Alice: Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá Lewis Carroll

Resenhas - Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Atráves do Espelho e o que Alice Encontrou por lá

1 | 2 | 3 | 4

Julia.Martins 27/05/2018

Literatura de nonsense! Há quem goste! Definitivamente não é meu tipo de leitura.
Thárin 27/05/2018minha estante
Eu amooooo Alice ???
Fico impressionada com as opiniões divergentes sobre os livros que eu gosto hahaha

Julia.Martins 27/05/2018minha estante
Leitura é uma experiência muito pessoal, definitivamente. Graças aos que gostam desse livro hoje temos produtos maravilhosos que eu amo (funko pop, materiais escolares, adesivos, canecas, camisas, quadros, etc etc)

Thárin 27/05/2018minha estante
Verdade pura ?

Sara 13/11/2014

Alice
Eu amava demais esse filme quando era criança. Infelizmente, a leitura não me agradou. A falta de sentido que tanto me cativava nas menos de duas horas de filme se torna extramente cansativa durante a arrastada leitura. Eu fiz questão de terminar, porque não queria abandonar esse clássico, mas demorei muito para conseguir, apesar de ser um livro curto, principalmente quando cheguei na parte do "Através do Espelho." Esse livro definitivamente me colocou em uma ressaca literária. Mesmo assim estou dando três estrelas porque sei que é uma história infantil e que eu não deveria ter começado com tanta expectativa.
Ah, e parabéns a Zahar pela edição belíssima! Com certeza vale a pena ter em casa só para enfeitar o quarto.
Helder 27/01/2015minha estante
Não tive problemas quanto à leitura em si. Mas de fato, me decepcionei bastante. Talvez estava com muita expectativa como você e... bem, prefiro o filme clássico da Disney... :(

Betinha 09/07/2015

Loucura

Eu sabia que iria encontra muita coisa maluca nesse livro, mas foi ainda mais louco do que eu imaginava. Claro que o livro não deixa de ser muito bom por isso. A narrativa é muito leve e fluida, ainda que seja bem maluca. Gostei de ler e de imaginar os lugares pelos quais Alice passava. Algumas coisas fugiam tanto à realidade que até ficada complicado de visualizar, mas foi um ótimo exercício para minha imaginação.

Vale a pena a leitura desse clássico! Gostei de conhecer melhor as aventuras de Alice e recomendo para quem gosta livros criativos e fantásticos!
Naldinh o/ 16/07/2015minha estante
Eu simplesmente amo esse livro.

Lorena 02/11/2022

Achei mt bom! Gosto bastante da história eu li novamente para um trabalho na escola e foi muito divertido! ?
Helena 11/01/2023minha estante
Oi gente eu sou nova no app e não sei como ler vcs podem me ajudar?

Kelly 06/02/2015

Alice ...
Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do espelho o que Alice encontrou por lá ; Lewis Carroll ilustrações John Tenniel.

País das Mravilhas; o primeiro livro vem com uma narrativa empolgante com elementos que eu considerei muito criativos ;
os personagens foram muito bem construídos dando um poder maior a obra.. tudo tratado com o maior respeito possível e cada um tem sua personalidade bem definida.. Foi uma boa obra ,podemos dizer que eu gostei desse livro pois eu lia cada capítulo e não conseguia imaginar o que iria acontecer no próximo pela falta de nexo e tudo mais ( isso porque eu nunca havia assistido ao filme antigo antes de ler o livro).. Confesso que o final me decepcionou um bocado, estava com tantas expectativas que achei que seria mais do que foi. 3 estrelas.

Através do espelho;Não fez sentido algum, esse livro não teve sentido nem no começo nem no fim.. Bom, no começo foi um pouquinho bom pois em relação ao espelho tudo estar ao contrario e a vida ser ao contrario no espelho foi uma observação interessante.. os personagens e a narrativa deixaram muito a desejar, ele por si tem um ensinamento " subentendido " mas fora a isso foi um verdadeiro fiasco . Realmente foi um livro totalmente desnecessário. 1 estrela.

Nota final : 3 estrelas por consideração ao todo.

babby.schreurs 04/03/2015

Leia a resenha no blog :D

site: http://www.cookiesnaestante.com/2014/05/atraves-do-espelho-e-o-que-alice-encontrou-por-la.html

Fernanda 01/04/2015

Alice...
Esse livro é incrível. Sempre fui apaixonada pelos filmes de Alice, mas nunca tinha tido oportunidade de ler o livro. O País das Maravilhas é um mundo que eu adoraria conhecer pessoalmente, pois é um lugar onde você tem a liberdade de sonhar e acreditar em tudo o que quiser. O livro possui uma riqueza de detalhes, além de várias partes que não são retratadas em nenhum dos filmes. Essa edição também possui a continuação da história de Alice no País das Maravilhas, que eu sinceramente achei fantástica! Acredito que a maioria das pessoas já assistiu pelo menos um dos filmes de Alice, e se você quer entender de onde surgiu a inspiração para cada detalhe do filme, leia esse livro.

site: http://devolva-meu-livro.blogspot.com.br/2015/03/jornada-literaria-alice-lewis-carroll.html

Oito 15/04/2015

Resenha
Um livro que nos renasce a nostálgica sensação pueril de que não podemos abandonar o mundo dos sonhos.

Anderson 17/06/2015

Aventuras De Alice No País Das Maravilhas – Lewis Carrol – Zahar
Eu já li Peter Pan e O Mágico De Oz, todos eles clássicos e todos lançados pela editora Zahar. Eu poderia muito bem fazer um comparativo entre eles, mas não vou fazê-lo. Eu vou simplesmente dizer: Oz é o melhor, Pan no meio e Alice em último lugar. Você pode estar se perguntando o por quê, mas vou explicar isso mais adiante. Alice é uma garotinha cheia de ideias e conclusões sobre tudo/todos. Quando ela conhece um Coelho que usa colete, uma Tartaruga Falsa, um Grifo, um Rei, uma Rainha, uma Duquesa, um Chapeleiro, uma Lebre, um Camundongo e uma Cozinheira que exagera na pimenta, as coisas parecem ser diferentes.

O livro da Zahar tem dois contos, nessa resenha vou falar do primeiro. O livro conta uma história que, de certa forma, é diferente. É totalmente “viajada”. Nada faz sentido, tudo é absurdamente estúpido e fora da realidade. Isso é bom. Com tantos livros de não-ficção, uma fantasia de vez em quando faz bem para a mente. Agora, vou explicar por que O Mágico De Oz e Pan são melhores. Se pensarmos, os três livros se passam com personagens femininas, em época diferente, em que as personagens tem uma vida sem aventuras (principalmente Dorothy). Depois de conhecer Peter, a vida de Wendy muda (e de toda sua família). Depois de viajar para Oz, a vida de Dorothy muda. E a de Alice? Depois de “voltar” do País Das Maravilhas, Alice é a mesma.

Dou 4,5 estrelas, só não dou 5 estrelas pois gostei mais da história de Peter Pan e O Mágico de OZ

site: comandoliterario1.blogspot.com

Gleyse 13/07/2015

As aventura de Alice no Pais das Maravilhas
A História de Alice no país das maravilhas é uma das mais conhecidas no mundo todo e é uma leitura sempre curiosa, mesmo que a gente já tenha lido alguma versão ou visto um filme.

Para quem não conhece a história, Alice é uma menina que ao avistar um coelho correndo pelo seu jardim, resolve segui-lo e acaba caindo na sua toca, chegando ao país das maravilhas. Lá ela irá encontrar muitas criaturas falantes, como animais, um grifo, uma falsa tartaruga, uma rainha e um exército de cartas de baralho. Ela descobre que pode mudar de tamanho bebendo um liquido ou comendo um pedaço de torta e até mesmo um cogumelo. E vai se ver metida em algumas situações malucas.

Alice é uma personagem incrível e a história toda se volta para essa menina sagaz e esperta e, mesmo sendo uma criança ela consegue se sair muito bem ao chegar no país, mesmo sendo um lugar absurdamente diferente da sua realidade.

Apesar de a linguagem ser um pouco arcaica, a leitura flui normalmente e há várias ilustrações que nos apresenta algumas das situações pela qual Alice passa. E é muito divertido estar junto a Alice enquanto ela vai descobrindo esse mundo tão fantástico.

A história é bem curta, apenas 150 páginas, mas todo o enredo é bem intenso, pois a cada momento surgem personagens novos que levam Alice a uma nova aventura, desvendando um mundo totalmente novo.

Não há muito o que falar do enredo, pois eu teria que soltar vários spoliers, mas um mundo fantástico que o autor criou permeia o imaginário de muita gente e não é difícil encontrar quem não goste ou se sinta um pouco Alice em algum momento de sua vida, ou seja, como se estivesse em um sonho muito real e incrivelmente insano.

site: http://territorio6.blogspot.com.br/

camposjhonata 04/03/2024

Tenho esse livro a muitos anos, e ele tem um alto valor afetivo, pois foi um dos primeiros q minha mãe me deu ??
Assim que o ganhei, li de cara a primeira história, "Alice no país das maravilhas", e amei muito, entretanto travei por inúmeras vezes na segunda história, "Alice através do espelho", diferentemente da história anterior, essa é um pouco mais arrastada e confusa.
Entretanto acabo de lê-lo enfim, apesar de bem confusa, é uma história muito encantadora, amei terminar esse livro e ter ele na minha lista de lidos ?

Kath 29/08/2015

Um clássico que merece ser lido e relido!
Todo mundo conhece Alice. Quem nunca passou uma hora tentando entender as imagens do desenho da Disney ou amando o Jonny Depp dando uma de chapeleiro maluco? Bem, eu não era a maior fã do clássico, mesmo tendo assistido aos dois filmes, mas nunca havia tido a oportunidade de ler o clássico de Carroll até uma amiga comprar e me emprestar (Obrigada, Sandy!!!). A edição que ela tem (e que eu já comprei um pra mim na maravilhosa promoção do Submarido (seu lindo!) que ainda me deu um cupom de 20% de desconto (aí eu apaixono) ) tem as duas histórias, As aventuras no país das maravilhas e Através do Espelho que é o que eu comecei a ler agora. Então, eu decidi dividir a resenha em duas partes, essa falando sobre o primeiro livro e a segunda sobre o segundo.
Ao contrário do que podem pensar, o livro não é tão confuso quanto o filme da Disney, embora haja algumas partes que sejam tão loucas quanto. Mas, como sempre, o livro é infinitamente melhor que todas as adaptações que fizeram dele. É um livro bem difícil de entender porque, como explica na própria sinopse, está cheios de mensagens e enigmas sobre a sociedade de Carroll e críticas ao governo da rainha Vitória expressas na rainha de Copas e seu bordão "Cortem-lhe a cabeça". Por essa razão, não posso dizer que compreendi a fundo os dois lados da história, até porque só temos um período de literatura inglesa na faculdade e, infelizmente, não conseguimos "analisar" as obras pelo seu perfil social ou histórico. Então, li o "livro pra crianças", e me diverti muito com a história dessa menina cheia de inocência e com seus pensamentos de dama inglesa. Em vários pontos a trama fica tão sem noção que você começa a pensar que eram os momentos em que Carroll estava "dorgado" com o ópio, ha momentos divertidíssimos e é uma história que conta as aventuras de uma garotinha que precisa passar por várias fases diferentes e, em certo momento, acaba ficando confusa com quem, de fato, realmente é. Isso pode explicar até certo ponto as transições da vida infantil para a adolescência, com um jeito até meio filosófico em perguntas como "Quem é você?" e nessa busca pela curiosidade e pelo caminho que lhe levará de volta para casa, Alice vai passar por muitas confusões, coisas sem o mínimo sentido, momentos hilariantes e, principalmente, a busca por si mesma.
A mensagem que fica quando você termina o livro é que a realidade é insípida e triste, o mundo dos sonhos, onírico e moldado tal qual a nossa vontade, é um lugar melhor para se viver. Talvez fosse a mensagem que Carroll buscava passar quando recorria ao ópio para fugir da realidade que ele odiava, para mergulhar de uma maneira mais profunda no seu mundo irreal. Além disso, também sentimos o apreço dele pela infância, pelo mundo da inocência e a confusão que Alice sente em suas constantes transformações no país das maravilhas pode ser retratada como as transições da infância para a adolescência e, consequentemente vida adulta. É um livro muito gostoso de ler, segue um ritmo de entendimento fácil, uma linguagem leve e, apesar de todas as críticas sociais e satíricas implícitas no texto, você consegue viajar com Alice e suas trapalhadas pelo mundo dos sonhos malucos de Lewis Carroll.
Continuando com a saga de Alice, agora falemos sobre o segundo livro que veio nessa mesma edição, Através do Espelho é uma história tão louca quanto a primeira, se não mais, em que a pequena heroína de Carroll está tranquila no sofá da sala consertando a bagunça de Kitty, uma das crias de sua gata Dinah, quando, de repente, contemplando o espelho envolve-se em uma fantasia que vai comentando com sua gatinha travessa, então somos arremessados para o "mundo ao contrário" do espelho, onde flores metidas falam, onde ovos se transformam em seres animados e resmungões, onde ovelhas cuidam de lojinhas e onde as peças do xadrez tem vida e se movimentam no mundo ainda mais maluco que o país das maravilhas. Na busca de se tornar uma rainha, Alice tem que passar pelas oito casas e vencer os desafios do mundo de ponta cabeça cheio de criaturas com ainda menos juízo que sua primeira aventura e cheio de poesias e músicas.
Particularmente, eu gostei do livro, mas achei o primeiro muito mais engraçado, e esse foi ainda mais sem noção que o outro. De fato, Alice é uma obra muito curiosa e passiva de diversas informações, a mensagem sobre a pureza da infância e a importância da imaginação continuam fortes nesse livro desde o seu início. Não ouve nenhuma quote que realmente me prendesse como aconteceu (até demais) no primeiro livro, embora eu tenha gostado muito de viajar através do espelho. Percebi também que o desenho da Disney é uma mescla entre as duas histórias, há acontecimentos e personagens do primeiro e do segundo livro e que o live action lançado em 2010 tem maior influencia da segunda história, mas com uma fantasia que não está presente no livro e que foge muito do enredo de Carrol.
Alice foi um livro fascinante, cheio de ensinamentos sem sentido que fazem sentido, um mundo de possibilidades da mente de um homem apaixonado pelo onírico que tinha devoção grande pela infância da qual não fazia mais parte, mas cujo coração de menino ainda conseguia viajar tão longe quanto a inocência e a imaginação infante lhe permitiam. Foram duas viagens realmente maravilhosas e encantadoras e, se você ainda não conhece, eu super recomendo! A edição da Zahar é um luxo! Linda, cheia de ilustrações e com capa dura.

lucas.pinheiro.5815 28/09/2015

No país das maravilhas e Através do espelho
É um clássico dos contos infantis, por isso, como não podia deixar de ser, tem como característica o fato de ser bem escrito. A história é dinâmica (até demais, por sinal) e os diálogos das personagens são permeados de uma sutil ironia e trocadilhos arrancam algum sorriso do leitor. Por outro lado, é um livro demasiadamente surreal e aparentemente muito simbólico (ou pode ser apenas louco mesmo). O segundo livro é ligeiramente melhor que o primeiro. Por fim, me decepcionei um pouco, embora tenha valido a pena conhecer.

Luiza.Thereza 29/10/2015

Alice
Essa não é a primeira vez que leio essa história (acho que é a terceira vez para falar a verdade). Eu fiz um acordo comigo mesma (e com as duas caixas de leituras por fazer) que iria começar o “vale a pena ler de novo” somente depois de terminar (ou de diminuir consideravelmente) a lista de livros a espera. O que de fato, irei fazer.

No entanto, Alice, faz parte do Box Clássicos Zahar de Bolso, e como eu quero fechar esse Box para poder abrir outro, bom, farei uma exceção. Até por que agora poderei resenhá-lo (ou, no mínimo, fazer algum comentário acerca dele).

Para quem não conhece, Alice possui duas “aventuras” distintas: uma pelo país das Maravilhas e outra em um mundo atrás do espelho. Ambas são tão viajantes quanto à imaginação de uma criança pode ser, às vezes sem sentido, e com uma ou outra dose de coisas absurdas, mas é divertido de ler. É um bom passatempo.

Eu simplesmente não consigo fazer um comentário melhor para essas histórias alem de “uma leitura divertida”. Quer dizer, Coelho Branco (sempre atrasado e com pressa), a Lagarta do Narguilé, o Gato de Cheshire (que parece estar ficando mais assustador a cada nova adaptação que vejo) e o chá com o Chapeleiro Maluco, a Rainha de Copas, Tweedledee e Tweedledum, Humpty-Dumpty, todos esses personagens são tão divertidos (e um tanto confusos, é verdade) nas histórias de Alice quanto nas adaptações/paródias/filmes/interpretações em que aparecem.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2013/11/alice-lewis-carroll.html

1 | 2 | 3 | 4