Morcegos Negros

Morcegos Negros Lucas Figueiredo

Resenhas - Morcegos Negros

R.Sanches 22/05/2020

Bastidores do governo Collar.
O livro mostra os bastidores sujo da política brasileira, a forma como corruptos "fazem" fortuna com negócios escusos. Como um "dito de direita e contra marajás", passou o povo brasileiro para trás.

Rssbnw 26/03/2024

Será que um dia o culpado será achado?
Uma abrangente reportagem sobre um dos maiores escândalos políticos e criminais do país. Antes de começar a ler sempre achei que o irmão de PC, Augusto, fosse o mandante, durante a leitura tive dúvidas uma vez que o ex tesoureiro de Collor meteu-se com a Máfia Italiana e tráfico internacional de drogas, porém, finalizada a leitura, continuo acreditando na culpabilidade de Augusto, inclusive penso que o próprio puxou o gatilho nos assassinatos de PC e Suzanna!!!

Artur Breda 07/04/2010

Realidade esquecida
Demonstra como nossos representantes politicos são inescrupulosos e não possuem carater nenhum, deixa evidente o descaso dos tres poderes para com os casos que envolvem seus "colegas" e principalmente a incapassidade da população em exigir atitudes dignas das autoridades.

Digão Livros 14/08/2010

O livro retrata um período nebuloso e importante na história do nosso país, que culminou com a queda de um presidente, a morte de protagonistas, e vários crimes ainda não solucionados. O livro explora bem as entranhas do poder, bem como as evidências de um dos maiores escândalos da nação.
Verificando o livro, e pensando em tudo o que ocorreu, na década de 80, e comparando com o período atual, verifica-se que alguns, outrora no poder, retornaram ao mesmo pelas mãos do povo, o que mostra o quão pouco entendi pela nação foi esse episódio marcante.

Helder 20/03/2012

Para onde foram para os mais de 1 bilhão de dólares??
A investigação realizada pelo autor Lucas Figueiredon no período de quatro anos, demonstra que além da corrupção, causa determinante para o impeachmeant do ex-presidente Fernando Collor de Melo.
Lucas Figueiredo mostra que o Esquema PC tinha conexões com o crime organizado internacional. Vasculhando documentos sigilosos no Brasil e no exterior, o jornalista teve acesso a dados referentes às movimentações financeiras entre PC Farias e seus parceiros: mafiosos italianos pertencentes a uma das maiores redes internacionais de narcotráfico.
São transações frenéticas, feitas em quase uma dezena de países espalhados por três continentes.
Ao final do livro, o leitor poderá concluir por que o dinheiro do Esquema PC nunca foi recuperado - apesar de parte dos recursos ter sido identificada em contas bancárias no exterior, conforme mostra o revelador fluxograma preparado pela PF a partir de informações fornecidas pela Itália.

Jean Thallis 10/10/2012

PC Farias e Color são realmente do caralho, me senti roubado por eles a cada página que eu lia, sua corrupção tem proporcões internacionais, história digna de um livro ^^

nayanne.ranieri 01/03/2015

É um bom livro.
sem delongas...
É um bom livro, vale a pena ler.
É muita picaretagem pro meu gosto o que esses políticos fazem, pu... cara de pau!
O livro tem uma escrita de fácil compreensão e dá vontade de devorá-lo.

DaniM 13/04/2020

Bem atrasada no rolê, porque fui ler só agora esse livro. Mas como sempre é tempo de tentar entender a pilantragem da política brasileira, foi uma leitura muito proveitosa e envolvente. Como vivi o período com muita emoção(né, @mi) foi um ‘recordar é viver’ muito informativo e chocante. Choque por ver que as pessoas envolvidas nas mais altas falcatruas dessa época ainda ocupam os espaços de poder no Brasil e choque por ver que nada mudou. Aliás, mudou, estamos cada dia piores em piores mãos. Como falei ontem nos stories, para quem tenha interesse, recomendo a leitura desse e do A Privataria Tucana na sequência. Tristes aulas de Brasil.

Jacke 17/06/2009

Me levou ao passado
No início eu achei chato. Não me fascinou tanto. Mas depois... Muito bom. Leia para descobir porque o livro se chama morcegos negros. ótima leitura para quem era uma adolescente na época. Além de mostrar os podres que até hoje muita gente não sabe.

Tito 13/08/2010

As sinistras relações do crime organizado com o poder durante a era Collor, um(a) novelo(a) policial intrincado(a) que a história oficial optou por apenas arranhar.
Bom livro.

Christiane.Leite 02/05/2023

O livro trata as complexidades da polêmica política que chocou o país nos anos 90. Com um ritmo eletrizante, Lucas Figueiredo oferece uma leitura que proporciona um mergulho no universo dos crimes no Brasil e no mundo. A subtrama internacional envolvendo PC Farias -e, por consequência, Fernando Collor- adiciona um elemento extra (e muito intrigante) ao livro. Todavia, apesar de ser um livro interessante e bem escrito, pode ser cansativo em alguns momentos devido à quantidade de informações apresentadas.