Sob a Luz da Escuridão

Sob a Luz da Escuridão Ana Beatriz Brandão

Resenhas - Sob a Luz da Escuridão

Sophia 08/06/2021

Um livro que me surprendeu totalmente, talvez pelo o fato de que eu não esperava que ele fosse ser tão bom. Se você quer sair da ressaca literária eu super recomendo esse livro, pois tem uma leitura super leve de se fazer principalmente se você gostar de fantasia e romance clichê. Mas não espere tanta fantasia desse livro, ele teve um pouco mais de fantasia depois da metade do livro mas isso não chega a ser um problema, estou muito anciosa par começar a ler o próximo

Nicole Longhi 23/04/2021

Envolvente
Num cenário pós-apocalíptico, iremos conhecer Lollipop e Jessica duas metacromos que foram mantidas em um laboratório chamado “Instituto” e acordam sem saber quem são e onde estão. Após vários experimentos genéticos, uma nova raça surgiu: os metacromos; que são seres com mutações genéticas e que desenvolveram algum tipo de poder.
Após serem resgatadas por Chris, elas aprendem a lutar e se defenderem, pois sempre serão alvo do instituto para sem usadas como experimentos, já que Lolli possui o poder da telecinesia e Jazz, o do fogo. Mas tudo muda quando elas precisam fugir sem Chris, e encontrarem um novo lugar para se esconderem. Do outro lado da trama temos Evan, um vampiro milenar que comanda uma comunidade de sobreviventes e, com ele vive Sam, um metacromo com o poder de fogo. E assim a vida de ambos os lados da trama se cruzam, e Lolli descobre que tem um passado arrebatador com Evan, e precisa saber como conviver com o vampiro e disfarçar sua intensa atração.
A trama é uma mistura de distopia, com fantasia e romance reunidos em um Young Adult. Eu gostei bastante da forma como a autora soube utilizar todos os gêneros colocando a dose certa de cada um na trama, e assim não deixando nem um pouco enjoativo acompanhar esse mundo fictício. A parte distópica nos apresenta um mundo tomado pela ganância, onde a sede de poder fez com que o mundo se destruísse para que os ricos pudessem se manter para sempre no comando dessa sociedade autoritária.

Resenha Completa em She is a Bookaholic

site: https://www.sheisabookaholic.com/2021/04/resenha-nacional-sob-luz-da-escuridao.html

Mathias.Weirich 21/04/2021

Lutar para viver... Para sobreviver.
Quando comprei este livro eu não imaginei que seria um livro tão bom. Não criei expectativas e isso fez com que ele me surpreendesse.

Um livro pós-apocaliptico cheio de aventura, batalhas, discussões (engraçadas pra caramba! Dei muitas risadas!) e com um romance com séculos de duração!

Este livro foi uma ótima surpresa.

Marilis 15/03/2021

Quando comprei esse livro, fiquei muito animada para ler, já que a sinopse me fazia crer que ele era uma distopia pós apocalíptica nacional. Gosto muito do gênero e o fato de ele ser nacional foi tudo pra mim! Mas com o passar da leitura eu percebi que o foco estava muito mais no romance entre os personagens do que na coisa toda do fim do mundo (e ok, a culpa foi minha de ler a sinopse e criar expectativas, eu nunca faço isso).
Uma coisa que me decepcionou logo de cara foi a falta de referências ao nosso país. Não me entenda mal, ninguém é obrigado a fazer isso, mas é que eu pensei que tudo o que mais tem no mundo são histórias de fim do mundo ambientadas nos EUA, e eu não estou nem dizendo que essa história é ambientada lá, mas as referências que eu peguei me levaram direto pra esse lugar. "Área Chicago", o próprio nome da personagem principal, o nome do ditador louco lá que lascou o mundo, foi tudo se afastando do Brasil. E isso não é um problema, é só que acabou sendo mais do mesmo.
A amnésia e as passagens do tempo foram aspectos na história que me confundiram bastante. A amnésia pq eu ficava constantemente me perguntando até onde ela ia, até onde as personagens sabiam das coisas, até onde o Chris tinha colocado elas a par do mundo e até onde era crível toda essa história de não lembrar de nada. Mas como eu nunca perdi a memória, realmente não sei, então escolherei acreditar no que li (só que infelizmente não consigo não me fazer essas perguntas). As passagens de tempo foram artifícios usados que serviram como aquela girada que você dá com os olhos vendados antes de começar um jogo de cabra cega. Eu fiquei perdidinha tentando me situar na história.
A parte do romance, que foi o que conduziu toda a história, me pareceu algo bem adolescente (o que foi um choque, já que o vampiro tem uns milhares de anos, aparentemente). Novamente, nada contra e até gosto, mas a personalidade deles nos relacionamentos não combinava nada com a história de vida e as responsabilidades que eles tinham.
Não consegui me conectar muito com a história, por esses motivos, e aí tudo me parecia muito solto, as informações, o desenvolvimento (apelação) dos poderes da menina, enfim, não se encaixou. Porém tudo tem muito potencial, e eu espero de verdade que se encaixe no segundo livro.

Manu 31/01/2021

Ok
Finalmente consegui terminar. Não sei se fui eu quem n conseguiu apreciar ou o q, porém não consegui me conectar aos personagens, então depois da metade eu só queria terminar logo.
Vou ler o segundo, mas não estou esperando muita coisa, espero que seja melhor.

Jujubax 21/01/2021

Gostei
Amei o desenvolvimento dos personagens e da história principalmente, a autora conseguiu criar um universo totalmente novo diferente de tudo q eu já tinha visto. As surpresas eram mt boas, quando a gente pensava q tal coisa ia acontecer vinha outra totalmente diferente. Achei o casal principal um pouco infantil, bem pouco msm, foi a única coisa q me desagradou um pouco, além do fato de ter visões de personagens diferentes. Mas fora isso o livro é maravilhoso e super recomendo.

Mah Chagas 15/01/2021

Finalmente tô descobrindo como os autores nacionais são talentosos, e 1 deles sem duvidas é a Ana, adorei a historia e super fluiu, sem falar q ja quero muito pegar a continuação.

Vinicius 28/12/2020

Gostei bastante
Confesso que por ser um livro brasileiro eu tive um pequeno preconceito, mas isso logo passou quando começei a ler, me sinto um idiota de ter tido duvida da escrita nacional, é um livro de pos-apocalipse maravilhoso com otimos personagens cativantes e uma história animal

Any 27/12/2020

Mistura de amor e ódio...
Um dos livros mais complicados que já li,pois foi uma completa confusão de emoções no decorrer das páginas! Algumas partes amei, outras queria rancar meus olhos. Porém, no geral, é um livro muito legal mesmo! Toda a ficção é muito interessante e desperta muito a nossa curiosidade. Entretanto acho que a autora deixou de explorar melhor esse universo que ela criou pra focar em uns romances que, senhor, é muito difícil vc gostar e se apegar de primeira! Principalmente porque vc não entende nada do que está acontecendo, é uma eterna confusão não só pros leitores mas pros próprios personagens.Mas graças a DEUS melhora ao longo da história, e até as complicações tem um certo porquê no final! Enfim, apesar de não ter sido minha melhor leitura da vida,acabei gostando mais do que esperava dos personagens e da história! Além da escrita da Ana ser muito boa e super fluída, o que ajudou bastante nas adversidades kkkk!

lollipop 21/12/2020

eu to no chão
QUE INFERNO!!!! eu amei muito ler esse aqui mas ao mesmo tempo eu to muito puta por não ter o volume 2 e n poder continuar a história logo.
recomendo demais esse aqui viu

Júuuu 25/11/2020

Sob a Luz da Escuridão
Confesso que fiquei dias de cama depois que li porque não tinham lançado o ?Entre a Luz e a Escuridão? ainda. Pra quem gosta dos temas de Fim do mundo + Críticas sobre o estereótipo físico + Romance Fanfic = esse livro é perfeito!

HairaAngel 23/11/2020

O que aconteceria depois da próxima guerra?
Um mundo pós-apocalíptico, desconhecido e devastado pelo homem e sua ganancia de poder e desejo de ter "uma única raça". Depois de mais duas guerras mundiais onde a radiação gerou uma mutação na humanidade, os metacromos, seres especiais com poderes Incríveis. Um lugar que não se pode confiar em ninguém, onde as pessoas matam para sobreviver. Este é o mundo de Sob a luz da Escuridão!

É neste lugar que conhecemos Lollipop e Jazz, duas metacromos que escaparam do Instituto. Lollipop tem poder de telecinese e Jazz de fogo.
Tendo as memórias apagadas, elas não sabiam como chegaram no Instituto e nem como escaparam daquele lugar que faz experimentos com os metacromos.
Enquanto elas buscam a origem das suas vidas e suas histórias elas tem que lutar para sobreviver.

Nessa busca pela sobrevivência elas encontram Evan ? ou ele as encontra ? um vampiro que nunca fala a verdadeira idade, líder da Área 4, comunidade de sobreviventes humanos, e com ele vive Sam, um metacromos com o poder da phirocinese.

Evan e Lollipop tem um passado, complicado e o vampiro não está disposto a perde-la mais uma vez e mesmo que ela não lembre de nada a atração entre eles é inegável.

Nesse livro, Ana Beatriz Brandão soube fazer a mistura entre distopia e fantasia numa proporção perfeita.
No início a história parece corrida e meio desconexa, mas isso é fundamental quando as peças começam a se encaixar.
Romance e crítica social também são elementos fortes na história colocada em uma porção encantadora de forma que não fuja do foco.
Outra coisa que eu quero focar aqui é que, além do romance temos os laços de amizade, mostrando que o amor pode se mostrar de todas as formas ligando as pessoas como uma família nos ensinando a força da união, compreensão e parceria mesmo em um mundo pós apocalíptico. Super recomendo, está obra reúne os principais elementos para leitores que amam uma distopia, para aqueles que gostam de uma pitada de fantasia e romance no meio também, tudo na medida certa, com personagens que cativam e um enredo que prende do inicio ao fim.

Marcela.Brandao 22/11/2020

É... mais ou menos
Não sei dizer como se sinto quanto a esse livro. A história é ótima, mas muitas descrições e nem tantos diálogos foi um poupo complicado pra mim
A escritora cria um mundo pós apocalíptico e persongens muito bem construídos, porém sempre que a leitura estava fluindo descrições chatíssimas surgiam nas próximas páginas
Cheguei a conclusão de que vou ler o próximo, foi o final foi bem inesperado

mariiaagarces 16/11/2020

Esse livro é incrível, a história me deixou interessada desde a primeira página, amo como tudo é meio complexo