Alice: Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá Lewis Carroll

Resenhas - Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Atráves do Espelho e o que Alice Encontrou por lá

1 | 2 | 3 | 4

camposjhonata 04/03/2024

Tenho esse livro a muitos anos, e ele tem um alto valor afetivo, pois foi um dos primeiros q minha mãe me deu ??
Assim que o ganhei, li de cara a primeira história, "Alice no país das maravilhas", e amei muito, entretanto travei por inúmeras vezes na segunda história, "Alice através do espelho", diferentemente da história anterior, essa é um pouco mais arrastada e confusa.
Entretanto acabo de lê-lo enfim, apesar de bem confusa, é uma história muito encantadora, amei terminar esse livro e ter ele na minha lista de lidos ?

licia.bulhões 20/02/2024

Querida Alice
Lewis Carroll pseudônimo de Charles Lutwidge, é um escritor fantástico, sobretudo por esta obra. Alice é uma garota criativa que sonha com coisas extraordinárias em sua essência, desde o chapeleiro até a rainha vermelha. Ademais, o trabalho que o autor tem com a linguagem é simplesmente fantástico, a forma que ele explora isso no livro é surreal. Amei a leitura e me apaixonei um pouco mais pelas palavras. (Nem achava ser possível amá-las tanto assim).

Quincas Borba 09/02/2024

"Por que um corvo se parece com uma escrivaninha?"
"Aventuras de Alice no País das Maravilhas" e "Através do espelho e o que Alice encontrou por lá" são duas histórias no-sense escritas por Lewis Carrol, pseudônimo de Charles Dodgson. A premissa das duas histórias são bem semelhantes: uma garotinha, a titular Alice, se encontra em dois mumdos estranhos: o País das Maravilhas e o mundo invertido no espelho, enquanto passa por situações onde conhece personagens esquisitos e aleatórios, que quebram todo o seu modo lógico de enxergar as coisas.
Falarei de cada um como se fosse um livro separado e dar minha opinião geral.

O primeiro, que chamarei de "Alice no País das Maravilhas" para ficar mais simples, ainda é uma das melhores histórias que eu já li. No começo, é algo que parece ser bem simples e bobo, afinal, está no nome do tipo de literatura: no sense. Entretanto, não é porquê é sem sentido que é sem significado, e tem vários deles. Claro, eu descarto os extremos (como o clichê de Alice estar usando drogas ou estar num hospício), mas interpretações mais simples.
Um exemplo: vi algumas interpretações falando que a famosa Lagarta que fuma um narguillé seria uma referência a sexualidade da Alice (que é uma criança de seis anos!), enquanto tem a versão mais aceitável e que faz mais sentido da Lagarta simplesmente ser como um adulto é na mente de Alice.
Falando na Lagarta, uma coisa que não só essa obra como sua sucessora tem em comum são personagens memoráveis. Além da própria Alice, temos o Camundongo, o Dodô, o lagarto Bill, o Coelho Branco que deu início a história, o Grifo e a Tartaruga Falsa, a Duquesa, e, claro: a turma do chá (Chapeleiro, a Lebre de Março e o Ratinho), o Gato de Cheshire e a Rainha de Copas. São todos personagens engraçados e ótimos que deixam a leitura melhor.

Já "Através do espelho" não me impactou tanto quanto "País das Maravilhas", mas ainda assim é maravilhoso. Certamente é o mais poético dos dois, recheado de poemas e recitações no sense, como "Jabberwocky", traduzido como "Pargarávio", um poema sensacional. E, claro, tem os personagens: a Rainha Vermelha (minha favorita), Tweedledum e Tweedledee, a Morsa e o Carpinteiro, o Cavaleiro, o Leão e o Unicórnio e todas as outras peças de xadrez. Deixam o mundo ilógico do espelho, que é tão maravilhoso quanto o País das Maravilhas, mais vivo e mais bonito.

As duas obras são recheadas de poemas e charadas no sense, o que torna a leitura mais divertida e intrigante, porque te faz pensar junto de Alice das possíveis respostas. Afinal, quem somos? Como sabemos que existimos? São temas discutidos desde a época de Platão sendo apresentados num formato infantil, o que é algo sensacional.

A edição é muito boa, com ilustrações icônicas de John Tenniel, e tradução primorosa de Maria Luiza X. de A. Borges.
Recomendo para todos lerem!

Tais.Hana 30/12/2023

Um livro muito engraçado e genial, as vezes confuso e te deixa doido. Mas me diverti muito lendo Alice.

DIOH 10/06/2023

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS.
Uma obra incrível e que nos faz entender, porque essa narrativa ganha sempre mais fãs por todo o mundo.
As ilustrações são um charme a parte!
E um livro com uma leitura simples e empolgante.
Amei demais.

babalu 12/05/2023

Gostei muito do livro, mas é impressionante a habilidade de mudar tudo a história é completamente diferente do filme e óbvio q eu sei q a culpa é da adaptação mas ainda assim n reconheci quase nada mas o livro é muito bom, n é a toa q as história é um clássico

Monica Quintal 20/04/2023

Impressionante! Um desses livros que, em cada fase da vida que a gente está, é possível ter um aprendizado diferente. São tantas mensagens, lições, significados... Amei a leitura! ??

"'Poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para ir embora daqui?'
'Depende bastante de para onde quer ir', respondeu o Gato.
'Não me importa muito para onde', disse Alice.
'Então não importa que caminho tome', disse o Gato.
'Contanto que eu chegue a algum lugar', Alice acrescentou à guisa de explicação.
'Oh, isso certamente vai conseguir', afirmou o Gato, 'desde que ande o bastante'."

"Somos todos loucos aqui."

"Tudo tem uma moral, é questão de saber encontrá-la."

"Alice riu. 'Não adianta tentar', disse; 'não se pode acreditar em coisas impossíveis.'
'Com certeza não tem muita prática', disse a Rainha. 'Quando eu era da sua idade, sempre praticava meia hora por dia. Ora, algumas vezes cheguei a acreditar em até seis coisas impossíveis antes do café da manhã'."

???

ianalivs 07/03/2023

A loucura do país das maravilhas!
Juro, nunca tinha lido esse livro mas sempre foi um dos meus filmes favoritos na infância, então resolvi ler e melhor ainda em inglês, que foi uma ótima experiência principalmente pra melhorar meu inglês e ler um clássico desses.

como era em inglês, tinha momentos que a leitura ficava muito extensa mas amei a experiência, além de me lembrar minha infância, muitas frases e acontecimentos irei levar para minha vida.

te amo alice sua louquinha.

Carlosgg 27/02/2023

Primeira resenha
Achei a leitura desse livro bem proveitosa, gostei bastante da temática abordada. Se possível poderiam me sujerir alguns livros com a mesma pegada desse? Ficararia muito grato.

Alice.VithAria 03/02/2023

Odiei.
Leitura super arrastada na minha opinião, sei q várias pessoas gostam desse clássico mas pra mim não deu, terminei de ler na obrigação.
Confesso tem reflexões belas assim como os desenhos mas o livro em si tipo o enredo foi ruim, sempre tinha coisas "não interligadas".
Fiquei confusa em relação a esse livro várias vezes e pra mim foi minha pior leitura..

(taylor's version) 31/01/2023

Um clássico simplesmente. Sem muitos comentários da minha parte, acho a história sensacional e diversas partes do livro fazem refletir. Boa leitura, mas não repetiria.

Jadgy 11/01/2023

Surpreendente
Incrível como tem cenas e diálogos bem diferentes dos filmes da Disney, as duas histórias tem lições para a vida, mas o mais importante

etnoelisa 30/12/2022

nice
todas imagens são incríveis, cada página lendo me trouxe memórias de quando eu era criança e assitia a animação da disney?????

Tiago 17/12/2022

Viajando nos sonhos com Alice...
Demorei um pouco pra ler esse livro em 2019, acostumado sempre a ouvir falar da toca do Coelho e do chá dá tarde de Alice. O que gosto aqui, é em ver encenado de modo tão firme e bem feito a lógica do absurdo, a mesma que permeia os nossos sonhos. Como é bom saber que cair em um buraco é na verdade a entrada de outro mundo, como é bom pode tomar um chá rodeado por complexidades satisfatórios, como é bom usar a inteligência e escapar de arapucas e perceber o quanto a obsessão pode ser perigosa para os nossos olhos e percepção. Gosto de Alice, porque já vivi também pelo absurdo...

Lorena 02/11/2022

Achei mt bom! Gosto bastante da história eu li novamente para um trabalho na escola e foi muito divertido! ?
Helena 11/01/2023minha estante
Oi gente eu sou nova no app e não sei como ler vcs podem me ajudar?

1 | 2 | 3 | 4