Alice

Alice Lewis Carroll

Resenhas - Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Atráves do Espelho e o que Alice Encontrou por lá

lisa 01/10/2020

Foi de fato um experiência bem maluca, com certeza irei ler novamente alice no país das maravilhas! Em relaçao a Através do espelho, eu me surpreendi por não ter nada a ver com o filme mas não gostei tanto quanto o 1

14/03/2020

Que mais é viver senão sonhar?
Nunca tinha lido nada sobre Alice mas lembro não gostar muito da animação quando criança. A questão é que li pq a achava várias frases legais vindas dos textos do Carroll que queria entender a história de uma vez... termino pouco menos ignorante do que comecei. Vou procurar algum manual, workshop, palestra ou sei lá pra conseguir entender um pouco mais desse mundo tão lúdico que é o de Alice.
Essa edição que junta os dois sonhos da menina, tradução vencedora do Jabuti e ainda conta com as ilustrações do John Tenniel, fofíssimas!

lucas.pinheiro.5815 28/09/2015

No país das maravilhas e Através do espelho
É um clássico dos contos infantis, por isso, como não podia deixar de ser, tem como característica o fato de ser bem escrito. A história é dinâmica (até demais, por sinal) e os diálogos das personagens são permeados de uma sutil ironia e trocadilhos arrancam algum sorriso do leitor. Por outro lado, é um livro demasiadamente surreal e aparentemente muito simbólico (ou pode ser apenas louco mesmo). O segundo livro é ligeiramente melhor que o primeiro. Por fim, me decepcionei um pouco, embora tenha valido a pena conhecer.

Pâm 24/04/2020

Um clássico lúdico infantil cheio de histórias curiosas e divertidas.

Sara 13/11/2014

Alice
Eu amava demais esse filme quando era criança. Infelizmente, a leitura não me agradou. A falta de sentido que tanto me cativava nas menos de duas horas de filme se torna extramente cansativa durante a arrastada leitura. Eu fiz questão de terminar, porque não queria abandonar esse clássico, mas demorei muito para conseguir, apesar de ser um livro curto, principalmente quando cheguei na parte do "Através do Espelho." Esse livro definitivamente me colocou em uma ressaca literária. Mesmo assim estou dando três estrelas porque sei que é uma história infantil e que eu não deveria ter começado com tanta expectativa.
Ah, e parabéns a Zahar pela edição belíssima! Com certeza vale a pena ter em casa só para enfeitar o quarto.
Helder 27/01/2015minha estante
Não tive problemas quanto à leitura em si. Mas de fato, me decepcionei bastante. Talvez estava com muita expectativa como você e... bem, prefiro o filme clássico da Disney... :(

Flávia Clemente 25/11/2020

Gostei bem mais da primeira história (Alice no País das Maravilhas) do que da segunda (Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá).
A história toda é fofa e gostosa e super leve de ler! Mas quando chega no meio da segunda história começa a ficar repetitivo demais, tudo muito parecido, e acaba sendo meio cansativo.
Mas é um livro fofo, e um super clássico, vale a leitura!

Anderson 17/06/2015

Aventuras De Alice No País Das Maravilhas – Lewis Carrol – Zahar
Eu já li Peter Pan e O Mágico De Oz, todos eles clássicos e todos lançados pela editora Zahar. Eu poderia muito bem fazer um comparativo entre eles, mas não vou fazê-lo. Eu vou simplesmente dizer: Oz é o melhor, Pan no meio e Alice em último lugar. Você pode estar se perguntando o por quê, mas vou explicar isso mais adiante. Alice é uma garotinha cheia de ideias e conclusões sobre tudo/todos. Quando ela conhece um Coelho que usa colete, uma Tartaruga Falsa, um Grifo, um Rei, uma Rainha, uma Duquesa, um Chapeleiro, uma Lebre, um Camundongo e uma Cozinheira que exagera na pimenta, as coisas parecem ser diferentes.

O livro da Zahar tem dois contos, nessa resenha vou falar do primeiro. O livro conta uma história que, de certa forma, é diferente. É totalmente “viajada”. Nada faz sentido, tudo é absurdamente estúpido e fora da realidade. Isso é bom. Com tantos livros de não-ficção, uma fantasia de vez em quando faz bem para a mente. Agora, vou explicar por que O Mágico De Oz e Pan são melhores. Se pensarmos, os três livros se passam com personagens femininas, em época diferente, em que as personagens tem uma vida sem aventuras (principalmente Dorothy). Depois de conhecer Peter, a vida de Wendy muda (e de toda sua família). Depois de viajar para Oz, a vida de Dorothy muda. E a de Alice? Depois de “voltar” do País Das Maravilhas, Alice é a mesma.

Dou 4,5 estrelas, só não dou 5 estrelas pois gostei mais da história de Peter Pan e O Mágico de OZ

site: comandoliterario1.blogspot.com

Karen 20/07/2020

Um clássico que não combinou comigo
A escrita é boa, fluida, mas que não deu certo para mim, é nonsense demais. Gosto da Alice, uma criança muito esperta e com alguns pensamentos divertidos, mas da narrativa mesmo eu não gostei. Parece que as coisas vão acontecendo de forma aleatória e sem conexão. Não lembro se no desenho também é assim, só lembro que foi um desenho que gostei na infância, e por isso esperava gostar do livro também.

Xandy 26/06/2020

Finalmente conseguir ler esse clássico e tenho que dizer que "No País das Maravilhas" é muito melhor e bem mais divertido do que "Através do Espelho", que parece mais arrastado e não é tão interessante quando seu sucessor. O importante é que é uma leitura que vale muito a pena.

Betinha 09/07/2015

Loucura

Eu sabia que iria encontra muita coisa maluca nesse livro, mas foi ainda mais louco do que eu imaginava. Claro que o livro não deixa de ser muito bom por isso. A narrativa é muito leve e fluida, ainda que seja bem maluca. Gostei de ler e de imaginar os lugares pelos quais Alice passava. Algumas coisas fugiam tanto à realidade que até ficada complicado de visualizar, mas foi um ótimo exercício para minha imaginação.

Vale a pena a leitura desse clássico! Gostei de conhecer melhor as aventuras de Alice e recomendo para quem gosta livros criativos e fantásticos!
Naldinho 16/07/2015minha estante
Eu simplesmente amo esse livro.

Pris_ 29/06/2020

"Ora, algumas vezes cheguei a acreditar em até seis coisas impossíveis antes do café da manhã."
Com certeza um clássico que todos deveriam ler.

Josiane 06/09/2020

Em se tratando de um clássico da literatura infantil, eu certamente teria gostado mais de o tivesse lido 30 anos atrás... ;-) Gostei mais de Alice no País das Maravilhas. Talvez por já conhecer a história, a leitura fluiu melhor. Achei Através do Espelho mais arrastada. Como li essa edição com as duas histórias no mesmo volume, creio que fiquei cansada de tanta bizarrice. Teria sido melhor dar um tempo entre a leitura das duas histórias.

Sandra (@lidosnaestante) 30/03/2017

Decepção...
Qd eu assisti o filme da Disney confesso que achei o desenho bem desenhado porém, história chata... pensei que o livro fosse melhor e me decepcionei tanto que nem consegui ler a sequencia Através do Espelho... abandonei. O livro é bonito por ser em capa dura, sorte que peguei emprestado e não comprei pois, iria me arrepender. E por ser uma edição bonita ia ficar como enfeite na minha estante porque ia dar dó de trocar/doar...