A Cadeira Vazia

Resenhas - A Cadeira Vazia

1 | 2 | 3 | 4

Na 30/01/2022

Bom, mas o autor?
O livro em si tem uma boa narrativa, Rhyme é um criminalista impecável no que diz respeito a associar as provas necessárias apesar de as vezes ser um pouco ??? como ele decifra assim. Até que no final do livro o autor fez questão de avisar que o enfermeiro de Rhyme é gay, pra enfermeira ter cuidado ao mexer em seus ferimentos (OI??????) e quando se refere à personagens negros ele só usa essa característica em específico ao invés de apenas citar e manter o nome deles. Por fim que: racista e homofóbico. Pleno 2012 gente

Lívia 07/01/2022

Demorei, mas foi.
O livro tem realmente muitas reviravoltas. Algumas eu meio que suspeitei em algum momento. Não foi um dos melhores que li pois demorei bastante pra engrenar na leitura. Mas o livro é muito bom!

@ninh@ 15/12/2021

A CADEIRA VAZIA - JEFFERY DEAVER
Este livro realmente me deixou de boca aberta e com um pouquinho de medo, a pessoa já acha meio estranha nome do livro ser A Cadeira Vazia,porém ele me deixou intrigada seria ele mesmo bom?? Realmente é , pois você fica presa na leitura , a cada página você fica curiosa para saber quem é o assassino de Billy, será que Garrett realmente ele é o vilão ou será ele o mocinho da história E a parte do casal Lincoln Rhyme e Amélia Sachs que ajudam na investigação com suas técnicas e teorias devido suas experiências na polícia. Em vários momentos eles pensam que estão indo pelo caminho certo, de repente o jogo vira o que era verdade passa ser falso. É um ótimo livro mas eu não vou contar o desfecho da história senão perde a graça!!

site: https://detalhefeminino.blogspot.com/2012/03/cadeira-vazia-jeffery-deaver.html

Ket 26/08/2021

Sensacional
Olha, fazia um tempo que eu não lia um livro com TANTA reviravolta como esse. Em determinado momento, a história entra em um ritmo alucinante e a cada final de capítulo o autor tomba o leitor com uma surpresa.
Eu já adorava a Amelia depois de conhece-la em O colecionador de Ossos, mas nesse livro meu amor por ela só aumentou; ela teve uma enorme evolução. Com certeza é a protagonista da história!

Só acho uma pena essa série não ter sido publicada completa por aqui. Poucos escrevem como o Deaver.
otxjunior 17/09/2021minha estante
assino embaixo da última frase.

Rodrigo 17/02/2024minha estante
Todos os que li deles me deixaram assim embasbacado tbm Jeffery Deaver é Mago das palavras

Crissie 14/08/2021

O livros traz mais uma aventura emocionante do criminalista Lincoln Rhyme. Dessa vez ele se depara com dois sequestros feitos pelo mesmo homem e ele luta para entender as provas e achar as vítimas antes que sejam assassinadas.
Rhyme é um personagem sensacional e se envolve em aventuras de tirar o fôlego. Mais uma vez a história me surpreendeu, com um final que definitivamente não era esperado. Apenas leiam.

Wal 21/07/2021

Cheio de reviravoltas
Como falar sobre esse livro?? Não sei... Ele é tão bom quanto o colecionador de ossos, nesse terceiro livro da saga de Lincoln Rhyme o criminalista vai até a Carolina do norte fazer uma cirurgia e acaba ajudando a desvendar um crime de homicídio e sequestro. Nesse terceiro livro Lincoln continua brilhante ao ir montando o quebra cabeça das provas encontradas, mas Amélia ganha um grande destaque em toda a narrativa, um livro completamente cheio de reviravoltas inesperadas no final, é uma ótima leitura para quem gosta de livros policiais.

Pierre 08/07/2021

Gostei do livro, o enredo é bom até o final, com boas surpresas. O interessante é que nada é tão velado (pelo menos é o que você vai pensar), mesmo assim o livro te prende e desperta aquilo que um livro policial deve despertar, a vontade de saber como as coisas se resolvem no final. Boa leitura.

Jansen 17/06/2021

Uma aventura de suspense passada numa miserável cidade do sul dos EUA, com pessoas mesquinhas, sujas e úmidas. Região pantanosa e eivada de canais escuros e doentes. Você mergulha neste ambiente tétrico onde o menino mosquito, um jovem que gostaria de ser um inseto, sobre os quais sabe tudo. É neste clima que Rhyme resolve fazer uma tentativa cirúrgica para ver se melhora sua paralisia. É um conceituado criminologista de NY com livro publicado e um nome respeitado. Chagando nesse "paraíso", o xerife local, parente de um colega do Rhyme, está com alguns problemas com os bandidos locais, incluindo um sequestro e o desaparecimento de uma enfermeira, mais algumas mortes misteriosas, algumas com envolvimento de insetos. O principal suspeito é o jovem que gosta de insetos. Apesar da cirurgia delicada que pretende fazer, Rhyme resolve ajudar ao xerife e as coisas ficam complicadas dada a falta de estrutura local.
A busca pela jovem sequestrada na região pantanosa, com inimigos humanos, animais e a natureza bruta, é cansativa mas descrita com a competência natural de Jeffery Deaver, um dos bons escritores policiais. Deitado em sua cadeira, contando com a ajuda carinhosa e prestimosa de Amelia Sachas que vai sofrer nas mãos dos inescrupulosos habitantes do vilarejo "onde não havia crianças" da Carolina do Norte.
Amelia era os membros que Rhyme usa para pesquisar as cenas de crime. Seguindo suas instruções formam uma grande equipe de dois. Conseguem a ajuda de mais algumas pessoas, poucas, mas dedicadas, para explorar uma vasta região e seguir a pista do garoto inseto com sua presa.
O desfecho, como sempre, nos surpreende e vai surgindo aos poucos. Como nuvens, vão mudando seus formatos e caminhando para um final surpreendente.

Bruna 25/02/2021

A Cadeira Vazia
Amei muito essa escrita e também amei acompanhar personagens femininas fortes.
Me senti lendo um livro do Hannibal Lecter às vezes, não sei se porque o livro é da mesma editora.
Mas enfim, só queria ter lido esse livro em outro momento...

MateusCantele 12/12/2020

Uma corrida contra o tempo
Resenha relâmpago de um adulto sem tempo: A cadeira vazia é um romance policial que sustenta o suspense de forma excepcional! Quando você percebe, está preso na trama entre as árvores e pântanos apenas aguardando o ataque do assassino. Personagens carismáticos e um caso inteligente. Recomendo demais!

Alessandro.Aguilera 20/11/2020

Mais um caso para Lincoln Lincoln Rhyme e Amélia Sachs
Não estou lendo Jeffery Deaver em ordem cronológica, mas a cada livro sinto o crescimento do autor e de seus personagens. É um livro que vai trabalhar bastante o relacionamento de Lincoln e Amélia. Senti muita falta de toda a equipe de Lincoln, de sua casa em Nova York e de todos os equipamentos. Como na história, é um peixe fora d'água. É um bom livro, com um ritmo crescente, cheio de reviravoltas e personagens bem desenvolvidos. Recomento.

Bruno Malini 15/11/2020

Passatempo
Bom policial passatempo, nada demais... já li melhores... Mas não desisti do autor

Luana 01/09/2020

Uma leitura muito boa
eu amo a escrita do Jeffery, todos os livros que tem o rhyme são simplesmente incríveis, a historia é totalmente diferente de o colecionador de osso, mas mesmo assim não deixa de ser bem construídas e interessante, tenho ressalvas apenas pelo fato que ha muitos termos técnicos que deixa a leitura um pouco cansativa e massante, porem a construção de cenário é incrivelmente interessante.

stormsetwinds 30/08/2020

Fascinante
No início você não dá nada por ele, mas quando engata a adrenalina da narrativa não há como parar de ler. É frenético. O livro é incrível, prende, é cheio de camadas e tem uma história muito interessante. Tem um formato diferente do que costumo ler quando se trata de investigação policial: o assassino é conhecido e as vítimas tem momentos de narração. Me coloquei no lugar de Amelia Sachs, vibrei com Rhyme e senti raiva de boa parte dos personagens. Foi uma experiência sem igual, recomendo!

Aline.Sacramento 17/08/2020

Surto atrás de surto
Mano que livrooooo! Foi difícil viver até acabar. A última reviravolta eu não gostei muito mas,não tira, nem diminui nada do livro. É realmente muito bom.

1 | 2 | 3 | 4