A Página em Chamas

A Página em Chamas Genevieve Cogman

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sandrics 18/05/2019

Estava super ansiosa para ler o terceiro volume da saga da Bibliotecária Irene. Como o segundo livro acaba em meio a várias perguntas, havia uma necessidade crescente de respostas.

Irene mais uma vez está a serviço da Biblioteca, junto a seu assistente e aprendiz Kai e o amigo detetive Vale. Dessa vez a missão é muito mais importante e perigosa pois a Biblioteca encontra-se em perigo, ameaçada por forças do mal, assim como todos os Bibliotecários e universos.

Eu adoro essa série porém, mais uma vez, a autora pecou com a monotonia do início do livro. Acho completamente desnecessário explicar novamente alguns detalhes sobre a Biblioteca e os mundos, sendo que o leitor de "A página em chamas" muito provavelmente já está acompanhando a série e já conhece os personagens e as particularidades da magia.

Apesar disso, Irene dá um show de girl power, e literalmente taca fogo no parquinho. .
Se você gosta de livros, e gosta de livros de fantasia, essa série é pra você!
Suka 22/05/2019minha estante
Oie, quais são os nomes dos dois primeiros livros

Sandrics 22/05/2019minha estante
Oii, o primeiro é "A Biblioteca Invisível" e o segundo é "A cidade das máscaras"

Suka 23/05/2019minha estante
Obg!

Kauany.Uchoas 07/12/2019minha estante
Eu estou adorando a série e acabei de comprar a página em chamas. Resenha muito útil.
Ademais, tenho sua mesma opinião. Acho desnecessário sempre voltar a assuntos que já sabemos sobre a biblioteca.

Weslei.Silva 25/12/2019minha estante
Eu me lembro de ter visto a autora explicando isso de sempre explicar a biblioteca. Ela usa o formato em que a leitura pode ser feita fora de ordem, o leitor pode pegar o 6 livro sem nunca ter lido nada da série e mesmo assim entender tudo que se passa na história, (exceto referencias a coisas passadas). Mas sim quando você lê em ordem cansa um pouco

Luiza Helena (@balaiodebabados) 07/04/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
A Página em Chamas começa já de forma eletrizante, mostrando o que podemos esperar desse terceiro volume. E prometeu o que cumpriu.

Acho que já está ficando chato eu comentar toda vez o quanto admiro Irene. Ela tem um grande senso de lealdade, tanto para com a Biblioteca quanto em relação aos seus amigos. Além de ser bastante corajosa e sensata, ela sempre consegue manter a calma e a concentração, mesmo em momentos de puro desespero.

Um ponto que mais gosto na protagonista é o fato dela não baixar a cabeça para os homens. Já deu pra perceber que a Londres que ela está residindo atualmente, as mulheres não possuem tanto lugar de fala e muitas são tratadas de forma condescendente. Mas Irene ela se faz ouvir e respeitar, ainda mais por ser a pessoa com maior conhecimento sobre a Biblioteca.

Nesse volume, a Biblioteca está mais uma vez ameaçada por Alberich. Confesso que a falta de citação do vilão em A Cidade das Máscaras foi um ponto negativo, mas aqui isso é compensado. Ficamos sabendo sobre o seu grande plano em relação à Biblioteca e o que isso vai significar para todos que atuam nela. Já da parte da instituição, também vemos como seus superiores estão lidando com toda essa ameaça.

Além do pano de fundo londrino, dessa vez Irene e Kai são mandados para St. Petersburg, a fim de recuperar um livro super raro. Gostei muito como a autora soube conectar essa aparente missão para manter as aparências com a ameaça de Alberich, visto que Irene o confronta no meio de um baile realizado para a imperadora.

Alberich é um vilão um tanto caricato, com seu plano de vingança contra a Biblioteca, mas ele cumpre seu papel. Mesmo não estando sempre presente, sua ameaça está sempre ali rondando. Sua constante obsessão e interesse por Irene é um dos pontos altos e mistério da série. Eu já tenho as minhas teorias e espero que nos próximos livros a autora desenvolva isso.

Quanto aos secundários, já falei o quanto amo a amizade e companheirismo entre Kai e Irene. Sempre fica aquela questão de dúvida se eles algum dia irão se envolver romanticamente, mas o laço que os une é bem profundo. Como a própria Irene reflete e se admira do quanto ela pode contar com Kai para tudo, pelo pouco espaço de tempo que eles estão juntos.

Por conta da sua natureza, Kai em alguns momentos é super protetor em relação a Irene, mesmo ela sendo sua superior. Porém, percebemos que o interesse de Kai em relação à segurança de Irene é bastante genuíno; mesmo que não goste de algumas de suas ideias, em nenhum momento ele tenta obrigá-la ou comandá-la a obedecê-lo.

Além da ameaça de Alberich e essa missão de resgate literário, nossos dois bibliotecários ainda tem de lidar com o fato de alguém está querendo matá-los. Esse detalhe foi um pouco previsível, mas nem por isso deixei de temer por algo pior acontece com os dois.

Um personagem que também se destaca aqui é o detetive Peregrine Vale. Por conta da sua ajuda ao resgatar Kai no livro anterior, ele está sofrendo de uma espécie de infecção do Caos, o que faz com que Irene e Kai temam por sua vida e sanidade. Quando ele deu as caras lá em A Biblioteca Invisível, pensei que ele não seria de muita importância nos outros livros, mas ele se provou um grande amigo e uma ótima fonte de ajuda para Irene e Kai.

Assim como nos livros anteriores, A Página em Chamas termina com um bom gancho para sua continuação. Estou super ansiosa para conferir novas aventuras em A Trama Perdida.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/04/resenha-502-a-pagina-em-chamas.html
witchalessa 29/06/2021minha estante
Não sei se é se quer possível um romance entre Irene e Kai, mas eu tô doida pra ver eles se pegando mesmo que sem romance. Só por se pegar mesmo. hahahahaha

Luiza Helena (@balaiodebabados) 29/06/2021minha estante
Eu shippo os dois de todas as formas possíveis e impossíveis!!!!

Purple1 13/12/2020

Um porre
Estava ansiosa para terminar esse livro. Não consigo acreditar em como tantas pessoas gostam da série.
A Biblioteca está sempre ameaçada e só quem pode socorrer é a Irene.
E os anciões? E os outros bibliotecários?
Previsível. Enfadonho. Chato. Não recomendo.
witchalessa 29/06/2021minha estante
Qualquer livro de aventura então né? HP tá aí, um monte de bruxo fodaaa mas só quem pode acabar com todo o problema é o bobalhão do Harry. A saga de A Biblioteca Invisível terá provavelmente 8 livros, agora que tem 7 publicados na gringa (se não me engano) e 5 no Brasil. Ainda tem muita coisa pra acontecer e explicar (inclusive nos dois últimos livros já publicados do Brasil, já tem bastante coisa a mais que até A Página em Chamas não foi explicado).

Nina_S2 09/10/2020

Demorei muito mais do que deveria pra terminar de ler mas enfim né kk
Muito bom, mundo construído de maneira bem diferente, completamente focado em aventura com uma leitura fluida. Sinceramente gostaria que fosse uma coleção, leria tranquilamente.
Nina_S2 10/06/2021minha estante
Eu sou muito trouxa peloamordedeus
Pq ninguém me avisou??

becka 06/07/2020

Desocupada
Lerei o último porque sou uma desocupada que gosta de finalizar sagas, os dois primeiros foram aquela coisa que você lê sabendo que é meio ruim mas te divertem, esse só foi ruim mesmo. A batalha me deu uma vergonha alheia do caramba, foi tão patética que eu só fiquei com vergonha mesmo nem rir consegui. Os personagens como sempre estavam na mesmice, nenhum desenvolvimento/aprofundamento, a sensação que dá é que você ta lendo o mesmo livro com pequenas diferenças em todos os três. A história não anda e a escrita da autora é prolixa demais.
witchalessa 29/06/2021minha estante
Boa sorte pra terminar a saga então, porque na verdade são 8 livros.

Rianne 18/04/2024

A página em chamas
Esse livro foi muito melhor que os anteriores. A escrita mais fluída, a história com mais plots.
Personagens já apresentados mostrando características novas, me prendeu bastante.

Meu coração ainda anseia pelo dia em que Irene e Kai vão ser um casal, quem sabe no próximo...

Deborah Harue 30/07/2018

Tentarei ser curta, prática e não deixar spoilers em minha resenha, me inspirando na queridíssima e agora ainda mais admirada personagem Irene (ou Ray, como preferir).

Apesar de alguns erros de grafia e a escolha de uma concordância um pouco confusa em algumas partes (alô, @MorroBranco!), a história do terceiro livro é fantástica e surpreendente.

Se eu precisasse apresentar motivos para alguém ler este livro, certamente eu apontaria a narrativa intensa e o gosto de “quero mais” que ele deixa ao final da leitura. Eu sinceramente não vejo a hora do livro #4 sair, pois existem muitas perguntas precisando de resposta!

Após apostar em se aprofundar mais nos universos de cada tipo de criatura "fantástica" no último livro, Cogman desta vez opta por mergulhar nos sentimentos e emoções pouco trabalhados das personagens principais.

Passamos a compreender melhor os sentimentos dos dragões e dos feéricos, assim como os seus laços e motivações. Do lado dos feéricos, notamos a troca da personagem principal de Lorde Silver por Zayanna. Do lado dos dragões, aprofunda-se o desenho da relação hierárquica entre Kai e Li Ming.

Nesta edição, também nos deparamos com os mais variados conflitos sentimentais de Irene e sua aproximação de Vale, o que nos permite criar um laço com ambos ao nos identificarmos com questões tão humanas e comuns. Afinal, Bibliotecários parecem estar realmente mais próximos dos humanos do que pensamos. Irene tem desejos e vontades como qualquer pessoa, e pela primeira vez podemos vê-la se permitir e se entregar a essas vontades.

Se eu precisasse elencar os pontos mais altos deste livro, eles seriam:
1) O romance inesperado entre duas personagens importantes
2) As revelações feitas sobre o passado de Alberich
3) O quão vil Alberich pode ser e foi ao longo de sua existência, sem deixar de ter um quê de humanidade
4) O plano criativo e eficaz de Alberich para destruir a Biblioteca
5) A luta de Irene contra o relógio para salvá-la
6) As declarações surpreendentes sobre o que Irene pode não ser, fazendo questioná-la sobre sua vida até ali e nos enchendo de desejo para ver estas perguntas respondidas
7) A imersão na Biblioteca, sua estrutura, seus anciões, seus membros com motivações duvidosas, porém legítimas
8) A tristeza de Irene por ter que destruir algo que ama para salvar algo que ama (só entenderá quem leu! rs)

Além disso, o livro também nos dá lições sutis sobre gramática em meio ao diálogo dos personagens, como a diferença entre comparativo e metáfora e palavra de ordem, entre outras questões, o que é muito interessante para quem gosta de aprender e relembrar de uma maneira leve e divertida.

Camila Justi | @JustiBooks 14/01/2019

A Página em Chamas
Nesse terceiro livro da série “A Biblioteca Invisível” vamos embarcar em uma nova aventura junto com nossos amados personagens Irene, Kai e Vale. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
A Biblioteca pode estar passando por sua maior crise. Em um dos mundos em que Irene estava para resgatar um livro, o que definitivamente era improvável aconteceu. Ao usar a Linguagem para voltar a Biblioteca, a porta simplesmente irrompeu em chamas e ela preciso usar outro meio de se transportar, sorte sua que Kai a acompanhava.⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Muitos dos portais estão com problemas como o qual nossa protagonista presenciou. Outros Bibliotecários também relataram que tiveram dificuldades de atravessar, tendo a passagem totalmente destruída. Além de tudo já existem mortes confirmadas para o desespero de todos.⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Além de tantos problemas, Irene está recebendo ameaças de morte e também tentativas de feri-la. Alberich pode estar de volta e por trás dos acontecimentos recentes. São tantas as dúvidas e medos mas o trabalho precisa ser feito. Irene e Kai partem para mais uma missão. O livro dessa vez é: Manuscrito encontrado em Saragoça, de Jan Potocki. ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
O que eles vão enfrentar nessa nova aventura??⠀⠀⠀⠀
Poderão derrotar aquele que os persegue??⠀⠀⠀⠀
✨Só lendo para descobrir não é mesmo??⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
💬O livro é envolvente e nos prende da maneira que já estamos acostumados. Desse vez as ameaças são muito mais sérias e precisamos torcer pelo bem dos personagens. Peregrine Vale que aprendemos a amar está infestado pelo caos e sua vida é frágil, nos fazendo torcer para uma forma de recuperação para o nosso querido detetive.⠀⠀⠀⠀
Meu preferido da série ainda é o segundo volume, A Cidade das Máscaras. Tenho a impressão de que ele é o mais fluído de todos por ter muita ação em todas as suas páginas.⠀⠀⠀⠀
Recomendo muito a leitura e se preparem que em 2019 teremos o quarto volume!!⠀

site: https://www.instagram.com/justibooks/

Biblioteca Álvaro Guerra 15/01/2019

A espiã bibliotecária Irene tem padrões profissionais a manter. Padrões que definitivamente não incluem fugas precipitadas de um prédio em chamas. Mas, quando a porta de entrada para seu centro de operações se recusa a abrir, é preciso improvisar. Depois de fugir de uma França Revolucionária montada em um dragão, Irene descobre que não é a única enfrentando sérios problemas.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788592795368

Vitor 21/01/2019

A página em chamas
A espiã bibliotecária Irene tem padrões profissionais a manter. Padrões que definitivamente não incluem fugas precipitadas de um prédio em chamas. Mas, quando a porta de entrada para seu centro de operações se recusa a abrir, é preciso improvisar. Depois de fugir de uma França Revolucionária montada em um dragão, Irene descobre que não é a única enfrentando sérios problemas: em vários mundos, o mau funcionamento dos portais que levam à Biblioteca criou um verdadeiro caos. Encarregados de uma missão que os levará ao Palácio de Inverno de São Petersburgo, Irene e Kai devem recuperar um livro que os ajudará a restaurar a ordem. Porém seu plano é posto à prova quando o poderoso Alberich reaparece disposto a destruir tudo o que é mais precioso para Irene, com uma proposta: “junte-se a mim ou morra”. Mas o maior perigo pode estar espreitando em algum lugar próximo – alguém que Irene jamais pensaria que pudesse traí-la.

Essa obra é muito superior à segunda da série. O livro é cheio de intrigas políticas, pessoais e sociais. O desenvolvimento da história é muito interessante. Os personagens, acho que por causa da trama que envolve essa narrativa, são muito mais profissionais. A autora consegue prender o leitor de uma forma incrível, fazendo plot twists nos finais de cada capítulo.

Outro ponto importante para ser ressaltado é a criação e o desenvolvimento do mundo e da mitologia. Particularmente, eu gosto muito da mitologia dos Bibliotecários e de como a organização de mundo e missões são feitas, entretanto, nesse livro é REALMENTE surpreendente. As diferenças entre as sociedades, o modo como a realidade se forma é impressionante.

Contudo, a minha única crítica em relação à história é a edição! Ela apresenta alguns erros de ortografia, revisão e alguns até mais graves, como a REPETIÇÃO DE PÁGINAS E CAPÍTULOS. Espero que a editora tenha mais cuidado com os próximos volumes.

Annie - @queriaseralice 06/05/2019

Eu amo essa série
“Por algumas coisas, vale o risco de cair em uma armadilha.”⠀

⚠️ Se você não leu os outros livros da série, cuidado! A resenha poderá conter spoilers. ⚠️⠀

A Cidade das Máscaras terminou de uma forma um tanto perturbadora, me fazendo querer ter a continuação em mãos o quanto antes para saber o que aconteceria com cada personagem que surgiu e/ou ganhou destaque ao longo da série.⠀

Em A Página em Chamas, Irene – uma das minhas personagens favoritas da vida ❤️ – está em uma de suas missões como Bibliotecária quando descobre que algo que ela mais temia está acontecendo. A Biblioteca encontra-se em perigo, e a maior ameaça é alguém que ela confrontou recentemente: Alberich, um ser terrível e com sede de vingança e, muito, mas muito poder.⠀

Ao tentar entrar em contato com Coppelia, sua Bibliotecária sênior, ela descobre que o plano de Alberich é muito mais perigoso e destrutivo do que ela imaginava, colocando todos os Bibliotecários em alerta para possíveis ataques – seja contra os portais de acesso ou contra suas próprias vidas.⠀

Se os primeiros volumes da série foram repletos de cenas impressionantes, estejam preparados para serem surpreendidos a todo momento.⠀

Irene escapa de diversas tentativas de assassinato, envolvendo desde aranhas gigantes (odiei essa parte! 😳) a chamas que nem mesmo a Linguagem é capaz de apagar. Kai se mostra o melhor ajudante que ela poderia ter, (quase) sempre ao seu lado, e o detetive Vale, apesar de infestado pelo Caos, continua sendo extremamente necessário para ela.⠀

Eu realmente desejo que vocês dêem uma chance para essa série fantástica e que eu gosto muito por ser um misto de fantasia, ficção científica, suspense e ação. AMEI e que venha o próximo! 💙⠀

site: https://www.instagram.com/p/Bm9mv7ZF3em/

Laura.42 01/01/2020

Um relance da Biblioteca
Essa série de livros já apresentou o universo dos Fae no livro anterior. Nesse, alguns segredos da própria Biblioteca são revelados. Como funciona essa organização misteriosa? Como é possível estar separada do tempo e do espaço? Será mesmo possível destruí-la?
Eu amei o livro do começo ao fim, assim como continuo amando todos os livros dessa série. Ao mesmo tempo que responde algumas perguntas, levanta muitas outras. Recomendo!

Anninha 03/01/2020

leitura confusa
não entendi nadinha que a autora escreveu kkkk as palavras se embolavam na minha cabeça.

Anna Flávia | @bibliotecadaanna 08/01/2020

Sair correndo de um grupo de predadores certamente faria com que acabasse sendo morta. E eu não sou uma presa. Sou uma Bibliotecária.
Livro incrível. Como sempre, a autora nos maravilha com as descrições dos lugares e cenários. Nele, a relação de Irene e Kai está muito melhor e mais forte e os dois agora têm uma amizade incrível e que me arrancou boas risadas. A relação de Vale e Irene também floresce, de um jeito diferente do esperado. Mas o destaque foram as brigas, os confrontos constantes que deram ao livro muita aventura. Esses confrontos tão bem narrados pela autora me deixaram tensa e cada página que eu virava era um "eita" diferente. Várias revelações e dúvidas que me deixaram morrendo de curiosidade e querendo o próximo volume! Mais uma vez, a autora arrasou. Esse livro está de parabéns, haha. Esse livro está mais que recomendado, juntamente com a série.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6