Speakeasy

Speakeasy Sarina Bowen

Resenhas - Speakeasy

calie 10/06/2021

aquele com um casal improvável, amizade com benefícios, piadas ruins e banhos na hidromassagem
May é a filha do meio, advogada, bissexual, alcoólatra em recuperação, e a forma que sua família a trata como se fosse quebrar a qualquer instante não a ajuda se sentir menos como um fracasso. Alec está acostumado a ter baixas expectativas definidas para ele por outras pessoas. Ele está no lugar certo, na hora certa, para ser o cavaleiro de armadura brilhante que salva May de si mesma e de sua raiva quando ela encontra a namorada beijando outra mulher.

Ninguém espera que Alec seja outra coisa que não o playboy dono de um bar. Nenhum de seus amigos lhe dá muito crédito, nem sua própria família. Quando May entra em seu bar, ele não antecipou que aquele fosse o momento em que sua vida mudaria. Alec era um personagem tão divertido! Tão leve e com tão pouco a ver com a superficialidade que todos pareciam pensar dele. Amei como ele era bobo tanto quanto poderia ser sério quando sabia que algo era importante. Ri a beça das piadas de bar que ele contou mesmo quando não eram tão engraçadas porque, sinceramente, Alec me tinha na palma de sua mão com seu charme, sua visão despreocupada e positiva sobre a vida e seus sentimentos por May. E nem vou começar a falar sobre como ele era a coisa mais fofa quando estava com sua pequena sobrinha Nicole (que fez muito bem em escolhê-lo como tio favorito). Ele também me fez derreter quando contou a May todas as razões pelas quais queria estar com ela.

May lutava diariamente com seus vícios, mas era importante para ela ficar sóbria. Alec é dono de um bar e ela é alcoólatra, como May poderia saber que ele não correria se ela dissesse que sua luta com o álcool é uma ocorrência diária? Ela não confia em si mesma, e como poderia se sua família não parece confiar nela? Admirei muito a força da personagem em todas as suas lutas e senti a dor dos momentos confusos e difíceis junto com ela.

Gostei muito de Speakeasy. Foi um livro leve apesar de um assunto sensível como o alcoolismo. Doce, divertido, terno, adorável e beeeeeem quente.

Marisa.Santos 06/03/2022

Apreciado com ressalvas.
Às vezes dá vontade realmente de acreditar que é tão fácil passar por atribulações como os romances adocicados querem que a gente acredite. Eu adorei a construção dos personagens. May e Alec, além de queridos, são muito críveis, mas não gostei como a autora abordou o alcoolismo da May, não dá pra romantizar que um alcoólatra vá viver perfeitamente bem em um ambiente de bar o tempo todo. Tirando isso a história de amor deles é muito gostosa, além da delícia de poder rever antigos personagens.