A Caçadora

Resenhas - A Caçadora

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Chefa 08/01/2010

Capa de trás do livro
Bom, acho que não posso bem fazer resenha do livro; não tenho direito já que fui eu que escrevi..rsrs (posso pelo menos pôr estrelinhas? rsrs)
Se quiserem saber mais sobre ele, por favor, visitem o site: www.recantodachefa.blogspot.com

Ele acabou de ser lançado; esse é o primeiro livro literalmente. É o primeiro livro da TRILOGIA! São três livros no total, viu?

Parte de trás: "– Acho que estou me apaixonando por você.
Não vou mentir dizendo que soltei uma risada interna e pensei que agora ele estava em minhas mãos. Na verdade, me senti tímida como nunca. Um calor violento me percorreu. Comecei a me abanar ridiculamente com o livro do Sherlock.
– Foi antes ou depois de beber meu sangue?
Ele deu uma risadinha discreta. A palavra “armadilha” martelava em minha mente como um badalo de sino.
– Digamos que isso ajudou a me sentir mais íntimo de você.
Certo, ele era o cara mais gato do planeta e por uma ironia do destino o homem que eu devia matar. Sim, você deve considerar que eu me sentia uma adolescente outra vez.
Não a parte que eu tinha que matá-lo, quero dizer.
– Você... me acha bonita?
– Claro, acho você linda.
Ele não sentia nenhum embaraço ao falar. Nem media as palavras.
– A mulher mais linda que você já viu?
– Não.
Definitivamente não media as palavras.
– Não??
– Ora, por favor. Tenho cerca de 800 anos e quantas mulheres você acha que eu vi durante esse tempo? Vi deusas egípcias. Ora, vi até homens mais bonitos do que você!
– Por que não vira pro lado e cai morto?
Ele soltou uma sonora gargalhada e apontou-me um dedo como se fosse uma pistola.
– Ora, porque esse é o seu trabalho!"

Carol 08/01/2010minha estante
Estou doida para ler =D

Carol 18/01/2010minha estante
Estou louquinha pra ler, me ajuda! PLEASE!

pra te falar, jah li tudo de vampiro possivel, soh q todos eram internacionais, quero algo nacional.

me ajuda!

Camila 12/03/2010minha estante
Gente, não se preocupem com esses "Não Gostei". Acontece que tem muito invejoso que escreve mal pra burro e depois vem aqui querer boicotar o trabalho de quem tem talento!! Tem uma pessoa aqui no Skoob que fica negativando todas as minhas resenhas e as da Vivi, só por inveja... Podem ter certeza que o livro é fantástico!

Estela Mari 10/06/2011minha estante
Morrendo de vontade de ler *-*

Joaninha 15/05/2012minha estante
Estou lokinha pra ler^^
Já li todos os contos da Jessi e do Zack e adoro esses dois :P
Vou comprar o 1 e o 2** OBAAAA!!!!

Camila 16/01/2010

A Caçadora: Sorriso de Vampiro
Eu já era fã da autora pelo livro 'Cavaleiros do RPG', agora fiquei ainda mais! Esse livro é tudo o que eu estava precisando para dar boas risadas e curtir ótimos momentos! Já estou até com saudades da Jéssica, a mais nova caçadora de vampiros da cidade e de Zack, o vampiro mais cara de pau que já existiu! rs... A leitura foi tão gostosa que eu tinha a sensação que estava passando a tarde com uma velha amiga e colocando o papo em dia!! Mesmo quem não é fã de histórias de vampiros vai se divertir muito com esse livro. Recomendadadíssimo!!!!!

Para saber mais: http://leitoracompulsiva.wordpress.com e http://recantodachefa.blogspot.com

Lizzie26 14/12/2021

A caçadora
Primeiramente e amei esse livro de vdd, ele é divertido, engraçado, e perfeito para te tirar de uma ressaca literária. Aaaaa eu particularmente amo muito livros de vampiros, e eu gostei muito do Zack, ele é praticamente meu personagem favorito rsrsr, mas também gosto bastante da jessi (nossa protagonista>3) esse é o primeiro livro da trilogia e eu fiquei viciada , já estou quase terminando o segundo livro inclusive! Eu também amo as referências a séries e animes que tem no livro, e como NÃO amar as OTAKUS!? rsrsr elas são muito divertida e fofas! Eu indico esse livro para um amigo com toda certeza!
Ell_Marcelle 14/12/2021minha estante
Eu tbm amei. Estou no terceiro volume!

Lili 16/02/2010

Se você gosta da temática vampiros com toque de humor e muito romance, com certeza esse livro é pra você! A Caçadora - Sorriso de Vampiro é uma leitura leve e descompromissada, perfeita para relaxar e divertir, ainda mais com toda essa correria do dia-a-dia!

Apesar do livro ter uma escrita simples e uma capa que atrai principalmente os mais jovens, garanto que o livro é uma ótima diversão até mesmo para os mais crescidinhos ...Começando pela nossa protagonista, que não é nenhuma adolescente tímida ou fora de seu contexto social (lembrando Bella em Twilight), ao contrário, ela é uma mulher de 29 anos, completamente excêntrica, que ao descobrir a verdadeira profissão dos pais, foi praticamente atirada numa escola, se fingindo de estudante para caçar um temido vampiro chamado Eric. (Uia! Já escutei esse nome em algum lugar...) No entanto, o que ela encontra não é Eric (graças a Deus), mas sim o sarcástico Zack - mais um para integrar a coleção de vampiros gatos que são comuns nessa nova moda vampiresca.

Além dos protagonistas o livro conta também com outros personagens muito divertidos que dão toda a graça ao romance, rí pra valer em muitas cenas. Vivianne Fair tem com certeza o tom da comédia romântica, mas sem ser de forma exagerada, é cômico na medida certa.

Para ler mais: http://nossosromances.blogspot.com/2010/02/cacadora-sorriso-de-vampiro.html

Lena 19/03/2010

Se você é uma das leitoras que adora romances de vampiros, vai amar esse livro!

Agora, se você já cansou (ou nunca gostou) dessa moda de vampiros românticos e mocinhas sem graça... Vai gostar do mesmo jeito!

Único - afinal, quem pensaria em misturar vampiros, otakus e líderes de torcida na mesma história? -, com personagens super autênticos e sem a pretensão de seguir padrões, esse livro tem apenas um objetivo: te fazer rir da primeira à última página. Seja você fã da Stephenie Meyer, do Andre Vianco, dois dois ou de nenhum. ;D

PS: Quem precisa de um Edward quando se tem o Zack?
Charles Lindberg 22/10/2012minha estante
Eu não me interessaria por esse livro se não soubesse que é pra ser engraçado. Se me deparar com ele, vou ler com certeza XD

Bia Duarte 28/01/2010

Assim que eu vi o a sinopse de "A Caçadora" em um site amigo, achei que a história seria boa, mas não dei muito crédito por ser uma autora brasileira. Como eu sou tonta!

Não fiz download dos dois primeiros capítulos, apenas fui correndo no site dela e já lhe mandei um e-mail para poder adquirir o livro. Assim que chegou aqui, não o larguei nem por um minuto. É impossível parar de ler para fazer qualquer outra coisa! Na mesma noite em que recebi o livro, minha mãe quis me levar no shopping pra comprar sapatos...levei o livro junto e fiquei lendo enquanto ela experimentava um mooonte de calçados...

A Jéssica é uma mulher de 30 anos, mas como ela tem que se passar por uma adolescente, ela começa a agir e pensar igualzinho uma, o que deixou o livro divertidísimo. Quando Zack está por perto, o cérebro dela tira a hora para o almoço.

É a primeira vez que leio um livro com características para jovens, mas que a personagem principal ja é adulta. Todos os personagens tem coisas que o deixam únicos: o sarcasmo do Zack, a excêntricidade [ufa, ta certo?] da Jéssica, a extravagância das otakus...

O livro é super engraçado..tinha partes que me davam crise de riso, e eu não conseguia parar de rir, seja por uma situação da personagem, alguma frase que ela pensara ou alguma situação que o Zack a colocou [que foram muitas]

É um daqueles livros que, quando termina, vc corre na internet pra ver a sinopse do próximo, e vai fazer simpatia pra sair logo.
Qualquer um que ler, seja homem, mulher, adulto, adolescente, ficará encantado com o modo como a autora desenrola a história.

Parabéns pelo livro, Vivi *-*

Chefa 31/01/2010minha estante
Uaaaau, Bia...*_*

Eloisa166 26/02/2010

a caçadora
Quando eu li a sinopse do livro, eu já tive um ataque de riso, com o Zack falando que conheceu até homens mais bonitos que a nossa protagonista, Jéssica, uma mulher de 29 anos, normal como todas as outras, que descobre que seus pais não são simples profissionais assalariados, mas sim super competentes caçadores de vampiro. É isso mesmo. então nossa protagonista vira uma louca , não excentrica caçadora de vampiro à solta em uma universidade cheia de adolescentes e nerds otakus e patricinhas tresloucadas, e um super hiper mega max vampiro gostosão, com um forte senso de humor e sarcasmo.
a passagem mais engraçada: todas as garotas estavam vestidas de marinheiro. era de se esperar. alguns garotos também. sem comentários.

DeBee-SaN 21/06/2010

Mais engraçado, impossível..!!!
Nunca ri tanto com um livro... As situações em que a protagonista Jésica (Jessi) se mete é de matar... de rir é claro!!

Tudo começa quando Jessi descobre que seus pais (e o resto da família) são caçadores de vampiros. Até então eles aparentavam serem pessoas normais, com trabalhos normais e tal... quando na verdade escondiam sua verdadeira identidade! Jéssi, é claro, de cara não acredita, mas aceita seu novo trabalho depois de ver o adiantamento, um cheque mega gordo(é, esse trabalho é pago... muito bem PAGO, por sinal! rs) dado pelo conselho.

A partir de então ela passa a fingir ser uma universitária excêntrica(sublinhado!), pra encobrir sua verdadeira identidade... Jéssica - a caçadora! Mesmo ainda não acreditando em vampiros.

Bom, aí é uma confusão atrás da outra... otakus, líderes de torcida psicóticas, atletas, roqueiras-emos(?)... e até Shangri-lá entra na parada! IMPOSSÍVEL prever a história!! Só lendo pra saber como tudo vai se resolver... ou não, né!! kkkk'

Recomendadííííssimooo!!!

Para saber mais, acesse: http://recantodachefa.blogspot.com/

PS: A Vivi além de ser uma ultra-mega-super escritora, também é uma ilustradora MARAVILHOSA! Vê-se pela capa do livro.

Monique 10/04/2010minha estante
eu adorei a sua resenha mega show vc tem até um talento pra isso acho até que da pra pensar em virar uma escritora rsrsrs bjss!

Maluquinha 19/01/2010

O livro parece ser bastante previsível no começo, mas eu garanto que você vai se surpreender com um bocado de coisas. A autora tomou o cuidado de pensar no que seria óbvio e fazer algo bem diferente, o que garante uma deliciosa sensação de "ai, meu Deus, e agora?"

Conhecendo a autora, dá pra perceber que Jéssica e ela têm um bocado em comum. Longe de ser um problema fazedor de Mary Sue, isso deu credibilidade à personagem, fez dela mais real, o que é importantíssimo para que o leitor se identifique com ela, mesmo apesar da diferença na idade. Normalmente, quando o público alvo é jovem, também o é a personagem principal. Vivianne ousou colocar, em um livro para jovens, uma protagonista lidando com os problemas de um adulto, inclusive o de às vezes se comportar como adolescente de novo.

Das muitas personagens, eu achei a principal a melhor. As amigas dela são engraçadas, mas não tão bem elaboradas individualmente, o que reforça a impressão de que são mesmo um grupo unido. As bonitonas fazem o que deveriam fazer: irritam no começo, mas, a medida que a protagonista cresce (apesar de já ser gente grande) elas vão perdendo o poder, a relevância. Eu achei isso bem legal, no estilo “quando você cresce, as bullies populares não importam, porque a vida é mais que isso.”

A leitura é fácil e flui deliciosamente. As páginas passam rápido sem que você veja e a linguagem é bem despojada, como é característico da autora. Reconheço que o livro tem defeitos com a certeza que eles não são nem de perto suficientes para tirar o brilho de suas qualidades.

Recomendo.

Rony 05/03/2010

Uma comédia vampiresca
Sinceramente, o livro que mais ri! Eu não sei e não sou bom em fazer resenhas, mas vou tentar! Bom, o livro é narrado por Jéssica (Jessi) que é uma caçadora de vampiros. O modo como a história é narrado, deixa a aparência de que você já conhece a Jessi e que ela lhe mandou uma carta contando as novidades da vida dela. Em sua primeira missão ela tem que começar a frequentar uma faculdade (se passando por adolescente) e encontrar o tal vampiro. Mas o que parecia simples se transforma numa grande confusão! Saindo totalmente do óbvio e da (quase) rotineira história de vampiros, o primeiro volume da trilogia "A Caçadora" sem dúvida alguma irá lhe proporcionar muitas risadas. Eu lhe garanto que depois de conhecer os personagens (otakus, padres, porteiros e diretores, sem falar numa garota que é 'tipo assim' detestável), você não vai mais querer largar desse livro. Recomendadíssimo!

Camila 13/03/2010minha estante
Adorei a resenha! O livro é demais, né?! A Vivi é incrível!! Mas tô escrevendo só pra avisar que existe um cara aqui no Skoob que tá negativando nossas resenhas de propósito e tentando desvalorizar o trabalho da Vi criticando quem falou bem do livro! Inclusive foi criado um perfil falso para dizer que abandonou o livro, só que a pessoa nem ao menos comprou o livro, então é mentira! Por isso, não dê a mínima para esse comentário e vamos torcer para que o segundo livro saia rapidinho! Beijos

Lena 21/03/2010minha estante
Ah, então por isso que todas as resenhas estão sendo negativadas... eita espírito de porco viu!

Mila 01/04/2010

Divertidíssimo!!!
O livro é uma comédia do início ao fim. Tive a felicidade de conhecer a autora pessoalmente e posso garantir que a Jessi tem muito da Vivi Fair, menos o cabelo vermelho hehe.

Quando Jessi descobre que sua família inteira é caçadora de vampiros ela permanece cética à ideia de se juntar a eles, não acreditando que vampiros possam existir realmente. Porém, foi só ver o cheque gordo que o Conselho lhe enviou de adiantamento que ela resolve topar na hora! Aproveitando pra fazer umas comprinhas antes, claro.

A partir daí ela tem que fingir ser uma garota universitária para encontrar sua vítima. Chegando lá ela conhece um grupo de amigas Otaku que são super fofas, faz vários inimigos de vários grupos distintos e finalmente conhece Zack, o vampiro em questão.

Zack é maravilhoso! Lindo a ponto de ser idolatrado por todas as garotas da universidade (ele tem até fã clube), charmoso e misterioso, ele acaba se tornando irresistível. A pobre Jessi não tem a menor chance diante de tanto charme e beleza...

Daí em diante Jessi se mete em várias confusões hilárias! Não vou contar pra não estragar a surpresa, mas se você gosta de um bom livro pra se distrair aqui está ele. Recomendo!!!

Ps.: Morri de rir com a brincadeira do nome da protagonista com o bordão do anime Pokemon. Me lembrou minha infância assistindo este desenho que, não sei como, passa até hoje hehehe.

Tati Gagliardi 23/08/2010

Otimo !!!!
Comecei e não parei mais ....
ri tanto e fazia as pessoas ao meu lado (principalmente meu amigo Will) morrer de ris com a Jessica....sem contar que o Zack e uma graça ebem engraçadinho .. gostei tanto que ja comecei a ler o segundo ...

alguma partes que amei e morri de tanto rir ...

Jessica - Você ... me acha bonita ?
Zack - Claro, acho você linda
"ele não sentia embaraço ao falar, nem media as palavras"
Jessica - a mulher mais linda que você ja viu?
Zack - Não
"definitivamente não media as palavras"
Jessica - Não
Zack - Ora, por favor. Tenho cerca de 800 anos e quantas mulheres você acha que eu vi durante esse tempo? Vi Deusas egípcias. Ora, vi até homens mais bonitos do que Você!
Jessica - Porque não vira pro lado e cai morto?

Zack - Quando notei que ia ser fuzilado pelo primeiro raio de sol, nada me veio a cabeça, nenhum lugar para onde me esconder. Então segurei sua mão fortemente, e vi em seus olhos um lugar onde você gostaria que eu estivesse. Seu Quarto. Safadinha, hein? (kkkkkkkkkkk)

Bill 18/06/2010

Divertidíssimo.
É um livro muito divertido, li em poucas horas.

Pra quem quer ler algo apenas por entretenimento, esse livro é ideal.

O livro fala de uma garota de 29 anos que se passa por uma menina de 19 anos em uma faculdade para poder caçar um vampiro. Além disso, ainda passa por tudo que uma menina em uma escola passa, até briguinhas com meninas populares e etc.

É uma história feita pra rir e cumpre bem seu papel.

Valeu a pena a leitura.
Kelly SB 21/07/2010minha estante
concordo em numero, genero e grau, Bill, querido! a Vivianne tá de parabens! =]

Julio Inhasz 19/04/2010

A Caçadora:Sorriso de Vampiro
Quem acha que este livro é mais um romance de vampiros no estilo "Crepúsculo" está enganado.É muito bom de ler,da vontade de ler e não parar mais e,cada coisa engraçada que tem nele,eu lia e começava rir,e olha que uma vez levei pra escola pra ler e,estava no intervalo,só sei que dei uma risada tão alta que a maioria das pessoas que estavam na cantina olharam para mim.
A Vivianne em minha opinião é uma ótima escritora,agora é só esperar a continuação!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6