Depois do Primeiro Olhar

Depois do Primeiro Olhar Malu Simões

Resenhas - Depois do primeiro olhar

Beatriz 15/01/2023

Me deixou desejando mais do fim
Os últimos acontecimentos do livro deu uma diminuída na intensidade e nas expectativas que eu tinha. Então por isso dei uma nota de 3.5

Ana 27/04/2020

Você acredita em destino?
Mari acredita que a vida pode ser um conto de fadas, que os astros podem dizer o que está a sua espera, que uma fonte pode realizar desejos e por aí vai. Pensou em alguma superstição que ajude a ter uma vida feliz e perfeita? A Mari acredita nela, pode apostar.

Roberto é um homem cético, gosta de praticidade, que não gosta de atropelar as coisas, e sim deixa-las rolarem pra ver o que pode acontecer.

Em uma excursão pela Europa, durante seu roteiro pela Itália, Mari resolve fazer pedidos a Fontana di Trevi, no momento exato em que ela vai arremessar a moeda, um cara esbarra nela que acaba caindo no chão irritada por ter seu momento interrompido. Ele tenta ajuda-la, porém ela recusa, então seus olhos se encontram.

Um tempo depois de voltar para o Brasil, Mari acorda tendo um dia ruim, e nada no mundo podia prever que ao entrar no elevador iria encontrar o dono daqueles olhos amendoados que a derrubaram na Itália.

O livro tem vários diálogos envolvendo arquitetura - por conta do trabalho da Mari – a personagem sempre está identificando o modelo da mobília ou algum estilo especifico, então pra quem curte essas coisas a leitura provavelmente será mais produtiva.

Uma coisa que me incomodou um pouco foi o fato de que o personagem que representa a raposa (logo nos primeiros capítulos a Mari procura uma taróloga e ela tira algumas cartas como o urso, a torre, os pássaros, o navio, a raposa, etc.) só começar a agir depois da metade do livro, de modo que não temos muitas reviravoltas na história.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 06/10/2019

Não faz meu estilo...
Marília é uma moça que acredita no amor, no destino. Mesmo com as decepções amorosas da vida, ela segue acreditando. Roberto é um executivo cético, que, por acidente, acabou esbarrando nela numa viagem na Itália. Depois de algum tempo, eles se reencontram no Brasil, precisando trabalhar juntos. Será que o coração dos dois estava em sintonia com o destino?
Já vou começar dizendo que eu realmente não sou a maior fã de narrativa em 1ª pessoa e aqui se mostrou justificada essa birra minha. Eu não parava de pensar que a estória ficaria melhor na 3ª. Achei um tanto maçante em alguns momentos os pensamentos de Marília, especialmente no início. São frases bem colocadas e elegantes, que, no entanto, com seus excessos, tornam a leitura um tanto cansativa.
O enredo também, acredito que enrola muito em momentos que não teria a necessidade. Demorou pras coisas engatarem e pra eu realmente começar a me envolver com a narrativa. Muito mel, não sou a maior fã disso, gosto de um drama bem fundamentado para movimentar as coisas.
Além disso, não gostei muito dos protagonistas, achei a personalidade da Marília muito variante e irritante, e Roberto tem algumas falas problemáticas.
Mas é um livro fofinho, bem clichê, daqueles pra gente ir se apaixonando junto com os protagonistas, de forma leve e esporádica.
Não fez meu estilo, foi uma leitura bem arrastada, mas quem gosta de histórias leves e melosas, não tem erro, leiam!

Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/2021/12/23/resenha-depois-do-primeiro-olhar-de-malu-simoes/

@donzelaobscura 20/05/2019

Adorei!
Nesse romance conhecemos Marília Canetti, uma Arquiteta descendente de italianos. Possui uma família maravilhosa e cheia de problemas como qualquer outra, mas perfeitamente imperfeita.
Após uma viagem á Itália com sua melhor amiga, finalmente Mari jogará uma moeda na Fontana Di Trevi, uma conhecida fonte onde as pessoas tem a superstição de jogar moedas e fazer pedidos e que juram ser realizados. No tão esperado momento, quando está para lançar a moeda após fazer o seu pedido, tem o azar de alguém esbarrar e a derrubar, desfazendo esse momento mágico e que Mari acredita acabar sendo um mal presságio.
No retorno para o Brasil, acaba descobrindo a traição de seu namorado, O Murilo, que é piloto de avião, aos beijos no saguão do Aeroporto com uma bela Aeromoça. Seu mundo caiu e em tudo o que acreditava em matéria de amor vai por ralo á baixo a fazendo se fechar para esse sentimento. A partir de então, desde a viagem para á Itália, sua vida vira uma maré de azar, tudo dando errado. No meio disso acaba reencontrando, Roberto, o cara que trouxe toda essa confusão para a sua vida desde o esbarrão na Fontana Di Trevi, assim acredita Mari, pois é cheia de surpertições.
Roberto Loureiro é um grande empresário e acaba se apaixonando por Mari. Possuidor de um grande charme e olhos cor de mel tem como objetivo conquistar essa mulher e roubar o seu coração, que já reconhece que não será uma tarefa muito fácil.
É cômico o quanto a Mari é supersticiosa e acaba recorrendo a uma cartomante para obter respostas, o que não satisfaz a sua curiosidade e a leva para um mar de dúvidas.
O que o futuro reserva a Mari? Será que dará certo com o Beto?
A escrita da Malu me cativou desde o livro " Para sempre Lara". A criatividade da história e personalidade dos personagens me surpreendeu muito. Nem preciso dizer o quanto gostei né? E a família da Mari é um amor o que me fez querer conhecer mais sobre. Recomendo!

Ceiça alves 05/03/2019

estatizada
Minha gente que livro é esse?!
Nossa não sei porque demorei tanto tempo pra ler ele, é uma encantador e se você for assim como eu uma romântica incurável vai amar. Com uma narrativa fluída a mari e beto (ai ai ) suspiros porque eles são fofos. Ambos estão sofrendo por amor, cada foi ferido pelos respectivos namorados, quando ambos acho que não vam mais serem felizes na área do amor, plim eles de conhecem e se envolvem de uma maneira deliciosa. Leio gente vocês vam amar😍

CuraLeitura 05/01/2019

Resenha do blog CuraLeitura
Em Depois do Primeiro Olhar conhecemos Marília Canetti, uma arquiteta descendente de italianos, cheia de superstições e romântica incurável, característica que herdou da sua nonna (avó), Dona Bárbara.

Em uma tão sonhada viagem à Itália, no momento em que Mari vai jogar uma moeda na Fontana di Trevi, o inesperado acontece: um sujeito - coincidentemente brasileiro - esbarra nela, desfazendo o momento mágico do pedido.

De volta ao Brasil, ela descobre que seu namorado, o lindo piloto Murilo, é um cafajeste, que tinha uma namorada em cada cidade. Decepcionada, ela até tenta se fechar para o amor, mas o destino parece conspirar para um novo romance em sua vida.

Em um dia qualquer, em que ela acorda com o pé esquerdo, tudo em sua vida parece dar errado: o prédio fica sem energia (adeus banho quente matinal), o elevador quebra, o pneu do carro fura, uma chuva torrencial cai sobre São Paulo, e... ela conhece Roberto. Na verdade, conhece "de novo", pois o moreno de olhos cor de mel foi aquele que acabou com seu momento na Fontana di Trevi.

Roberto Loureiro é um empresário, administrador de uma grande empresa, a Construtora Loureiro, e se apaixonou por Marília assim que pôs os olhos nela, lá na Itália. Decidido a conquistá-la, ele fará o possível e o impossível para amolecer o coração da arquiteta.

- Se tiver que ser, nós vamos nos esbarrar por aí, em algum lugar do mundo. Acredito em destino - pisquei para ele e fechei a porta. Ah! Eu fiz charme mesmo.P.34

Marília, supersticiosa como é, recebe um panfleto de uma cartomante e vidente, Dona Charlote, e, em um momento de desespero, decide fazer uma visitinha à misteriosa mulher. Lá, em meio às cartas de um baralho cigano, ela receberá informações sobre seu futuro: deverá ficar atenta ao que a cerca, pessoas se provarão grandes amigas, deverá exercitar o perdão e sofrerá algumas traições.

Aiiii, o que será que aguarda Marília no futuro? E esse romance com Beto, vai ou não deslanchar?

Eu sou apaixonada pela forma como a Malu Simões conduz uma história. Ela cria os personagens, o enredo, e os desenvolve tão bem, dá tanta personalidade a eles que eles parecem reais. Ela consegue passear entre profissões com tanta facilidade que demonstra o quanto ela pesquisou sobre o assunto. Em Será que é você? nós temos uma estilista, em Depois do Primeiro Olhar nós temos uma arquiteta, e a forma como ela descreveu a profissão e o trabalho do dia a dia ficou impecável (não, eu não sou arquiteta, mas meu namorado é).

A Marília é uma pessoa extremamente orgulhosa, cabeça dura, mas quando corre o risco de perder sua melhor amiga, percebe que deve trabalhar e melhorar isso nela.

Roberto é um cara inteligentíssimo e seguro de si quando o assunto são negócios, porque quando o assunto é Marília ele se deixa levar pelo ciúme. Claro que o ciúme excessivo é explicado, mas não deixa de ser um defeito dele.

Existem outros personagens secundários que adornam a trama e a deixam com mais cara de realidade: Lorena, melhor amiga da Marília; Luigi, primo da Marília; tio Francesco, nonna Bárbara; Júlia, amiga e colega de trabalho da Mari, entre outros.

Foi uma leitura extremamente gostosa, como já era de se esperar. O livro me prendeu desde a primeira página.

A revisão está boa e o material, como dos demais livros da The Books, é de excelente qualidade. As folhas amareladas com fonte e espaçamento confortáveis, a diagramação lindíssima, que cativa ainda mais e a capa também lindíssima.

Para os românticos, como eu, Depois do Primeiro Olhar é um livro que eu indico, pois vocês não vão se arrepender. Tem drama na medida certa, cenas quentes na medida certa, e muito amor envolvido.

Beijos e até mais!

site: www.curaleitura.com.br

Milena @albumdeleitura 17/12/2018

Depois do primeiro olhar
Marília jamais pensou que assim que tivesse a chance de viajar para a Itália e conhecer a famosa Fontana di Trevi, palco de histórias que ouvira desde pequena sua avó lhe contar, estaria começando uma mudança significativa em sua vida.

Como se não bastasse um estranho inconsequente lhe atrapalhar enquanto fazia seu desejo diante de uma das fontes mais conhecidas do mundo, assim que volta ao Brasil, descobre que o homem que julgava ser o dono de seu coração não passa de um cafajeste traidor.

Desolada com o término do relacionamento, porém forçada a cumprir com suas obrigações diárias, tudo contribui para que seu dia que não começa nada bem termine ainda pior, afinal, quem poderia imaginar que ela reencontraria o dono dos olhos desafiadores que conhecera na Itália e ainda ficaria presa com ele no elevador após um apagão geral?

Mas será que essa brincadeira de mau gosto do acaso pode ser uma conspiração do destino ao seu favor?

"Se tiver que ser, nós vamos nos esbarrar por aí, em algum lugar do mundo. Acredito em destino."
" - Eu sou o seu destino. Você não vai fugir de mim."

Com muito bom humor, a autora mostra como é possível que tenhamos o nosso caminho traçado e que muitas vezes é preciso desencaixar tudo para, finalmente, encontrar o encaixe perfeito.

"Algo mágico acontecia ali. Uma corrente elétrica passava de Roberto para mim e vice-versa, com uma intensidade misteriosa."
"Como amar alguém? Não existe uma fórmula escrita para o amor. Basta senti-lo em sua plenitude e cultivá-lo como uma planta que é regada com doses homeopáticas de nutrientes e de água. No caso, a cumplicidade, a doação de sentimentos, o entender as deficiências do outro e ajudar a superá-las, a valorização das qualidades do companheiro, o elogio e o carinho diário... São tantos os fatores que unidos formam o adubo que proporciona o florescer do amor em uma união."
"Os desafios chegam para nós os enfrentarmos e amadurecermos com eles, ragazza."

Surpresas estão previstas na narrativa e a intensidade com que Malu descreve o enredo em si deixa o leitor ansioso para descobrir o desfecho. Marília e Roberto são dois personagens apaixonantes e fofos. Posso adiantar que o livro tem os ingredientes certos para atingir o equilíbrio perfeito que se espera de um romance bem construído e com uma pegada de comédia romântica ao apresentar um conto de fadas às avessas. Garanto que você vai se apaixonar da primeira à última página!

Além de o livro ser maravilhoso e um dos meus favoritos, não posso deixar de mencionar a participação que tive nele. Sim, minha gente. Estou chique! Recebi o convite da Malu para ler Depois do primeiro olhar no comecinho do ano e deixar um comentário na contracapa. Pois é, o Álbum de Leitura deixou sua marca registrada no livro! Não é maravilhoso?!

Sou suspeita em falar, já que sou fã de carteirinha dessa mulher, né? Além de talentosíssima, tenho um carinho enorme pela Malu como pessoa, pois está sempre ao meu lado me apoiando em projetos pessoais e eu sou mais que agradecida por ela levar à risca o verdadeiro significado da palavra "parceria".

Se você é apaixonada por romances, assim como eu, tenho certeza que vai levar para sempre dentro do seu peito um pedacinho da história de amor de Marília e Roberto. Recomendadíssimo!

site: https://albumdeleitura.blogspot.com/2018/11/dica-de-leitura-189.html

Entrelivros_efilho 19/10/2018

Adorei!
📖❝Se tiver que ser, nós vamos nos esbarrar por aí, em algum lugar do mundo. Acredito em destino – pisquei pra ele e fechei a porta.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Marilia Canetti tem 25 anos é arquiteta e está em uma fase turbulenta da vida, voltando da viagem que fez com uma amiga para Fontana de Trevi na Itália, flagrou Murilo seu namorado com outra.
Um mês depois ao acordar tinha tudo pra ser um dia normal, mas não tinha água para o banho, o pneu do carro estava furado e pra completar ficou presa no elevador com um cara que a irrita desde a primeira vez que se viram na Itália, pois ela estava prestes a jogar uma moeda na fonte de Fontana e fazer um pedido, ele esbarrou nela jogando a moeda e suas chances pelos ares.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No trabalho ela descobre que ele é o responsável pelo seu novo projeto e vão trabalhar juntos, com tudo dando errado ela procura uma taróloga que só a deixou com mais dúvidas, os dois é o oposto um do outro.

Ela é romântica e acredita na força do destino e ele é adepto a curtir enquanto durar, além de ser cético e acreditar em fatos comprovados, mas o destino de Mari já está traçado e vai ser difícil sair fora dele.
--♡--
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Que livro mais amor, leve, divertido, com um toque de conto de fadas e sessão da tarde e eu amo livros assim, cheio de clichês, cenários lindos e casal amorzinho.

Acompanhamos tudo dar certo e errado pela visão da Mari, todos os personagens são fofos, o enredo bem elaborado e tão detalhado que a imaginação vai longe com os cenários e projetos da Mari. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀
Mari é uma baixinha orgulhosa, teimosa e brava, sonha com um relacionamento duradouro e nos faz gargalhar com certas atitudes que só Beto pra dar conta dela.
Beto é um amor e com muita paciência e insistência vai conquistando o coração de Mari e nos deixa apaixonada.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma comédia romântica deliciosa, com um casal super amor que te deixa suspirando e que super recomendo.
Lido em parceria com a @thebookseditora, entre no site pra adquirir o seu exemplar.

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br