A Cadeira Vazia

Resenhas - A Cadeira Vazia

1 | 2 | 3 | 4

Leandro423 08/04/2024

Contém possíveis spoiler
Livro bom, eu meio cansativo o começo, se arrasta muito mas ao final surpreende, o plot twist ao final realmente me enganou, eu tava crente que tinha descoberto as reais coisas que aconteciam... mas ao final fui pego de surpreso.

E o quarto livro que leio da série Lincoln Rhyme e Amélia Sanchs... o que acho engraçado é que todos o Rhyme se gaba de ser o "melhor perito " criminal e em todos ele se confunde levando-nos ao erro tbm.

As histórias desse autor são boa, tem ótimas premissas... mas ainda mantenho minha opinião de que é muita enrolação, o que por vezes se torna cansativo e dependendo do leitor, pode fazer desistir antes da leitura..

Lili 15/01/2024

Jeffery Deaver é um dos meus autores preferidos e por isso fui com a expectativa lá em cima e isso atrapalhou um pouco. Demorei horrores pra finalizar a leitura, não me apeguei a ninguém, nao curti os plots... Enfim, vamos pra próxima!

JP Schneider 11/01/2024

Um pouco arrastado, mas ainda sim muito bom.
Não vou negar, me surpreendeu, não esperava que fosse ser bom assim, se tivesse 100 páginas a menos ficaria perfeito. Pois o meio ficou arrastado, mas nada tão excepcional pra estragar a boa história.

Rhyme é um puta cara inteligente, cada sacada genial que ele tem, mas a soberba dele incomoda. Ah que ele é paraplégico, coitado dele, isso não dá o direito de menosprezar as demais pessoas.

Sachs foi a personagem que mais gostei, bem inteligente também, e ela ficar do lado do "menino-inseto", indo contra todos foi bem legal.

A trama no geral é muito bem escrita, com várias reviravoltas. Já esperava algo assim no final. Única parte que me surpreendeu mesmo foi da enfermeira. Uma pena que o meio ficou arrastado, foi muito tempo perdido na floresta, oq atrapalhou um pouco o desenvolvimento.

Daniel de Oliveira 02/01/2024

A cadeira vazia
"A Cadeira Vazia" de Jeffery Deaver é uma obra que cativa desde as primeiras páginas, apresentando uma trama envolvente e repleta de reviravoltas. Deaver, conhecido por seu trabalho em "O Colecionador de Ossos", demonstra novamente sua maestria na construção de suspense e na criação de personagens complexos. A habilidade do autor em manter o leitor intrigado é notável, enquanto ele tece uma narrativa intricada, mantendo a cadeira vazia como um símbolo intrigante ao longo da história. Os diálogos afiados e a escrita envolvente fazem deste livro uma experiência empolgante e altamente recomendada para os amantes do gênero policial e de mistério.

Carina28 27/12/2023

Eletrizante
Li primeiramente " O colecionador de ossos", foi uma leitura muito fluida e empolgante. Mas, esse livro superou ainda mais o anterior .
Aconselho a quem quiser esse livro, ler primeiro O colecionador de ossos, assim a história fica mais compreensível.
É um livro super empolgante, eletrizante, com várias reviravoltas.

Erika436 20/10/2023

Esse bendito tem a visão de um mundo de gente. Deixou minha cabeça tonta tantas vezes que perdi a conta, mas a história vai se fechando com uma maestria, coisa de louco.

Ana Clara 28/08/2023

Se Lincoln Rhyme antes tinha ideações suicidas, agora mais do que nunca ele deseja realizar uma cirurgia que possivelmente lhe permitirá movimentos mínimos, mas que no seu caso, já seriam um milagre, e que o trariam uma qualidade de vida um pouco melhor. Dessa maneira, ele, Amelia e Thom viajam para Carolina do Norte, a fim de se encontrarem com a médica Cheryl Weaver, que estava realizando experimentos sobre uma nova técnica de regeneração da medula espinhal e que iria operá-lo.
Quando Rhyme é internado para aguardar o procedimento, é procurado por Jim Bell, primo de Roland Bell (que conhecemos em Dança com a Morte) e xerife do condado de Paquenoke. Como ficou sabendo da inteligência e perspicácia de Lincoln para desvendar crimes, resolveu pedir ajuda para encontrar duas mulheres que foram sequestradas e que a qualquer momento poderiam ser assassinadas.
Como seu foco era a cirurgia, Rhyme se opôs a ajudar porém diante da insistência de Amelia e do xerife, ele se viu interessado no caso. A situação é que uma moça, Mary Beth McConnell havia sido sequestrada por um adolescente, Garrett Hanlon, que também havia matado Billy Stail. Além disso, no dia seguinte, Garrett também havia sequestrado Lydia Johansson e agora a polícia precisava agir contra o tempo se quisesse encontrar as duas mulheres ainda com vida.
Garrett, também conhecido como Menino-Inseto devido ao seu grande fascínio por essas criaturas, era o garoto estranho e problemático da cidade, que ninguém queria por perto. Mais do que nunca, agora todos queriam que ele pagasse pelos crimes que cometeu. O difícil era encontrá-lo, pois a cidade era rodeada por pântanos, florestas e rios, o que tornava desafiador tentar seguir os rastros que o rapaz deixou.
Confesso que no início achei a história bem parada e demorei um pouco pra me conectar com a leitura. Parecia que nada acontecia e a investigação não andava.
Outro ponto desafiador foi lembrar das novas personagens pois já estava acostumada com as que apareceram em O Colecionador de Ossos e Dança com a Morte, então fiquei um pouco confusa quando apareceram policiais novos na história.
Eu também me perdi na descrição da vegetação, dos pântanos e afins, no geral eu lia sem nem prestar muita atenção pois achei meio ?encheção de linguiça?.
Mesmo com a enrolação, quando as coisas de fato começam a andar, começam as reviravoltas e no final já não dava mais pra saber em quem confiar. Fui surpreendida até nas últimas páginas, e admito que não estava esperando, apesar de ter achado algumas coisas muito fantasiosas, mas tudo bem, porque é uma história fictícia.
No geral esse livro não me empolgou tanto quanto Dança com a Morte (que até agora continua sendo de longe o meu preferido), mas é uma história boa. Ansiosa pra começar a ler O Macaco de Pedra!

Izabelly53 28/04/2023

Bom minha opinião se não gostou ,fds
Um livro maravilhoso. Li ele 4 vezes e sempre a mesma reação de sempre.
Apesar de ser um livro pouco conhecido , tem uma otima escrita, personagens bem desenvolvidos e um plot twist bom, a reviravolta que esse livro da me deixou completamente confusa . Mais é muito bom e super recomendo

Scheila 27/02/2023

Gostei
Interessante e boa narrativa, algumas partes poderiam ser excluídas pq enchem muita linguiça. A história é boa, mais tem trechos que é super cansativo. Poderia ser contado com mais dinâmica. Final incrível!

Emanuele 17/10/2022

Quem não ama um bom suspense?
Especialmente quando você está acompanhando uma series de livros...
Apesar do suspense e reviravoltas, o terceiro livro da saga Lincoln Rhymes foi o que eu menos me empolguei.
Parei por tempo e voltei só agora.
O ritmo de ação que me faz vidrar num livro, tem nesse. Mas não me prendeu.
Mas o fim dele realmente me prendeu e li mais em um dia do que durante meses desse livro.

Mariana 03/09/2022

Meu favorito
A sequência dos livros disponíveis em português do Rhyme são ótimos, mas esse é meu favorito! Cheio de reviravoltas, tenso e complexo em relações humanas. Há boatos, crianças, sequestro, prisões, tiroteio, hospital! Olha, essa história fica no topo!

Erika 15/04/2022

Interessante
Meu tipo favorito de leitura, crime, investigação, um assassino, muitas dúvidas....
Livro me surpreendeu com algumas reviravoltas. É um livro sensacional? Não, mas é cativante e vale muito a leitura.

Yuka 01/02/2022

Lincoln Rhymes está pronto para passar por uma cirurgia de risco quando o procuram para resolver um caso. Infelizmente ele está mais interessado na sua cirurgia, pois, se ele puder mover o mínimo de seu corpo, já é algo. Mas Amélia é claramente contra essa cirurgia e totalmente a favor de resolverem o caso, que consiste em um desaparecimento de uma mulher de 26 anos chamada Lydia.
Os policiais locais entram em conflito na questão de ajudar Amélia e Rhyme, já que são eles que conhecem a área melhor do que esses dois da cidade grande, mas com o tempo percebem o quão bom eles realmente são.
Enquanto isso, o jovem suspeito leva Lydia por caminhos tortuosos e cansativos e em uma tentativa de fuga arriscada, ela agora corre por sua vida.
Obviamente sempre tem um policial egoísta que quer fazer tudo do seu jeito mesmo que seja a grosso modo e esse é o Mason.
Há mais uma vítima que ainda pode estar viva, então Amélia faz algo inesperado quando o jovem suspeito é preso e a cirurgia de Rhyme é adiado mais uma vez.
Devo acrescentar que esse livro é cheio de reviravoltas. Quando você acha que acabou, tem mais. E tudo o que você acreditava era uma mentira. Não nego que senti um ódio profundo de Lucy em alguns momentos, mas se Amélia entendeu quem sou eu para condenar a Lucy.
Me senti dividida em vários momentos da história. O início estava bem intrigante, o meio foi um pouco cansativo mas chegando para o final, foi uma corrida frenética onde tudo parecia desmoronar e de repente, tudo estava bem e firme novamente. O desfecho foi uma total surpresa. Achei que ia terminar odiando o livro, pois de repente a Amélia parecia uma idiota fazendo burrada atrás da outra, o Mason complicando as coisas, mas jamais imaginaria o que realmente aconteceu. E agora A cadeira vazia decididamente fez sentido para mim.

1 | 2 | 3 | 4