O Encantador De Gatos

O Encantador De Gatos Jackson Galaxy...

Resenhas - O Encantador De Gatos

@jaquepoesia 26/01/2022

🐱Em quase 400 páginas o apresentador do programa do Animal Planet intitulado Meu Gato Endiabrado, o famoso Jackson Galaxy, tenta resumir todo seu aprendizado com felinos domésticos ao longo dos anos nessa obra.

🐱Com dicas de convivência entre humanos e felinos o livro aborda diversas formas inteligentes e eficazes de oferecer para o seu gato tudo que ele realmente precisa para viver com saúde e GATITUDE!
Sim, existem diversas formas de tornar mais saudável sua relação com eles, e Galaxy ilustra de forma clara e objetiva diversas situações que todo gateiro(a) já enfrentou (ou vai enfrentar) e apresenta soluções que foram testadas e aprovadas por seus clientes (tanto humanos quanto felinos rs). Ou seja esse é mesmo um manual de como agir diante de muitas situações que o fariam pensar em desistir do seu amigo de quatro patas.

🐱Entender o significado de GATITUDE e nossa responsabilidade quanto a ela, é de suma importância para que o animal seja saudável e feliz, consequentemente irá revolucionar a convivência com ele.
Então, or favor leiam este livro é recomende a todos que sejam responsáveis por gatos.

🐱O livro superou minhas expectativas! Repleto de fatos históricos sobre os felinos e as comprovadas técnicas de Galaxy, a obra tem senso de humor e conta ainda com ilustrações muito fofas que facilitam ainda mais a compreensão do conteúdo e arrancam do leitor boas risadas.

🐱Jackson ainda conscientiza sobre práticas absurdas como onicoplastia (cirurgia para remoção de forma definitiva as unhas dos gatos) e o quanto estas podem ser extremamente prejudiciais ao animal.
Seja um xixi fora do lugar, um móvel arranhado ou um gato suspenso em um lugar que não deveria estar, o errado por trás dessa situação é na maioria das vezes um tutor irresponsável ou cruel que priva o animal de ser o que ele é, um felino.

Mari Imaginária 22/05/2020

Para os gateiros, com amor
Nesse livro, Jackson Galaxy, aquele do programa ?Meu Gato Endiabrado? explica um pouquinho sobre o comportamento felino, passeia pela histo?ria da recente ?domesticac?a?o? deste animal e sugere resoluc?o?es pra possi?veis distu?rbios comportamentais do seu gatinho. O mais legal e? que reforc?a a necessidade de um relacionamento empa?tico e uma convive?ncia que saia do cliche? ?gatos sa?o independentes e na?o precisam de tanta atenc?a?o?. ? Super indico!
JP 23/05/2020minha estante
Oi, adorei saber q existe um livro sobre ele. Eu curtia muito o programa, como curto bichanos :)

Mari Imaginária 30/05/2020minha estante
E o livro é muito bom!

Vladia Castro 26/03/2020

O encantador de gatos ****
Quando você se apaixona por esses seres? Você quer dar amor e uma vida boa, educar! Lições de como cuidar do seu felino com qualidade!!!!
Jaina 01/04/2020minha estante
Esse eu quero.

Vladia Castro 01/04/2020minha estante
rsrsrsr Bebel já roubou!!!

Jaina 01/04/2020minha estante
Depois de Bebel sou eu na fila.

Vladia Castro 01/04/2020minha estante
ok!!!

Anne Balbueno 24/01/2021

Como aprender a ser um guardião <3
Mesmo já tendo um gatinho e cuidando "bem" dele há alguns anos, esse livro mudou a minha vida.

Jackson Galaxy fez um excelente trabalho, é tudo muito bem detalhado. O livro é dividido em quatro partes: história, curso rápido, gatitude e livro de receitas.

A parte mais tocante foi ter lido sobre a hora do adeus, a gente nunca quer pensar que esse dia chega mas ele vem. Todo o preparo e o carinho foram imprescindíveis.

Eu amei.
Wagner 22/04/2021minha estante
Vou já começar a ler..... Fionna ? e Leonna ? vão adorar também. ?

Anne Balbueno 22/04/2021minha estante
Espero que você goste Wagner! Achei muito útil ?

Gabrielli 26/12/2021

Ótimo livro
Essencial pra quem tem ou gosta de gatos. Desmistifica muitos conceitos errados que temos sobre eles

Lud 19/02/2022

Tem nem o que dizer, livro imprescindível para quem tem gatos e quer aprimorar a convivência com eles, o bem-estar deles e tudo o mais. O livro ajuda bastante a entender melhor como os gatos são de uma maneira geral, e assim fica mais fácil de entender também a peculiaridade de cada gato individual. A escrita é bem fluida, bem fácil de ler.

Evelyn Soares 12/07/2022

O livro é incrível, muito completo e didático.
Gostei da forma como o autor consegue abordar tantos fatos históricos, biológicos e comportamentais dos gatos de forma simples, além de oferecer orientações pra vários desafios que a vida com um gato pode trazer, sendo o principal deles, como manter o gatinho feliz e saudável.
Recomendo demais a leitura, tanto pra quem já é tutor de um gato, quanto pra quem está pensando em adotar. E inclusive já indiquei pra vários amigos.

Brunov 25/05/2022

Muito bom, mas achei chato
Eu só queria ter uma noção geral agora que tenho um gatinho e a maior parte acabou não sendo, por enquanto, útil, porque ele tem um foco em resolver problemas na criação e, aliás, quantos problemas podem acontecer!

O autor explica tudo bem fácil, detalhado e voltado para a praticidade estimulando a gatitude.

Gostei mais do começo onde dá uma noção geral da biologia e comportamento dos gatos e quando começa a explicar o bem estar deles.

laira7 04/01/2023

tenho que dizer, para uma amante de gatos... eu simplesmente amei esse livro. é incrível demais e se você quer aprender mais sobre gatos e digo aprender de verdade, você deveria ler este livro, confesso que muitas coisas que eu li eu já tinha noção mas me ajudou a entender melhor. a minha vontade agora é comprar o livro físico e fazer marcações para quando eu estiver com alguma dúvida, vou abrir e ler. ótimo livro.

Juliane.Cristina 31/12/2023

Encantador de gatos
Um livro ótimo com muitas técnicas legais para quem ama gatos como eu.
Algumas coisas acho q não consigo encarar, como colocar caixa de areia na sala por exemplo ?
Mas no geral, são dicas valiosas, fundamentadas, que ajudam mto a compreender comportamentos dos gatos, o histórico deles, suas raizes. Gostei bastante e apliquei com sucesso algumas dessas técnicas com meus 3 nenês de 4 patas.

Lara 16/02/2020

Perfeito pra quem ama gatites e quer aprender mais sobre eles. Me ajudou com meus dois filhos felinos.

Bonifax 18/04/2022

Gatitude!
Leitura leve e divertida! Muito interessante entender mais os bichinhos que aprendi a gostar apenas depois que pude conhecer um mais de perto. Com um pequeno esforço para tornar essa leitura mais profunda do que simplesmente a sua superficie, podemos aprender mais do que gatos.. aprenderemos também animais? e humanos? rsrs

Rafael Scheffer 18/01/2023

Não exija demais do seu gato
Jackson Galaxy é famoso por sua barba exótica e por apresentar o programa "Meu Gato Endiabrado". Eu já tinha visto o programa de relance, mas só no final do ano passado realmente prestei atenção no Jackson. Adotei uma gatinha que apareceu miando com muita fome na frente de casa. Ela passou uma semana muito feliz aqui, mas como nunca tive um gato, ainda mais num lugar tão pequeno quanto o que eu moro, logo começaram a surgir problemas. Nisso pesquisei muitos vídeos sobre gatos, sendo vários dele. Como eu gosto de ver as coisas de uma forma mais estruturada, parti logo pro livro pra ver se ele conseguia ajudar eu e a Kiki.

Eu gosto de alguns conceitos mais amplos que ele explica: a natureza do gato, as necessidades que essa natureza impõem, e as principais formas de estruturar uma rotina que funcione tanto pro humano, quanto pro gato. Esse, inclusive, é um ponto que ele aborda bastante no livro, grande parte do problema não está no gato, está no humano, que não percebe que o gato também mora ali, e que precisa ter suas necessidades atendidas. Eles também não são marionetes pra fazerem tudo que queremos, mas uma convivência pacífica, amigável e agradável sempre é possível.

Em alguns momentos o livro é repetitivo, e acho que ele faz isso para as pessoas que querem ler um capítulo específico sobre o problema do seu gato tenham informações mais completas (diversas vezes ele avisa para ir para um capítulo ou outro). Eu, que li de forma linear, fiquei um pouco entediado com alguns capítulos extremamente longos com problemas que não eram relevantes pra mim, mas que pelo que ele diz, são os que mais preocupam: fazer as necessidades fora da caixa e agressão entre gatos.

Os capítulos que me interessavam foram bem úteis, entendi a necessidade da Kiki de subir em tudo, de arranhar e de morder as coisas. Ele trouxe algumas soluções e estou tentando implementar aos poucos. Só senti falta de algumas explicações maiores sobre gatificação (ele tem outros livro sobre, "Catification" e "Catify to Satisfy").

Acho que é um bom livro pra quem tem um gato, poderia ser mais curto e direto ao ponto, mas acrescenta bastante conhecimento pra entender essas bolinhas de pelo.