Leis da Atração

Leis da Atração Simone Elkeles

Resenhas -

Dani @oslivrosdadani 13/12/2019

Gostei demais
Carlos Fuentes está de volta involuntariamente ao Estados Unidos, depois de viver no México por ano. Lá tinha adquirido o respeito que sempre almejou ao tornar-se membro de uma gangue.
Nas primeiras semanas de aula Carlos cai em uma emboscada, e é apreendido com drogas em seu armário. Mesmo se justificando de todas as maneiras que os entorpecentes não eram seus, será obrigada a morar com um novo tutor.

Kiara é bem diferente das meninas do seu colégio. Suas roupas largas, e suas habilidades em escalar montanhas e consertar carros antigos não atraem tantos pretendes. O que a princípio não será diferente com Carlos quando este vem morar com sua família. Mas com o convívio diário, ambos vão percebendo o quanto as peculiaridades do outro os atraem, e o envolvimento entre eles é inevitável.

[...]Não sei por que estou parado feito um idiota, encostado no balcão olhando para ela. Talvez seja porque essa garota nunca se queixa de coisa alguma. Ela não tem medo de escalar montanhas, consertar carros, desafiar idiotas como eu, ou sujar as mãos na cozinha.

Mas os erros passados cometidos por Carlos voltarão para lhe cobrar. E com isso não somente sua vida estará em risco, mas de todos aqueles que estão ao seu redor.

Com uma narrativa simples e leve, a autora nos apresenta uma história envolvente, com personagens principais e secundários bem construídos, onde o romance mesmo sendo o foco principal, consegue dar espaço para outros assuntos. Como por exemplo, a aceitação que muitos jovens buscam de forma erronia, simplesmente para sentir-se parte de um grupo.

Kiara é aquela menina apaixonante. Seu jeito nerd e seus gostos peculiares nos encantam do início ao fim da narrativa. Tem seus momentos de fraqueza característicos para jovem da sua idade. Mas na maioria se mostrou forte, e foi em busca de novas descobertas. Não deixando somente a cargo de Carlos o domínio da situação.
Já o nosso bad boy, tem todo um jeito turrão e desaforado que nada mais é que um muro de proteção. Dá muito valor a sua família, o que por muitas vezes ?justifica? as coisas erradas que comete.

A escrita da autora é caliente, mas de forma moderada (nada apelativo). Simone sabe a dosagem certa para tornar a narrativa envolvente e sedutora. O que torna a leitura muito mais interessante.

Leis da atração é o segundo livro da série iniciada pela publicação de Química Perfeita.
Não necessariamente é preciso ter lido o primeiro livro, para que possa ler o segundo volume. O spoiler contido é irrelevante, até porque quando começamos a leitura de um romance já sabemos qual o casal que ficará junto no final. E o primeiro casal aparece nessa leitura.

Mais uma leitura que super recomendo.

Beijos
Dani

Tatiana.Morello 27/10/2019

Leis da Atração é aquele livro que você vai devorar em horas e que vai poder matar a saudade de Alex e Brithany.
Neste livro vamos conhecer Carlos, o irmão do meio da família Fuentes, ele está passando por uma fase difícil com o término do seu namoro, além tbm de achar que todos o abandonaram, inclusive sua mãe, que o mandou para morar com seu irmão. Assim que ele se instala e vai para escola conhece Kiara, uma nerd que até então não tem atrativo nenhum e vive gaguejando, Carlos após cair em uma armadilha passa a morar com a família de Kiara, neste ambiente familiar Carlos irá descobri muito a respeito de si e do que quer para seu futuro!
Como em química perfeita, leis da atração não deixa nada a desejar.
O que tbm não posso deixar de citar nessa resenha são os personagens secundários, Tuck, o melhor amigo de Kiara e que nos arranca boas risadas, os pais de Kiara, que são super compreensivos e seu irmão Brandon, que é super fofo!!!

Rai 28/03/2019

Atrações.
Adorei muiiito esse livro!! A história é muito gostosa e tem momentos bem engraçados. Kiara uma personagem incrível com muita atitude, amei o melhor amigo Tuck, Carlos bem rebelde e com um coração gigante!! Sem falar de Alex e Brittany que estão presentes na história!! Amei amei Esperando pelo próximo