altos de baixos, e, meio a diversas discussões. Além de um possível triângulo amoroso, com outro personagem que se aproxima de Alicia.

Também conheceremos Mike, um personagem extremamente cativante, melhor amigo de Alicia, é aquele personagem que tem falas ‘cômicas’, e’ ‘tiradas’ ilárias. É o tipo de personagem que faz a história ficar mais empolgante.

O que seria de um romance clichê, sem uma ‘biscate’ do passado para infernizar o casal, e um mocinho ciumento. Eu, particularmente adoro essa mistura ‘fogo no parquinho’, quando é feita na dose certa, como está na história do livro.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Gabi e um livro 19/05/2018

Adorei e quero mais
Uma história sobre uma advogada apaixonada pelo balé e que encontra o amor em um belo italiano. As coisas com Enrico pode não ter tido um começo muito convencional, porém o amor entre eles é muito maior e mais forte do que qualquer acontecimento e acredito que o segundo livro vai nos mostrar isso. Já vou começar o próximo pois a leitura é viciante e encantadora.

Bya/ @thebook_andthegirl 03/07/2018

📍 Alícia é uma jovem mulher com a vida que sempre quis: independente e livre, advogada por profissão e bailarina de corpo e alma. Terá sua vida virada de cabeça para baixo quando seu caminho cruzar com o de um misterioso homem durante o Carnaval. O que ela não contava era que esse misterioso homem, viria a ser seu chefe.
📍 Enrico é um italiano que se mudou para o Brasil por conta de sua empresa: uma rede de hotelaria. Bonito, rico, não se envolve emocionalmente com ninguém; e que esconde seu passado a todo custo, passado este que o traumatizou de maneira irremediável; ou era isso que ele pensava até permitir que Alícia entrasse em sua vida.
📍 Como se envolver com seu chefe não fosse o suficiente, Alícia se encontra prestes a perder seu apartamento, um presente de seu amado avô; e Enrico por estar com os dias contados no Brasil, verá nela a chance perfeita para conseguir seu visto permanente.
📍 Uma proposta será feita. Um casamento de fachada é realizado. Tudo está em perfeita harmonia, Enrico ficará no Brasil; Alícia não perderá seu apartamento, está tudo fácil demais. O que eles não contavam é que de um contrato nasceria um sentimento difícil de ignorar; mas os segredos de Enrico poderá por tudo a perder e Alícia estará sozinha para juntar os pedaços de seu coração.
📎 A Garota de Copacabana é um romance extremamente caliente, com personagens bem construídos, uma trama que irá lhe prender do início ao fim. A narrativa da autora é simples e fluida, quando menos percebe você já leu metade do livro.
📎 Em contrapartida, não consegui me afeiçoar aos personagens, as atitudes de Alícia me irritaram profundamente; o jeito autoritário e ciúmes excessivo de Enrico me incomodou muito também. E o fato de que toda vez que eles se desentendiam, acabavam se resolvendo na cama 😒 e pronto, tudo estava bem.
📎 Enfim, é um livro bom, com um enredo interessante, acho que se não fosse o comportamento de ambos os personagens eu poderia ter gostado mais. Isso não significa que não quero ler o próximo pois o final foi impactante e me encontro curiosa.

site: https://www.instagram.com/p/Bjr9kIPnbNI/?hl=pt-br&taken-by=thebook_andthegirl

Camila | Book Obsession 12/09/2018

Alícia Lins sempre deu um duro danado para conseguir alcançar seus objetivos e até o momento de sua vida obtia êxito, principalmente na questão profissional, fazendo carreira como advogada em uma das mais luxuosas redes de hotéis e resorts em que trabalhava no Rio de Janeiro. Sua grande paixão também é a dança, bailarina desde os dois anos de idade, divide seu tempo com intensos treinos com seu melhor amigo Mike e as salas de reuniões.

A história se passa principalmente na Cidade Maravilhosa, estamos em pleno feriado e Alícia decide sair um pouco a pedido de suas amigas para irem ao Carnaval da Lapa a qual estão acostumadas a participarem. Até que em meio a folia se depara com uma brincadeira e em seu caminho surge Lorenzo que ficam juntos e resolvem esticar transformando em uma quente e prazerosa noite.

“Um sorriso singelo apareceu em seus lábios quentes e seus olhos azuis que demonstravam a tranquilidade de águas plácidas me encaravam serenamente.”

Logo que retorna ao trabalho, Alícia é surpreendida com Lorenzo em plena sala de reuniões da diretoria da empresa e fica enfurecida pois não gosta de misturar trabalho e prazer, porém se dá conta que Lorenzo armou para ela.

Lorenzo, na verdade é o italiano Enrico Lorenzo Millani, CEO da empresa, tem uma vida bem complicada, misteriosa e realmente armou para que eles se encontrassem, procurando subterfúgios para fazer com que Alícia aceite seu acordo, casar-se com Enrico para que ele consiga o visto permanente no Brasil e em troca ele quitava o apartamento que ela estava prestes a perder por um erro de seu avô anos atrás.

“Não podia acreditar que ele já sabia de tudo sobre minha vida e eu achando que tínhamos uma química, foi tudo planejado. Minha decepção era aparente, estava boquiaberta com as revelações cretinas dele.”

Mas ao contrário do que Alícia poderia pensar, eles realmente tinham uma química, mas com sua personalidade não cederia tão facilmente para Enrico que ficava cada vez mais obcecado com o jeito daquela ruiva. Até que se viu sem saída e resolveu topar o acordo, porém eles só teriam que fingir em público, mas a atração, os ciúmes começaram a aparecer em situações corriqueiras, chamando atenção deles para o sentimento que estava tomando conta de seus corações.

Enrico não joga limpo e esconde muitas coisas em seu passado, porém Alícia começa a prestar atenção, decidindo buscar suas próprias respostas e quando se depara com parte do que seu futuro marido está metido, poderá se colocar em uma posição de extremo perigo.

Será que vale a pena correr tanto risco? O que será que Enrico tanto esconde que precisa ser mantido em sigilo?

Garota de Copacabana – O acordo, é o primeiro livro da série e recebi esse livro em parceria com a 3DEA Editora e estava bem curiosa para conhecer a trama, pois não é sempre que temos como protagonista, personagens que são bailarinas.

Tirando o prólogo, a narrativa é toda realizada por Alícia. A escrita é fluída e o pano de fundo que traz a trama é bem interessante com suspenses e grandes reviravoltas para os personagens em um romance extremamente quente. E apesar de adorar romances hots, achei que depois que o casal começou a se relacionar, temos um excesso de cenas eróticas, deixando a leitura um pouco cansativa nesse quesito.

Enrico é o tipo de personagem que dá raiva na gente com seu jeito impulsivo, personalidade forte, impondo com arrogância todas as suas vontades. Porém no quesito personalidade, ambos são bem parecidos, então Alícia nem sempre cedia e colocava Enrico sempre de cabelo em pé. Mas quando juntos se revelaram grandes amantes e ele surpreendia com suas atitudes românticas.

Vale destacar dentro dessa história, o hilário Mike, melhor amigo de Alícia, que rouba as cenas que aparece. E gostei bastante da interação deles e também da autora conseguir trabalhar na trama um pouco sobre homofobia e outros preconceitos, por ele ser um bailarino.

O projeto gráfico é bonito, a capa está muito linda e a diagramação compõe bem a trama, fazendo referência a bailarina.

Por ser o primeiro livro de uma série, terminamos a trama com grandes revelações e um bom suspense na vida desses personagens. A notícia boa é que o segundo livro da série está disponível em ebook na Amazon e em pré-venda em físico no site da editora. Como não me aguentei de curiosidade, já iniciei a leitura do segundo e em breve conto para vocês.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/05/resenha-garota-de-copacabana-o-acordo.html

Lendocomamih 29/07/2020

Quotes: ??! ????? ????? ??????? ??? ????? ????????? ??? ???????, ??? ????? ??? ???????

Alícia, é uma excelente advogada e no seu tempo livre ela dança balé clássico. Solteira por opção, o seu mundo vira de cabeça para baixo quando conhece um misterioso homem durante o carnaval. Enrico é italiano, bonito, reservado e inteligente. Vive no Brasil por causa de trabalho mas está com problemas no seu visto e vê em Alícia uma saída para o seu problema.

Opinião: Alícia tem um lema ?sem envolvimento, sem sentimentos? mas ela não contava que sua grande aventura de carnaval fosse o seu novo chefe. Enrico tem traumas do passado e não passa mais do que duas noites com a mesma mulher. Com problemas no visto ele propõe um acordo a Alícia que está preste a perder seu apartamento. Por falta de opção ela acaba aceitando. Mas será que eles seriam tão indiferentes com a atração que eles sentem um pelo outro? Seria Enrico capaz de superar os traumas e se envolver novamente? Esse é uma leitura bem intensa e cheia de cenas sensuais e bem quentes. Eu confesso que muitas cenas de sexo me cansam e por esse motivo que não dei cinco estrelas. A escrita da autora e bem gostosa e fluida. Alícia é uma mulher determinada e que não se abaixa e não faz as vontades de Enrico e por esse motivo eu amei ela. Enrico quer ser controlador e durão mas tem um coração de ouro. Preciso dar destaques ao Mike amigo de Alícia, ele é muito engraçado e me garantiu muito divertimento. Enfim eu adorei e estou ansiosa para ler o segundo livro da série e saber o que será do futuro de Alícia e Enrico.

Jacque Torres (@ClaveLiteraria) 24/11/2020

Alicia é uma advogada dedicada e bailarina nas horas vagas.
Ela é bem focada em sua vida profissional e não tem muito tempo para vida amorosa.
Tudo isso muda quando um italiano de cabelo cumprido muda sua vida de cabeça pra baixo.
Enrico é um empresário bem sucedido e está fechando um grande negócio no Brasil, porém tem seu visto negado.
A única forma de consegui-lo é casando.
Alicia descobre que o italiano lindo e maravilhoso que mexeu com seus sentimentos é seu novo chefe.
Enrico lhe propõe um casamento falso para conseguir seu visto.
Será que esses dois vão conseguir manter uma relação sem envolvimento?
A confusão está formada.
Alicia e Enrico tem uma química inegável.
Ela é decidida e não aceita ordem facilmente.
Ele tenta domina-la mas no final é sempre Alicia que o domina ?
Enrico morre de ciúmes dela, principalmente com um dos bailarinos que se apaixona por Alicia.
Enrico guarda um segredo do passado que o impede de se entregar totalmente e quando ele começa a contar para Alicia , ela o interrompe dizendo que ?Seja o que for, não importa, o sentimento dela é maior que o passado.?
Mas quando uma pessoa do passado dele aparece e joga ?as verdades? na cara dela, o que Alicia faz?
Foge ?
Eu simplesmente odeio quando as mocinhas fazem isso. Tiram conclusões precipitadas sobre o segredo do mocinho, acham que vão aguentar e dizem que não quer saber.
Daí quando descobrem, corre.

Essa história tem dois dos meus clichês favoritos : O casamento Fake e a relação cão e gato.
Eles ficam um bom tempo brigando e fazendo as pazes por diversos motivos.
A história é toda narrada por Alicia e senti falta de ver o ponto de vista de Enrico.
Acho que me acostumei com livros que são narrados pelos protagonistas.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Bárbara e fiquei presa na trama que ela criou, criei várias teorias para o passado de Enrico e acertei em partes ?
Eu já previa que iria sofrer com essa história, pois estava em 80% e tudo estava muito bem.
Terminei o livro desesperada e já procurando o livro 2.