Sobre Bad Boys & Flores

Sobre Bad Boys & Flores Liz

Resenhas - Sobre Bad Boys & Flores

NaiaraAimee 02/10/2018

Sobre um livro maravilhoso

“Jamais permita que sentimentos negativos lhe impeçam de seguir adiante. Grite, chore, mas persista e enfrente. Encare o próximo dia como uma recompensa.”

Sobre a história

Roselyn Brooks já não é mais a garota popular que todos querem ser. Após perder a melhor amiga num acidente de carro, sua vida sofreu uma grande reviravolta. Agora, ela precisar lidar com a dor e tentar seguir em frente. Um dia, quando Tate a convida para uma festa e, mesmo relutante, ela aceita, algo completamente inesperado acontece. Ao discutir com uma garota na festa, ser jogada na piscina e quase se afogar, ela é salva por um lindo garoto: Evan Prescott. Rose mal sabe que a partir desse evento sua vida está prestes a mudar completamente.

“A loucura é o aprisionamento da alma. Liberte-se e sinta. Transborde-a e se ame. Quem não ama, enlouquece. Quem não transborda, sufoca.”

Evan Prescott é rico, estuda numa famosa universidade, e é filho de um importante político, mas nada disso é sinônimo de felicidade. Na verdade, dinheiro nenhum é capaz de mudar a tragédia que se abateu sobre sua família e agora Evan precisa viver uma vida que está longe de ser a que ele realmente quer.

Sobre personagens e meus sentimentos

A história pode até parecer clichê, mas, particularmente, acho que ela está longe disso. A autora soube abordar temas sérios, que permeiam boa parte das pessoas e principalmente adolescentes, de uma forma responsável, que faz você refletir. Rose foi uma personagem que me encantou. Apesar de todas as suas inseguranças e de todos os medos, ela buscou tratamento, mas também se deu a chance de procurar a felicidade ainda que ela parecesse tão distante. Evan também foi uma surpresa para mim. Apesar de todos os problemas com o pai, e com a mãe que se afundou na dor, apesar de ter sido levado a ser alguém que ele não desejava, ele sempre se manteve doce e jamais deixou que o poeta dentro de si morresse; nunca permitiu que os acontecimentos o transformassem em uma pessoa amarga.

“Sou lótus noturna, o artista, o poeta, o vândalo notívago que desperta reações distintas enquanto espalha sua arte pelas ruas escuras do estado de New Hampshire.”

Sobre Flores e Bad Boys é uma história única. A escrita da autora é encantadora e sensível. Dois personagens com seus fantasmas, mas firmes e maduros, que lutam para sair do poço escuro onde se encontram e alcançar a luz. Cada um deles brilhou no meu coração e estão tatuados em mim, pois jamais serei capaz de esquecer uma obra tão doce e delicada. Sorri, suspirei e, acima de tudo, chorei por me deparar com algo tão incrível.

Bru 06/01/2022

Sobre se reerguer e amar
n° 1 - 2022

Nota 4? termino a leitura com o coração quentinho com a 1° leitura do ano.

Antes de ler, se atente à nota da autora, possui temas delicados que podem ser sensíveis para algumas pessoas.

Apesar do clichê, o livro é muito bem escrito e eu amei a construção dele.

?? Temos a Rose reaprendendo a viver após a morte da sua melhor amiga, aprendendo a enxergar o lado bom da vida novamente, a descobrir motivos para continuar. E temos o Evan, que de bad boy só tem a cara mesmo, mas com um coração lindo e doce. Eles se reerguem juntos, descobrem o sentido da vida novamente. Eu amei.
De começo fiquei preocupada com o começo da relação já que a Rose estava no colegial ainda, mas para aliviar meu pano só rola algo quando ela já possui 18 anos.

Eu acho que a construção de bad boy do Evan foi bem meh, combinava mais com golden retriever. Tinha horas que eu esquecia a pose dele kkkkk.

Teve alguns pontos que me incomodaram, como o fato da mãe da Rose deixar ela só e não acho que isso foi trabalhado; e o fato de que a Rose viajou assim como se não deve satisfação haha.
A questão do suicídio do irmão do Evan também foi algo superficial e a situação da mãe dele podia ter sido trabalhado melhor.
Admito que fiquei frustrada sem o hot, mas segui.

No mais, eu gostei bastante da história e do mistério. ?

Nathália Gambati 30/06/2020

Lindo!
Que surpresa de leitura! Foi a primeira obra que leio da autora e adorei! Consegui me conectar com os personagens, senti suas dores e alegrias! Este é um daqueles livros que deixam a gente muito feliz depois que terminamos de ler a última página sabe?

Recomendo para todos que querem ler um romance que mostra não só o lado ?bom? da vida, mas que faz com que ao enxergarmos as coisas ruins possamos dar muito mais valor ao que temos. Lindo!

LaChorona 04/08/2022

Morno
Mais um livro clichê, o que não significa ser ruim, mas esse me deu um sentimento de ser morno, o plot que foi escondido durante todo o livro, quando foi revelado nem foi algo tão escandaloso como foi feito parecer ser, no final das contas a protagonista ignorou completamente o fato do plot da história ter sido revelado e levou isso com normalidade, poderia ter sido desenvolvido melhor, mas no final das contas e um bom livro para sair da ressaca literária e aquecer o coração

Bibi 02/01/2022

é um livro leve, fofo e super rápido e gostosinho de ler! alguns momentos fiquei meio incomodada por alguns diálogos infantis, mas acho que é a proposta do livro. enfim, recomendo!

Carol Wickert 24/05/2021

Recomeços?
Aquele esperado clichê de dois jovens que estão quebrados e que encontram um no outro a chance de se redescobrirem e recomeçarem.
É um livro nacional. A escrita é bem fluída. A leitura também é rápida, mesmo para um livro de 600 e poucas páginas. Os personagens são bem desenvolvidos, se nota a evolução do casal protagonista. Sobretudo, senti Evan melhor retratado e detalhado que a Rose. Aborda temas necessários e atuais. O final me deu a sensação de ter sido feito às pressas.
No mais, recomendo. Ótima opção para sair de uma ressaca literária!
meumundinhodoslivr 26/06/2021minha estante
qual a classificação etária?)

Carol Wickert 26/06/2021minha estante
Acredito que seja +18, viu. O livro aborta temas como suicídio, bullying, ansiedade e alcoolismo. Pode conter gatilhos!

viuuu brigadaaa

Carol Wickert 26/06/2021minha estante
?????

Gabriela 22/01/2021

É...
O livro é realmente uma leitura bem leve e rápida, mas é mais do mesmo. O livro é cheio de clichês e o final achei meio apressado demais.
Livro bom pra quem quer ler um romance do tipo.

Helô 20/02/2021

Profundo e fofo ao mesmo tempo
Trata de um tema bastante pesado e que pode trazer bastante gatilho. Fiquei um pouco receosa quando comecei a leitura, mas me surpreendi com desenrolar da história. A maneira como os personagens superam seus traumas é inspiradora. Tem um conteúdo denso e ainda fofo, apaixonante e gostoso de ler.

athena 27/06/2021

lindo. lindo. lindo.
tenho nem palavras pra descrever de tão lindo que é.
cinco estrelas, favoritado.
evan e rose meus nenêzinhos pra sempre

Paulinha 04/03/2021

Um dos meus favoritos da Liz. Amei o enredo e romance do Evan e da Rose e como tudo se desenvolveu e amadureceu até o "final feliz". A autora soube trabalhar bem todas as problemáticas e assuntos sérios com a devida atenção e cuidado e isso me conquistou.
Esse livro me causou uma sensação nostálgica enorme e acredito já ter lido esse livro em algum período da minha vida, quem sabe. Contudo, é claro que a leitura foi maravilhosa e acredito ter sido um dos livros que mais gostei dessa autora. Super recomendo!!
LuaTeresa 20/03/2021minha estante
Pode me dizer se tem gatilhos ou cena +18? Não gosto de hot

Maelen0 28/11/2022

Agora eu quero um riquinho tatuado e artista que me ama
Como vemos no título eu costumo querer o que não vou ter, Aaaaaaa e a protagonista também, mas a diferença é que ela consegue, ela tem o nome daquela música do Bon Iver, Rosilyn( acho que é assim que se escreve).
Gostei muito, queria algo igual , mas nem tudo são FLORES(sacaram kjkjk) .

duda.mens 26/05/2021

Esperava mais
eu gostei bastante dessa história , mas não virou favorito e teve muita coisa aqui que me incomodou. Foi uma leitura leve e boa para passar o tempo , porém o que me incomodou, me incomodou mesmo sabe ?! Não consegui dar nota maior
qual classificação etária?

duda.mens 28/06/2021minha estante
Acho que 14 anos Bia

meumundinhodoslivr 28/06/2021minha estante
brigadaaa

@literaline 18/05/2021

Intenso e fofo ao mesmo tempo
A leitura foi rápida pra um livro de 600 páginas, mas ao mesmo tempo foi cansativa. São tantos conflitos com o passado dos personagens, que essa sensação pesada acaba passando pro leitor também.

O romance que acontece com os protagonistas é muito fofo, começa de uma maneira conturbada mas eles conseguem evoluir bastante juntos.

Tem muitos gatilhos, então é melhor avisar pra quem você vai indicar. Nem todo mundo gosta de receber uma ?surpresa? dessas no meio da leitura.

Foi uma leitura boa pra passar o tempo