Leis da Atração

Leis da Atração Simone Elkeles

Resenhas -

lunaelivros 12/11/2022

Gostei!
Esse livro é bem-parecido com o primeiro livro e aqui não tem muita história, mas não é um livro ruim.
Gostei dele mais porque ele me ajudou com uma leve ressaca que fiquei após ler Carrie, é uma pena que a editora não lançou o terceiro livro.

@blogleiturasdiarias 09/06/2022

Mesmo moldes que o primeiro (o que não é algo ruim!)
Existem autores que eu apelidei carinhosamente de zona de conforto: são aqueles que possuem histórias que dificilmente não curtirei. Podem não ser livros favoritos da vida, porém os enredos são tão bons que eu passo tranquilamente o dia inteiro lendo, sem enjoar. Simone Elkeles é dessa categoria, onde Leis da Atração — segundo volume da série Química Perfeita — foi uma leitura que me surpreendeu positivamente, e sai amando!

Carlos Fuentes, um garoto de estilo bad boy, contra a sua vontade foi obrigado a voltar do México para os Estados Unidos. Ao chegar no país já se metendo em uma enorme confusão, por diversas questões, ele será obrigado a morar na casa do ex-professor do seu irmão mais velho, Alex. E é lá que ele conhece Kiara, a filha do professor. De dois mundos opostos — pois Kiara é tímida e nunca se meteu em enrascadas — eles serão forçados a viverem juntos, descobrindo uma forte atração. No entanto, será que a paixão pode sobrepujar as diferenças? E Carlos, será que realmente seguirá os sonhos que os outros desejam para ele, e não o que quer?

Não creio que seja um desenvolvimento inovador ou que tenha algo destoante. Seguindo moldes semelhantes do volume antecessor, é uma narrativa que nos conquista por trazer o esperado. É um jovem adulto com uma trama até que simples com seus momentos de dramas, de risos, momentos tensos e/ou apreensivos, onde um relacionamento amoroso vai sendo construído e lapidado. É um enredo que cresce a medida que nos apaixonamos pelos seus personagens. Aparenta não entregar nada, entretanto queremos muito mais da conjuntura.

Sobre os protagonistas, Carlos é indubitavelmente uma versão mais nova de Alex. Já esperava uma personalidade assim — até pelo que demonstrou ser no livro do irmão — então nada fora do esperado ao ter que revirar os olhos para alguns comportamentos imaturos até crescer. Já a grande surpresa é com a Kiara e seu jeito que nos cativa, onde da mesma forma que revela suas atitudes fortes e a coragem de ir atrás do que quer, demonstra seus receios e medos. Dois opostos, duas vidas completamente diferentes que a paixão unirá.

"Carlos é um idiota durão que não deixa ninguém se aproximar ele. Mas quando consigo vislumbrar sua afeição e compaixão escondidas, sinto que minha muralha começa a desmoronar." pág. 213

Preciso exaltar nomes secundários que aparecem, e são de extrema importância para o contexto. Os pais de Kiara, Alex e Britt, o melhor amigo da Kiara, entre outros que formaram uma rede de segurança — praticamente uma família — que souberam lidar super bem com emblemáticas complexas.

Tenho que falar também, acerca da autora nos apontar uma realidade de segundo plano que pode passar desapercebida: a xenofobia. Com um núcleo de pessoas de nacionalidade mexicana presente na trama, é nítido em falas, conversas e até mesmo convívio social o quanto ser estrangeiro nos Estados Unidos é emblemático. E nesse caso, ainda mais quando falamos dos mexicanos e toda sua bagagem histórica com relação ao EUA. Reflexões e debates importantíssimos são levantados no texto.

E claro que não poderia faltar momentos eletrizantes, onde pensei que tudo daria errado e não teria um final que me deixasse feliz, contudo reviravoltas acontecem. Tenho a sensação que perdi o fôlego diversas vezes na narrativa, onde só fui respirar quando os problemas começaram a serem solucionados. Como disse anteriormente, é um andamento que melhora a medida que as situações vão se desenrolando então, em um dado instante a sensação que temos é de só querer que tudo se resolva, de modo positivo.

O desfecho chega acalentando o coração dos romântico, e o que dizer do epílogo simplesmente perfeito. Confesso que até umas lágrimas de felicidade rolou nesse final rs. De uma forma geral, Leis da Atração é um romance jovem sensacional, com todos os altos e baixos que acompanham essa fase de descoberta.

"Não sou boa com palavras e, se eu tentasse falar qualquer coisa, provavelmente gaguejaria e quebraria o clima. Se não consigo dizer a ele como me sinto, posso mostrar." pág. 241

Na parte física, eu não sei o que se passou na cabeça da editora brasileira para a escolha da capa, mas enfim.... melhor do que não ter o exemplar traduzido né?! Não é uma das minha opções preferidas. A diagramação é a padrão da editora GloboAlt, com texto espaçado e confortável de ler. Não encontrei erros de revisão ou ortográficos. A narrativa é feita em primeira pessoa pelo ponto de vista tanto da Kiara quanto do Carlos, alternados.

site: https://blogleiturasdiarias.blogspot.com/2022/08/resenha-leis-da-atracao-simone-elkeles.html

Rai 28/03/2019

Atrações.
Adorei muiiito esse livro!! A história é muito gostosa e tem momentos bem engraçados. Kiara uma personagem incrível com muita atitude, amei o melhor amigo Tuck, Carlos bem rebelde e com um coração gigante!! Sem falar de Alex e Brittany que estão presentes na história!! Amei amei Esperando pelo próximo

Tatiana181 27/10/2019

Leis da Atração é aquele livro que você vai devorar em horas e que vai poder matar a saudade de Alex e Brithany.
Neste livro vamos conhecer Carlos, o irmão do meio da família Fuentes, ele está passando por uma fase difícil com o término do seu namoro, além tbm de achar que todos o abandonaram, inclusive sua mãe, que o mandou para morar com seu irmão. Assim que ele se instala e vai para escola conhece Kiara, uma nerd que até então não tem atrativo nenhum e vive gaguejando, Carlos após cair em uma armadilha passa a morar com a família de Kiara, neste ambiente familiar Carlos irá descobri muito a respeito de si e do que quer para seu futuro!
Como em química perfeita, leis da atração não deixa nada a desejar.
O que tbm não posso deixar de citar nessa resenha são os personagens secundários, Tuck, o melhor amigo de Kiara e que nos arranca boas risadas, os pais de Kiara, que são super compreensivos e seu irmão Brandon, que é super fofo!!!

Dani @oslivrosdadani 13/12/2019

Gostei demais
Carlos Fuentes está de volta involuntariamente ao Estados Unidos, depois de viver no México por ano. Lá tinha adquirido o respeito que sempre almejou ao tornar-se membro de uma gangue.
Nas primeiras semanas de aula Carlos cai em uma emboscada, e é apreendido com drogas em seu armário. Mesmo se justificando de todas as maneiras que os entorpecentes não eram seus, será obrigada a morar com um novo tutor.

Kiara é bem diferente das meninas do seu colégio. Suas roupas largas, e suas habilidades em escalar montanhas e consertar carros antigos não atraem tantos pretendes. O que a princípio não será diferente com Carlos quando este vem morar com sua família. Mas com o convívio diário, ambos vão percebendo o quanto as peculiaridades do outro os atraem, e o envolvimento entre eles é inevitável.

[...]Não sei por que estou parado feito um idiota, encostado no balcão olhando para ela. Talvez seja porque essa garota nunca se queixa de coisa alguma. Ela não tem medo de escalar montanhas, consertar carros, desafiar idiotas como eu, ou sujar as mãos na cozinha.

Mas os erros passados cometidos por Carlos voltarão para lhe cobrar. E com isso não somente sua vida estará em risco, mas de todos aqueles que estão ao seu redor.

Com uma narrativa simples e leve, a autora nos apresenta uma história envolvente, com personagens principais e secundários bem construídos, onde o romance mesmo sendo o foco principal, consegue dar espaço para outros assuntos. Como por exemplo, a aceitação que muitos jovens buscam de forma erronia, simplesmente para sentir-se parte de um grupo.

Kiara é aquela menina apaixonante. Seu jeito nerd e seus gostos peculiares nos encantam do início ao fim da narrativa. Tem seus momentos de fraqueza característicos para jovem da sua idade. Mas na maioria se mostrou forte, e foi em busca de novas descobertas. Não deixando somente a cargo de Carlos o domínio da situação.
Já o nosso bad boy, tem todo um jeito turrão e desaforado que nada mais é que um muro de proteção. Dá muito valor a sua família, o que por muitas vezes ?justifica? as coisas erradas que comete.

A escrita da autora é caliente, mas de forma moderada (nada apelativo). Simone sabe a dosagem certa para tornar a narrativa envolvente e sedutora. O que torna a leitura muito mais interessante.

Leis da atração é o segundo livro da série iniciada pela publicação de Química Perfeita.
Não necessariamente é preciso ter lido o primeiro livro, para que possa ler o segundo volume. O spoiler contido é irrelevante, até porque quando começamos a leitura de um romance já sabemos qual o casal que ficará junto no final. E o primeiro casal aparece nessa leitura.

Mais uma leitura que super recomendo.

Beijos
Dani