relatórios de evidências

relatórios de evidências Nathália Karl

Resenhas - relatórios de evidências

Lavinia166 22/02/2021

Um livrão
Muitas reflexões da rainha vermelha com o máximo de humor possível, adorei a escrita da autora, e como ela consegue passar as desavenças da vida de forma sincera e sarcástica sem ofender propriamente a ninguém.

Acreditem quando digo que é o livro mais cheiroso da história, vai te aconselhar, e falar praticamente sobre tudo, com a Karl não existe mi-mi-mi.

Um dos melhores livros nacionais que já li

Tata271 13/01/2021

Relatos da Rainha Vermelha
Uma leitura fluida e engraçada que nos inspira a rir de situações nada agradável.

meiaxicaraliteraria 19/07/2020

O livro é rico de mensagens e contexto. A Nathalia colocou fatos do seu cotidiano, com uma pitada de humor, para a leitura ser leve e fluida. Gostei muito de tudo que li, por trás de todo humor, tinha um objetivo, uma moral e uma essência.

Naraiane.Martins 25/06/2020

RESENHA - Relatório de Evidências | @aquarelandosonhos
Relatório de evidências é um livro de
crônicas cotidianas, escritas com muito humor e uma apitada de irônia. O livro é dividido em duas partes. "Evidências " é a primeira delas, aqui somos convidados a conhecer textos que relatam situações comuns na vida da autora. Nathalia, nos conta sobre diversas situações.. como ela enfrenta o dia a dia, como é ser mãe, advogada e como não pirar com os tempos modernos.

? "(...) amor não é para ser mendigado e ele está por todos os lados, nas mais diversas formas, carece apenas de um bom olhar."

Já na segunda parte, "Minutos de epifania", encontramos uma coletânea de pequenas crónicas, super rapidinhas de ler, que surgiram de pequenos relatos que a autora fez em suas redes sociais.

Nunca tinha lido um livro de crônicas, então foi uma experiência bem diferente. Os textos são super rapidinhos de ler, e apesar de não ter me identificado com todos, foi uma leitura válida. Pois, mesmo com algumas ressalvas foi um livro que conseguiu me fazer refletir sobre alguns assuntos, e até mesmo me tirar umas boas risadas.

A escrita é super fluída, o que me possibilitou de concluir a leitura em apenas dois dias.

Leide Capistrano - @prosaselivros 19/06/2020

Ops! Relatos de histórias polêmicas...
Hoje vamos resenhar por aqui um dos livros mais cheirosos com histórias inresistiveis de uma "nada mole vida" Nathalia Karl... Então, senta que lá vem história.

Relatório de Evidências é uma bomba, isso mesmo, uma bomba de pirar o cabeção e causar nos leitores mais reações do que experimentos em laboratório... E olha que aqui tem coisa viu!?⁣
⁣Nathalia Karl, a menina - mulher de personalidade forte que vive a vida ao vários ritmos músicas e se você pensa que Zeca Pagodinho não acertou em escrever "deixa a vida me levar, vida leva eu" você nem imagina o que essa jovem escritora conta nos seus mais relatos de vivência da sua tragetoria de vida. E digo mais, ela conta tudo isso entre linhas, caminhado na sua modéstia perfeição, perfumada, salto 15cm e cabelos muito bem vermelhos e hidratados... Obrigada!⁣

Nessa obra você vai entrar de cabeça nos mais silenciosos (sqn) buatos contatos da própria protagonista sobre como ela enfrenta a vida diante dos preconceitos, exageros modernos, como ser mãe, advogada, amada pelas pessoas ao seu redo e de vez em quando, só de vez em quando "odiada" também... Porque ninguém consegue ser perfeito! 🤷‍♀️⁣

site: https://www.instagram.com/p/CBlbL34jQPS/

Carol - @ressacaliteraria_ 09/04/2020

Resenha
"Relatório de Evidências" é um livro de crônicas bem humoradas, com tiradas sacanas, irônicas, e como diz a autora, com um pouco de pornô soft.

"... e a singeleza de sempre prestar atenção, porque o mundo é um moinho;"

"Vergonha na cara é igual cachaça, eu não gostava, mas agora tô tomando."

A obra é divida em duas partes, sendo elas: Evidências e Minutos de Epifania (ironia de Minutos de Sabedoria), onde a autora traz minicrônicas e até uma visão ampla e humorada sobre política, situações do cotidiano, e pensamentos sobre a vida, o mundo e si mesma.

"Assim, só para marcar o compasso: que sejamos leves, fluidos e realistas, porque se acostumar é necessário! Portanto, acostume-se, apenas acostume-se."

"...quem nasceu para ser Cabo das Tormentas jamais será Cabo da Boa Esperança, embora ambos estejam no mesmo lugar."

Escrevendo de forma natural e fluida, Nathalia consegue nos fazer abrir os olhos e enxergar tudo diferente, já que em algumas crônicas temos a sensação de estarmos sentados batendo um papo com a autora, onde ela debate e nos aconselha sem julgar, porém, sem deixar de expor suas opiniões e seu jeito irônico de ser, desabafa e fala sobre outras aleatoriedades. Sem esquecer de todas as sensações que nos são transmitidas com sabedoria.

"...devemos valorizar aquilo que realmente importa, o carinho que você transmite para uma pessoa sempre voltará para você de forma ainda melhor e inesperada."

"...e a vida é tão curta que devemos aproveitá-la, inclusive para amar."

As risadas são garantidas, assim como a enorme vontade de conhecer o "moleque mais maneiro da cidade". Esse é um daqueles livros que nos deixam com vontade de ser amiga da autora e nos faz sentir como tal ao finalizar a leitura. Nos faz pensar, refletir, analisar, se emocionar e querer sermos melhores para nós mesmos. Ainda assim, conhecemos novos sentidos a velhas palavras e novas palavras a velhos significados (como disse Luciana Cunha).

"Seja a gratidão que queremos receber. Sejamos esse sentimento bonito, cheiroso e gostoso que arrebata corações. Seja."

"Beijos e boas noites e que os anjos da guarda sempre protejam, em especial os merdeiros"

O conjunto como um todo foi muito bem construído, já que reuniu crônicas do blog "Crônicas de Categoria", no qual Nathalia escreve como convidada, e também seus "Minutos de Epifania" que foram reunidos de suas redes sociais graças ao seu jeito peculiar de se comunicar, seja através da fala ou da escrita e de seus "cabelos de fogo" que mostram sua forte personalidade.

"Eu morro, mas eu não vivo normalzinha, arrumadinha. Minha roupa é alma, é expressão, a modinha-uniforme eu deixo para as burrinhas sem personalidade."

"Ele bateu palmas, mas focas também batem."

O livro em si ficou muito bonito. As folhas são de ótima qualidade, amarelas e com letras de tamanho confortável para leitura. E uma curiosidade é a folha "Te dedico!", que eu não tinha visto em nenhum outro livro e é um espaço exclusivo para autógrafo. A capa foi desenhada pela própria autora, tendo uma caricatura da mesma, e além de ter ficado muito bonita, diz muito sobre o que nos aguarda ao lermos.

"...nos pequenos gestos estão as maiores evidências de um caráter."

"'manda lacrar o caixão, baixar na cova e jogar a pá de cal, que essa daí já está apodrecendo em vida'."

"Desculpa, mas quem critica o próximo por estar usando alguma coisa que representa uma cultura, um hábito, um gosto, seja ele qual for, essa pessoa tem uma cabeça muito bosta mesmo. Se está no mundo é para usar, é para valorizar."

"...evite ficar triste e não abaixe essa cabeça, sua papada aparece e você fica horrível."
"É o coração que faz o caráter."

Esse é um livro perfeito para quem gosta de dar boas risadas e "ouvir" bons questionamentos, super recomendo!!

"Sendo assim, saia de casa, conheça pessoas, socialize, dê beijo na boca, abrace, dance, curta, viva uma fantasia, transe porque sexo é saúde e, principalmente, seja o único e real responsável pela sua felicidade, porque tudo nessa vida é uma aventura e aventura sem emoção não tem graça e para ter graça é, por vezes, necessário ter uma pitada de inconsequência e quem faz a companhia, a situação e o contexto valerem a pena, ainda que momentaneamente, é você.
Para tudo que te impede e para todo o resto que não te faz confortavelmente feliz: liga o foda-se."

Ps: O meu ficou todo marcado de post-its ;p

site: http://www.ressacaliteraria.com.br/2017/11/resenha-relatorio-de-evidencias.html