A Cadeira Vazia

Resenhas - A Cadeira Vazia

1 | 2 | 3 | 4

Ket 26/08/2021

Sensacional
Olha, fazia um tempo que eu não lia um livro com TANTA reviravolta como esse. Em determinado momento, a história entra em um ritmo alucinante e a cada final de capítulo o autor tomba o leitor com uma surpresa.
Eu já adorava a Amelia depois de conhece-la em O colecionador de Ossos, mas nesse livro meu amor por ela só aumentou; ela teve uma enorme evolução. Com certeza é a protagonista da história!

Só acho uma pena essa série não ter sido publicada completa por aqui. Poucos escrevem como o Deaver.
otxjunior 17/09/2021minha estante
assino embaixo da última frase.

Rodrigo 17/02/2024minha estante
Todos os que li deles me deixaram assim embasbacado tbm Jeffery Deaver é Mago das palavras

JP Schneider 11/01/2024

Um pouco arrastado, mas ainda sim muito bom.
Não vou negar, me surpreendeu, não esperava que fosse ser bom assim, se tivesse 100 páginas a menos ficaria perfeito. Pois o meio ficou arrastado, mas nada tão excepcional pra estragar a boa história.

Rhyme é um puta cara inteligente, cada sacada genial que ele tem, mas a soberba dele incomoda. Ah que ele é paraplégico, coitado dele, isso não dá o direito de menosprezar as demais pessoas.

Sachs foi a personagem que mais gostei, bem inteligente também, e ela ficar do lado do "menino-inseto", indo contra todos foi bem legal.

A trama no geral é muito bem escrita, com várias reviravoltas. Já esperava algo assim no final. Única parte que me surpreendeu mesmo foi da enfermeira. Uma pena que o meio ficou arrastado, foi muito tempo perdido na floresta, oq atrapalhou um pouco o desenvolvimento.

Flavio Assunção 18/11/2009

Se há um autor que te deixa sem respirar e com vontade de engolir as páginas, este autor é Jeffery Deaver. Impressionante sua capacidade de te envolver na estória e fazer com que não queira mais parar de ler.

"A Cadeira Vazia" é um livro brilhante, que, além de mostrar Deaver em sua melhor forma, nos presenteia com diversas reviravoltas chocantes e muita tensão.
Claire Scorzi 30/12/2010minha estante
Estou relendo, Flavio. Que livro ótimo! É dos que relemos com facilidade.

Simone de Cássia 11/01/2012minha estante
Esse ainda não li...vou procurar rapidinho. Do mesmo autor posso recomendar " A Lágrima do Diabo"... é sensacional! A gente não consegue parar de ler! Vale a pena.

stormsetwinds 30/08/2020

Fascinante
No início você não dá nada por ele, mas quando engata a adrenalina da narrativa não há como parar de ler. É frenético. O livro é incrível, prende, é cheio de camadas e tem uma história muito interessante. Tem um formato diferente do que costumo ler quando se trata de investigação policial: o assassino é conhecido e as vítimas tem momentos de narração. Me coloquei no lugar de Amelia Sachs, vibrei com Rhyme e senti raiva de boa parte dos personagens. Foi uma experiência sem igual, recomendo!

otxjunior 20/03/2020

A Cadeira Vazia, Jeffery Deaver
Peca. Mas por delicioso excesso.

Claire Scorzi 30/12/2010

Ponto para Amelia Sachs
Deaver escreveu mais uma aventura reunindo Lincoln Rhyme & Amelia Sachs, o improvável par de "O Colecionador de Ossos". Aqui, no mesmo ritmo vertiginoso do outro livro (porém com menos detalhes técnicos), temos mais uma aventura policial com suspense e ação de fazer o leitor arfar - e ter choques. Num estilo que pode mesclar pistas e armadilhas na mesma página, Jeffery Deaver desta vez dá o mérito maior a Amelia Sachs, que acredita que a melhor pista passa pelo coração. Ela comete erros, duvida, teme, chega a tomar decisões assustadoras - mas no essencial, revela estar certa (quando chegamos ao fim) e não seu companheiro analítico e tetraplégico, o sherlockiano criminalista Rhyme.
Estupendo, surpreendente, com reviravoltas até o desfecho, "A Cadeira Vazia" é o grande momento de Amelia. Ponto para ela. Sinto muito, Rhyme.
Flavio Assunção 26/02/2011minha estante
É verdade. Esse é um dos livros do autor que tem menos detalhes técnicos, o que dá ainda mais aquela sensação sufocante de querer chegar ao final. Um dos melhores que já li.

MateusCantele 12/12/2020

Uma corrida contra o tempo
Resenha relâmpago de um adulto sem tempo: A cadeira vazia é um romance policial que sustenta o suspense de forma excepcional! Quando você percebe, está preso na trama entre as árvores e pântanos apenas aguardando o ataque do assassino. Personagens carismáticos e um caso inteligente. Recomendo demais!

Bruno Malini 15/11/2020

Passatempo
Bom policial passatempo, nada demais... já li melhores... Mas não desisti do autor

Alessandro.Aguilera 20/11/2020

Mais um caso para Lincoln Lincoln Rhyme e Amélia Sachs
Não estou lendo Jeffery Deaver em ordem cronológica, mas a cada livro sinto o crescimento do autor e de seus personagens. É um livro que vai trabalhar bastante o relacionamento de Lincoln e Amélia. Senti muita falta de toda a equipe de Lincoln, de sua casa em Nova York e de todos os equipamentos. Como na história, é um peixe fora d'água. É um bom livro, com um ritmo crescente, cheio de reviravoltas e personagens bem desenvolvidos. Recomento.

Erika 15/04/2022

Interessante
Meu tipo favorito de leitura, crime, investigação, um assassino, muitas dúvidas....
Livro me surpreendeu com algumas reviravoltas. É um livro sensacional? Não, mas é cativante e vale muito a leitura.

Wal 21/07/2021

Cheio de reviravoltas
Como falar sobre esse livro?? Não sei... Ele é tão bom quanto o colecionador de ossos, nesse terceiro livro da saga de Lincoln Rhyme o criminalista vai até a Carolina do norte fazer uma cirurgia e acaba ajudando a desvendar um crime de homicídio e sequestro. Nesse terceiro livro Lincoln continua brilhante ao ir montando o quebra cabeça das provas encontradas, mas Amélia ganha um grande destaque em toda a narrativa, um livro completamente cheio de reviravoltas inesperadas no final, é uma ótima leitura para quem gosta de livros policiais.

Lu 24/11/2009

Deaver é um dos meus autores policiais favoritos. E, aqui, ele confirma o seu talento pra tramas intrincadas e de deixar o leitor roendo as unhas.
Não sei pq, mas o bandido dessa história me lmebra um pouco o Jean-Baptiste Grenouille, de O Perfume. Acho que é porque ambos me lembram insetos gigantes.

Alice 25/06/2011

Livro excelente
Este é o tipo de livro que você começa e não consegue parar.

As tramas são bem pensadas, intrincadas e emocionantes com guinadas inesperadas e personagens ambíguos. A cada capitulo você se pergunta quem é realmente o culpado do quê e essas perguntas vão se somando a outras até o ultimo paragrafo do livro.

Quando você acha que a historia acabou, o autor ri da sua cara e você se depara com outra situação. Um dos livros mais imprevisíveis que já li. Recomendação total.

Bruna 25/02/2021

A Cadeira Vazia
Amei muito essa escrita e também amei acompanhar personagens femininas fortes.
Me senti lendo um livro do Hannibal Lecter às vezes, não sei se porque o livro é da mesma editora.
Mas enfim, só queria ter lido esse livro em outro momento...

Crissie 14/08/2021

O livros traz mais uma aventura emocionante do criminalista Lincoln Rhyme. Dessa vez ele se depara com dois sequestros feitos pelo mesmo homem e ele luta para entender as provas e achar as vítimas antes que sejam assassinadas.
Rhyme é um personagem sensacional e se envolve em aventuras de tirar o fôlego. Mais uma vez a história me surpreendeu, com um final que definitivamente não era esperado. Apenas leiam.

1 | 2 | 3 | 4