Palavras em Azul Profundo

Palavras em Azul Profundo Cath Crowley

Resenhas - Palavras em Azul Profundo

Mavi 22/05/2020

Foi uma leitura muito rápida, clichê em alguns pontos mas nada que tenha me decepcionado. Assim como outros livros do gênero, tem uma história rápida e envolvente e protagonistas jovens e cativantes.
Graziella.Saceloti 02/02/2023minha estante
meudeus tô me estressando tanto nesse livro. O Henry é muito bocó!!

Angélica 26/07/2021

Lindo e Fofo
Gostaria que esse livro ficasse guardado em minha memória como um dos livros da biblioteca de cartas, cheios de tanta história e sentimentos.

Este livro fala sobre perdas, luto, se perder e se encontrar, e sobre amor.

Vou deixar duas frases que gostei aqui embaixo:

"Somos os livros que lemos e as coisas que amamos."

"O passado está comigo; o futuro não foi mapeado e pode mudar. Resta a nós imagina-lo, espalhado à nossa frente. Cheio de luz do sol, azul profundo e escuridão."

madu 04/04/2021

Assim como outros livros do gênero, Palavras em azul profundo nos apresenta uma história leve e personagens cativantes, que nos fazem querer acompanhar sua história desde o "Abro os olhos à meia-noite" até o "Cheio de luz do sol, azul profundo e escuridão".

Milks 31/07/2021

É um livro que me surpreendeu. Sua escrita é simples e cativante. Não sou fã de primeira pessoa atualmente, mas gosto do fato de ter os dois pontos de vista pois podemos ter os eventos mais completos. Gosto como a evolução dos personagens em seus diferentes lutos é abordado, embora já quis dá diverso tapas na cara do Henry em determinadas passagens. É um livro lindo, simples e cativante. Adorei o final, achei que fechou o livro de uma maneira muito boa. Dá para se ler rapidamente, mas aos pouquinhos é melhor para decifrar as suas mensagens. Super recomendo

DessaVig 14/12/2020

Um livro para amantes de livros
?Somos os livros que lemos e as coisas que amamos?

Eu talvez tenha começado o livro com a expectativa errada, imaginando que traria temas mais fortes, e por isso achei o livro fraco no começo. Mas assim que entendi que se tratava de uma história mais leve me interessava mais por seu desenvolver a cada página.
É leve e satisfatório e oferece algumas reflexões sobre luto mas o ímã do livro com certeza é o amor do personagem principal pelos livros. O cenário do sebo e da Biblioteca de Cartas é como isca para nós, leitores.
Com certeza a dinâmica que mais amei foi a troca de cartas entre Píteas e George?? e o final é aquilo que se espera mas ainda sim te dá um quentinho no coração!

SteFranconere 09/06/2020

Biblioteca de cartas
Gostei da história. Chorei com a Rachel, me vi na dor dela. Amei a George e Martin. O que mata o livro é o Henry e esse gosto de ser pisado e descartado. O que salva mesmo, é a ideia da Biblioteca de Cartas, que é tipo o nosso Skoob, só que mais pessoal. Compartilhar as experiências de leitura com estranhos, querer passar à eles o quanto fomos afetados por aquele parágrafo, aquela palavra... Ainda me falta coragem em rabiscar, sublinhar e compartilhar meus livros com o mesmo desapego material que a biblioteca de cartas exige, mas talvez um dia eu chegue lá..

Susan.Kelle 28/04/2023

Um livro sobre luto, e sobre Amor, e desencontros e o poder das palavras. Uma verdadeira homenagem aos livros e aos sentimentos que eles provocam no leitor, e sobre as as marcas que deixamos não só nos livros que lemos mas também nas pessoas a nossa volta. Estou sinceramente apaixonada por esse livro. Os personagens não são chatos pedantes e caramba nem tudo se resolve no final, o que o deixa mais real, agridoce e gostoso de ler.

Luci 16/07/2022

"O passado está comigo, futuro não foi mapeado e pode mudar"
No começo eu estava achando a história ok, na metade do livro começa a ficar muito melhor pelo significado por trás, esse livro passa uma mensagem de que podemos mudar nosso futuro e que não podemos fazer nada para mudar nosso passado, que é possível continuar tendo momentos de alegria depois da morte de alguém amado, e que sempre vamos estar junto das pessoas que amamos, eu amei muito por esses motivos, o irmão da Rachel faleceu e é possível ver como ela vai superando mas ao mesmo tempo aquela ferida sempre pode se abrir com pequenas coisas. Um livro lindo. Também achei muito diferente a ideia de ter trechos de outros livros com anotações de conversas.

alinelivias 10/12/2020

Premissa interessante, execução nem tanto
O livro tinha tudo pra ser bom:Amigos que se apaixonam, transição entre adolescência e fase adulta, luto e livros.
Mas é tudo tão raso, os protagonistas não cativam e mesmo sendo um livro curtinho parece que não acaba nunca.
A gente é bombardeado por referências literárias a todo momento (o que é muito chato, a gente já entendeu que vcs gostam de livros, não precisa falar toda hora) e além disso a autora sempre enfia uns diálogos que a gente sabe que na vida real não aconteceriam pra deixar as coisas mais "profundas" ou sei lá.

Talvez se você gosta dessa vibe de adolescentes reflexivos e melancólicos esse livro funcione melhor, mas pra mim forçou a barra demais

Nathalia.Sabino 16/01/2020

Uma doce história sobre luto e recomeços
“O amor pelas coisas que deixam você feliz é firme também. Livros, palavras, música, arte. São luzes que reaparecem em um universo quebrado.”

“Palavras em Azul Profundo” é um YA doce, intenso, capaz de te envolver em uma linda história de amor, perdas e muitos livros. A autora explora o caminho sinuoso do luto de uma forma muito realista e delicada, transformando essa história em um relato emocionante. Com personagens reais, repletos de amores, erros, medos e esperança, a história te passa tanta veracidade que é impossível não se sentir tocado por cada um deles.

Envolto em um clima melancólico essa história parece um filme da sessão da tarde onde tudo é dado em doses certas para você se sentir acalentado e triste.

Mas tenho que confessar que o que mais me cativou nessa história é o amor incondicional que os personagens nutrem pelos livros. É lindo ver como cada um deles tem sua vida profundamente envolvida nos livros. E de como os livros são capazes de salvar, restaurar e acolher o leitor.

Recomendo “Palavras em Azul Profundo” para quem busca uma história tocante sobre perdas, desencontros e encontros e sobretudo, uma história que nos mostra como sempre somos capazes de recomeçar.

"Somos os livros que lemos e as coisas que amamos."

site: https://www.instagram.com/p/B66cK5zhmzk/
Cris Matos @cristhiematos 18/01/2020minha estante
Olá. Te mandei uma solicitação de troca. Obrigada.

Naylla.Carlins 21/05/2021

Um livro clichê que entrou na minha lista dos favoritos. A Biblioteca das Cartas é maravilhosa, mostra que sentimentos duram para sempre. Henry é muito fofo e apaixonante. Rachel estava sofrendo com o luto, mas percebeu que o amor pode andar junto com o luto e a felicidade é importante.