O mentalista

O mentalista John keller

Resenhas - O mentalista

Brunna Nunes (Lendo com A Brunney) 24/05/2021

Recomendo demais !
E se você conseguisse sair do seu corpo enquanto dorme e tivesse a capacidade de influenciar nos sonhos e na vida de outras pessoas ? O que faria com esse poder ?

? Edward possui essas habilidades, mas não faz ideia do seu poder. Até que um dia, durante seu sonho conhecer Thomas. E o rapaz de terno passa a treiná-lo todas as noites para se aperfeiçoar.

? De repente eles ficam sem tempo e Thomas diz que Edward precisa ir até a França para juntar-se ao seu esquadrão, mas Tom acaba capturado e Edward não faz ideia de como vai conseguir chegar até lá sem seus pais desconfiarem, por mais que não se importem.

? Edward então, possui uma frase e deve devendá-la e conseguir ajuda para chegar ao esquadrão na França. Enquanto isso, no outro país Sasha, Ralph, Joe e Vicky treinam todos os dias para cumprir uma missão. Mas será que Edward seria capaz de achar as pessoas certas e tornar-se um mentalista ?

? Essa fantasia nacional me surpreendeu demais ! Desde a primeira página fui conquistada pelo personagem principal que fala diretamente conosco e fiquei ansiosa para descobrir o que aconteceria.

? A história é super rápida de ler e não me importaria se o livro tivesse 800 páginas. O desenvolvimento do livro foi super bem feito e a escrita do autor é muito fluida, o que me fez devorar o livro.

? Nunca tinha lido essa proposta em um livro (apesar dos filmes de terror com esse tema) e não vejo a hora de ler o 2° livro ! O autor @autorjohnkeller lançou um livro do mesmo mundo "Damon Slayers", que inclusive já quero MUITO ler !

? Agora vocês que me aguentem panfletar esse livro sempre ? ! Se você ama uma fantasia bem escrita se joga !

? Disponível em ebook na Amazon (e no Kindle Unlimited) e físico na @editorapendragon ?.

Flor do Mandakaru 17/09/2020

Leitura agradável
Leitura envolvente e agradável, é como assistir à um filme de ficção com pitadas de humor. Linguagem juvenil atraente, dinâmica. Indico para quem quer se aventurar pelo mundo dos sonhos ??

Diego.Chronos 19/09/2019

Recomendo a leitura leve e rápida, numa sentada.
Acompanhamos a jornada do Eddy e sua descoberta dessa habilidade que irá mudar sua vida por completo, a capacidade de manipular sonhos. A história em primeira pessoa tem um ritmo rápido e flui bem a leitura, instigando ao leitor a devorar para saber o que irá acontecer com o Eddy nessa aventura que mistura sonhos e espionagem. Pena mesmo que o livro é bem curto, o autor poderia ter aprofundado mais, mas quem sabe foi intencional para que no segundo livro mergulhe de cabeça na trama, explorando as outras personagens bem interessantes como Ralph, Tomaz e Vicky. E assim esse primeiro livro seja apenas um prelúdio.

Gramatura Alta 11/07/2019

A mente humana é fascinante e ao irmos dormir, um dos eventos mais incríveis e misteriosos acontece conosco: o sonho. Eddy é um jovem que sempre soube que tinha algo de diferente dentro de si, e de fato ele era especial, especificamente um mentalista. E nessa condição, Eddy descobre que pode manipular os próprios sonhos, ter ciência do que é real e o que não é. Porém, a habilidade mais importante que Eddy precisa dominar é uma espécie de projeção astral, onde ao dormir, o espirito da pessoa entra em uma nova realidade, exatamente igual ao que o portador vive, exceto quando acontecem coisas absurdas. A trama complica quando durante um treinamento de habilidades dentro dessa realidade, o treinador de Eddy é atacado e desaparece, deixando apenas uma pista para o seu aluno. Agora Eddy precisa correr, sobreviver ao mesmo tempo em que precisa conhecer a si mesmo, fora é claro, desvendar a misteriosa mensagem deixada pelo seu professor.

A trama já se inicia apresentando um pouco de seu protagonista e sua condição, rapidamente somos apresentados a essa realidade incrível de sonhos impossíveis. Esse novo mundo é bem interessante e apresenta ideias bacanas. Porém, por ser um livro curto, menos de 140 páginas, fica difícil estabelecer esse mundo com firmeza, já que conhecemos o protagonista numa página e na próxima já temos o conflito central. A narração em primeira pessoa faz a leitura ser bem ágil e fluida, acompanhamos tudo pelos olhos de Eddy, e novamente faltou mais páginas para desenvolver seu protagonista, passamos muito rápido por essa fase e quando a trama começa a esquentar, fica um pouco difícil se conectar com o personagem principal.

E no meio disso tudo, nosso protagonista é conduzido para uma espécie de esquadrão militar, focado apenas em missões no mundo dos sonhos e etc. Ele precisa se provar o “mentalista”, a figura mais poderosa nas artes dos sonhos e seus controles. O treinamento a que Eddy é submetido, reserva o arco mais legal do livro, entregando vários conceitos e situações interessantes. Os personagens secundários conseguem injetar mais agilidade na leitura, que felizmente nunca perde o fôlego, mas novamente faltou mais desenvolvimento neste departamento. O ápice final reserva boas surpresas e deixa um gostinho de “quero mais”, fora um grande “continua” na página final, será que teremos novas aventuras em breve?

No final temos um livro muito interessante e cheio de conceitos e ideias que podem se provar serem ainda melhores em possíveis continuações. Poderia ser bem mais longo e desenvolver com bastante tempo e calma personagens e tramas, mas o que temos é um livro curtinho que entretém e pode ser lido numa tarde. Se trata de um livro nacional e a edição faz bonito ao entregar para o leitor um livro muito impecável e cheio de pequenas artes entre as folhas. Vale uma conferida!

site: http://gettub.com.br/2019/07/11/o-mentalista/
Johnkeller 21/08/2019minha estante
Obrigado pela resenha :) adorei. Espero que em breve leia a continuação, o feedback será
Muito bem vindo.

Ana Banana 23/04/2019

Livro Ruim
Só comprei porque pessoal da editora era legal.
Resolvi dar uma chance e ler, mas, nossa! Que decepção!
Muito chato, personagens nada originais, uma estória que foi visivelmente baseada e copiada (de uma maneira bem fajuta) do filme "Inception".
Sem contar que, é mal escrito. Não há detalhamento de situações, personagens, cenários... Péssimo!

Uma temática que podia ser muito bem explorada, pena que faltou desempenho pra isso!
Obrigado ?
Uma pena que não tenha gostado. Mas obrigado por ter lido ainda assim.

Bianca - @ZumbiLiterário 19/02/2019

Personagem Predileto: Bétriz
Personagem Ranço: Sasha

“Acredite nos seus sonhos e, por mais presos que seus pés estejam no chão, você ainda poderá voar. ” Pág. 126

A história do livro “O Mentalista” é narrada por Edward, Eddy, um jovem que mora com a família, é apaixonado por chocolate e quando dorme tem sonhos muito realistas e bastante intensos.
Em um desses sonhos conhece Tomaz, um rapaz que consegue entrar na mente de Eddy, mudando seus sonhos. Tomaz explica a Eddy como consegue fazer isso e que também existem outras pessoas com esse talento. Eddy, precisa aprender a meditar e assim poderá “sair” de seu corpo e visitar locais com sua mente. Tomaz, faz parte de um esquadrão de espionagem militar, chamado Dremworld e avisa a Eddy que o treinamento dele deve ser modificado e ele precisa encontrá-lo na França. Enquanto Eddy está sendo apresentado a toda esse novo universo, cruza com alguns homens que conhecem Tomaz e não parecem muito amigáveis. Tomaz é capturado enquanto protege Eddy, mas antes pede para ele ir até a França encontrar seu esquadrão e terminar seu treinamento.
Eddy estará diante de uma grande escolha: ficar na segurança e conforto de sua casa ou tentar resgatar o amigo. Caso ele decida sair do seu lar, terá que formar alianças, ir a lugares desconhecidos e esquecer que já foi um adolescente normal, pois sua vida nunca mais será a mesma.

Adorei o jeito que a história foi narrada, Eddy é engraçado e interage diretamente com o leitor. O livro flui muito rápido e é fácil e gostoso de ler. Vários assuntos são abordados neste primeiro volume e não foram esclarecidos totalmente, me deixando mais curiosa para o próximo livro.
Indico essa obra para todas as idades, principalmente para quem gosta de fantasia.

site: https://www.instagram.com/p/BnBz8WPnA7e/
Johnkeller 21/08/2019minha estante
Simplesmente os melhores leitores :) muito obrigado. Espero que goste dos próximos livros.

Italo Bernardo | @wesleyliterario 17/01/2019

#WesResenha

"Aquela altura eu já tinha chegado à conclusão de que eles de alguma maneira estavam observando minhas memórias. Depois de tudo o que eu tinha passado nos últimos dias eu não seria mais inocente para dizer que algo assim era possível."⠀⠀⠀⠀⠀

Com uma narrativa que une ficção e real em uma trama de aventura e mistério, essa narrativa mostra como é importante conhecer nossos limites e saber em quem depositar nossa confiança.

Após conhecer seu excepcional dom de controlar não somente deus sonhos, mas, também os dos outros, Eddy embarca numa aventura fria e perigosa que coloca a vida dele e a dos seus novos amigos.

A história é contada pelo protagonista, que apresenta uma espécie de diálogo com o leitor o que nos faz ficarmos bastante próximos dele nos permitindo uma fácil identificação. Mesmo com alguns acontecimentos rápidos, Eddy apresenta um bom amadurecimento e os personagens secundários se fazem crucias para o desenvolvimento do enredo. A construção da história é extremamente envolvente, e desde os primeiros capítulos nos sentimos presos aos acontecimentos. Esse é primeiro livro da série, e estou ansioso para ler os próximos volumes. A edição da Editora Pendragon está linda! Com um leve toque sombrio a capa e diagramação deixam a obra com um ar enigmático e os detalhes em cada capítulo e páginas fazem toda a diferença e dão aquele toque final ao livro.

"O Mentalista" é uma trama que põe no limite o poder da mente humana e mostra as duras consequências que confiar demasiadamente em alguém pode acarretar. Envolto em segredos, mentiras, suspense e aventura essa é uma narrativa que arrepia e cativa qualquer leitor.

Fábbio (@omeninoquele) 29/11/2018

Quero ler os próximos!
❝Você acredita em sonhos? Dizem que sonhos são reflexões da mente. Há também quem diga que sonhos são apenas sonhos. Tem quem veja neles sinais do futuro, ou lembranças de vidas passadas. Mas para nós mentalistas, os sonhos são tudo...❞
⠀⠀
Eddy tem dezessete anos e é um garoto aparentemente normal, com uma família simples e entre seus estudos o garoto vive aquela fase da adolescência onde tudo é mais complicado.
⠀⠀
Eddy a pouco tempo descobrira que era capaz de controlar seus próprios sonhos. Que ele poderia sair se seu próprio corpo enquanto dormia e vagar livremente. É claro que não aceitou de cara que era diferente e logo começou a conversar com uma amiga virtual, duma dessas salas de bate papo e ela super entendeu.
⠀⠀
Até que um dia numa dessas experiências ele conhece Tomaz ou apenas Tom e ele logo se coloca a disposição de ajudar o garoto a entender esse lance todo de viajante dos sonhos. E o jovem descobrirá muito mais de seu passado e da própria Isabelle, sua amiga virtual e crush.
⠀⠀
E então Eddy parte à procura do mestre Tomaz na França, mas muita coisa vai acontecer nessa viagem e acabará entrando para um esquadrão de espionagem militar chamado DreamWorld que tinha como tarefa, resgatar o Tom que estava sob o domínio de inimigos perigosos dos viajantes.
⠀⠀
E nessa aventura de autodescoberta o jovem Eddy acabará por entender seu verdadeiro propósito de vida e descobrir que é mais do que apenas um simples viajante dos sonhos, mas também um mentalista.
⠀⠀
Preciso dizer que eu achei a história ok, mas senti que faltava mais adentrar e aprofundar alguns personagens. Só temos um pouco de informação à respeito do protagonista, que é maravilhoso! Ele é adolescente e muito engraçado, good vibes, o tipo do amigo que é bom ter por perto pois ele vai te fazer rir.
⠀⠀
Esse lance todo de ser um mentalista é algo novo da vida de Eddy, que aceita super bem, tirando o susto inicial o garoto parece aceitar sua condição, e eu acho que falta algo aí, mas como esse é um primeiro livro talvez o autor desenvolva mais esse ponto nos outros volumes.
⠀⠀
Recomendo para todos que gostam duma fantasia mesclada com uma boa dose de ficção científica.

site: https://www.instagram.com/p/BqxxYUdAFGh/

Bruna Barcelos 27/09/2018

Resenha: O Mentalista | Autor: John Keller
“Você acredita em sonhos?
Dizem que sonhos são manifestações de nossos desejos. Outros dizem que são reflexões da mente. Há também quem diga que sonhos são apenas sonhos.”

Em ‘O Mentalista’ iremos conhecer o jovem Edward que tem o dom de deixar o corpo enquanto dorme. Sim deixar o corpo e sair vagando por aí, podendo também invadir os sonhos de outras pessoas. Eddy sempre sonhou muito e apesar de conseguir controla-los, seu corpo não sabia diferenciar o sonho da realidade resultando sempre em algo quebrado ou alguns machucados. Foi através de um sonho que ele conheceu o Tomaz, um mentalista, e todo o seu potencial poderia levar o jovem Eddy a fazer parte da Dreamworld (um esquadrão de espionagem militar), aonde ele poderá dar início ao seu treinamento. Chegar a base não iria ser uma tarefa fácil, pois inimigos estavam se aproximando. Por fim, e com ajuda, o jovem Eddy consegue chegar a Dreamworld e dá início ao seu treinamento, lá ele também conhece pessoas incríveis e bem treinadas, porém os inimigos ainda estavam por vir e novas missões eram executadas.

➞ Este livro é fantástico! Senti falta de conhecer mais afundo sobre os personagens, mas já adianto que isso não é um problema, deixou a estória ainda mais instigante, apesar disso todo o cenário e personagens são bem construídos – meio contraditório não? Mas só lendo para vocês me entenderem – a escrita deste autor é maravilhosa e bem fluida. Preciso comentar sobre a edição que está linda! A PenDragon está de parabéns! – Minha única sugestão é para revisar, pois encontrei alguns pequenos erros, nada que atrapalhasse a estória. Enfim, só tenho a agradecer ao autor @autorjohnkeller por me proporcionar esta leitura incrível e que terá continuação – já estou muito ansiosa!

site: www.instagram.com/p/Bn9O1TRnfVZ/?taken-by=literariamando

@juliusverse 24/08/2018

Comentário Geral: A história é boa, ao fim do primeiro capítulo já estamos imersos na trama que me carregou por suas páginas em um piscar de olhos. Edy, o protagonista, é um personagem muito engraçado, o que fez com que eu simpatizasse com ele desde o início.

Breves Pontos Positivos: O autor usa de um recurso bastante interessante que leva o leitor direto para dentro das páginas, que é colocando-o como um personagem para quem Edy conta sua história. Em vários momentos ele dialoga diretamente com o leitor, gerando uma aproximação com a narrativa.

Breves Pontos Negativos: Em certos momentos na história falta contextualizar melhor os acontecimentos e personagens. Há certa pressa em apresentar vários deles. A sucessão de acontecimentos ocorre numa velocidade que faz com que a relação de alguns personagens e assim como apresentação de alguns deles, pareça superficial. Tanto que uma revelação muito importante ao final da história, teria muito mais impacto se no início houvesse um desenvolvimento melhor de Edy antes dos acontecimentos envolvendo suas habilidades.
"O Mentalista" é uma história divertida, que te entretém e é capaz de ser lida de uma vez só, mas escorrega a mão em com a velocidade que a narrativa é conduzida.