The Girl and Her Ren

The Girl and Her Ren Pepper Winters

Resenhas - The Girl and Her Ren

Nadja 22/02/2019

O amor sempre vale a pena
Inicio essa resenha confessando que eu não estava esperando ter meu coração partido...Esse livro que agora entrou para a galeria dos tesouros literários, me surpreendeu, me comoveu e me tocou o âmago. Eu ainda estou sob o impacto de tudo que senti, chorei e vivi em cada momento dessa magnífica história de amor.
Conhecer esse casal foi avassalador!
Ren e Della Ribbon, formam um, pois são almas gêmeas.Belo e profundo. Íntimo e inseparável. Feroz e áspero. Honesto e real. Brutal e desolador. Um amor eterno. Desinteressado e egoísta,desesperados pelo tempo do outro, protetores do outro acima de tudo. São perfeitamente imperfeitos.
A história desse casal é tão dolorosa de ler e ao mesmo tempo é impossível sair dela pois ele têm um amor tão profundo que chega a doer. Um amor que a humanidade almeja ter um dia. Você sente todo o sofrimento, a angústia deles e apesar de tudo, vale a pena.
Esse livro capturou a minha alma e conquistou o meu coração com a beleza, as emoções, as surpresas, as delicadezas, o inesperado, foram momentos tocantes, inesquecíveis, você consegue realmente vivenciar tudo...derramei muitas lágrimas...nunca mais verei uma fita azul como algo simples...
Recomendo e elogio sua autora por esta jornada.Uma jornada que amei fazer.
Este é um livro que revelou seu verdadeiro talento na escrita, é fascinante e poético. Eu consegui sentir seu amor, paixão e emoção através de suas palavras sentimentais. Eu senti como se pudesse ver tudo o que ela sofreu enquanto escrevia este livro.
É necessário ter muita coragem e sensibilidade para escrever uma história desse nível, uma história que tenha tanto significado.Uma história que vai além do amor. Uma história que vai fazer você ver uma perspectiva distinta, uma nova luz.
Uma história que te fará abrir os olhos, questionar tudo e trazer você de volta à realidade. A autora conseguiu se superar e foi ainda mais longe sendo que me inspirou e me ensinou valiosas lições com este presente literário.
São 5 estrelas com louvor.

"Venha me encontrar no prado onde o sol sempre brilha, o rio sempre flui e a floresta sempre dá as boas-vindas."
Alessandra 22/02/2019minha estante
Uau que resenha, parabéns!!
Louca pra ler. ;)

Nadja 22/02/2019minha estante
Estou com os olhos inchados de tanto chorar...tentando sair da ressaca literária...que amor tão impactante!!!!

Nadja 22/02/2019minha estante
Li em espanhol. Agora quero muito o livro 3 que conta a história do filho deles. Ai meu coração!!!

Polly 22/02/2019minha estante
Nossa,já quero!!!

Lola 13/12/2019minha estante
Por favor me diz se tem final feliz pelo amor de Deus

Pick a Book 19/04/2019

The girl and her Ren ( The Ribbon duet 2)
4,5 estrelas

Comentário com leve spoiler...

Então, depois de largar por um tempo, não por ser ruim, mas porque percebi o que aconteceria, finalmente terminei. E, como esperado, não consigo parar de chorar. Essa história foi bonita mas bastante dolorosa. Não tenho mais o que dizer. Eu li e senti tudo.
Natalie e Vivian @avidezliteraria 13/05/2019minha estante
A história do filho também é bem sofrência. The son and his hope.

Pick a Book 13/05/2019minha estante
Nem tive coragem de ler o spin off ainda.

Natalie e Vivian @avidezliteraria 13/05/2019minha estante
Prepara outra caixa de lenços. Essa autora gosta de um drama.

Lud 23/07/2021minha estante
Menina, eu concordo com vc. Oh história pra judiar da gente. Levei quase dois anos pra terminar o dois (embora tenha devorado o primeiro). Valeu a pena? Sim. Lindo, mas acabou comigo

Resenha book 17/12/2019minha estante
Miga já quero !!!!!!

Juliana 17/12/2019minha estante
meu deuss... vou esperar o final de semana pra ler.. aí não tenho problema de correr com a leitura por causa de tempo e trabalho.

Lola 17/12/2019minha estante
Vale muito a pena meninas !!

nanda 17/12/2019minha estante
Aiiii vai ser minha leitura da semana!! Tem um livro antes desse né?

Tem sim Fe

Bê. 17/12/2019minha estante
Agora fiquei com vontade de ler! É uma serie?

São 2 livros, Bê

Bê. 18/12/2019minha estante
Vou ler então!

Resenha book 27/10/2020minha estante
Estou com medo do final

Lola 27/10/2020minha estante
Já começou a ler Shirley? Mete as caras rsrs

Resenha book 29/10/2020minha estante
Estou com medo do final Jef já chorei cadinho ,amo final feliz não sei se esse vai ter meu medo

Lola 29/10/2020minha estante
Eu também amo final feliz e esse não deixa a gente muito satisfeita, mas o livro é uma obra prima e de qualquer maneira, eles tiveram bastante tempo para se amar e ver o filho se desenvolver. Que história linda!!!!

Resenha book 29/10/2020minha estante
Eu vou ler ele todinho , vou chorar e vou amar tenho certeza...quando eu acabar venho até fala com vc.

Lola 29/10/2020minha estante
Vc tá lendo fora da ordem? Vi na sua lista que tu já leu o do filho deles que é o terceiro livro

Lola 29/10/2020minha estante
E este que vc tá lendo é o segundo! Não me diz que vc não leu o primeiro pelo amor de Deus Shirley!!!!!!!!!!!

Isabela Cristine 09/12/2019

"Você quer saber? Você está tão ansiosa para eu partir seu coração?"
MOMENTO RESENHA:

Talvez essa seja a resenha mais difícil que eu já escrevi. Não porque o livro é ruim. Longe disso. Mas, é porque ele é tão PERFEITO que você simplesmente fica sem palavras. Isso mesmo: sem palavras. Eu estou a dias escrevendo e reescrevendo aqui. É difícil tentar expressar o quanto algo é especial para nós. O quanto nos toca ou comove. O quanto amamos uma coisa. Então, já que me faltam palavras, vou tentar expressar em uma frase simples: Para mim, esse foi o melhor livro que eu já li, em toda a minha vida!

Não foi o suficiente para te convencer? Ok... vou tentar fazer o meu melhor...
Esse livro teve a capacidade de destroçar meu coração em pedaços minúsculos, para colá-los de volta no próximo capítulo, somente para, no seguinte, estraçalhá-lo e começar este ciclo, tudo de novo, em cada página que se seguia... Esse livro é a perfeição em forma de literatura!

"Quantas vezes você acha que uma pessoa pode sobreviver a um coração partido?
Alguma ideia?
Eu gostaria de saber porque Ren quebrou com sucesso o meu, reparou-o, quebrou-o, consertou-o, esmagou o meu e, de alguma forma, colou-o novamente."

Eu recebi esse livro numa madrugada. A curiosidade me pegou e fui ler o primeiro capítulo. E, por ser o tipo de leitora emotiva, eu já comecei a surtar! Eu dormi mal nessa noite, acordava enjoada e tremendo. Tudo devido ao nervosismo. Abandonei o que eu estava lendo, não comi naquela manhã, porque meu estômago não estava segurando nada, até mesmo deixei de realizar o meu serviço, porque eu sabia que só havia uma cura para meu mal estar: eu precisava ler e saber como essa história terminava.

"Você foi a minha maior alegria, e agora, você é a minha maior tristeza."

Para você que não leu ainda o primeiro livro (The Boy And His Ribbon), aqui vai um pequeno resumo: Ren é um garoto que foi vendido como escravo, aos 8 anos. Ele foi maltratado e torturado, até que um dia, decide fugir, levando uma mochila roubada. Uma mochila muito pesada, por sinal.
E é nela que ele encontra Della: a filha de seus agressores. Ele decide criá-la. Vivem a vida como fugitivos, morando na floresta, arrombando casas ou roubando o que precisam. Se você os ver de longe, pensará que são irmãos... Mas, olhe mais de perto... o amor deles está além disso...

"Nosso relacionamento sempre teria uma profundidade diferente.
Uma conexão única que se formou graças a tantas facetas do amor.
Amor que já havia sido testado de muitas maneiras diferentes."

E é aí que a luta começa: de amar alguém proibido, alguém que cuidou de você desde bebê, amar aquela mulher que você carregou no colo, amar a única pessoa que é sua família. Suportar os julgamentos, das pessoas e da sua própria mente. Ahhhh, querida leitora... você sofre. Sim! Você sofre! Sua mente entrará em conflito com o que é ou não é moralmente aceitável. Você sentirá a agonia da separação.

"Eu não estava pronto, ok ?! Porra, acho que nunca estarei pronto para aceitar que me apaixonei pela criança que roubei. Que mesmo agora, eu luto para vê-la como Della, adulta e completa, uma adulta por si mesma, e não ceder à sua imagem quando você tinha cinco anos de idade com seu lindo cabelo loiro e fascínio por sua fita... Isso me deixa doente, ok? Isso me faz querer queimar meus olhos... quando tudo que eu sempre quis foi a liberdade de amar você dessa maneira. Como posso admitir essas coisas para você, Ribbon?"

Vamos agora focar no livro 2 (The Girl And Her Ren). Qual é o diferencial deste livro, Isabela? A resposta é simples: a forma como ele foi escrito. É melhor eu dar um exemplo:
Você está lendo um livro, o casal finalmente fica junto e lá vem o epílogo, onde a mocinha chega pro amor da sua vida e diz: "Estou grávida". E ficamos pensando "Awn, que fofo". Pronto. A autora fez um último capítulo corrido, porque somos bestas e ela sabe que nos contentamos com pouco.
Ok... mas... cadê o resto? Cadê as dificuldades da vida a dois? É tudo mil maravilhas? Pelo amor de Deus, nós somos leitoras!!! Somos gananciosas!!! Eu quero um relato completo dos próximos 50 anos, com todos os pormenores e cada piscar de olhos! Eu quero saber cada fala e cada respiração deles!!!
Entende o que eu digo? Este é um livro completo: no início, temos o casal separado, cada um lutando contra suas dúvidas. Vemos o ponto de vista de ambos, em tempo real. Mas, além disso, temos notas do diário de Della no futuro. E quando eles finalmente ficam juntos, a história não pára por aí, temos o relato durante os anos: alegrias e tristezas, altos e baixos. Porque essa não é uma história de um amor fantasioso: essa é uma história sobre a VIDA, da forma mais crua e real possível.

"Isso não era um romance - eu era flagrante sobre isso desde o início.
Essa nem era uma história de amor - mesmo que o amor seja a única coisa que importa.
Esta é uma história de vida.
E a vida inclui bons e maus momentos.
Inclui nascimento e crescimento e... sim, até a morte.
Esta é uma história da verdade.
Esta é uma história do meu coração.
Uma história pela qual todos passamos...
Mas antes que você ceda a essas lágrimas e acredite que conhece o nosso final, pare.
Continue lendo.
Continue suportando.
Porque eu posso prometer a você, o final... é melhor do que você pensa."

Um livro é bom quando você simpatiza com os personagens, mas... o que torna um livro extraordinário, é quando a escrita da autora é tão vívida, que consegue fazer com que você se entrelace emocionalmente com eles: você não gosta mais do personagem; na sua mente, você é ele. Os momentos de alegria, você os sente, seu coração se enche de alegria, daquela forma quente e gostosa, como se fosse um abraço. Nos momentos de tristeza, parece que um vazio abre no seu peito. Eis uma obra espetacular. Essa é uma delas.

"Só espero que nossa história seja apreciada.
E tenho que confiar que cada palavra que escolhi prova a mesma coisa que suas palavras.
Que eu a amava.
Dolorosamente."

Você irá chorar. Não aquele choro silencioso, com uma única lágrima escorrendo pela sua face. Mas, aquele doloroso e destruidor. Capaz de fazer você olhar para o nada e transbordar para aliviar o sofrimento. ?
E a lembrança deste querido livro sempre permanecerá na sua mente e terá um lugarzinho especial em seu coração.

"Você quer saber? Você está tão ansiosa para eu partir seu coração?"

Para essa história ser espetacular, a autora demonstrou:
- Sensibilidade
- Beleza
- Delicadeza
- Profundidade
- Dor. Uma dor que será sentida, de uma forma cruel
E por último, mas o mais importante:
- Vulnerabilidade: dela, dos personagens e suas palavras conquistarão a sua.

"O amor transcende tempo, espaço, distância, universos.
O amor não pode ser confinado a páginas, fotos ou memórias - é para sempre vivo, selvagem e gratuito. O romance vai e vem,
a luxúria cintila e arde, as provações aparecem e testam, a vida atrapalha e educa, a dor pode atrapalhar a felicidade, a alegria pode eliminar a tristeza, a união é mais do que apenas um conto de fadas... é uma escolha.
Uma escolha de amar e valorizar, honrar, confiar e adorar.
Uma escolha para escolher o amor, sabendo o tempo todo que ele pode quebrar você.
Uma escolha, queridos amigos, para dar a alguém todo o seu coração.
Mas no final, o amor é o que é a vida.
E o amor é o propósito de tudo."

Para mim, The Girl And Her Ren é o livro mais tocante já escrito. Ele te conquistará. Tirará seu chão. Te machucará e curará. Não tenha medo de começar essa jornada. Eu suplico, por favor, inicie esta série. Termine este livro. Ame e sofra. E eu tenho certeza que, no final, você virá aqui me agradecer...

P.S: "VOCÊ ME ODEIA?
Você me odeia por levá-lo nessa jornada, fazendo você se apaixonar por Ren, enquanto sei como isso termina?
Você me odeia por dizer a verdade?"
Lola 17/12/2019minha estante
Eu entendo agora o que vc quis dizer que ele é tão perfeito que é difícil falar sobre...

Caroline.Batista 03/04/2020

Perfeito
Não sei dizer outra coisa além d q essa trilogia é maravilhosa, esse livro selou o meu caixão para qualquer outro livro nos próximos dias, tenho certeza d q n sairei da ressaca literária facilmente.
Assim como no primeiro livro, a história traz una carga emocional gigantesca, traz respostas para algumas pontas soltas do primeiro livro, e nos coloca em uma perspectiva totalmente diferente do livro 1. A narrativa e escrita da autora é simplesmente viciante, tem momentos q vc realmente acha q está lá conversando cm os personagens, de tão envolvente q a escrita é. E q personagens meu povo, eu já estava apaixonada pelo Ren e Della, mas nesse segundo livro minha paixão, beirou a obseção, eu n consegui parar de ler ou pensar em q rumo a história iria tomar.
Então um conselho de amiga! Não leia a sinopse, pois ela n faz jus à essa preciosidade, leia cm o coração aberto e cm uma caixa de lenços do lado.

DCantreva 11/08/2021

Destruída
Essa é uma afirmação mais do que verdadeira. Acho, que nunca chorei tanto.

A Pepper teve a brilhante ideia em criar um enredo onde os personagens lutam pela sobrevivência, ainda crianças, um personagem que se doa, se esforça, faz de tudo para proteger e dar um futuro para alguém que ele não tinha obrigação nenhuma.
Nos faz acompanhar seu desenvolvimento ao longo da vida, de forma que não fica enfadonho.
Nos faz se apaixonar pela história de amor deles, cria um caos que eu precisei pausar a leitura por quase um mês, por saber que o que viria a seguir iria arrancar meu coração do peito.

E arrancou.
Chorei. Como chorei.
Estou nesse momento pensativa, destroçada, talvez essa resenha nem saia descente, mas estou aqui triste pelo o que houve.
E da mesma forma que fiquei acabada com a tristeza que sobreveio com a leitura, fiquei com o coração aquecido. Estranho, é o mínimo que posso dizer, mas é a verdade.
Um amor lindo, dele, dela, de ambos.
Lindo demais, trágico, porém lindo.

Uma leitura que valeu a pena... Quando o meu coração ficar curado da dor que senti... Eu leio o livro do Jacob. Até lá... Vou matar meu tempo com leituras mais leves.

Super recomendo!

Malu.Ellen 09/06/2023

Épico
De tirar o fôlego
Amei a jornada de Ren e Della.
"O amor transcende tempo, espaço, distância, universos."
Lola 10/06/2023minha estante
Épico mesmo!

Malu.Ellen 10/06/2023minha estante
Vc leu o livro do Jacob? Não encontrei em português

Lola 11/06/2023minha estante
Não sei se tem em português. Não li ainda

Malu.Ellen 11/06/2023minha estante
Obgda!!

Nane 23/09/2020

Sinopse
“O que você faz quando escreve todos os seus segredos? Não ... isso não é o suficiente. O que você faz quando escreve todos os seus segredos e a única pessoa que nunca deveria lê-los o faz?
Eu vou te dizer o que você faz.
Você espera."

REN

Ren não sabia o significado do amor até que tomou Della para si.
Para começar, ele a odiava, mas conforme os meses se transformaram em anos, ele aprendeu o oposto do ódio, dedicando sua vida a dar tudo a ela.
Cada sacrifício, cada presente, ele deu de todo o coração.
Mas então o amor se transformou em luxúria e arruinou tudo.

DELLA

Eu fui estúpido em escrever meus segredos, mas já fui estúpido antes, então não era nada novo.
Eu não poderia culpá-lo, odiá-lo, consertá-lo.
Tentei seguir em frente sem ele.
Mas não importa o que eu fizesse, não conseguia deletar os segredos que havia escrito.
Até que algo aconteceu.
Até ele voltar e ler meus segredos estúpidos.
E nada mais foi o mesmo depois disso.

hachi 13/10/2022

o melhor livro da minha vida
um dia esse livro virara um filme, e eu espero em que cada cena esse filme transmita o tanto de dor e amor eu senti, REN é sem duvidas o melhor, o melhor de todos. É tão puro, marcante e doloroso, eu to chorando agora e não sei oque fazer com essa dor, eu apenas amo eles, eu amo eles até o amargo na minha veia.