A Página em Chamas

A Página em Chamas Genevieve Cogman

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

sofizz 19/02/2021

Gostei bastante, apesar de que eu tenha esperado um pouco mais daquela batalha no final, em alguns aspectos poderia ter sido um pouco diferente. Mas gostei bastante! É uma ótima continuação e trouxe mais alguns mistérios sobre a origem da Irene, tô beeem curiosa.

Eu só queria que a autora descrevesse as conversas que Irene e Kai têm, meu shipp merece mais * choros * preciso de mais mimos, mas acho LINDO como o relacionamento deles é baseado em confiança e companheirismo, então vale muito a pena cada momento deles dois. Eu amo.

Ansiosa para a continuação, o que será que esse universo vai me trazer.

Laís 12/01/2021

Depois de fugir de uma França Revolucionária montada em um dragão, Irene descobre que não é a única enfrentando sérios problemas: em vários mundos, o mau funcionamento dos portais que levam à Biblioteca criou um verdadeiro caos. Encarregados de uma missão que os levará ao Palácio de Inverno de São Petersburgo, Irene e Kai devem recuperar um livro que os ajudará a restaurar a ordem.

Porém, seu plano é posto à prova quando o poderoso Alberich reaparece disposto a destruir tudo o que é mais precioso para Irene, com uma proposta: ?junte-se a mim ou morra?. Mas o maior perigo pode estar espreitando em algum lugar próximo ? alguém que Irene jamais pensaria que pudesse traí-la. Com tanta coisa em jogo, ela precisará de todos os recursos à sua disposição para manter-se viva. E, claro, salvar a Biblioteca da aniquilação absoluta.

Nina_S2 09/10/2020

Demorei muito mais do que deveria pra terminar de ler mas enfim né kk
Muito bom, mundo construído de maneira bem diferente, completamente focado em aventura com uma leitura fluida. Sinceramente gostaria que fosse uma coleção, leria tranquilamente.
Nina_S2 10/06/2021minha estante
Eu sou muito trouxa peloamordedeus
Pq ninguém me avisou??

Carla @estantedacarlinha 09/10/2018

Nesse terceiro volume, apesar de buscarem viver suas vidas normalmente, Irene e Kai sofrem diversas tentativas de assassinato. Estas acabam interferindo em seu trabalho e no mundo que vivem, deixando os dois extremamente preocupados. Ao mesmo tempo, Alberich faz uma ameaça clara e direta a biblioteca e começa a interferir nas atividades da instituição, matando bibliotecários e deixando todos alertas. Já o nosso querido detetive Vale, após os eventos do livro anterior, não vê a menor graça na sua vida normal e procura mais aventuras, por isso, não perde a chance de ajudar Irene e a biblioteca a tentarem deter as ameaças. Por fim, Zayanna chega ao mundo de Irene, deixando todos desconfiados de suas intenções, apesar de nossa bibliotecária gostar dela.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mais um livro maravilhoso dessa série. Cada volume me surpreende mais. É uma fantasia incrível e uma fantasia para adultos! Ainda que tenha dragões, magia e féericos, a temática tratada e a forma como esta é abordada são extremamente maduras e inteligentes. As vezes eu preciso voltar e reler alguma parte para entender novamente. Poucas são as séries de fantasias que conseguem fazer isso.

Biblioteca Álvaro Guerra 15/01/2019

A espiã bibliotecária Irene tem padrões profissionais a manter. Padrões que definitivamente não incluem fugas precipitadas de um prédio em chamas. Mas, quando a porta de entrada para seu centro de operações se recusa a abrir, é preciso improvisar. Depois de fugir de uma França Revolucionária montada em um dragão, Irene descobre que não é a única enfrentando sérios problemas.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788592795368

Rianne 18/04/2024

A página em chamas
Esse livro foi muito melhor que os anteriores. A escrita mais fluída, a história com mais plots.
Personagens já apresentados mostrando características novas, me prendeu bastante.

Meu coração ainda anseia pelo dia em que Irene e Kai vão ser um casal, quem sabe no próximo...

Lalamoedo 23/08/2021

O QUE FOI ISSO QUE EU ACABEI DE LER???
Comecei essa série de livros com altas expectativas, com pensamentos do tipo: Não tem como ter um livro ruim com uma ambientação dessas.
O primeiro livro foi bom, mas nada de absurdo.
O segundo me deixou entediada e me decepcionou bastante, mas insisti porque precisava achar um livro que mostrasse o que esse universo tem de promissor. E finalmente eu achei o livro que superou toda e qualquer expectativa.

De longe o melhor da série até agora. Trama envolvente, muitos surtos, boa construção de personagens, aquele frio na barriga que não pode faltar e- se eu fosse uma pessoa mais emotiva- com bastante choro.

Fico ainda perplexa com a forma como a escrita do livro (que pode não agradar a todos da mesma forma, mas é necessária pro enredo) combina tanto com a proposta de tudo e todos. Além disso, ainda me pergunto como essa autora consegue em 9% restante de livro ainda contar com mais e mais plots inesperados.

Enfim, uma experiência incrível que eu recomendo muito!

Leiam essa série!

Laura.42 01/01/2020

Um relance da Biblioteca
Essa série de livros já apresentou o universo dos Fae no livro anterior. Nesse, alguns segredos da própria Biblioteca são revelados. Como funciona essa organização misteriosa? Como é possível estar separada do tempo e do espaço? Será mesmo possível destruí-la?
Eu amei o livro do começo ao fim, assim como continuo amando todos os livros dessa série. Ao mesmo tempo que responde algumas perguntas, levanta muitas outras. Recomendo!

Anninha 03/01/2020

leitura confusa
não entendi nadinha que a autora escreveu kkkk as palavras se embolavam na minha cabeça.

Anna Flávia | @bibliotecadaanna 08/01/2020

Sair correndo de um grupo de predadores certamente faria com que acabasse sendo morta. E eu não sou uma presa. Sou uma Bibliotecária.
Livro incrível. Como sempre, a autora nos maravilha com as descrições dos lugares e cenários. Nele, a relação de Irene e Kai está muito melhor e mais forte e os dois agora têm uma amizade incrível e que me arrancou boas risadas. A relação de Vale e Irene também floresce, de um jeito diferente do esperado. Mas o destaque foram as brigas, os confrontos constantes que deram ao livro muita aventura. Esses confrontos tão bem narrados pela autora me deixaram tensa e cada página que eu virava era um "eita" diferente. Várias revelações e dúvidas que me deixaram morrendo de curiosidade e querendo o próximo volume! Mais uma vez, a autora arrasou. Esse livro está de parabéns, haha. Esse livro está mais que recomendado, juntamente com a série.

Giovana.Mantovani 28/06/2020

Muito mais emocionante que o segundo livro, com a história muito mais dinâmica.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6