A Página em Chamas

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luiza Helena (@balaiodebabados) 07/04/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
A Página em Chamas começa já de forma eletrizante, mostrando o que podemos esperar desse terceiro volume. E prometeu o que cumpriu.

Acho que já está ficando chato eu comentar toda vez o quanto admiro Irene. Ela tem um grande senso de lealdade, tanto para com a Biblioteca quanto em relação aos seus amigos. Além de ser bastante corajosa e sensata, ela sempre consegue manter a calma e a concentração, mesmo em momentos de puro desespero.

Um ponto que mais gosto na protagonista é o fato dela não baixar a cabeça para os homens. Já deu pra perceber que a Londres que ela está residindo atualmente, as mulheres não possuem tanto lugar de fala e muitas são tratadas de forma condescendente. Mas Irene ela se faz ouvir e respeitar, ainda mais por ser a pessoa com maior conhecimento sobre a Biblioteca.

Nesse volume, a Biblioteca está mais uma vez ameaçada por Alberich. Confesso que a falta de citação do vilão em A Cidade das Máscaras foi um ponto negativo, mas aqui isso é compensado. Ficamos sabendo sobre o seu grande plano em relação à Biblioteca e o que isso vai significar para todos que atuam nela. Já da parte da instituição, também vemos como seus superiores estão lidando com toda essa ameaça.

Além do pano de fundo londrino, dessa vez Irene e Kai são mandados para St. Petersburg, a fim de recuperar um livro super raro. Gostei muito como a autora soube conectar essa aparente missão para manter as aparências com a ameaça de Alberich, visto que Irene o confronta no meio de um baile realizado para a imperadora.

Alberich é um vilão um tanto caricato, com seu plano de vingança contra a Biblioteca, mas ele cumpre seu papel. Mesmo não estando sempre presente, sua ameaça está sempre ali rondando. Sua constante obsessão e interesse por Irene é um dos pontos altos e mistério da série. Eu já tenho as minhas teorias e espero que nos próximos livros a autora desenvolva isso.

Quanto aos secundários, já falei o quanto amo a amizade e companheirismo entre Kai e Irene. Sempre fica aquela questão de dúvida se eles algum dia irão se envolver romanticamente, mas o laço que os une é bem profundo. Como a própria Irene reflete e se admira do quanto ela pode contar com Kai para tudo, pelo pouco espaço de tempo que eles estão juntos.

Por conta da sua natureza, Kai em alguns momentos é super protetor em relação a Irene, mesmo ela sendo sua superior. Porém, percebemos que o interesse de Kai em relação à segurança de Irene é bastante genuíno; mesmo que não goste de algumas de suas ideias, em nenhum momento ele tenta obrigá-la ou comandá-la a obedecê-lo.

Além da ameaça de Alberich e essa missão de resgate literário, nossos dois bibliotecários ainda tem de lidar com o fato de alguém está querendo matá-los. Esse detalhe foi um pouco previsível, mas nem por isso deixei de temer por algo pior acontece com os dois.

Um personagem que também se destaca aqui é o detetive Peregrine Vale. Por conta da sua ajuda ao resgatar Kai no livro anterior, ele está sofrendo de uma espécie de infecção do Caos, o que faz com que Irene e Kai temam por sua vida e sanidade. Quando ele deu as caras lá em A Biblioteca Invisível, pensei que ele não seria de muita importância nos outros livros, mas ele se provou um grande amigo e uma ótima fonte de ajuda para Irene e Kai.

Assim como nos livros anteriores, A Página em Chamas termina com um bom gancho para sua continuação. Estou super ansiosa para conferir novas aventuras em A Trama Perdida.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/04/resenha-502-a-pagina-em-chamas.html
witchalessa 29/06/2021minha estante
Não sei se é se quer possível um romance entre Irene e Kai, mas eu tô doida pra ver eles se pegando mesmo que sem romance. Só por se pegar mesmo. hahahahaha

Luiza Helena (@balaiodebabados) 29/06/2021minha estante
Eu shippo os dois de todas as formas possíveis e impossíveis!!!!

Dessa Piccinini 09/02/2022

releitura em 02/22 - a nota se mantém, mas podia ter focado mais na ameaça de alberich.. pareceu corrido, quase como se fosse possível separar em dois livros - um sobre o livro na rússia e outro alberich

mas essa série é dona da minha vida falo mal mas amo

Nathan Soares 15/11/2021

Nesse terceiro volume Irene está sofrendo com as punições que sofreu da Biblioteca por ter descumprindo algumas regras ao resgatar Kai de uma esfera de alto caos. Vale está contaminado pelo Caos e precisa de sua ajuda. A Biblioteca está ameaçada e ela não espera enfrentar inimigos que estão tentando matá-la. Em meio a todo esse caos, Irene decide mais uma vez tomar suas próprias decisões e enfrentar seu inimigo para salvar a Biblioteca.

Paola66 19/11/2020

MANO
Título desse livro = eufemismo do século

Eu estou absolutamente sem palavras no momento pra descrever essa perfeição que eu acabei de ler.
Não preciso nem dizer novamente o quanto eu amo todos os personagens, com exceção do Alberich.
Acho que realmente foi o melhor livro da série até agora e eu não sei de mais nada que eu possa falar dele agora sem surtar ou contar a história toda.
Portanto, pra finalizar eu só vou declarar novamente o meu amor pelo Vale, pelo Kai, pela Irene, pela Bradamant e até pelo Silver, personagens que já têm lugarzinho no meu coração.
Queria ter conhecido mais a Zayanna e a Coppelia ainda me intriga mas eu não posso reclamar.
Por um lado, eu espero que o próximo livro seja o último pra não ter que esperar outros, mas por outro eu já estou tão apegada a esses personagens................
Amo demais todo esse universo, é isso. Não vou escrever mais se não vou dar voltas e mais voltas e só vai ser enrolação.

LuvLucas 05/03/2023

Um bom livros mas com um final corrido...
O terceiro livro da saga é bom, não me levem a mal, mas na reta final não tem como não sentir a impressão de falta de detalhes e sentido, o final me desapontou.

Laurinha 18/03/2021

Esse livro é INCRÍVELL

Não gostei muito do começo, mas depois que a história começa a se desenrolar, fica cada vez melhor ?

Eu sou apaixonada nesse universo. Meu sonho seria se esaa biblioteca existisse, em que o meu trabalho seria ler e coletar livros. Amooo

Ansiosíssima para a continuação ??

julha 30/04/2021

como todos os outros livros da saga, a página em chamas me deixou muito muito felizzzzz. tô sem cabeça pra escrever algo minimamente descente, mas gostei muito desse livro. tirando meia estrela por uma cena específica que me incomodou. acho que criei muita expectativa pra o final e não foi exatamente como eu queria, mas eu gosto dos personagens e é isso que importa.

kai

Fabi | @ps.leitura 19/03/2020

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
“A página em chamas”, terceiro livro da série A Biblioteca Invisível, publicado pela Editora Morro Branco, vai contar como Irene tem a chance de salvar o mundo, mas por onde começar?

*Resenha do terceiro livro da série, SEM SPOILER*

Irene tem padrões profissionais a manter e um deles, definitivamente, não inclui uma fuga precipitada em um prédio em chamas, mas quando a entrada para o centro de operações se recusa abrir, é necessário improvisar e quebrar as regras.

Depois de todos os acontecimentos do segundo livro da série e da fuga de uma França Revolucionária, nossa personagem principal descobre que não é a única enfrentando problemas: todos os mundos estão com mau funcionamento nos portais que levam à Biblioteca, o que ocasionou um verdadeiro caos.

Para que tudo volte a ser como era antes, Irene e Kai precisam resgatar um livro em São Petersburgo, porém, o plano não será simples: um poderoso personagem reaparece e está disposto a destruir tudo o que for preciso para impedir Irene de salvar o mundo.

Irene precisará de todos os recursos para manter-se viva e salvar a biblioteca.

Que saudade de me transportar para a biblioteca!
No primeiro livro da série – a biblioteca invisível –, foi uma leitura boa e bem explicativa, mostrando a realidade dentro da biblioteca e uma realidade alternativa. Já no segundo livro – a cidade das máscaras – toda a aventura começa acontecer, assim como segredos são revelados e colocando a profissão de Irene em risco e o final... arrebatador.

Claro que eu estava muito ansiosa para começar a leitura de “a página em chamas” desde que comprei esse livro na Bienal de São Paulo, em 2018, mas não encontrava o momento certo para lê-lo. Aproveitei a maratona de carnaval que eu e a Lari (@lariteratura) fizemos no nosso @clubepsteratura para me aventurar novamente nessa incrível jornada.

O melhor de tudo é que “a página em chamas” apresenta algumas referências dos livros anteriores. Então se você, assim como eu, acaba esquecendo de alguns detalhes, você não fica perdido durante a leitura (e eu amei isso).

Uma jornada maravilhosa!

Depois de ter ficado sem ar em vivenciar todos os acontecimentos de “a cidade das máscaras”, eu não esperava que este terceiro livro fosse me proporcionar a mesma sensação. Eu me via totalmente presa ao enredo, tentando escapar de todos os problemas junto com a personagem. A autora Genevieve Cogman soube como prender o leitor em cada virar de página.

Neste livro, a autora apresentou mais personagens e como os bibliotecários tentam manter a paz entre os dragões e os feéricos. Isso foi uma surpresa muito grande, pois até então, só havia abordado dos dragões no segundo livro e me deixou totalmente eufórica para descobrir como essa história poderia acabar.

Porém, o ponto alto do livro, é saber dessas realidades alternativas. Na biblioteca, todos são pessoas comuns, vivendo suas vidas e tentando descobrir como salvar o mundo e a si mesmo, mas já em um mundo paralelo, alguns personagens se transformam, assim como existe uma linguagem própria para a biblioteca e isso tudo é maravilhoso.

Ah, a forma como Irene faz o possível e até mesmo o inimaginável para saber a Biblioteca é algo que conquista bastante. Apesar do jeito dela um pouco mais sério, ela é capaz de manter a ordem a luta bastante por sua sobrevivência. É aquela personagem que conquista bastante.

“A página em chamas” foi uma leitura muito boa. Ela é repleta de segredos, mentiras e mistérios.

Apesar de tudo, em alguns momentos tive a sensação de que a narrativa estava um pouco repetitiva. Talvez tenha sido apenas uma impressão, mas como eu disse, foi a sensação que me passou em alguns pontos do livro. Exceto isso, o livro possui um grande desfecho e o final deixou um perfeito gancho para o próximo livro da série – a trama perdida (que eu preciso urgente!).

Então se você é fã de fantasia, seres místicos e mistério você precisa conhecer essa série. Ela vai te transportar para um mundo alternativo e repleto de aventura.

site: https://www.psamoleitura.com/2020/03/resenha-a-pagina-em-chamas.html

Briela sardothien 02/06/2021

Eu sabia, eu sabia
Eu acho que nunca fiquei tão feliz em constatar que as paranoias criadas pela leituram tinham um certo fundamento kkkk
As teorias e conspirações criadas por eu la no primeiro livro se fortificam a cada página lida e a cada livro concluído dessa série incrível.
Mais uma vez a sequência de Biblioteca Invisível entregou tudo que prometia, aventura, mistérios, magia e o meu tão procurado romance (ta vindo aos poucos gentee

AnnaClaraHardt 20/09/2023

Gente que livro lento, não acontece nada até uns 70% depois fica um bagulho louco, tomara que o próximo seja mais dinâmico

f0g 12/11/2023

MARAVILHOSO!
Simplesmente essa trilogia é incrível! A Genevieve cogman consegue desenvolver tão perfeitamente essa saga que entra no seu subconsciente e quando vc para de ler já quer ler dnv!

Leticia924 29/05/2021

Um desperdício de tempo
Eu continuei a ler a série pensando que poderia melhorar, mas só piorou.
Eu já não gostava muito dos personagens e nesse livro cada um foi mais irritante que o outro.
O Vale é basicamente uma cópia barata do Sherlock, sem nenhuma personalidade além de ser INSUPORTÁVEL
A Irene ficou voltando 500 vezes sobre o que ela teve que fazer como se tivesse sido uma grande coisa, SUPERAA
Até a metade o livro tava razoável, como os outros dois, mas quando começou a "batalha" ficou simplesmente péssimooo

Mari mari 01/04/2021

Sou apaixonada com a escrita da autora e, assim como os outros livros, esse não decepcionou. AMEI a história demais e fiquei presa em cada página, fiquei até triste de ter lido tão rápido.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6