Superman: As Quatro Estações

Superman: As Quatro Estações Tim Sale

Resenhas - Superman: As Quatro Estações

Renan 16/02/2024

Visual diferente
São pequenas histórias sobre vários momentos na vida do superman. O mais interessante são os desenhos e o visual bem diferente do superman, as histórias são ok, são legais mas nada de mais.

Otávio Monquelat 27/01/2024

Impecável
Superman: as quatro estações funciona como uma história de origem, mas além de tudo, ela é uma homenagem ao legado e história do kryptoniano.

de forma brilhante, ela nos transmite todos os sentimentos de um jovem caipira do interior de uma pequena cidade nos estados unidos, cheio de dúvidas sobre seu papel no mundo, até abraçar seu destino como o maior super herói que o mundo já viu.

além de emocionante, eles trabalham muito bem as quatro estações que dão nome à obra como quatro visões de pessoas diferentes que contribuem para a jornada e crescimento do homem do amanhã. simplesmente impecável, com um traço simples, mas bonito e intimista. a melhor recomendação para alguém que quer conhecer mais sobre o homem de aço.

Gus 19/01/2024

Superman e Sua Humanidade
Ótima história para conhecer a humanidade de Clark Kent. A forma como a história se desenrola é leve e tranquila, de fácil leitura. Um aspecto que achei muito legal é que cada capítulo é narrado por uma pessoa diferente da vida do Superman, e isso dá para cada capítulo uma visão distinta. É ótimo acompanhar esse desenvolvimento do Superman.

Kingg 28/11/2023

Fabulosa leitura
Se estivesse em preto e branco, identificaria facilmente como um mangá dos anos 80. Ou como uma animação dos estúdios Ghibli.

Um traço curioso e diálogos poéticos, a construção de uma figura emblemática ainda em sua juventude. Nas palavras do seu próprio pai adotivo, Clark estava se tornando um homem. Leitura fantástica e diferente.

Thiago.Santos 25/05/2023

Fortaleza da Solidão
Nos é apresentado um "novo" superman que pela narrativa, arte e desenho te traz o desejo da contemplação se comparando a uma pintura famosa, assim movimenta e torna fluida a leitura. Remete as estações do ano fazendo uma analogia a momentos em que se passa o Clark Kent, realizando de todo uma analogia a vida humana onde temos inimigos, solidão, falta de fé na capacidade de enfrentar o desafio. Me identifico muito por no momento que estava procurarando por obras que tratassem da solidão com mais afinco peguei e li o quadrinho; há um momento onde Lois Lane retrata que não entende a razão da escolha que faz o Superman, onde no contexto social da história as pessoas pensam em uma coletividade individual, enquanto um ser de outro mundo está disposto a sair de sua cidade natal e ajudar mais, colocando-se a prova, percebemos no personagem Lex Luthor como a humanidade é má. A profundidade da narrativa está na sobreposição de uma história contada por um personagem em cada estação, trazendo a riqueza de diferentes pontos de vista e trazendo o desejo de reler a obra.
Temos por solidão uma perspectiva ruim, porém se partirmos do pressuposto que não ficaremos toda a vida sós e termos necessidades sociais de acordo com nossa natureza, podemos entender a solidão de maneira diferente, ela traz aquilo de mais íntimo dentro de nós. o autoconhecimento ligado ao erro que cometemos, te deixa mais apto a sobreviver e conquistar tudo aquilo que se sonha, uma das lições que aprendi pesquisando e lendo sobre solidão é que a saúde mais importa por esse motivo o Superman retorna sempre para se lembrar que é no fundo.
Concluo que a realidade da história e reflexões abordadas traz uma iluminação sobre nosso interior e que devemos seguir nosso coração, mas devemos lembrar quem somos e o que queremos, vale resaltar que o protagonista não desiste, mesmo possuindo a responsabilidade com os desafios e isso é a vida, cair e levantar mais preparado, ter a humildade de refletir no que faz.

caio_hlb 30/04/2023

A prova de que nunca deixamos o lugar do qual viemos
No domingo pré-feriado decidi me dar de presente a leitura de um gibi pela manhã (abençoado são os feriados que nos permitem fazer leituras há muito tempo desejadas). A escolha foi "Superman: as quatro estações" e, meu Deus, que acerto da minha parte. Nesta história temos retratado os primeiros momentos de atividade do homem de aço a partir da perpectiva daqueles, exceto de um, que o amam. Superman é um personagem complexo de lidar. Se ele for forte demais não há quem o desafie, por conta disso, alguns roteiristas preferem confrontos além da força física. Eles desafiam a moral do personagem. Aqui temos roteiro e arte que exalam a bondade e ilustram momentos emocionantes que demonstram a fragilidade do homem mais poderoso do universo. Se ele é frágil, o que somos nós? Se ele corre, ou melhor, voa para os pais para pedir conselhos, por que nós não podemos pedir? Fazia tempo que um gibi não me emocionava tanto. Dei este título para a resenha porque não é só Krypton que marca a personalidade do Superman, digo que o lado herdado do Kansas, da pequena Smalville, é o que de fato o faz ser "Super" e não a mera capacidade de voar. Sua simplicidade de coração vinda do interior faz com que toda vida seja igual aos seus olhos, logo todas sempre dignas de serem salvas. Manterei essa obra sempre por perto para me lembrar de certas coisas que não posso nunca esquecer. Obrigado, Superman, por me lembrar delas.

Burity 26/04/2023

Uma das melhores apresentações do personagem
A sensibilidade de loeb e sale á incrível com um tratamento digno do personagem com foco na humanidade e no ideal que de fato ele carrega. A arte como sempre ~e linda e tocante encaixando perfeitamente com a histórias.

Natalia846 03/04/2023

Minha história favorita do Superman
Aqui vemos todo o coração do Clark/Superman e a forma que ele vê as pessoas e quer sempre ajudá-las. É simplesmente lindo.

Kyo 27/07/2022

Superman: quatro estações
Não tinha colocado muita fé no começo por ser bem velho mas é muito bom no geral, leitura leve, acredito que pra época já devia ser o tipo de hq de maior qualidade

Alan Santos 30/01/2022

Fantástico e emocionante
As quatro estações foi com tô certeza uma das coisa mais lindas que já li. Amei ter esse contato íntimo e emocionante com o superman, observar o lado humano dele e toda a relação com família, amigos, amores...foi incrível recomendo muito essa leitura.

aku. 30/12/2021

Superman e sua simbologia
Superman e as quatro estações é uma hq que narra a figura do Superman de quatro pontos de vistas diferentes, de personagens importantes para a sua história, sendo eles Lana Lang, Lex Luthor, Lois Lane e o pai de Clark. Uma ótima história que passa bem a ideia do título, tratando o Superman como cada pessoa via ele.

Sidnei 25/08/2021

Um Super
Loeb e Sale deve ser umas das melhores duplas (excluindo Capitão América Branco), são tantos acertos e tantas histórias lindas, narrativa e artisticamente.
Sou fã do verdadeiro homem de aço. Esse ai das Quatro Estações, bondoso, dedicado, apaixonado.
Merece cada centavo investido, uma daquelas Hqs que é barato demais pelo conteúdo. Além de estar cheio de extras.

ViniGouveia11 05/07/2021

Conto poético que fortalece muito a mitologia do Superman!
Um conjunto de histórias poéticas, emocionantes e inspiradoras. Como um filósofo disse: "Poesia em Quadrinhos"!

A história principal nem preciso falar, né? Magnífica. Um conto narrativo sobre a trajetória do Superman, feito por personagens(escolhas precisas, aliás), e fortalece muito a mitologia do Superman e Smallville. Sem falar dos desenhos magníficos! Tornou-se a HQ que eu indico para todos sobre o Superman!

Depois dessa história, têm mais 3 que acompanham que foram muito precisas em serem selecionadas, e têm uma muitíssimo emocionante, que quase me fez chorar!

O encadernado ainda acompanha três bookplate's de desenhos de dentro da HQ, muito legal! Só tem uma coisa que eu gostaria que tivesse: extras com Jeph Loeb e Tim Sale conversando sobre a história. Para mim só faltou isso, porém não apaga a perfeição que é a história!

Nota: 10/10(Masterpiece)

InhoDark 28/07/2019

Excelente
Se houver algum jeito melhor de conhecer o Superman, eu particularmente desconheço...
Nessa HQ você pode conhecer todas as "faces" do Superman , seu lado prestativo, suas preocupações , sua fúria, e sua gentileza...
Muito bem desenhada uma leitura suave e empolgante ,tudo é muito fluido e simples de entender, talvez essa simplicidade que fez o Superman ser muito bem descrito, recomendo a todos, não tem como não amar isso ?