Seal

Seal's Professor Piper Sullivan

Resenhas - Seal's Professor

Conchego das Letras 25/05/2018

Resenha completa
Hoje não teremos uma resenha, mas a impressão pessoal de duas das resenhistas mais exigentes do Conchego. Vamos lá?

Eu, Bel, a Mariana Ramos e mais uma amiga, a Glauce Valeriano, estávamos um tanto entediadas com nossas leituras e resolvemos que iríamos brincar: leríamos o mesmo livro, ao mesmo tempo, e depois compararíamos nossas impressões.
Infelizmente a Glauce teve um contratempo e não conseguiu terminar a leitura, mas eu e Mariana terminamos e vamos analisar a obra.

Nenhuma de nós conhecia a autora. Piper Sullivan é uma escritora romântica da velha escola, que acredita em romance, amor e histórias quentes.

Em SEAL’s Professor, Piper nos apresenta um casal improvável: uma nerd, professora na conceituada Universidade de Stanford, que se formou com menos de 15 anos, graças ao QI genial, e o seu parceiro nessa história, um SEAL charmoso e sexy.

Laney é versão feminina de Sheldon Cooper (do seriado The Big Bang Theory), inteligentíssima, com nenhuma experiência romântica e pouca habilidade social. Sua mais recente ideia foi a de uma pesquisa que mudaria o mundo, fornecendo energia limpa e renovável a custo quase zero. Claro que isso atraiu a atenção de governos e ela passou a ser um alvo; por este motivo Bennett foi incumbido de protegê-la.

Bennett é um bom homem, um guerreiro moderno, um SEAL. Mesmo se sabendo sexy e atraente, tem a consciência que não é o tipo de homem que prenderia um gênio como Laney.

O melhor é que, por mais improvável que possa parecer, os dois funcionam juntos. Delaney – Laney – e Bennett são bons, não têm jogos, não tem enrolação. O tempo todo, eles têm a consciência de que se não fosse o estudo de Laney, que vai revolucionar o mundo e ajudar na produção de energias renováveis, que acaba colocando-a como alvo de terroristas internacionais – homens interessados em roubar sua tese –, ela e Bennett, o homem designado para protegê-la, jamais teriam ficado juntos. Aconvivência dos dois é que faz com o que casal funcione.

O livro não é ruim, Piper tem uma escrita engraçada, mas a história tem furos que chegam a ser risíveis.

Bennett é um super SEAL bastante diferente do que eu esperaria. O envolvimento romântico imediato com aquela que ele deveria proteger nem foi o que me espantou, isso era esperado por ser um romance e tal, mas... * Ele é treinado para proteção – além dos outros treinamentos inerentes que um SEAL recebe –, e é o encarregado de evitar que a professora-doutora Delaney Watson seja sequestrada ou morta por conta de sua pesquisa, mas o homem não pensa, não faz outra coisa que não seja desejar Laney e pensar em formas e maneira de levá-la para cama.

A falta de profissionalismo do homem chega a ser ridícula! Como o cara pode considerado um SEAL e competente se não percebe quando a casa está sendo invadida, quando um carro está perseguindo ele, e deixa fontes em potencial irem embora após a fonte assumir que estava perseguindo aquela que ele deveria proteger está completamente além da minha compreensão.

Porém o auge dos erros e da falta de atenção ao trabalho acontece quando durante uma comemoração – inventada por Bennett – em uma boate. Laney é abordada por um estranho e, ao invés de Bennett deter o homem para interrogatório, ele simplesmente ameaça o cara, pega Laney, leva para casa e faz sexo alucinante com ela.

Se não fosse a total e completa incompetência dos vilões, o livro não teria chegado ao capítulo 3, pois no mundo real nossa heroína já estaria morta e sua importante pesquisa roubada e destruída.

Falando na pesquisa... Também tive dificuldades de entender a lógica em o governo querer proteger a pesquisa de Laney por ser uma vantagem tática para os EUA e Bennett estimular a mulher a publicar a pesquisa pois “todo o mundo deveria ter acesso àquilo”.

Agora, pensando que é apenas um livro de leitura rápida e diversão sem maiores aprofundamentos – coisas que não tenho nada contra –, eu, Bel, aconselho a leitura do livro. (Eu, Mariana, não. Fiquei surtando com os furos da história, querendo entrar no livro e sacudir o Seal desmiolado). Agora, você precisa saber ler em inglês, porque o livro não foi lançado em português, tendo apenas versão em inglês na Amazon.

Nossa avaliação?

BEL - Três estrelas. O livro até merece mais estrelas, porque é aquela coisa que a gente lê em uma tarde de chuva, mas esses erros sobre o trabalho e a função de SEAL merecem que perda pontos na avaliação.

MARIANA - Embora eu odeie fazer isso porque sei trabalho que dá criar uma história e como é difícil se arriscar e colocar essa história “no mundo”, passível de crítica... Dou somente 01 estrela. Em resumo, foi um livro que desafiou minha compreensão sobre o que seria um SEAL e como um governo agiria para preservar segredos táticos para um país. Muitos furos para qualquer um que já tenha visto um filme policial na vida.

Tirando a versão feminina do Sheldon, mais nada foi crível para mim.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2018/05/devaneios-da-bel-encontra-leituras-da.html
@adrieledosuporte 03/06/2018minha estante
kkkkkk Adorei a resenha.
Achei que eu estava muito mal acostumada com homens que são muito bons em tudo, porque um homem com todo treinamento e ser burro e desatento assim é até um insultos aos outros SEAL's, mesmo que apenas literário.

Andreia 01/05/2022

Um livro bom que é divertido e com uma boa história, ótimo para ler num pequeno espaço de tempo, é uma história que li num instante, e é fácil de ler.