Ciladas do coração

Ciladas do coração Tony Novaes

Resenhas - Ciladas do coração

Aster Verbatim 24/05/2018

Surpreendente!!!!!!!
Prestes a se casar com o filho do líder religioso mais influente do Brasil, a jovem Ester se apaixona por Henrique, um paciente de uma clinica para dependentes químicos no Rio de Janeiro, onde ela trabalha como voluntária. Se vendo totalmente envolvida em pensamentos proibidos com esse belo homem, Ester decide abandonar o trabalho e voltar para a sua vida perfeita, contudo ela descobre que Henrique corre risco de morte. E por ironia do destino, um terrível segredo que pode salvá-lo cai bem nas suas mãos, deixando-a no maior dilema da sua vida.
Ciladas do Coração, aborda de uma forma romântica, com pitadas de humor, inúmeras questões relacionadas a crenças, desejos reprimidos, paixão e destino.

Ester, muito religiosa, é filha única de um casal de pastores evangélicos famosos (Onofre e Matilde), moram em São Paulo num bairro de classe alta, onde aos 21 anos já era pastora. Foi aprovado pelo pai a ficar na casa da tia Naná (irmã do pai de Ester, Onofre), que era benzedeira, e sua filha Nanda, a prima, vamos dizer que o “contrário”, de Ester, moram no Rio de Janeiro, para Ester concretizar seu sonho de trabalhar com dependentes químicos.

Henrique, mora no Rio de Janeiro com a mãe Suzane e o padrasto. Seus pais são donos de uma grande empresa, mas após a morte do pai, Henrique mudou drasticamente as suas atitudes, mas o que não afastou a sua namorada Paola.

Eduard, filho problemático de pastores de outra igreja (Edmir e Dorothy), no qual é muito mais “rica”, e que está prometido para a filha do pastor Onofre. Eduardo, que ficou um ano no exterior, se tratando, namora Priscila.

Ao iniciar seu trabalho na clínica Vive, Ester se apaixona por Henrique e, a partir deste momento, depare-se com sentimentos nunca vivenciados antes. Acontecimentos inesperados a fazem descobrir verdades que nem ela mesmo esperava.

Um final surpreendente!!!!!

Vou confessar que não sou muito fã de Romances, mas esse livro me prendeu tanto que eu o li em um dia. Uma história muito bem contada, não é monótona, apesar dos temas envolvendo o livro. Te faz pensar o que você faz com a sua vida, você sempre faz o que os outros “mandam” ou faz o que o seu coração manda? E mais, não deixem de dar uma atenção ao romance entre Josué e Luan, que convenhamos, ficou maravilhosamente bem contada.

Recomento totalmente a leitura, apesar do tema sobre religião e drogas, não é um livro ‘pesado’. Uma leitura fácil, bem-humorada e envolvente. O que mais gostei nessa história foi a Ester e a Tia Naná, essa interação dos personagens foi incrível, mesmo...

Camila Silva (Aster Verbatim)

site: https://asterverbatim2015.blogspot.com.br/2015/07/possuida-pela-paixao-tony-novaes.html

Kelly 25/05/2018

Um romance de superação e aprendizado
Li o livro em menos de 2 dias. Intenso, nos mostra problemas como dependência química, religiosidade, corrupção, ganancia, maldade e fé, entre outros.
Fácil de ler, não é um livro cansativo por ser profundo. Este autor Tony Novaes tem uma forma leve de escrever abordando profundamente os temas nunca esquecendo o romance e o suspense entre a trama. Recomendo muito.

Yilan Ruh 26/05/2018

Sensacional!
A escrita de Tony Novaes é envolvente e emocionante: não há como não se imaginar dentro do livro. Se há cenas perigosas, você compartilha da angústia dos personagens; se há cenas engraçadas, você gargalha alto. Você não o lê, o devora, voraz, louco para chegar ao fim. Além, é claro, de contar com uma capa simplesmente linda.
E aí? Vamos aproveitar um bom livro de autoria nacional?

Vivi Martins 28/05/2018

Uma obra para fazer pensar...
Possuída pela Paixão é um livro escrito por Tony Novaes, brasileiro de Indaiatuba – SP. Em tempos em que a desvalorização de escritores nacionais faz com que um escritor persista muito para ter seu trabalho editado e reconhecido, Tony Novaes estreia com um romance digno de homenagens!

Ao ler a sinopse pensei em se tratar de uma história dramática e pesada por mencionar religião, paixão e drogas, mas pelo contrário, é um romance envolvente e de leitura muito agradável. Uma ficção inspirada em acontecimentos reais que engloba a nossa realidade brasileira e o preconceito religioso. O uso da fé para obtenção de lucros por parte dos líderes religiosos não escapa aos olhos do leitor.

A personagem principal, Ester, cativa o leitor desde o início com sua personalidade meiga e inocente. Pastora evangélica desde muito jovem viveu sua vida dedicada aos estudos e a religião, mas nos surpreende no decorrer da história com sua determinação e coragem ao enfrentar perigos iminentes para salvar a vida do homem que ama.

As personagens Naná e Nanda, tia e prima de Ester, dão um sabor cômico à história; Naná por sua simplicidade e Nanda por sua rebeldia, além disso, Naná com sua sabedoria ensina para Ester valores que realmente importam na vida.

Este é um livro com uma história muito bem construída. É interessante a substituição dos nomes para se referir aos líderes das igrejas, mas que deixa bem claro ao leitor atento, os verdadeiros nomes! O autor também usa sua crítica de forma inteligente de maneira a instigar o leitor a refletir sobre determinados valores impingidos pela sociedade atual.

A capa do livro é bonita com uma imagem forte que atrai a atenção. Com suspense do início ao fim, não quis largá-lo até saber o desfecho de toda a história. Tony é inteligente e apresenta saídas incríveis e inesperadas sabendo agradar até o leitor mais exigente!

Parabéns Tony, este livro tem tudo para ser um best-seller e até mesmo uma produção cinematográfica!

Adriana 05/06/2018

Leiam
Vou dizer apenas para lerem porque é muito bom.

Márcia Maria 30/07/2018

Lição de vida...
Gostei bastante do livro Ciladas do Coração. Tem como centro uma linda história de amor, que supera barreiras. Ele também aborda fatos que acontecem no dia a dia: envolvimento com drogas(independente da classe social), violência contra a mulher, abuso infantil, desonestidade e ao mesmo tempo, nos mostra que para o amor não existem fronteiras, nem classe social, nem religião.. Com Deus e amor, podemos vencer qualquer dificuldade e enfrentar coisas que antes pareciam impossíveis. Recomendo o livro. Muito
bom. Parabéns ao autor.

Bianca 01/08/2018

Lindo!!!
Simplesmente encantada! livro de fácil leitura, muito divertido, emocionante e com várias belas lições para guardarmos em nossos corações. Para você, que não tem medo da verdade e que vive fora da "caixa", este livro é simplesmente perfeito. Para quem ainda se encontra amarrado a tradições, leiam mesmo assim, levem para o lado divertido! ampliar a mente lendo coisas diferentes é sempre bom. : )
A maior lição que eu tirei deste livro é que independente da sexualidade, religião ou posição social, o mais importante é ter caráter, não trair o próximo e nem a si mesmo e amar verdadeiramente, com todo o seu coração, mesmo que este amor seja considerado uma "cilada".
Parabéns ao autor Tony Novaes pela maravilhosa obra! estou ansiosa para ler seus próximos livros!