A Lei do Triunfo

Resenhas - A Lei do Triunfo

1 | 2 | 3 | 4

Prof. Álvaro 28/02/2012

O Pai de todos...
Este livro é a base de todo o SEGREDO! O Pai de todas as obras que podem levar qualquer um ao pleno desenvolvimento pessoal.
Julio L.Rossi 11/01/2016minha estante
Também fiquei com essa impressão, isto porque estou no começo do terceiro capítulo

Badlouis 09/02/2022

Bom, mas cansativo
Que luta foi ler esse livro!
Boas ideias trazendo bastante fatos que ele compara e leva o leitor a comparar.
Mas ele escreve muito, enrola demais, da voltas e voltas, vários exemplos que sinalizam a mesma ideia e, no finalzinho ele repetiu os exemplos tudo de novo, deveria ser mais objetivo.
Essas 16 lições em 300 páginas seria o ideal!
Outro livro que vim no "hype" e decepcionei.
Foi exaustivo e massante ler esse livro!
Um Ps. aqui: você não irá ser um Henry Ford multimilionário lendo esse livro, ele só te dará um conceito de como ser uma pessoa melhor, tendo boas atitudes.
De novo: foi exaustivo ler esse livro! (Aprendi com o autor, a lei da repetição) (risos)

Aldenia Rocha 12/02/2020

Apesar do seu lançamento ser em 1928, possui um contexto bem atual. Nós leva a refletir sobre nossa maneira de pensar e o queremos ser.

Eloi 23/09/2020

Leia este livro e seja topzeira
Este livro mudou vários hábitos meus.

Nele, tio Napoleon dá vários hacks para alcançar o triunfo (15 ao todo).

Todos esses hacks foram baseados em entrevistas com uma galera super pika da época, como: Henry Ford, Abraham Lincoln, Andrew Carnegie, John D. Rockefeller dentre outros.

Pra mim, o cap. 13 que fala sobre a transmutação sexual é o melhor de todos.

Jean Henrique (@jeanhsc) 25/10/2021

Leitura Obrigatória
É difícil expressar em algumas palavras o quão bom esse livro é. É uma bíblia com muitos ensinamentos para obter sucesso na vida. Recomendo demais a leitura e a execução do máximo de conselhos que o autor fornece. Tem algumas partes que são viajadas ao meu ver, mas para um livro de mais de 700 páginas isso pode ser considerado normal. Usei quase um marca texto inteiro de tantos insights que ele nos proporciona. Só lendo para entender o valor que esse livro possui.

Allano 19/08/2015

O melhor livro já escrito
Considero esse livro, depois da Bíblia, um dos melhores do mundo, ou senão o melhor! Se toda a produção literária da história da humanidade fosse destruída e somente "A Lei do Triunfo" fosse salvo, nada estaria perdido! Já o li duas vezes e pretendo ler outras tantas até o fim da minha vida.

É uma obra escrita numa linguagem acessível e cativante, deixando a impressão que o autor está conversando individualmente com você, como uma carta que lhe foi enviada. Possui um conteúdo muito rico e profundo, difícil de ser assimilado numa primeira leitura, abordando vários assuntos relacionados a psicologia, filosofia, ética, espiritualidade (que não se confunde "religião"), política, economia, e até mesmo sexualidade!

Não é um livro voltado especificamente para a "arte de ganhar dinheiro", mas o considero um livro para nos ajudar em nosso desenvolvimento pessoal, levando-nos a nos tornar pessoas melhores, seres humanos mais conscientes, mais éticos, equilibrados, menos acomodados, mais otimistas. Com isso, o sucesso profissional e financeiro é apenas um dos inúmeros benefícios que teremos com a aplicação das 16 leis expostas nesse livro.

Por isso, não se trata de um livro de literatura, como "Cinquenta Tons de Cinza" ou "O Senhor dos Aneis", mas trata-se de uma obra científica, filosófica, para ser estudada, meditada e absorvida. No entanto, não basta apenas a leitura repetida do livro; o mais importante é a aplicação diária e persistente das 16 leis universais do sucesso minuciosamente explicadas nessa magnífica obra.

Fazendo isso, sem sombra de dúvida nossa vida dará uma verdadeira guinada; teremos mais amigos, menos inimizades ou mal entendidos, teremos mais saúde, seremos pessoas mais pacientes, mais compreensivas, e, claro, ganharemos mais dinheiro qualquer que seja a nossa profissão!

Leiam o livro, tirem suas conclusões... e triunfem na vida!

Alexandre.Cozzolino 15/04/2021

O segredo veio daí
Esse livro é o pai de todos os livros que tratam à respeito do Segredo.
Neste livro, Napoleon Hill traz 15 lições para o triunfo, as quais são simples regras já conhecidas por nós, só que organizadas de uma forma interessante.

Micael 13/07/2020

Vale a pena
Grande mas fácil de ler, alguns conceitos e histórias bem interessantes, vale a pena.

Franco 24/08/2012

Triunfo
Novamente uma surpresa. Novamente um autor da decada de 1930 me causando um enorme impacto.

Quem tiver vontade de conhecer um tratado sobre Sucesso e um dos MUSTs da autoajuda, sugiro que tenha coragem e se dedique a leitura das quase 1000 paginas desse livro!

"Se você pensa que é um derrotado,você será derrotado."

Muito SUCESSO!

Di Maio 08/05/2022

Releitura eterna e sempre aprendendo
Esse livro é um clássico, todos os outros que vieram depois tiraram um pedaço dele ou usaram a mesma estrutura que ele. É grande. Pra ler, reler e repetir. Tenho há muitos anos e sempre busco nele orientações para questões profissionais e de relacionamentos (de todo tipo). É meu guru. Você abre e algo fantástico se instala em sua mente.

Jorge.Amorim 24/02/2021

O pai de todos
um excelente livro que foi escrito em um momento que a genialidade humana estava em pleno vapor. Só não gostei do capitulo 1, achei muito cansativo. mas os demais capítulos são impecáveis.

Carina232 03/02/2021

Ótimo livro
Embora o livro as 15 leis do triunfo tenha quase 100 anos. É uma leitura muito prazerosa. Não achei maçante em momemto nenhum. Gostei muito. Nota 10.

Ale 24/03/2020

Excelente
Hill te pega pela mão e te da o passo a passo para o sucesso. Leitura densa e cansativa. Deve ser lido com papel e caneta ao lado. Praticamente uma apostila de estudos. Livro antigo porém totalmente usal nos dias atuais. Hill era um gênio

Leonardo 11/05/2020

Um clássico passo a passo para a independência financeira
“A lei do triunfo” é um excelente livro, eu diria que é um “manual” para a vida e para a consecução do objetivo principal definido, porém requer paciência pois apesar de ser completo, Napoleon Hill tem por hábito ilustrar suas histórias com diversos exemplos repetitivos, desta forma se alongando por demasiado, algo que com o passar do tempo se torna cansativo.

É um livro que deve ser lido com muita calma, pois tem muito conteúdo útil e o linguajar complexo em algumas partes, que ao menos para mim foi necessário pausar a leitura para buscar no dicionário o significado de algumas palavras para anotar nos rodapés e dar sentido a frase em questão.

“A lei do triunfo” dá muito foco a Henry Ford e seus ensinamentos, a forma como trabalha, como administrava sua empresa e a forma como tratava seus funcionários e clientes.

O capítulo referente aos “Percalços da liderança” é um guia completo para o líder de qualquer área.
Já o intitulado “Imaginação”, acredito ser o “Autossugestão” de “Pense e enriqueça”, e é voltado para a área de vendas, algumas das técnicas passadas podem ser utilizadas atualmente, embora outras indubitavelmente caíram em desuso e estão ultrapassadas.

O capítulo “Autocontrole”, nos mostra como devemos agir quando estamos em situações adversas sem perder a calma.

A décima lição intitulada “Uma personalidade atraente” se assemelha ao livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas”, porém, obviamente de uma forma bem mais concisa.

A décima primeira lição nos ensina a importância de selecionar rigorosamente todo o tipo de informação que chega ao nosso subconsciente por meio da mente consciente, diz que temos o poder de controlar os pensamentos que podem nos influenciar por meio da autossugestão.

Em geral, cada capítulo tem sua importância e sua ordem foi organizada de forma fascinante por Napoleon Hill, fazendo que todos eles tenham ligações entre si.

Dentre as quinze lições, eu particularmente destacaria como mais importantes os capítulos “o hábito da economia”, “Iniciativa e liderança”, “Autocontrole”, “O hábito de fazer mais que a obrigação”, “Pensar com exatidão” e os dois principais, “Imaginação”, pois sem ele as demais lições não surtirão efeito e a tão famosa “Regra de Ouro” de Napoleon Hill.

Em suma, é um livro que agrega muito conhecimento, devendo ser lido com calma para absorver as lições.
Apesar de ter sido lançado em 1928, continua bem atual.
É pouco conciso mas trás muito conhecimento não apenas das lições de vida de Napoleon Hill, mas também de outros grandes homens que obtiveram triunfo como Carnegie, Firestone, Ford, Lincoln, Emerson, Edison, entre outros.

Início 17-03-2020.
Pausa: 20-03-2020.

Início: 19-04-2020.
Conclusão: 11-05-2020.

Add: Gostaria de deixar um adendo aqui para quem pretende estudar os livros de Napoleon Hill, "O manuscrito original" e "A lei do triunfo" são O MESMO LIVRO COM NOMES E CAPAS DIFERENTES, o mesmo vale para "Pense e enriqueça" e "Quem pensa enriquece".

Fernando1054 27/11/2023

Desbloqueie Seu Potencial: 'A Lei do Triunfo' Revela os Segredos do Sucesso
Quando se fala em alcançar o sucesso, muitos livros prometem fórmulas mágicas, mas "A Lei do Triunfo" de Napoleon Hill é diferente. Este não é apenas um livro; é um mapa do tesouro para desbloquear seu potencial inexplorado. Originalmente publicado em 1928, após Hill passar 20 anos estudando os homens mais bem-sucedidos da sua época, este livro é um compêndio de sabedoria atemporal.

O que torna "A Lei do Triunfo" um guia tão poderoso e persuasivo não é apenas o que ele ensina, mas como ele ensina. Hill não se limita a dizer "trabalhe duro" ou "seja persistente". Ele vai além, explorando 16 "leis" fundamentais que governam o sucesso. Desde a importância de um objetivo definido até o poder da autodisciplina, cada capítulo é uma revelação que constrói sobre a anterior, formando um sistema integrado de desenvolvimento pessoal e profissional.

Este livro é um chamado à ação para todos que se sentem estagnados, procurando não apenas sucesso financeiro, mas também realização pessoal. Hill apresenta conceitos como o Mastermind, que enfatiza a importância da colaboração e do networking. Ele desafia o leitor a olhar para dentro de si mesmo, identificar suas paixões e transformá-las em objetivos concretos.

"A Lei do Triunfo" não é só sobre ganhar dinheiro; é sobre descobrir e cultivar sua paixão, aprender a se comunicar efetivamente, criar uma atitude mental positiva, e acima de tudo, entender que o verdadeiro triunfo vem de dentro.

Se você está procurando um livro que ofereça mais do que teorias superficiais sobre sucesso, mas um guia prático e profundo, então "A Lei do Triunfo" é para você. Ele não apenas mostra o caminho para o sucesso, mas também ilumina a jornada com insights que são relevantes até hoje. Napoleon Hill não promete uma viagem fácil, mas oferece as ferramentas necessárias para navegar pelos desafios com confiança e habilidade. Desperte seu potencial adormecido e comece a jornada para um sucesso autêntico com "A Lei do Triunfo".

1 | 2 | 3 | 4