Sob a Luz da Escuridão

Sob a Luz da Escuridão Ana Beatriz Brandão

Resenhas - Sob a Luz da Escuridão

Dudah 05/08/2021

me surpreendeu
quando eu comprei o livro eu não esperava tudo o que aconteceu, ele e muito bom e a historia e muito rápida e fluida, também e bom pra quem ta começando fantasia/distopia porque ele e bem bom de acompanhar.
ele só não ganha mais estrelas porque eu conheci a autora em outro gênero textual então eu tinha outras expectativas
inclusive e uma autora nacional fantástica.

amante de romances 13/07/2021

Incrível
Os personagens são maravilhosos, todos têm um gigantesco desenvolvimento conforme o livro, podemos sentir as mudanças na protagonista conforme o tempo passa. No início fiquei um pouco travado na leitura, porém a partir da metade do livro a ação se tornou mais ativa, e o enredo não focou tanto no romance, o que deixou mais atrativo para mim. Plots muito bons, cenários mágicos (na medida do possível, é uma distopia afinal), enredo envolvente e personagens bem construídos.

brendesca 25/06/2021

Que leitura maravilhosa
Eu li esse livro com bastante calma e isso foi maravilhoso, me apaixonei demais pelos personagens principalmente pelo Evan (meu vampiro idiota preferido). Ai meu Deus esse leitura foi tão gostoso, tudo nela foi maravilhoso e esse final me deixou com muita vontade de ler o próximo.

Sophia 08/06/2021

Um livro que me surprendeu totalmente, talvez pelo o fato de que eu não esperava que ele fosse ser tão bom. Se você quer sair da ressaca literária eu super recomendo esse livro, pois tem uma leitura super leve de se fazer principalmente se você gostar de fantasia e romance clichê. Mas não espere tanta fantasia desse livro, ele teve um pouco mais de fantasia depois da metade do livro mas isso não chega a ser um problema, estou muito anciosa par começar a ler o próximo

Nicole Longhi 23/04/2021

Envolvente
Num cenário pós-apocalíptico, iremos conhecer Lollipop e Jessica duas metacromos que foram mantidas em um laboratório chamado “Instituto” e acordam sem saber quem são e onde estão. Após vários experimentos genéticos, uma nova raça surgiu: os metacromos; que são seres com mutações genéticas e que desenvolveram algum tipo de poder.
Após serem resgatadas por Chris, elas aprendem a lutar e se defenderem, pois sempre serão alvo do instituto para sem usadas como experimentos, já que Lolli possui o poder da telecinesia e Jazz, o do fogo. Mas tudo muda quando elas precisam fugir sem Chris, e encontrarem um novo lugar para se esconderem. Do outro lado da trama temos Evan, um vampiro milenar que comanda uma comunidade de sobreviventes e, com ele vive Sam, um metacromo com o poder de fogo. E assim a vida de ambos os lados da trama se cruzam, e Lolli descobre que tem um passado arrebatador com Evan, e precisa saber como conviver com o vampiro e disfarçar sua intensa atração.
A trama é uma mistura de distopia, com fantasia e romance reunidos em um Young Adult. Eu gostei bastante da forma como a autora soube utilizar todos os gêneros colocando a dose certa de cada um na trama, e assim não deixando nem um pouco enjoativo acompanhar esse mundo fictício. A parte distópica nos apresenta um mundo tomado pela ganância, onde a sede de poder fez com que o mundo se destruísse para que os ricos pudessem se manter para sempre no comando dessa sociedade autoritária.

Resenha Completa em She is a Bookaholic

site: https://www.sheisabookaholic.com/2021/04/resenha-nacional-sob-luz-da-escuridao.html

MWeirich 21/04/2021

Lutar para viver... Para sobreviver.
Quando comprei este livro eu não imaginei que seria um livro tão bom. Não criei expectativas e isso fez com que ele me surpreendesse.

Um livro pós-apocaliptico cheio de aventura, batalhas, discussões (engraçadas pra caramba! Dei muitas risadas!) e com um romance com séculos de duração!

Este livro foi uma ótima surpresa.

Marilis 15/03/2021

Quando comprei esse livro, fiquei muito animada para ler, já que a sinopse me fazia crer que ele era uma distopia pós apocalíptica nacional. Gosto muito do gênero e o fato de ele ser nacional foi tudo pra mim! Mas com o passar da leitura eu percebi que o foco estava muito mais no romance entre os personagens do que na coisa toda do fim do mundo (e ok, a culpa foi minha de ler a sinopse e criar expectativas, eu nunca faço isso).
Uma coisa que me decepcionou logo de cara foi a falta de referências ao nosso país. Não me entenda mal, ninguém é obrigado a fazer isso, mas é que eu pensei que tudo o que mais tem no mundo são histórias de fim do mundo ambientadas nos EUA, e eu não estou nem dizendo que essa história é ambientada lá, mas as referências que eu peguei me levaram direto pra esse lugar. "Área Chicago", o próprio nome da personagem principal, o nome do ditador louco lá que lascou o mundo, foi tudo se afastando do Brasil. E isso não é um problema, é só que acabou sendo mais do mesmo.
A amnésia e as passagens do tempo foram aspectos na história que me confundiram bastante. A amnésia pq eu ficava constantemente me perguntando até onde ela ia, até onde as personagens sabiam das coisas, até onde o Chris tinha colocado elas a par do mundo e até onde era crível toda essa história de não lembrar de nada. Mas como eu nunca perdi a memória, realmente não sei, então escolherei acreditar no que li (só que infelizmente não consigo não me fazer essas perguntas). As passagens de tempo foram artifícios usados que serviram como aquela girada que você dá com os olhos vendados antes de começar um jogo de cabra cega. Eu fiquei perdidinha tentando me situar na história.
A parte do romance, que foi o que conduziu toda a história, me pareceu algo bem adolescente (o que foi um choque, já que o vampiro tem uns milhares de anos, aparentemente). Novamente, nada contra e até gosto, mas a personalidade deles nos relacionamentos não combinava nada com a história de vida e as responsabilidades que eles tinham.
Não consegui me conectar muito com a história, por esses motivos, e aí tudo me parecia muito solto, as informações, o desenvolvimento (apelação) dos poderes da menina, enfim, não se encaixou. Porém tudo tem muito potencial, e eu espero de verdade que se encaixe no segundo livro.

Manuela.Toazza 31/01/2021

Ok
Finalmente consegui terminar. Não sei se fui eu quem n conseguiu apreciar ou o q, porém não consegui me conectar aos personagens, então depois da metade eu só queria terminar logo.
Vou ler o segundo, mas não estou esperando muita coisa, espero que seja melhor.
Beatriz2810 13/10/2021minha estante
Só queria entender esse título do livro.

Jujubax 21/01/2021

Gostei
Amei o desenvolvimento dos personagens e da história principalmente, a autora conseguiu criar um universo totalmente novo diferente de tudo q eu já tinha visto. As surpresas eram mt boas, quando a gente pensava q tal coisa ia acontecer vinha outra totalmente diferente. Achei o casal principal um pouco infantil, bem pouco msm, foi a única coisa q me desagradou um pouco, além do fato de ter visões de personagens diferentes. Mas fora isso o livro é maravilhoso e super recomendo.

Mah Chagas 15/01/2021

Finalmente tô descobrindo como os autores nacionais são talentosos, e 1 deles sem duvidas é a Ana, adorei a historia e super fluiu, sem falar q ja quero muito pegar a continuação.

Vinicius 28/12/2020

Gostei bastante
Confesso que por ser um livro brasileiro eu tive um pequeno preconceito, mas isso logo passou quando começei a ler, me sinto um idiota de ter tido duvida da escrita nacional, é um livro de pos-apocalipse maravilhoso com otimos personagens cativantes e uma história animal

Any 27/12/2020

Mistura de amor e ódio...
Um dos livros mais complicados que já li,pois foi uma completa confusão de emoções no decorrer das páginas! Algumas partes amei, outras queria rancar meus olhos. Porém, no geral, é um livro muito legal mesmo! Toda a ficção é muito interessante e desperta muito a nossa curiosidade. Entretanto acho que a autora deixou de explorar melhor esse universo que ela criou pra focar em uns romances que, senhor, é muito difícil vc gostar e se apegar de primeira! Principalmente porque vc não entende nada do que está acontecendo, é uma eterna confusão não só pros leitores mas pros próprios personagens.Mas graças a DEUS melhora ao longo da história, e até as complicações tem um certo porquê no final! Enfim, apesar de não ter sido minha melhor leitura da vida,acabei gostando mais do que esperava dos personagens e da história! Além da escrita da Ana ser muito boa e super fluída, o que ajudou bastante nas adversidades kkkk!

lollipop 21/12/2020

eu to no chão
QUE INFERNO!!!! eu amei muito ler esse aqui mas ao mesmo tempo eu to muito puta por não ter o volume 2 e n poder continuar a história logo.
recomendo demais esse aqui viu

Júuuu 25/11/2020

Sob a Luz da Escuridão
Confesso que fiquei dias de cama depois que li porque não tinham lançado o ?Entre a Luz e a Escuridão? ainda. Pra quem gosta dos temas de Fim do mundo + Críticas sobre o estereótipo físico + Romance Fanfic = esse livro é perfeito!